Caldeirão da Bolsa

Ao Governo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 25/5/2005 16:33

Podiam fazer um aumento de capital, ou em ultimo caso vender a alma :wink: Mas neste momento tenho é pena do "anão" foi completamente esmagado ( Agora entendo porque os politicos são o que são )

Concordo plenamente.

Mas, não se admirem se qualquer dia começarem os conflitos sociais. Assim tipo adeptos Porto\Benfica.

Isto está mesmo mal.

Nasci em 1975 e sempre me disseram que a revolução foi o melhor que aconteceu :twisted: quem me dera poder dizer o mesmo dentro de alguns anos a quem nasceu em 2005. Pior do que estamos seguramente não....deixa-me estar calado ou melhor parado. :roll:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Ciclico » 25/5/2005 15:25

a fundo perdido...

Registado: 2/8/2004 0:10

por tutosat » 25/5/2005 15:22

Alguem tem 5,5 mil milhões para emprestar ao Sócrates?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por MRSR » 25/5/2005 14:49

Caro Rei das Ondas

Não se queixe.

A minha mãezinha e o meu paizinho andaram 30 anos a construir o Império Português, que uns bandidos destruíram em 1974-75.

Quando chegaram ao Leste de Angola encontraram palhotas e caminhos de cabras. Eles, muitos irmãos deles e outras pessoas como eles, trabalharam 30 anos sem nunca gozarem férias. Em 1974 tinham construído uma cidade como não há outra cá neste minúsculo rectângulo, em planeamento e ordenamento urbanístico.

Graças aos grandes heróis de Abril vieram para Portugal com a roupa que tinham no corpo. O patriótico Governo de cá não lhes converteu os escudos angolanos que tinham, não lhes permitiu transferir o dinheiro que tinham em bancos portugueses de lá e nunca os indemnizaram.

Cá, descontaram quase 30 anos e criaram vários postos de trabalho, partindo do nada.

Têm uma reforma de 50 contos cada.

Centenas de milhar de funcionários públicos da idade deles, que descontaram menos anos do que eles, que nunca investiram um tostão deles, que nunca criaram um emprego, que pouco produziram, recebem reformas 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10 vezes maiores do que eles...

Não se queixe.

Os funcionários públicos não são mais do que os outros!

Mais não digo, porque me enoja ver o estado a que chegou Portugal e muitos "portugueses"..

Mário Rodrigues
Professor
"Funcionário Público"

Registado: 7/11/2002 22:02

por A330-300 » 25/5/2005 11:33

Mas antes de isso é preciso ir ao mercado...ver se compramos tomates...
:wink:

Registado: 30/1/2005 12:51

fechem a Assembleia durante 4 anos

por vmerck » 25/5/2005 11:14

:mrgreen: :mrgreen: poupava-se bastante
e eles tb tem maioria absoluta........por isso..
Depois aumentem o tabaco + 20%, assim como o o das bebidas( NÂO AOS Loobies)
Taxação da banca c\ um IRC como as outra empresas,
Fim dos paraisos fiscais
Reactivar dos beneficios fiscais
Manutenção do IVA
Subida do preço dos combustiveis mas dimunuição do IA
Congelamento dos ordenados na função publica visto o sector publico pagar melhor q o privado!!!! Isto assim não se incentiva o investimento privado .è preciso criar melhor condições de vida no privado q no publico. O sonho da maioria dos pais q estão a por os filhos a estudar é eles um dia depois de findar os cursos arranjar ALGO no sector publico!!!
FISCALIZAR a construção de cima a baixo mesmo q o crash aconteca no sector mobiliaria este permitira a compra de casa a outras pessoas desde q se consiga manter o emprego.Não me emportava nada q alguma constructoras fechassem as portas desde q pagassem os impostos q não pagaramDeve ser um BALURDIO!!! tapava 2 buracos!!!

Registado: 2/12/2002 0:22

por tava3 » 25/5/2005 10:59

Ainda nao chegamos a tanto, e se alguns agitadores se precipitarem é bastonada neles como fazem com os adeptos.

:lol:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por pedras11 » 25/5/2005 10:38

heterocedastico Escreveu:Vai-me desculpar mas eu acho perfeitamente justo...

Queira-se comparar com um indíviduo que tenha feito os mesmos 4 anos de serviço militar, os mesmos 36 anos de serviço mas no sector privado! Esse indíviduo não terá, também, de trabalhar mais 8 anos!

Agora diga-me, o que é um funcionário público tem para merecer menos 5 anos de trabalho/mais 5 anos de reforma?

Compreendo a sua frustração em relação a todos aqueles que já se reformaram pelo antigo regime. Mas não se zangue com eles, nem comigo... Zangue-se com quem não fez um sistema justo!

Concordo plenamente. :lol:

Mas, não se admirem se qualquer dia começarem os conflitos sociais. Assim tipo adeptos Porto\Benfica.

Isto está mesmo mal. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por heterocedastico » 25/5/2005 10:32

Vai-me desculpar mas eu acho perfeitamente justo...

Queira-se comparar com um indíviduo que tenha feito os mesmos 4 anos de serviço militar, os mesmos 36 anos de serviço mas no sector privado! Esse indíviduo não terá, também, de trabalhar mais 8 anos!

Agora diga-me, o que é um funcionário público tem para merecer menos 5 anos de trabalho/mais 5 anos de reforma?

Compreendo a sua frustração em relação a todos aqueles que já se reformaram pelo antigo regime. Mas não se zangue com eles, nem comigo... Zangue-se com quem não fez um sistema justo!

Registado: 8/5/2004 16:38

Ao Governo...

por O Rei das Ondas » 25/5/2005 10:02

...é justo tendo já 36 anos de serviço, obrigarem-me nesta fase da minha vida, a trabalhar mais 8 anos?
meus senhores serão 44 de descontos.
O meu e de muintos não terão uma leitura justa? governar é ser justo, diferenciador, cumpri 4 anos de serviço militar, tenho direito a usufruir do investimento feito no domínio da mente e do corpo. ESTAVA preparado para ser um aposentado Feliz.
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 345 visitantes