Caldeirão da Bolsa

Graficos actualizados PT e BCP , é possivel ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rio » 27/5/2005 22:43

Boa Noite!
Quando de manhã falei que o site estava a morrer estava a querer dizer que já não se discutia desta maneira aprofundada uma acção do nosso PSI20 como foi este poste sobre a PT.
Obrigado a todos pela atenção e dicas.
BFS
Rio

Registado: 11/12/2002 18:28

por Presa36 » 27/5/2005 17:53

"bom dia,

O forum nao está a morrer, nao há é muito a dizer, no nosso mercado, pois até temos tido aqui ums bons graficos dos mercados amerinos.

Ora o amigo aguarde ate o psi se aproximar dos 8000 pts que vai ver os graficos e os topicos a aparecer "

Disse o Wolfman.

Eu diria mais:

Quando a Pararede começar a subir a bom subir (?) logo aparecerão muitos comentários dos forenses.

(Isto serve apenas para comemorar a minha 100 mensagem, desde Non/2002) - Escrevo pouco, mas leio muito.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Garfield » 27/5/2005 17:49

Ha alguns dias atras imaginei o fecho desta semana por volta dos 8,30€ a 8,28€.
O minimo acabou por ficar nos 8,37€ tendo sido puxada no fim da sessao ate aos 8,44€.
De qualquer forma estas 2 ultimas sessoes foram atipicas em termos de volume pelo que há que lhes dar algum desconto.
Aproveito para expressar a minha opiniao de que a LTa de Outubro2002 nao foi quebrada mas que nos encontramos muito perto de a tocar pela 3ª vez.
Penso que tal acontecera por volta dos valores entre 8,20€ a 8,35€ com inclinação positiva.
Teremos entao o teste tanto à referida LTa como ao suporte da laterização do ultimo ano.
A ver vamos...

Cumprimentos

Garfield
Anexos
PT_2005_05_27.JPG
PT_2005_05_27.JPG (81.68 KiB) Visualizado 910 vezes

Registado: 9/2/2005 4:29

A minha visão grafica

por arnie » 27/5/2005 17:12

Acho que assim é mais acil de entender o que vejo

No daily é que este ultimo movimento está algo confuso. Esta confusão n se prende com o trend pois continua em baixa no entanto, tomada de posições em movimentos destes são altamente perigosos.
Anexos
ptc_daily.gif
ptc_daily.gif (11.77 KiB) Visualizado 971 vezes
ptc_weekly.gif
ptc_weekly.gif (11.51 KiB) Visualizado 961 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por wolfmen » 27/5/2005 16:52

Bem nao sei se ajuda mas se considerar-mos a LTa começada em 2002 a PT quebro-a no inicio deste mes, mas como a quebra ocorreu de uma lateralização iniciada em 2004 em 8.00, penso que nao se deve dar muito valor a essa quebra.

Já abaixo dos 8.00 +/- , talvez seja a altura de ver a coisa de outra maneira.

ps: ulisses obrigado pelas palavras, pois como nunca estudei analise não me quero meter em terrenos mais "acidentados" :oops:

wolf,
Anexos
pt-lp.gif
pt-lp.gif (89.6 KiB) Visualizado 983 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

Agradecido.

por msoares36 » 27/5/2005 16:46

... :wink:

Registado: 3/12/2002 19:50

Re: ARNIE, De onde retiras esses intradays??

por arnie » 27/5/2005 16:39

msoares36 Escreveu:Algum software especial ou "online em algum site".
Obrigado. :)

Olá

Neste caso especifico é um software/serviço especial que estou a testar

Mas sendo cliente da esignal (http://www.esignal.com) poderás ter acesso aos mercados europeus (todos ou apenas os que selecionares) e americanos, todos em tempo real.

Eles possuem agora um serviço bastante mais barato e basicamente com tudo o que oferecem na versão "premium". http://www.marketcenterlive.com
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por galrito » 27/5/2005 16:37

Caro Arnie,
Se eu sei as resistências, sei a tendência?!
Mas também sei os suportes... :roll:

Penso que foste "influenciado" talvez por uma
leitura pessoalmente Bearish do título, será??

Pessoalmente também tenho uma leitura mais Bear do que Bull da PT. O meu estilo é mais de position do comprar/vender em suportes/resistências, daí o meu interesse na Tendência.

O Marco António tem razão, por um lado: tendências podem haver várias ao mesmo tempo, basta olhar para time frames diferentes.
Mas interessa-me sobretudo a tendência nos gráficos mensal e semanal, utilizando depois o diário para entrada/saída. 8-)
Eu vejo um falso break (sinal de muito possível reversão que o arnie destacou noutro post hoje) nestes time-frames em Fevereiro 05, daí a minha leitura Bear em mensal e semanal.

