Caldeirão da Bolsa

O DAX em Maio... visto de soslaio! :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luso$$ » 21/5/2005 15:38

Depois da lateralização do DAX uma semana em cheio para os Bulls com uma arrancada imparável a cheirar os 4000.

Será para continuar...para Norte, na orientação geográfica do Leprechaun ?

Para trás ficaram os Bears do TW com strikes a 4350 e 4375...uma grande carnificina meticulosamente preparada com a utilização instrumental da Deutsh Telecom ( por cá é a PT )coma escalada vertiginosa.

Foi semana de fecho de futuros, sempre atípica e imprevisivel, a necessitar de confirmação deste período Bullish.

Nesta semana, teremos os dados da inflação dos US sempre com vasos comunicantes com o DAX e principalmente a aproximaçao do referendo em França sobre a Constituição Europeia que se realizará no próximo domingo ( 29 ).
Imediatamente após vem o referendo na Holanda o que deixa antever alguma agitação nas semanas que aí vem... tendo presente as consequencias da não ratificação do novo Tratado da UE

Vamos ver a evolução, creio que Segunda-Feira será um dia D ... em que a evolução mais próxima será traçada.

E aguardemos pelo artº do Leprechaun que distraido com as Penny tem descurado o acompanhamento prático do DAX... na teoria as suas antevisões foram quase perfeitas.

Bons Trades e nada de teimosias
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

No Yahoo!... salta o canguru! :-)

por leprechaun » 21/5/2005 15:28

Tiger Escreveu:Gostava de testar o teu método dos pivot points.
Podes dizer-me onde é que posso arranjar dados referentes às cotações do DAX de 2005 e/ou anos anteriores (OPEN,HIGH, LOW, CLOSE), em formato Excel?

Olá, Tigre!

O Yahoo finance tem todos os históricos do DAX e demais acções. É o principal site que consulto para quase tudo, se bem que não se possa garantir a total fiabilidade dos dados.

Em relação ao DAX, é este o link para os históricos: http://de.finance.yahoo.com/q/hp?s=^GDAXI

Tens de acrescentar manualmente o símbolo do DAX - ^GDAXI - já que o ^ interrompe o hiperlink...

Os dados são a partir de 26-11-1990... chegam e sobram! Nota que no final da tabela tens um link que permite importar todos os dados em formato Excel (extensão *.csv). Depois, é só incluir as fórmulas do Pivot point e calculá-las automaticamente todos os dias... et voilà!... o sucesso mora cá! :lol:

Nota ainda que existe outro método, que não conheço, que nos dá 3 níveis de suporte e resistência. Tanto o Cárpatos como o Nichols/Oliensis - os máximos gurus que eu sigo! :) - utilizam esses 7 valores, mas para mim 5 chegam. A grande dificuldade reside em saber mesmo negociá-los e, mais ainda, ser suficiente disciplinado para o fazer.

É que mais e mais me convenço que a psicologia no trading é (quase) tudo, sendo o papel do método de negociação relativamente secundário. Sei que pode soar como uma heresia tal afirmação, mas a falta de disciplina tem sido mesmo o meu calcanhar de Aquiles! :?

Anyway, I know I can win... and I am already winning big time!!! :P

Aliás, vou agora deixar uma retrospectiva deste último mês, bastante positivo... mas eu quero mais e melhor... and I'm getting there... beware! :lol:

Life is always fair

leprechaun

(...for I truly dare!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por Tiger » 21/5/2005 9:57

Olá leprechaun.

Gostava de testar o teu método dos pivot points.
Podes dizer-me onde é que posso arranjar dados referentes às cotações do DAX de 2005 e/ou anos anteriores (OPEN,HIGH, LOW, CLOSE), em formato Excel ?

Cumprimentos.
Bom fim de semana.

P.S. - O DAX é muito caprichoso,
Os Puts e calls muito saltitões,
Para os vencer é preciso ser manhoso,
Poucos são os campiões !

