Caldeirão da Bolsa

Resultados da Pararede- 1º trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

GANDA stoiro !!!!!

por vmerck » 6/6/2005 15:25

what a fuck!!!! :)
noticia???

Registado: 2/12/2002 0:22

por pvk » 31/5/2005 13:22

Conferência DE/Plano Tecnológico 2005-05-31 12:35
Paulo Ramos considera que Portugal deve "acarinhar os seus produtos"

Rita Gama

O Presidente da ParaRede considera que Portugal não estima os seus produtos, embora tenha capacidade de inovação. Paulo Ramos afirma que os portugueses devem acarinhar o que de bom se faz no país e apostar num maior rigor e capacidade de gestão.

Através de uma videoconferência a partir de Macau, Paulo Ramos defendeu que Portugal é um país em recuperação, embora haja ainda muito caminho a percorrer.

Embora Portugal seja um "bom duinamizador de produtos inovadores", afirma Paulo Ramos, os portugueses têm uma lacuma no que diz respeito em "absorver o que fazemos bem".

"Talvez o problema esteja no facto de Portugal ser uma das economias mais abertas da União Europeia", afirma lembrando o caso oposto da Espanha, um dos países que mais tem crescido económicamente.

"Temos de acarinhar os nossos produtos e as nossas empresas", defende, embora sublinhando que se deva também estimular o investimento estrangeiro.

Na opinião de Paulo Ramos este deve, no entanto, ser feito a prazo de maneira a criar "raízes e postos de trabalho, bem como trazer o desenvolvimento tecnológico.

"Infelizmente as empresas são mais plataformas de 'trading' que criadoras de riqueza", sublinha.

Assumnindo-se contra a criação de empresas por parte de jovena estudantes, o presidente da ParaRede defendeu que é "o conhecimento que gera dinheiro", ou seja, que só a experiência poderá trazer o sucesso.

"Não dês um peixe a um pobre, ensina-o a pescar", defende Paulo Ramos

Ainda assim, o Presidente da ParaRede lamentou que Portugal não fosse um país "empreendedor", cadeira que na sua opinião deveria ser obrigatória nas escolas, a par do inglês.

Registado: 2/7/2004 18:11

Re: Engraçado...

por fiscal » 31/5/2005 11:02

vmerck Escreveu:Ha pouca gente a discutir o assunto PAD..
Sinal de pouca gente no forum :(
ou sinal q ha pouca gente confiante na PAD7 ou não tem PAd em carteira?? o q seria bom :mrgreen: :mrgreen:

Se calhar estavam à espera que ela abrisse logo a 35 (abriu a 33 com uma venda de 300.000). É preciso ter calma. Nem a 1€ nem a 0,10€, somewhere in between.
Isto é tipo o setubal, vem de mansinho e leva a taça. Na PAD funciona o efeito carneirada, qd um compra os outros vão atrás... a PAD antes de ir para cima vem aos 30, na minha opinião.
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

Engraçado...

por vmerck » 31/5/2005 10:19

Ha pouca gente a discutir o assunto PAD..
Sinal de pouca gente no forum :(
ou sinal q ha pouca gente confiante na PAD7 ou não tem PAd em carteira?? o q seria bom :mrgreen: :mrgreen:

Re: Resultados PAD

por Recolector » 30/5/2005 21:18

Recolector Escreveu:Com um resultado liquido de +-10.000 contos, se o quadro de pessoal da PAD for de 300 funcionários, temos um lucro mensal, por empregado, de cerca de 12 contos ...

Partindo deste pressuposto e para uma caso concreto dum funcionário que ganhe 300 contos brutos por mês, se faltar mais do que um dia, já dá prejuizo :roll: Ou se estiver um dia sem alocação a um projecto, ou se levar 30 dias a concluir uma tarefa prevista para 29 ... Enfim, a margem não é muita e não, não estou a falar em EBIDTAs :mrgreen:

P.S.
De momento não detenho posição na PAD.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Resultados PAD

por Recolector » 30/5/2005 20:53

Com um resultado liquido de +-10.000 contos, se o quadro de pessoal da PAD for de 300 funcionários, temos um lucro mensal, por empregado, de cerca de 12 contos ... Sem a WhatEverNet dava prejuizo de certeza.
Agora, ou compram muitas outras WhatEverNets, ou arranjam maneira de rentabilizar a estrutura que têm ...

A PAD aposta muito em produtos próprios, mas isso só faz diferença de escala, sem esse produtos se puderem dissociar de mão de obra intensiva. Para ter uma fileira de produtos que sejam uma "cash cow", estes têm que permitir a autonomia do cliente, ou então gerarem uma forte dependência do cliente e isso exige grande força da empresa produtora e a não existência de alternativas. Neste aspecto fazia sentido uma aliança com a RED, pois esta, ao contrário da PAD, tem tradição de organização nos serviços de suporte ao cliente.

Eu acho que estes resultados não mexem com a cotação.
Factores que mexem com a cotação da PAD :

1º- Hipotética concretização de grandes projectos no âmbito do choque tecnológico, atribuidos a outras empresas. Este seria um cenário grave e incontornável, pois secaria durante muitos anos oportunidades únicas de crescimento.

2º- Situações em que a RED é ultrapassada, ou enfrenta concorrência na sua estratégia, como a recente fusão da Tecnidata e da All2It.

