Consultor OU trabalhador por conta de outrem
12 mensagens
|Página 1 de 1
Em primeiro lugar existe um minimo estipulado para assinar uma escrita do género, no entanto fui mal entendido pois o que eu queria dizer é que essa escrita é muito cara por 150€ comparando com o trabalho que dá (1 empregado, possivelmente 1 factura mensal, 1 viatura 1 conta bancária, IVA trimestral, etc etc etc)
Uma contabilidade destas dá muito pouco trabalho
Uma contabilidade destas dá muito pouco trabalho
Re: E Ainda...
CNN Escreveu:O TOC paga-se ao mês. São 1800€ ano.
Sendo empresa está sujeito ao Pagamento Especial por Conta (a fundo perdido) de cerca de 1300€/ano.
Em qualquer das circunstâncias uma boa parte do rendimento passa a ser IVA a entregar ao estado.
Boa Sorte.
Posso assinar essa contabilidade por metade do preço!!!
E Ainda...
O TOC paga-se ao mês. São 1800€ ano.
Sendo empresa está sujeito ao Pagamento Especial por Conta (a fundo perdido) de cerca de 1300€/ano.
Em qualquer das circunstâncias uma boa parte do rendimento passa a ser IVA a entregar ao estado.
Boa Sorte.
Boa Sorte.
oCNN e não aCNN ou aquiloCNN ...
- Registado: 23/9/2004 9:17
Outros Pontos a Considerar
Com empresa ou trabalhador independente com contabilidade organizada é necessário pagar a um TOC, o que não deve ficar por menos de 150€.
Sendo empresário/TI deixa de ter acesso ao subsídio de desemprego no caso do contrato terminar.
Em termos fiscais esta situação pode ser, por vezes, vantajosa mas os riscos pessoais são muito superiores e têm que ser calculados com muito realismo.
Só com um cliente qualquer empresa corre um sério risco de falir ao primeiro revés.
Sendo empresário/TI deixa de ter acesso ao subsídio de desemprego no caso do contrato terminar.
Em termos fiscais esta situação pode ser, por vezes, vantajosa mas os riscos pessoais são muito superiores e têm que ser calculados com muito realismo.
Só com um cliente qualquer empresa corre um sério risco de falir ao primeiro revés.
oCNN e não aCNN ou aquiloCNN ...
- Registado: 23/9/2004 9:17
Re: Consultor OU trabalhador por conta de outrem
JAS Escreveu:jepm Escreveu:Tenho a noção empirica de que a segunda alternativa me é mais benéfica. Será assim ?
As empresas dão algum trabalho e têm despesas de constituição.
Porque não fazeres isso como trabalhador independente com contabilidade organizada?
Julgo que ainda é a melhor solução.
JAS
100% de acordo
Re: Consultor OU trabalhador por conta de outrem
jepm Escreveu:Tenho a noção empirica de que a segunda alternativa me é mais benéfica. Será assim ?
As empresas dão algum trabalho e têm despesas de constituição.
Porque não fazeres isso como trabalhador independente com contabilidade organizada?
Julgo que ainda é a melhor solução.
JAS
Consultor OU trabalhador por conta de outrem
Vivam,
Eis uma dúvida que já me assalta há muito tempo e que agradeço esclarecimento por parte de quem saiba.
Vale mais ter um contrato como trabalhador por conta de outrem OU ter a própria empresa, da qual se é o unico empregado e se trabalha como consultor para outra empresa?
Do meu ponto de vista, se:
+ for trabalhador por conta de outrem tenho que descontar IRS, segurança social, ..., na proporção do meu vencimento X;
+ se tiver uma empresa posso estabelecer um contrato com a minha actual entidade empregadora, em que garanto que lhe forneço um recurso humano de consultoria, pelo qual ela me pagará X. Esse recurso humano sou eu, que só ganho X/2 (e só pago impostos disso) e utilizo o restante X/2 para despesas da empresa => pagamento da prestação/leasing do carro (de serviço), da casa (sede social), do telemovel, do gasoleo, dos restaurantes, portagens, ...
Tenho a noção empirica de que a segunda alternativa me é mais benéfica. Será assim ?
Bons negócios,
jepm
Eis uma dúvida que já me assalta há muito tempo e que agradeço esclarecimento por parte de quem saiba.
Vale mais ter um contrato como trabalhador por conta de outrem OU ter a própria empresa, da qual se é o unico empregado e se trabalha como consultor para outra empresa?
Do meu ponto de vista, se:
+ for trabalhador por conta de outrem tenho que descontar IRS, segurança social, ..., na proporção do meu vencimento X;
+ se tiver uma empresa posso estabelecer um contrato com a minha actual entidade empregadora, em que garanto que lhe forneço um recurso humano de consultoria, pelo qual ela me pagará X. Esse recurso humano sou eu, que só ganho X/2 (e só pago impostos disso) e utilizo o restante X/2 para despesas da empresa => pagamento da prestação/leasing do carro (de serviço), da casa (sede social), do telemovel, do gasoleo, dos restaurantes, portagens, ...
Tenho a noção empirica de que a segunda alternativa me é mais benéfica. Será assim ?
Bons negócios,
jepm
- Registado: 4/11/2002 22:33
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 306 visitantes