A insistência aguça a arte,
Não vamos desanimar,
Estudar e desafiar a sorte,
Só nos fará vingar !!!
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Fim de semana... à americana! :-)

por leprechaun » 20/5/2005 18:29

Pois bem, o DAX voltou a fintar-me... fingiu que ia para baixo e foi para cima... e fez-me perder a rima! :P

OK... um golito para o moço, deixa lá contentá-lo de quando em quando... mas aqui sou eu quem mando! :lol:

Ainda estive para entrar de novo num put, caso o gap nos futuros fosse preenchido, mas embora ele voltasse a beijar a zona dos 4380 não conseguiu ultrapassá-la, caindo mesmo 20 pontos no final, para terminar quase na valor da abertura. Foi um belo trade para quem arriscou. Mas, como disse, eu à tarde só tenho olhos para as penny e apenas catrapisco o DAX de soslaio... não fosse este o mês de Maio! 8-)

Hum... mas o pré-market anunciou boas novas que depois não cumpriu... até ver! Ainda assim, já fiz uma boa troca e reforcei numa das minhas acções que está a cair – comprei mais do dobro do que já tinha! – porque o altíssimo volume assinala inversão eminente... será hoje que faço os meus 50%? Era óptimo, que já apagava o prejuízo no put...

E aí vai ela a trepar, a B2 Digital! Mas é-me quase sempre mais fácil saber quando comprar do que vender. Regra geral, elas continuam a subir depois de eu me despedir... mas há excepções, vá lá! Neste caso, recompro-as o mais cedo possível, e lucro ou com o que pago a menos pela mesma quantidade de títulos, ou porque compro mais acções com o mesmo capital. Neste momento, já podia vender a BTWO com mais de 1% de lucro, deduzidas as comissões. De facto, até tenho um preço em mente, que me dá cerca de 7%, nada mau para algumas horas! É que se concretizar essa venda hoje – mas vou esperar mais um bocado – ainda posso ver se temos algum momentum play lá para o final da sessão. I love to dance, if I have the chance! :lol:

Bem, há que aproveitar o fim de semana para estudar MUITO, que ainda percebo pouco disto! A venda a perder... muito!... hoje no DAX foi o meu 6º trade negativo em dois meses, num total de 60 negócios, contando também com um break even num call. Mas lá está, enquanto quase todas as perdas ultrapassam os 100 € ou mais de 10% do investimento feito, não há nenhum lucro que chegue à centena. Os dois melhores ficam-se pela casa dos 90 €, embora haja vários acima dos 10% e mesmo um com quase 50%, mas num warrant de baixíssimo valor onde o risco de perda também é elevado e o investimento é obrigatoriamente baixo.

Ainda assim, numas contas muito por alto e só referentes aos negócios já concluídos, parece-me que estou a aumentar o meu magro capital a uma média de 10% ao mês, o que era justamente o meu objectivo inicial. Mas penso fazer bem melhor e com muito menos risco!

Pois o DAX é arisco

leprechaun

(...vira e toca o mesmo disco! :))

PS: I'm happy... how are you... Francisco? ;)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

It's gonna be a wonderful day... as it always is!!! :-)

por leprechaun » 20/5/2005 14:32

BullPower Escreveu:Mas olha que o DAX ainda está com força Bull. Não parece estar muito virado para quedas, mesmo com os futuros negativos.

Tinhas razão, ó Touro...

...e o teu conselho vale ouro! :lol:

Mas pressinto que vou ter um dia maravilhoso com as minhas penny... e já tremo de excitação... oh so many wonderful lovers... é ganhar até mais não!!! :mrgreen:

E toda a minha atenção está agora virada para elas... despeço-me do DAX até para a semana... vamos amar essas belas!!! :P

Amanhã ou domingo vou abrir um novo tema com a minha estratégia, ainda incompleta, e os (bons) resultados obtidos até agora.

E está na hora

leprechaun

(...de ganhar e sem demora!!! :))

OK... foi o de cima... continua quente o clima! :-)

por leprechaun » 20/5/2005 13:28

O DAX faz tudo ao contrário... e assim não fico milionário! :-(

Não sei por que razão, mas em menos de 10 minutos o índice pulou 15 pontos, para voltar agora, volvida meia hora, ao sítio onde estava antes.

E com isto tudo, sempre acertei no meu prognóstico... com 4 horas de atraso!

De facto, o DAX quase atingiu a 2ª resistência (4381), quedando-se a um par de pontos, naquele que é para já o máximo do dia, nos 4379. Pelo caminho, ficou mais um TW put, é claro. No surprise about this one...

Continuo a pensar que acima dos 4375 era uma boa ideia comprar um TW put de preço baixo, mas não fiz nenhuma venda nas minhas acções do Nasdaq, ontem. Ora, não subiram o suficiente, foi só! :P

E assim, lá se foi parte do lucro tão laboriosamente amealhado nos call... :( Os quais se continuam a valorizar extraordinariamente, e eu que os vendi pouco acima da quebra dos 4300... nem esperei pelo tal target dos 4340! É claro que contava recomprá-los mais baratos, mas qual quê! Eles só trepam e sem dizer por quê! :?