P.S.
De momento não detenho posição na PAD.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Os resultados,

por AC » 30/5/2005 20:48

apresentados, foram bem melhores do que eu estava á espera. Ao contrário de muitos e de acordo com o vmerk,
o 1º trimestre é sempre o pior, o que para mim saltou á vista foi a margem atingida, melhor do que eu esperava.
Com este continuar de resultados positivos, é bem provável que a distribuição de dividendos seja mais breve do que muitos esperam.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

não concordo

por vmerck » 30/5/2005 20:15

A margem manteve-se em 40% e relembro q as estruturas não aproveitaram as sinergias.Ao aumento das vendas expressiva de 24% manteve-se a margem. Esperemos pela consolidação das empresas para ai reduzir custos q agora subiram com as aquisições (custos com o pessoal).
Repara que o RLiquido subiu 107% em termos homologos
se em 2004 foi de 5.401.588 seria de 11.181.287 o que daria 0.03074/acção o q dava um rendimento por acção de 9.32%!!!!
ha q ter calma a fazer as contas ,sobretudo qd se joga com a tendencia!!!
relembro o 1 TRIMESTRE é sempre pior..... do ano

por BullPower » 30/5/2005 19:40

Boas Rita. Antes de mais deixa-me dizer que possuo umas quantas acções da PAD, o que não implica que eu tenha que ser mentiroso comigo mesmo.

Primeiro, o que me interessa se as vendas aumentaram vinte e tal por cento se os custos também aumentaram quase ao ponto de dar prejuízo?? Essas coisas dos EBITDA, EBIT, margem bruta e coisas que tais são muito bonitas mas o que realmente interessa é o resultado líquido e as prespectivas futuras, até aqui já se viu que as novas aquisições trouxeram tudo menos ganhos, portanto as prespectivas não são lá muito boas, restando então o resultado líquido. E a PAD teve um resultado líquido de uns ridículos 56 mil Euros. Ora, a Padaria aqui da minha rua teve um lucro superior e não precisa de aumentos de capital todos os anos e apresenta os resultados mais cedo.

Estes resultados significam 0,0002 Euros por acção. Imaginemos que os resultados eram iguais nos 4 trimestres. Ao ano dava 0,0008 Euros por acção. Considerando um PER de 15 teríamos um preço justo de 0,012 Euros. Ora nem as pennys do Leprechaun devem valer tão pouco.

Vamos considerar que a PAD está em tempos de reestruturação devido às aquisições e portanto teria um resultado anual igual ao do ano passado, ou seja, 5,6 milhões de Euros segundo as normas internacionais. Isto daria um preço justo para um PER de 15 igual a 0,229 Euros.

Ou eu sou bastante pessimista ou a PAD vai dar um tombo daqueles!!!

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por Rita_cd2001 » 30/5/2005 19:14

Merck.
Os resultados já estavam anunciados para hoje. Li a revista Prémio da semana e estava lá a data anunciada.

Os resultados foram positivos mas o lucro é o menos relevante. O interesssante é ver crescer o EBITDA, entre outros indicadores.

BullPower espero continuar a ver o teu nick por aqui para poderes argumentar as tuas opiniões. Já agora como chegas a esse valor de 0,10 Euros? Continuamos a ter membros a não justificar as afirmações limitando-se a postar palpites.

Registado: 16/5/2003 15:50

por BullPower » 30/5/2005 18:47

Boas. Os resultados a meu entender são pior que cuspir na sopa, pior que bater na Avó. São uma autêntica vergonha para uma empresa cotada. Agora percebe-se porque razão a PAD tem vindo a cair. É pena é que as informações previligiadas não cheguem aos ouvidos de todas as pessoas, senão ela já valia menos de 10 centimos que é o valor justo. Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

ora ca esta uma surpresa!!

por vmerck » 30/5/2005 18:37

os resultados surgem sem aviso no nosso mercado como é usual.
Os que antes criticavam por os resultados surgirem tarde pq "escondiam " algo.... agora surgem cedo será pq são bons ? A luz deste prisma SIM, são bons obviamente.
Mas o q sucede é q a nossa praça tem disto infelizmente....... resultados sem data marcada....
isto é favoravel ao INSIDE .
Qt aos resultados. estes no meu entender apresent~-se mais limpos q os do ultimo trimestre , todavia o aumento da dimensão da PAD via " fusão " com outras empresas veio avolumar as contas , mas uma coisa é certa , as compras não criaram erosão nos racios operacionais( eu aqui tinha alguma desconfiança...)
Agora faltara(trabalho para o 2 SEMESTRE) aproveitar as sinergias, reduzindo os custos.
RESUMINDO A PAD DEU $$$$ não foi preciso nenhuma jogada contabilistica(relembro a do imposto).
PAD a 1.00 no final do ano?????talvez mas eu tb tenho PAD em carteira......... :mrgreen: :mrgreen:
lucro por acção de 0.0002 o q da um rendimento de 0.06%por acçãotrimestral (relembro a volatilidade desta)e não me espantava q tivesse um rendimento de 0.06/0.04 este ano e ai meus senhores..... o 1€ era já a seguir!!!!

Resultados da Pararede- 1º trimestre

por scpnuno » 30/5/2005 17:59

Os resultados acabaram de ser divulgados no site da CMVm em: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR6134.pdf

Lamento, mas continuo sem saber fazer copy de documentos em pdf :mrgreen:

Boa sorte

Registado: 6/11/2004 17:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], jat19001900, Kiko_463, latbal, Musus, PAULOJOAO, yggy e 650 visitantes