Momento NonSense do Dia
6 mensagens
|Página 1 de 1
A verdade é que praticamente toda a gente faz análise técnica, ainda que uma boa parte não o faça de uma forma formal.
A Análise Técnica é estudo e análise do preço em si.
Quem é que não é influenciado pelo comportamento dos preços em si, ainda que inclua outros critérios na sua decisão?
A questão no que diz respeito à Análise Técnica refere-se mais à forma e ao grau em que é utilizada do que a outra coisa...
Quantas e quantas vezes se vê um investidor questionar a AT e numas linhas mais abaixo ou mais acima acaba a discutir o comportamento do preço.

A Análise Técnica é estudo e análise do preço em si.
Quem é que não é influenciado pelo comportamento dos preços em si, ainda que inclua outros critérios na sua decisão?
A questão no que diz respeito à Análise Técnica refere-se mais à forma e ao grau em que é utilizada do que a outra coisa...
Quantas e quantas vezes se vê um investidor questionar a AT e numas linhas mais abaixo ou mais acima acaba a discutir o comportamento do preço.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olha que o Buffett ainda leva a mal tu fazeres uma análise técnica à empresa dele
Ummmmmmm, não sei... Olha que eu até acho que ele é um bocado técnico!!! Vê só os momento de anúncio das suas duas últimas aquisições (Pier One e Anheuser Busch). Em cima de dois suportes relevantes.
Nota: É claro que esta opinião é pura especulação mas não deixa de ser curioso! Se calhar até é vitíma dos efeitos psicológicos que a AT estuda, tipo: "Deixa-me comprar aqui, pois da outra vez não comprei e elas voaram!!!"
Nota2: Estas coisas é mesmo de quem não tem mais nada que fazer
1 abraço
Momento NonSense do Dia
Uma análise técnica da Berkshire Hathaway!!!
As coisas parecem estar a correr bem para o sr. Buffet!! O título reagiu na LT ascendente de longo prazo e ao suporte dos 82.000 USD (sim, a cotação actual é 83.700 USD) e quebrou a lt descendente de curto prazo. O único senão é o volume!
Será que o warren buffet está atento a esta situação e vai aproveitar para recomprar acções próprias?
Não há cfds das acções da berkshire?
Curiosidade: Reparem no gráfico de longo prazo. Nos anos 99/00 caíram severamente (pois não tinha acções tecnológicas), mas depois foi sempre a recuperar!
Cmps
As coisas parecem estar a correr bem para o sr. Buffet!! O título reagiu na LT ascendente de longo prazo e ao suporte dos 82.000 USD (sim, a cotação actual é 83.700 USD) e quebrou a lt descendente de curto prazo. O único senão é o volume!
Será que o warren buffet está atento a esta situação e vai aproveitar para recomprar acções próprias?
Não há cfds das acções da berkshire?
Curiosidade: Reparem no gráfico de longo prazo. Nos anos 99/00 caíram severamente (pois não tinha acções tecnológicas), mas depois foi sempre a recuperar!
Cmps
6 mensagens
|Página 1 de 1