De qualquer modo, os futuros americanos continuam negativos e sem registar nenhuma variação significativa, o que torna ainda mais intrigante esta súbita puxada no DAX.

Quem vai trepando bem é a PT, cujos call vendi a semana passada e anteontem e hoje já valem muito mais, claro. Bem, mas para esta acção nunca tenho objectivos quantificados, só a negoceio por um par de cêntimos.... e chega!

Logo, aguardemos pelo que se vai passar mais logo no Nasdaq, que eu de tarde já mal olho para o DAX, principalmente se não tiver nenhum warrant para vender. Agora as compras são só de manhã, até Nova Iorque abrir.

Ah, sim! Desrespeitei uma vez mais o meu trading plan, sobretudo na parte que dizia: "Não comprar put agora!" É certo que foram pouquinhos, vá lá, mas não deviam ter sido nenhuns! :evil: Se bem que o erro principal foi a entrada ter sido prematura, a exemplo do que aconteceu com a saída nos call. Há que aguentar um pouco mais a trend... é isso!

Enfim, andam os lucros – hopefully! – das penny a pagar os disparates nos warrants... tschhh...

Yeah! E que as minhas subam muito, muito, muito logo... que o foguetão pegue fogo!!! :lol:

E aqui aos deuses rogo

leprechaun

(...quero ganhar neste jogo! :))

PS: Ah, creio que o gap nos futuros foi só parcialmente fechado. O máximo de hoje foi feito nos 4387, logo após o meio dia, e ele estende-se até aos 4393... será que o bicho ainda vai pular outra vez? :?:

Hum... I doubt it, é hora de descansar... dormir a sesta e sornar! :lol:

por BullPower » 20/5/2005 11:48

Mas olha que o DAX ainda está com força Bull. Não parece estar muito virado para quedas, mesmo com os futuros negativos. Vamos lá ver como vai ser à tarde. Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

O de cima ou o de baixo... qual dos gaps queres, ó DAXo? :-)

por leprechaun » 20/5/2005 10:26

Abertura com pouca força e confiança... beneficia-me esta dança! :P

O DAX tem estado a negociar em torno do Pivot point (4354), não tendo ainda definido se sobe ou se desce. Assim, o cenário previsto ontem para já não se está a verificar, e eu espero que seja justamente o contrário que se venha a constatar!

Acima do Pivot temos a 1ª resistência nos 4371 e abaixo o 1º suporte nos 4344, bom ponto para vender o meu TW put. Veremos se o bicho deixa... ;)

Entretanto, não é demais salientar o modo como o mercado nocturno é sempre determinante na abertura do DAX. Nikkei e futuros negativos esbateram o sinal mais do fecho em alta dos mercados americanos ontem, e assim partimos do zero para o dia de hoje.

Logo... aguardemos e rezemos... que o lucrinho já cá qu'remos... e em breve o teremos! :lol:

Ganhadores todos seremos

leprechaun

(...no fim sempre venceremos!!! :))

PS: Todos em coro... cantemos! :mrgreen:

We are DAX champions my friends
And we'll keep on fighting till DAX end
We are DAX champions
We are DAX champions
No time for losers
'Cause we are DAX champions of the world!

Mais um dia azul... quando vamos para o sul? :-)

por leprechaun » 20/5/2005 0:18

Hoje o DAX teve o seu 2º dia de subidas, enquanto os índices americanos já vão em 4 seguidos! Esta semana só conhecem um caminho... é sempre em frente sem parar um bocadinho! :P

Os valores de fecho do índice germânico foram os seguintes:

DAX: 4360 / L-DAX: 4354 / Futuros: 4364 ou 4356 no cash. A cotação dos TW do Citibank aponta para os 4365.

Entretanto, o S&P , que cotava nos 1187,5 às 16:30 h e nos 1185,5 às 19 h, fechou de novo muito bem, subindo mais 6 pontos para os 1191.

Logo, tudo indica que a semana vai acabar em beleza, ou pelo menos a abertura amanhã deve ser positiva.

Os números do Pivot point são:

P: 4.354 R1: 4.371 R2: 4.381 S1: 4.344 S2: 4.327 H: 4.376 L: 4.349

Com os futuros ligeiramente positivos, e o entusiasmo reinante, é de prever que o DAX cedo alcance a 1ª resistência e talvez consiga subir até à 2ª. Pelo caminho, continuará o massacre dos put, mas não me parece que a barreira dos 4400 seja já alcançada.