Cumprimentos
Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!

Registado: 31/12/2003 20:51

por arnie » 27/5/2005 16:30

prontos, ok

existe a questão do espaço temporal :wink:

Num grafico semanal é bem visivel o range iniciado em 2004 e que continua intacto. Existiu aquele falso break em Fevereiro deste ano e o titulo voltou para dentro do range novamente.

mas como 90% do ppl aqui se rege pelo curto prazo, grafico diario mostra-nos claramente como a tendencia é de baixa desde o falso break de Fevereiro.

Alias, em trading ranges, existindo um falso break do topo, na maioria das vezes ve-se um retest à base do range, produzindo também este um falso break.

Isto traria o titulo a valores abaixo dos 8 euros.

um abraço
Bons negocios,
arnie

ARNIE, De onde retiras esses intradays??

por msoares36 » 27/5/2005 16:28

Algum software especial ou "online em algum site".
Obrigado. :)

Registado: 3/12/2002 19:50

por MarcoAntonio » 27/5/2005 16:18

arnie Escreveu:Não entendi. Qual a tendencia?

Se sabes onde estão as resistências então é obvio qual a tendencia.

A marcação das resistencia dão-te automaticamente a tendencia.

Não necessariamente, Arnie...
:wink:

Além disso existe sempre a questão de «qual tendência» (relativamente ao espaço temporal, essencialmente).

Pessoalmente e no médio-prazo considero ambos os papéis (BCP e PTC) em regime lateral.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por arnie » 27/5/2005 16:14

galrito Escreveu:Os suportes e as resistências estão lá bem visíveis.
Falta o + importante: a saber, a TENDÊNCIA. Que tal discutirmos a Tendência?

Não entendi. Qual a tendencia?

Se sabes onde estão as resistências então é obvio qual a tendencia.

A marcação das resistencia dão-te automaticamente a tendencia

um abraço
Bons negocios,
arnie

por galrito » 27/5/2005 16:06

Os suportes e as resistências estão lá bem visíveis.
Falta o + importante: a saber, a TENDÊNCIA. Que tal discutirmos a Tendência? :)

Cumprimentos
Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!

Registado: 31/12/2003 20:51

por arnie » 27/5/2005 11:43

Intraday da PTC
Anexos
PTC.gif
PTC.gif (18.13 KiB) Visualizado 1190 vezes
Bons negocios,
arnie

por Ulisses Pereira » 27/5/2005 11:43

Para quem diz que não tem capacidade para fazer uma boa análise... está óptima ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por wolfmen » 27/5/2005 11:01

Quanto á a PT, talvez eu ainda nao tenha capacidade de fazer uma boa analise mas ai vai:

Se alguem quiser corrigir, estão á vontade :lol:

Após o dividendo ficou abaixo de uma possivel LTd que se formou desde fev. ( eu acho que já se pode considerar a ltd ? ), tem um pequeno suporte em +/- 8.30 e depois entre os 8 e 8.10.
Hje já fez 8.37, eu penso que ou um ou o outro suporte travem a queda, mas fico muito mais descansado acima da LTd, depois um novo teste á zona de resistencia 8.80/9.00
Anexos
pt.gif
pt.gif (66.15 KiB) Visualizado 1211 vezes

por wolfmen » 27/5/2005 10:17

bom dia,

O forum nao está a morrer, nao há é muito a dizer, no nosso mercado, pois até temos tido aqui ums bons graficos dos mercados amerinos.

Ora o amigo aguarde ate o psi se aproximar dos 8000 pts que vai ver os graficos e os topicos a aparecer

futebol e politica fazem parte do dia a dia e quando nao há muito a dizer ..... enfim o que se tem visto.

Quanto á carteira do Jas, bem...
os numeros falam por si e aprecia-la, ler os comentarios, é natural pois estamos em aprendizagem constante, e ali aprende-se sempre algo

ora os graficos :

BCP

em lateralização há uns meses, irá concerteza sair para um dos lados, não se sabe é quando!
Anexos
bcp.gif
bcp.gif (62.04 KiB) Visualizado 1257 vezes

Graficos actualizados PT e BCP , é possivel ?

por Rio » 27/5/2005 9:31

Este site parece que está morrendo, já não se discu-te gráficos, acções, raramente se posta um gráfico actualizado.
Discute-se mais a carteira do JAS, o futebol, o orçamento etc.
Vamos lá ver se animamos isto pessoal

Comecemos por postar os gráficos do BCP e PT e discuti-los.
Fica a dica

Um abraço
Rio

Registado: 11/12/2002 18:28

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 346 visitantes