Caldeirão da Bolsa

Momento NonSense do Dia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 20/5/2005 16:35

A verdade é que praticamente toda a gente faz análise técnica, ainda que uma boa parte não o faça de uma forma formal.

A Análise Técnica é estudo e análise do preço em si.

Quem é que não é influenciado pelo comportamento dos preços em si, ainda que inclua outros critérios na sua decisão?

A questão no que diz respeito à Análise Técnica refere-se mais à forma e ao grau em que é utilizada do que a outra coisa...

Quantas e quantas vezes se vê um investidor questionar a AT e numas linhas mais abaixo ou mais acima acaba a discutir o comportamento do preço.
:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por heterocedastico » 20/5/2005 16:31

Esqueci-me dos gráficos outra vez!
Anexos
pir0.PNG
pir0.PNG (31.3 KiB) Visualizado 459 vezes
pir.PNG
pir.PNG (32.14 KiB) Visualizado 454 vezes
bud0.PNG
bud0.PNG (37.71 KiB) Visualizado 456 vezes
bud.PNG
bud.PNG (56.93 KiB) Visualizado 456 vezes

Registado: 8/5/2004 16:38

por heterocedastico » 20/5/2005 16:29

Olha que o Buffett ainda leva a mal tu fazeres uma análise técnica à empresa dele

Ummmmmmm, não sei... Olha que eu até acho que ele é um bocado técnico!!! Vê só os momento de anúncio das suas duas últimas aquisições (Pier One e Anheuser Busch). Em cima de dois suportes relevantes.

Nota: É claro que esta opinião é pura especulação mas não deixa de ser curioso! Se calhar até é vitíma dos efeitos psicológicos que a AT estuda, tipo: "Deixa-me comprar aqui, pois da outra vez não comprei e elas voaram!!!" :mrgreen: :mrgreen:

Nota2: Estas coisas é mesmo de quem não tem mais nada que fazer :wink:

1 abraço

por Ulisses Pereira » 20/5/2005 12:20

Ah ah ah! Essa está boa! Olha que o Buffett ainda leva a mal tu fazeres uma análise técnica à empresa dele. Curioso foi também noutro dia ver baixarem o rating da dívida da empresa. Heresia! :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por heterocedastico » 20/5/2005 12:19

Esqueci-me dos gráficos.
Anexos
brk0.PNG
brk0.PNG (36.78 KiB) Visualizado 630 vezes
brk.PNG
brk.PNG (33.75 KiB) Visualizado 622 vezes

Momento NonSense do Dia

por heterocedastico » 20/5/2005 12:17

Uma análise técnica da Berkshire Hathaway!!!

As coisas parecem estar a correr bem para o sr. Buffet!! O título reagiu na LT ascendente de longo prazo e ao suporte dos 82.000 USD (sim, a cotação actual é 83.700 USD) e quebrou a lt descendente de curto prazo. O único senão é o volume!

Será que o warren buffet está atento a esta situação e vai aproveitar para recomprar acções próprias? :mrgreen:

Não há cfds das acções da berkshire? :mrgreen:

Curiosidade: Reparem no gráfico de longo prazo. Nos anos 99/00 caíram severamente (pois não tinha acções tecnológicas), mas depois foi sempre a recuperar!

Cmps

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 355 visitantes