De facto, baseio mesmo nisto a minha estratégia para amanhã, em que conto reforçar a minha aposta short no fecho do gap nos futuros do DAX, que corresponde, sensivelmente, aos 4385 pontos no índice principal. Isto se lá chegarmos, é claro.

De qualquer modo, essa zona dos 4375 aos 4385 parece-me um convite irresistível para comprar TW put. Apenas uma quantidade muito pequena e com um objectivo modesto: o regresso ao Pivot point, uns 20-30 pontos mais abaixo. Quanto ao fecho do gap aberto hoje, talvez fique apenas para a semana. É que não me parece crível nenhuma débacle lá pelas Américas, agora que sucessivas resistências vão sendo deixadas para trás. Logo, até talvez tenhamos um dia calmo amanhã, em vésperas de fim de semana, propício a algum alívio de posições longas... I guess! 8-)

Veremos o que acontece

leprechaun

(...se aquece ou arrefece! :))

por BullPower » 19/5/2005 19:43

Obrigado leprechaun, não me lembrei do teu outro tópico. Gracias.

Abraço e BN.

Out for a walk... back for our talk! :-)

por leprechaun » 19/5/2005 18:22

Dia belíssimo de Primavera, um sol radioso e temperatura amena... onde está a minha pequena? ;)

Fui então sair, relembrar esses locais onde, ainda há poucos meses, eu passeava com a minha Mãe, e encontro tudo (quase) na mesma ao regressar. O put não foi vendido, é claro, muito embora até tivesse recuperado no final da sessão.

Entretanto, reparei em algo que me complica as contas. É que há também um gap nos futuros... mas é lá em cima! O seu fecho corresponde aproximadamente aos 4385 pontos, o que até pode ser uma oportunidade interessante de reabrir ou reforçar curtos nessa zona. Enfim, vou estudar melhor os TW com strike acima de 4400 para me decidir. Quanto aos call, só os volto a considerar para a semana. Espero que baixem de valor com a passagem dos dias, mas vou agora apostar num warrant com maior maturidade e strike... e preço baixo, claro! :lol:

E não é que o DAX sempre fez o máximo precisamente em cima da 2ª resistência, nos 4364? Isso é que ele é teimoso! :P Era uma oportunidade excelente para comprar put, se já não o tivesse feito uma dúzia de pontos mais abaixo, que me parecia não ter forças para grandes cavalgadas hoje...

De resto, o único facto importante a assinalar é mesmo esse gap na abertura entre o máximo de ontem, 4326, e o mínimo de hoje, 4338. Logo, é só quando estes 12 pontos forem preenchidos que volto a reentrar em call, esperando fechar qualquer put nessa zona. Enfim, veremos se ele me faz a vontade, ou não tem mesmo pressa alguma de descer!

Para amanhã, temos os seguintes números:

P: 4.354 R1: 4.371 R2: 4.381 S1: 4.344 S2: 4.327 H: 4.376 L: 4.349

Cativante esse 2º suporte... justamente aquilo que eu preciso! :P

E se tenho pouco siso

leprechaun

(...arrisco-me a ficar liso! :))

Another beautiful day
Up and down is how we play
Another beautiful day

In such a beautiful day
Always winning on our way!

(sexy trading is here to stay!) :mrgreen:

Another beautiful day... up and down is how we play! :-)

por leprechaun » 19/5/2005 15:45

E o DAX ainda teve forças para se aproximar da 2ª resistência, ficando somente a 2 pontos de a atingir, com o máximo do dia nos 4362. E se o moço está forte... é a minha morte! :?

Mas é dia de corrigir, ó DAX, não vale a pena resistir! 8-)

Há pouco, esqueci-me de dizer que o objectivo natural do put é a zona do gap hoje aberto, entre os 4326-4338. Mas está difícil ir lá, pelo modo como as coisas vão...

Enfim, vai-se aguardando... e vigiando! :P

Sempre ao comando

leprechaun

(...cá vou andando! :))

PS: Alto! Parece que ele me ouviu... já desceu e não subiu!!! E abaixo dos 40 é hoje a minha ementa! :mrgreen:

As previsões continuam a bater certo...

por leprechaun » 19/5/2005 11:02

...ena como eu sou esperto! :lol:

Só falta agora descer... p'ra eu de novo vencer! :P

De facto, o DAX lá assassinou outro put e recuou depois para a zona da 1ª resistência (4344) por onde se mantém.

