Esta votação...
acreditando eu que uma grande percentagem deste resultado já esteja descontado pelo mercado.
Falei numa grande percentagem, pois é bem possível que uma percentagem ainda não esteja descontada pois as sondagens não eram completamente esclarecedoras tal como bem referiram. Agora o panorama é bem diferente de uma surpresa eleitoral, o que não é o caso.
Em suma, acredito que pode haver uma reacção epidérmica, amanhã, mas que os efeitos não serão brutais, por uma grande percentagem já estar descontado.
Um abraço,
Ulisses
Resultados na França
Boas noites,
Só para dizer que não concordo 100% com o Ulisses...na verdade até ao ultimo dia houve sempre 20% de indecisos...o resultado deste referendo era inesperado...e o não da França foi só o princípio do fim
a seguir temos a Holanda e a Itália!
Só para dizer que não concordo 100% com o Ulisses...na verdade até ao ultimo dia houve sempre 20% de indecisos...o resultado deste referendo era inesperado...e o não da França foi só o princípio do fim
Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
Já agora...
e até parece que foi de propósito, amanhã os mercados americanos estão de férias o que deixa os Europeus por sua conta e risco.
Well, let´s see...
Abraço,
Gpinto
Well, let´s see...
Abraço,
Gpinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Gpinto
Antes de mais...
obrigado pela opinião de tão ilustres forenses.
Ulisses, eu considero que uma vitória do NÃO estaria na calha na França. Penso que todos (ou quase) estariam a antecipar esta votação.
Eu, contudo, penso que os Mercados não podem descontar este facto. Há (ou tem de haver) SEMPRE uma resposta a um facto. O Euro, por exº, caiu imediatamente dos 1.2580 para os 1.2515!
Penso que os Agentes Económicos poderão começar a olhar com alguma desconfiança para investimentos na Europa e, caso tal aconteça, mais cedo ou mais tarde teremos os mercados a sublinhar tais expectativas ou mesmo, tais acções.
Para amanhã, por exemplo, e fazendo futurologia, com 75% de probabilidade de estar errado (porque contrario a tendência dominante), penso que os mercados Europeus vão fechar no vermelho com uma queda superior a 1%. É apenas uma expectativa mas...(e é só um princípio).
A ver vamos...
Ulisses, eu considero que uma vitória do NÃO estaria na calha na França. Penso que todos (ou quase) estariam a antecipar esta votação.
Eu, contudo, penso que os Mercados não podem descontar este facto. Há (ou tem de haver) SEMPRE uma resposta a um facto. O Euro, por exº, caiu imediatamente dos 1.2580 para os 1.2515!
Penso que os Agentes Económicos poderão começar a olhar com alguma desconfiança para investimentos na Europa e, caso tal aconteça, mais cedo ou mais tarde teremos os mercados a sublinhar tais expectativas ou mesmo, tais acções.
Para amanhã, por exemplo, e fazendo futurologia, com 75% de probabilidade de estar errado (porque contrario a tendência dominante), penso que os mercados Europeus vão fechar no vermelho com uma queda superior a 1%. É apenas uma expectativa mas...(e é só um princípio).
A ver vamos...
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Gpinto
Gpinto
GPinto, em termos teóricos acredito que este resultado prejudica a economia europeia. É um travão que vai obrigar a fazer-se um percurso mais longo em relação ao previsto, embora eu acredite que mais tarde ou mais cedo o destino será atingido.
Contudo, em termos de mercados, não acredito que os efeitos sejam muito nefastos, por uma única razão: As sondagens há muito que indicavam este resultado e não penso que ele surpreenda ninguém, acreditando eu que uma grande percentagem deste resultado já esteja descontado pelo mercado.
Um abraço,
Ulisses
Contudo, em termos de mercados, não acredito que os efeitos sejam muito nefastos, por uma única razão: As sondagens há muito que indicavam este resultado e não penso que ele surpreenda ninguém, acreditando eu que uma grande percentagem deste resultado já esteja descontado pelo mercado.
Um abraço,
Ulisses
Não acredito que esta votação possa trazer alguma crise aos mercados europeus!
Cada vez mais me convenso que quem comanda os mercados mundiais são os states e que se eles continuarem a boa performance que têm evidenciado, então iremos certamente a reboquem, a subir.
É gritante a nossa falta de autonomia nesse aspecto. E temos provas disso todos os dias: podemos estar a subir, mas se às 14:30h algo de mau é divulgado do outro lado do atlantico, então mergulhamos no vermelho.
Não temos força nem argumentos suficientes para que os nossos mercados (europeus) sigam os nossos indicadores. Seguem sim, os indicadores americanos.
itisi100
Cada vez mais me convenso que quem comanda os mercados mundiais são os states e que se eles continuarem a boa performance que têm evidenciado, então iremos certamente a reboquem, a subir.
É gritante a nossa falta de autonomia nesse aspecto. E temos provas disso todos os dias: podemos estar a subir, mas se às 14:30h algo de mau é divulgado do outro lado do atlantico, então mergulhamos no vermelho.
Não temos força nem argumentos suficientes para que os nossos mercados (europeus) sigam os nossos indicadores. Seguem sim, os indicadores americanos.
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
de repente "inventaram" o defice... e puseram todo o povo europeu a apertar o cinto por causa desse defice...começa agora a surgir os resultados.
Na Alemanha, alguem decidiu pelo povo, e o sim ganhou.
Na Holanda o não leva grande maioria.
E por cá tambem acredito na vitoria do Não.
Na Alemanha, alguem decidiu pelo povo, e o sim ganhou.
Na Holanda o não leva grande maioria.
E por cá tambem acredito na vitoria do Não.
- Registado: 5/11/2002 1:17
Esta votação...
do referendo na França, e já havendo expectativa alta (ou quase certa) de uma vitória do NÃO igualmente na Holanda, poderá ter alguma influência na tomada de decisões dos agentes económicos e na instabilidade político-económica na zona Euro.
Penso que no curto prazo poderão os mercados accionistas responder mal, mas isto é agravado por poder ter ou abrir uma crise nos mercados europeus.
São da mesma opinião?
Cumprimentos,
Gpinto
Penso que no curto prazo poderão os mercados accionistas responder mal, mas isto é agravado por poder ter ou abrir uma crise nos mercados europeus.
São da mesma opinião?
Cumprimentos,
Gpinto
Gpinto
Gpinto
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 293 visitantes