Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Europe's Woes Make U.S. Not So Scary"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por francan » 26/5/2005 15:57

Ulisses,

Que a economia americana está melhor que a europeia não há dúvidas, desde umas décadas a esta parte, tal deve-se, em minha opinião, a um modelo que não se quis seguir na europa (para além da sua própria desunião), sobretudo nas suas principais economias.

Que o Cramer parece conhecer o mercado, e mais dificil ainda prever o seu comportamento, isso eu não tenho dúvidas graças aos excelentes posts que aqui tens colocado, no entanto, se ele passasse uns meses na europa penso que mudaria de opinião, sobretudo se tivesse em conta os extraordinários custos (gigantescos, chegam a ser entre 30% a 50% do custo energético)que estamos a pagar para livrar o planeta da poluição que só os yankees são responsáveis em cerca de 1/4 e se recusam a pagar.

De resto desejo que continues a colocar os excelentes posts, que certamente filtras, do Cramer.

Registado: 21/3/2005 16:20

por Ulisses Pereira » 26/5/2005 15:06

Francan, o Cramer é um yankee arogante, é verdade 8-) Mas sabe do que fala e penso que, neste caso, ele estava claramente a exagerar. No fundo, o que ele queria mesmo dar a entender é que, para ele, a economia norte-americana está muito mais pujante que a economia europeia. Tudo o resto, é um embrulho "à la Cramer".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por francan » 26/5/2005 14:56

Essa de não trocar a pior acção norte-americana pela melhor europeia ou é ironia ou é a tipica arrogância yankee, visto que o TPC (texas pacific group) anda a comprar as mais promissoras empresas europeias, veja-se o caso da gemplus!
Tambem não é de esquecer que quando a Mercedes comprou a Chrysler disse que a produtividade da Mercedes estava na relação de 1 para 14 em relação à Chrysler, portanto tudo é relativo, e as opiniões ainda mais!

Registado: 21/3/2005 16:20

por Ulisses Pereira » 25/5/2005 20:23

Eu não achei irónico, Razão. Ele há cerca de 2 anos que vem defendo a recuperação económica dos States e continua a insistir na pujança económica norte-americana que, segundo ele, só irá ser travada pela FED.

Alex, a tua questão do mercado é curiosa. Fica muito difícil de imaginar um cenário do mercado americano forte e dos outros fracos pois a correlação entre ambos continua bastante forte.

Mercados à parte, eu penso que muito do que se está a viver agora tem a ver com a diferença de posturas da FED e do BCE durante a recessão. A agressividade de greenspan e seus pares foi criticada por muita gente, mas a verdade é que parece ter surtido efeito. Continuo a achar que o BCE continua demasiado preso ao conceito de supervisor da inflação, esquecendo-se de tudo o resto. Just my opinion...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

artigo

por Razao_Pura » 25/5/2005 18:25

A mim pareceu-me um artigo um tanto ou quanto irónico.
Ele lá sabe!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Alex Tomás

por Negocios Mendes » 25/5/2005 17:38

Viva Ulisses,

ainda bem que colocaste este artigo aqui. Só agora o li e gostei bastante.
O tipo tem toda a razao. Continuamos a ter uma europa estagnada, com aumento de desemprego, uma moeda cara, etc.

Agora a pergunta que coloco é a seguinte: se a Europa está mal e Portugal está muito mal, se já havia quem pensasse emigrar daqui para fora, será que afinal o pais destino deverá ser no outro lado do atlantico ou paises asiaticos???

Mas outra conclusao se pode tirar deste artigo: quer ele dizer que a bolsa americana vai subir mais que as europeias ou mesmo que vao andar em contraciclo???

Será que algum dia isto vai ser possivel? tipo oasis japones???

Dá que pensar!
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Cramer: "Europe's Woes Make U.S. Not So Scary"

por Ulisses Pereira » 25/5/2005 14:09

"Europe's Woes Make U.S. Not So Scary"

By James J. Cramer
RealMoney.com Columnist
5/25/2005 8:43 AM EDT

"Every day, every single day, managers in this country wake up to scary European headlines. They see headlines like Italian confidence drops, or German unemployment soars, or French industrial production plummets. They go on and on and on, every day. It's a constant parade of European horribles.

And then these U.S. managers get to the office, they boot up their machines and all they read about is how our confidence is on fire and our consumers are spending and our businesses away from autos are hiring and new homes sales are soaring.

To me, frankly, we have a very high-quality problem here in the U.S. compared with our European friends. They truly have no growth; they truly have stagflation, an uneven currency, a business environment from hell, vs. ours.

Why no one thinks like that, though, is beyond me. Why does our country always seem reckless? Why is our government always considered profligate and our policies inflationary? Just because our businesses spend and our consumers borrow? They would pray over there for the kind of borrowing we have in our country. They would worship at our productivity altar and would dream of this kind of home ownership.

Sure, we have people flipping condos in Florida, and no doubt there's speculation in Phoenix. Maybe, though, that's just the price we have to pay until the housing supply catches up to the demand. When it does, the people who are levered, or too levered, will jump out of windows and we will have a crash of that cohort.

But can we just for a moment remember what the heck is happening across the Atlantic? It is an economic nightmare over there, and I wouldn't trade a share of our worst stock for a share of their best one right now.

Random musings: Huge short interest on the Nasdaq. Well, that's plain stupid, isn't it? "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 337 visitantes