Não creio que tenha forças para muito mais, mas continuo à espera de um último puxão para entrar num TW put, talvez mesmo com strike a 4375. Arriscado... mas pode compensar!

Entretanto, o target dos dois duplos fundos está atingido... 4340... e ultrapassado... é hora de recuar! ;)

E aqui estou a observar

leprechaun

(...o DAX a cirandar! :))

O simples método dos Pivot Point aplicado à minha estratégia

por leprechaun » 19/5/2005 0:32

BullPower Escreveu:Ó leprechaun, como é que calculas os pivots?

Ó Bull Power!

Isso é que é ser preguiçoso! Já por várias vezes falei desse método de cálculo, e abri mesmo um tema próprio para o explicar, com o título que dei a esta resposta.

Assim, copio na íntegra esse post:

O conhecido método dos Pivot Point, que é basicamente para quem faz day-trade, indica definições intraday de suporte e resistência, fornecendo-nos dois níveis de cada: S1, S2, R1 e R2.

Este indicador baseia-se em equações muito simples, partindo do HIGH, LOW e CLOSE da última sessão e projectando os valores esperados para a próxima sessão, de acordo com as fórmulas seguintes:

P (Pivot Point) = (H + L + C) / 3
S1 (1º Suporte) = 2 x P - H
R1 (1ª Resistência) = 2 x P - L
S2 (2º Suporte) = P - (R1 - S1)
R2 (2ª Resistência) = (P - S1) + R1

Existem, na Net, programas que fazem estes cálculos automaticamente. Eu até tenho um por aqui algures, mas uma vez que só utilizo o método dos P.P. para negociar warrants do DAX, é muito mais prático incluir essas fórmulas na folha do Excel onde anoto, todos os dias, os referidos valores de abertura, máximo, mínimo e fecho do índice.

Já agora, algo que também costumo fazer, em especial quando há variações muito grandes no índice de um dia para o outro – tipo gap up ou gap down – é calcular esses mesmos valores para o próprio dia, como se se tratasse do dia seguinte.

Em conjugação com este método, pode igualmente utilizar-se o MARKS PROJECTED RANGES, que permite fazer projecções para o máximo e o mínimo da sessão seguinte. Tal com nos P.P., as fórmulas baseiam-se também no HIGH, LOW e CLOSE da última sessão, de acordo com os valores de fecho e abertura desse mesmo dia. Assim, teremos:

Se o fecho for inferior à abertura:
HIGH = (H + C + 2 x L) / 2 - L
LOW = (H + C + 2 x L) / 2 - H

Se o fecho for superior à abertura:
HIGH = (2 x H + L + C) / 2 - L
LOW = (2 x H + L + C) / 2 - H

Se o fecho for igual à abertura:
HIGH = (H + L + 2 x C) / 2 - L
LOW = (H + L + 2 x C) / 2 - H

De acordo com a minha experiência, estas projecções dos máximos e mínimos não funcionam tão bem nem têm a utilidade dos valores projectados segundo o método dos P.P., em especial quando, como salientei atrás, o índice sofre grandes variações de valor no dia seguinte.

E chega, que o resto é a aplicação do método ao comportamento previsto do DAX para o dia seguinte, tal como venho fazendo regularmente.

Quem fica amanhã contente... quem alonga... quem encurta... ou será quem está ausente? :P

E a cada dia diferente

leprechaun

(...eu digo sempre: presente! :))

por BullPower » 18/5/2005 23:39

Ó leprechaun, como é que calculas os pivots?

Abraço e BN.

E que tal uma pausa... para a minha justa causa? :-)

por leprechaun » 18/5/2005 23:07

Claro, se estou lisinho de warrants, há que esperar que a desvalorização temporal produza o seu efeito... não subas agora que não me dá jeito! :lol:

Bem, veremos o que fazem os índices nestes dois últimos dias da semana, que tem sido extremamente positiva, em especial nos mercados americanos.

Por falar neles, e já que fiquei sem os call, fartei-me logo de fazer compras no Nasdaq antes que ele subisse mais! Meia dúzia de compras e só uma venda, elevando o score final para mais de 6% num só dia... com muitos assim duplico o capital a cada mês... ó que alegria!!! :P

Deveras, as penny stocks são autênticos turbos, com uma volatilidade estonteante! E são cada vez mais essas que eu procuro, o jogo das cadeiras do "momentum play"! Mas acerca disto hei-de falar um dia no tema próprio que já abri. Para já, não abro o jogo... e o que eu jogo!!! :mrgreen:

Quanto ao dia de amanhã, é de considerar talvez uma pausa para retemperar forças. E uma vez que não tenho quase nenhum capital disponível para aplicar, talvez entre mesmo em algum TW put de baixo valor, se vir o índice fraquejar ou incapaz de superar alguma das resistências. Mas primeiro há que observar muito bem como se desenrola a primeira hora de negociação, para só depois decidir o que fazer. Arrisco os lucros ou fico na expectativa?

Eis os valores ditados pelo método do Pivot point:

P: 4.306 R1: 4.344 R2: 4.364 S1: 4.287 S2: 4.249 H: 4.354 L: 4.297

O DAX fechou nos 4324,5 pontos, quase no máximo do dia, e o L-DAX subiu até aos 4337,5 enquanto os futuros encerraram nos 4347,5, algo como os 4338 no cash.

Quanto ao S&P, foram mais 12 pontos para a colecção, ou seja, este dia ainda foi mais forte que os anteriores!!! Não faço ideia há quanto tempo o principal índice americano não tinha uma performance tão notável: 2,73% de ganho ou 31,5 pontos em 3 dias – dos 1154 para os 1185,5. Simplesmente fabuloso! E o DAX lá o imitou hoje, já com um dia de atraso... mas ainda foi a tempo! Aliás, até escusava de se ter esfalfado assim tanto ao final da tarde! ;)

Com este bulíssimo panorama, talvez seja altura de metermos um pouco de água na fervura... isto é, uma máxima zen! "O excesso de yang gera yin, tal como o excesso de yin gera yang." Traduzindo: tudo o que sobe demasiado cai e o que cai demasiado sobe. O problema é saber quando se atinge esse tal "demasiado"...

A abertura do DAX será quase de certeza eufórica, salvo algum imponderável. E, tal como hoje, é de prever que a negociação se faça na zona entre as duas resistências (4344-4364). Na prática, já foi atingido o target do duplo fundo, nos 4340, durante o after-hours, resta saber se será esse o topo de curto prazo do índice. Mas os put são agora o alvo a abater, pelo que a barreira dos 4350 será muito provavelmente tocada e superada. Parece-me contudo que o DAX não terá forças para ir cumprimentar a 2ª resistência. Isto, pelo menos, durante a manhã, claro, que depois das 13:30 h a música já é outra.

Em conclusão, e apesar do que enfatizei nos posts anteriores, uma vez que não tenho call e espero uma retracção do índice para os comprar mais baratos do que o preço a que os vendi – é esta mesmo a minha táctica! – vou olhar para os put, arriscando o lucro de hoje talvez num TW de baixo valor, ou seja, com strike a 4375 ou 4400, consoante o DAX mostre mais ou menos força. Ou talvez a prudência me aconselhe um put normal, com menor elasticidade mas bastante menos arriscado. Afinal, ainda a semana passada os negociei... e bem!

Que é preciso descansar, p’ra voltar a acelerar! 8-)

Está na hora de parar

leprechaun

(...'bora DAX... preguiçar! :))

por Luso$$ » 18/5/2005 22:48

Grande Leprechaun

Um dia em cheio ...e as profecias cumpridas a preceito.

Fiquei feliz ao ver a evolução esmagadora que persistentemente anunciou ... à grandes e saudosos Stones.

O Dax a Norte rumou
e o bolso fez encher
O leprechaun adivinhou
mas as calls não soube reter

Vamos ver para as coisas param ... mas não me acredito em grandes evoluções dos DAX para além destes limites

A ver vamos e cautelas e caldos de galinha... hoje foi o ataque aos Put´s amanhã

Bons trades
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

Dia fantástico, cheio de lucros...

por leprechaun » 18/5/2005 17:40

...fora co'as virgens e os eunucos! :lol:

E desta vez as mais valias são para conservar e ampliar! De facto, ganhei até bem mais com a grande queda de meados de Abril do que com a enorme subida de hoje. Mas a diferença é que já tenho experiência e não vou de novo deitar as mais valias pela janela fora... elas estão comigo agora!!! :mrgreen:

Hoje, nem é preciso relatar nada, basta gritar: foi subir até fartar!!! :P

Aliás, fica tudo mais que dito quando se observa que a 2ª resistência (4298) foi completamente pulverizada – máximo nos 4326 (!!!) – e mais dois put foram a enterrar. Muito provavelmente, pelo menos outro se seguirá amanhã.

Falando disso, eis os números do Pivot point para a próxima sessão:

P: 4.306 R1: 4.344 R2: 4.364 S1: 4.287 S2: 4.249 H: 4.354 L: 4.297

Mas há que ver como fecham os EUA... e até nem me convinha que trepassem demasiado! Tenho de refazer a posição em call, que não sobrou um único warrant para amostra! Até os da PT marcharam... e mais lucros me entregaram! :P

E agora há que prestar toda a atenção às minhas penny... para já só as comprei... e a posição aumentei... mas será que já ganhei? 8-)

Mais tarde, hei-de retomar o tema que abri há duas semanas, mas que pouco interesse parece suscitar. Claro, já é tudo milionário... só eu sou o operário! :lol:

Trabalhar é o meu fadário

leprechaun

(...para aumentar o erário!!! :))

PS: S&P 13 pontos acima do fecho de ontem... espantoso!!! Ena, não subas tanto... espera-me entretanto!!! :mrgreen:

Foi tal a subida que os call foram à vida!!! :o)

por leprechaun » 18/5/2005 17:04

É verdade... fiquei sem call! Isto continua a subir de tal forma, mesmo no after-hours, que a última ordem que eu dei, a um preço que não me parecia passível de ser executado... já marchou... e sem warrants cá estou! :|

Não faz mal, aproveita-se alguma pequena retracção, amanhã, para os comprar de novo na casa dos 0,20... isto se o MM não os resolver encarecer... sei lá eu o que ele irá fazer! :?

E o dia poderia ter corrido ainda muitíssimo melhor se eu não anulasse uma compra de um TW para me dedicar apenas ao Nasdaq, onde os ganhos também estão a agradar! :P

E é apostar apenas na subida... e nada, nada, nada mais... não há descida! Reforçam-se os call nas quedas e retracções, é este o plano único! Quanto a put... forget it! É estratégia suicida quando a tendência é de enorme subida!

4340... quiçá 4350... here we go... NOW!!!! :lol:

Very happy anyhow

leprechaun

(...with the Bull and my DAX cow!!! :))

PS: E só hoje ganhei mais de 5% do valor da minha (mini) carteira... e apenas contabilizando os negócios concluídos! Com o Nasdaq a subir assim... mais lucros me esperam... venham eles até mim!!! :mrgreen:

Such a perfect day... up is the only way... :-)

por leprechaun » 18/5/2005 14:13

...let's play!!! 8-)

4300... já eram! E outro pobre put com a cova ali à espera... :(

Tudo perfeito até agora, e as mais valias já vão nas centenas... abandonei as dezenas! :lol:

Mas a grande surpresa é o facto de o MM continuar a cotar o 7335I a um preço surpreendentemente baixo, pelo menos quando comparado com as muitas semanas que tenho vindo a seguir este warrant, que é o meu favorito. A probabilidade de ele terminar in-the-money no dia 15 de Junho, data da maturidade, é cada vez mais real, pelo que esta benesse para acumular warrants a um preço algo desfalcado me parece um convite absolutamente irrecusável! Bem, se ele o quer assim... o seu nome para mim é... Mecenas do Mercado... e já está tudo comprado! :P

Vamos ver agora como decorre a tarde do tio Sam e se os 1180 do S&P ainda são tocados hoje. Vai tudo pelo melhor... está lindo o DAX décor! :mrgreen:

Sobe, sobe, meu amor...

leprechaun

(...hoje o verde é a nossa cor!!! :))

por Tiger » 18/5/2005 13:43

Muito obrigado pelas dicas BullPower !!!

Assim, já posso acompanhad de mais perto o nosso amigo DAX, que tantas emoções neste tópico tem gerado.

Cumprimentos.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Hoje a sorte vem do norte... o DAX está muito forte!!! :-)

por leprechaun » 18/5/2005 11:44

Viva, ó mighty Bull!!!

Convencido que já deixámos o sul? ;)

E não há recuo... se não amuo!!! :mrgreen:

Quanto aos lucros... para já são só tostões... mas não tardam os milhões! :lol:

E sem riscos nem rabiscos, vou manjando uns bons petiscos... lá me vou orientando e os euros multiplicando! :P

O Nasdaq também está a ir muito bem esta semana... pudera! O único senão é que tenho quase sempre abandonado muito cedo as posições. Enfim, são lucros abaixo dos 10%... mas ainda hei-de ter um "double", não tarda muito! Ou, ou mínimo, alguma das minhas amadas penny stocks há-de render 50%... que fantástico provento! :lol:

Continuo a investigar esse fabuloso universo onde a mais alta e louca votalidade dita as regras... mas tacteio só às cegas!

Por cá é tudo malta timorata, deixam tais aventuras aqui para o patarata! :mrgreen:

Tenho sorte e muita lata

leprechaun

(...e do lucro ando à cata!!! :))

PS: Ó DAX, olha os 4300... venham daí mais proventos!!! :clap:

por BullPower » 18/5/2005 11:08

Grande leprechaun, é sempre a somar, milhões vais ganhar, para a tua estratégia aplicar :wink:

Eu já entrei e já saí. Fico à espera de um recuo. Se não recuar, azar (o meu). :lol:

Abraço e BN.

Dia belíssimo... estou felicíssimo!!! :-)

por leprechaun » 18/5/2005 10:47

De facto, da maneira como as coisas correm temos razões para sorrir... mais ainda... muito rir!!! :lol:

O DAX já subiu quase até à 2ª resistência (4298), tendo para já ficado somente 2,5 pontos abaixo. E anuncia-se o funeral previsto de mais um put, deverá ser uma mera questão de horas. Os 4300 são agora uma atracção irresistível, e que o índice não pode recusar. E mais além... é o paraíso, ó meu bem, subir é que é preciso! :mrgreen:

Entretanto, transferi cerca de 40% da minha posição em warrants normais – comprados baratíssimos ontem e hoje e que vendi no pico acima dos 4290 – para TW call, pois nestes sempre se pode calcular melhor o preço. Bem, o MM lá terá as suas razões para ter desvalorizado tanto a cotação do 7335I, mas é óbvio que isso permitiu inúmeras entradas a preços de saldo...

É de esperar, talvez, uma ligeira retracção, mas não estou muito certo disso! Logo, antes que o DAX arranque para sempre, o melhor é mesmo reforçar em call, parece-me que qualquer outra posição é suicidária. Mas, enfim, os movimentos intraday podem ser erráticos, esta é a minha posição para o médio prazo, isto é, as próximas semanas.

O próximo target são os 4330-40, o objectivo de dois duplos fundos, um dos quais de curto prazo feito ontem e que foi activado na abertura de hoje. Mínimos dos dias 11 e 17 nos 4232, com o valor máximo nos 4281. Logo... 4330, here we go! 8-)

Assim sendo, estou só única e exclusivamente do lado longo, longo, longo! Se é esta a minha firme convicção, a ela me manterei fiel, por muito que o DAX suba. Há que aprender com os erros do passado, em que ganhos fabulosos foram desperdiçados com mudanças de posição totalmente injustificadas. Estou bull para semanas... muitas e muitas... é o Summer rally que já 'tá aí! :P

E eu tão feliz aqui

leprechaun

(...canto e danço... olari!!! :))

Para cima... com toda a segurança! :-)

por leprechaun » 18/5/2005 9:28

Everything flows smoothly... mighty Bull runs the show!!! :lol:

O DAX evolui na zona entre as duas resistências (4275-4298), conforme era de prever. Vejamos se consegue subir até aos 4300 ainda de manhã, ou se necessita de um empurrão dos primos...

Os futuros ligeiramente negativos podem contribuir para um cenário ainda mais verde, à medida que forem passando para o lado certo... o positivo! :P

Entretanto, o MM colocou os call, na abertura, a um preço surpreendentemente baixo – ao mesmo nível do fecho de ontem, 20 pontos mais abaixo –, num convite descarado a que lhos comprassem todos... e foi naturalmente o que eu e os demais Bulls fizemos. Mais de um milhão (!!!) negociados na 1ª hora!!! :shock:

É deveras surpreendente tal "bodo aos pobres", mas talvez os warrants estivessem então a cotar a valores altos enquanto o DAX baixava. O certo é que é perfeitamente possível que o índice esteja acima dos 4400 daqui a um mês, na maturidade destes warrants. Enfim, uma autêntica mina de ouro da qual espero tirar o máximo proveito!!!

Se o cenário previsto pelo Nichols acontecer, então o S&P subirá mais de 100 pontos, o que no DAX corresponde, no mínimo, a uns 300, logo iremos lá para os 4600. Mas ainda faltam alguns meses para tal, atenção! :P

E o DAX aí sobe... 4287... não tarda muito e a 2ª resistência é beijada... viva a minha namorada! :mrgreen:

É uma festa pegada

leprechaun

(...o céu é a nossa morada!!! :))

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 300 visitantes