Caldeirão da Bolsa

Cotação FCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

itisi100

por vmerck » 20/5/2005 13:22

concordo plenamente!!!
o q conta é o ticker e mai nada :mrgreen:

Registado: 2/12/2002 0:22

por itisi100 » 20/5/2005 11:33

Bons dias

eu concordo perfeitamente que investir em SAD´s e baixo risco ou estabilidade são situações que não combinam, mas não me importo muito com issom, desde qie vislumbre um lucro. Hoje em dia haverá alguma empresa cotada que seja 100% segura?

E mesmo que haja, no contexto em que nos encontramos actualmente, com a possibilidade de haver algum conflito em qq parte do mundo, com os atentados, a globalização etc, podemos dormir perfeitamente descansados tendo investido em empresas que consideramos seguras? A meu ver, a insegurança que existe não vem de dentro da empresa, mas sim do exterior.

As SAD´s tb o são certamente. Mas ganhem ou não determinado jogo, vá a bola ao poste ou entre, há um histórico de cotações! E acompanhando a cotação do FCP diariamente nos ultimos 3 anos, posso quase garantir que se não ganhar o campeonato este fim de semana, a cotação não baixará muito (2 ou 3 % possivelmente). Se ganhar, então pode-se aproximar dos €3 (20%). É deste risco/retorno que estou a falar e que neste momento é favoravel. E em situações de "estabilidade futebolistica", a cotação de FCP e SCP anda por volta dos €2,50.

O que eu tenho a certeza, é que se algum maluco amanha mandar 2 aviões contra duas torres, a cotação do FCP ou do SCP não cai mais por isso, ao contrário de outras empresas muito mais "seguras" que cairão a pique. Por isso, o que para uns é seguro, para outros pode não ser.

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

atenção

por vmerck » 19/5/2005 20:01

ser 1º ou 2º é a mesma coisa a nivel de liga dos campeoes( RECEITA ) mas ser 1º implica para um premio( CUSTO ) por ter alcançado o titulo de campeão nacional!!
mas Deus queira que o SLB seja campeão........faltam 11 anos e 4 dias como diria alguem......

por silva_39 » 19/5/2005 19:26

Caro Itis

Se o PORTO ganhar o campeonato isso de facto acontecera. TARGET 2.9
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

e digo mais

por vmerck » 19/5/2005 18:42

não me admirava nada q entrassem no mecado as acções do SLB proximamente uma vez q a ministra Ferreira leite as comprou a 3€ se me recordo... afinal vez um belissimo negocio!!!! se as conseguir vender a 6€ faz
100% !!!! nada mal....

isso não

por vmerck » 19/5/2005 18:40

mas afinal não conta é ganhar $$$$$ ???
Eu hoje comprei a 2.26 vendi a 2.45 comprei no panico e saltei a um preço por mim estabelecido.....sem olhar para o grafico
Pus ordem na abertura a 2.40!!! sai-me a lotaria uma vez mais!!!! posso dizer q foram cerca de 500€ sem stess, não dei conta q as comprei,nem q as vendi :mrgreen: foi tudo muito automatico sem sofrimento.
Concordoq comprar FCP a este preço , caso este ganhe o campeonato ira para cima, mas tb ha q ter em conta o numero de adeptos dos clubes para exprlicar a volatilidade da cotação
Imaginem o SLB em bolsa,,,,,,,,, sem duvida q estaria a 6 €

Re: Cotação FCP

por mvbb » 19/5/2005 18:34

Caro itisi100, penso que o seu raciocínio tem várias falhas...

itisi100 Escreveu:cotação actual não tem incorporada qualquer expectativa de victória no campeonato

A possibilidade (com uma probabilidade muito pequena) de o FCP ganhar o campeonato está incorporada na cotação actual. Apena não está incorporada a vítória efectiva.

itisi100 Escreveu:Apesar de haver possibilidade de ganhar o campeonato, a acção não valoriza com isso. Só valorizará após concretizada essa possibilidade.
O que está incorporado neste momento, é o facto de não ir ganhar o Campeonato.

A acção pode ter valorizado com essa possibilidade pois podem ter havido investidores que investiram com base nessa possilidade.

itisi100 Escreveu:Vislumbro possibilidade de lucro fortissimo, com muito baixo risco

E, como o JCS disse, SAD e baixo risco são dois termos que não combinam porque as SAD cotadas têm uma liquidez reduzida e variam conforme os resultados desportivos do seu clube (que não costumam ser regulares/estáveis).

Contudo, caso o FCP ganhe o campeonato, as acção vão disparar, mas esse investimento seria mais uma aposta do que um trade.

Registado: 15/2/2004 21:20

Cuidado!

por GRodri » 19/5/2005 14:47

E eu diria ainda mais....investir agora no FCP não seria investir, seria um apostar, ou seja, um investimento irracional. O investidor tem que saber em que investir e o porquê de o fazer...e não porque há a possibilidade de algo acontecer, pois nesse caso a única coisa que temos é a esperança.....neste caso aplica-se a frase de Warren Buffett que tenho sempre no fim dos meus tópicos....

Registado: 7/5/2005 21:41

Re: Cotação FCP

por JCS » 19/5/2005 14:31

itisi100 Escreveu:Vislumbro possibilidade de lucro fortissimo, com muito baixo risco, pois não cairá muito se não for campeão (já é esperado).

itisi100

O que realcei em bold não se compadece com SAD's. São do mais arriscado que há (basta ver os desequilibrios das SAD e que o futebol é algo em que tudo pode acontecer). Capital meu em SAD nunca.

Basta ver o exemplo recente da SAD do sporting que perdeu 15% na 2ª feira depois de derrotado pelo benfica e hoje ja chegou a cair mais 23% por ter falhado ontem a UEFA (com tristeza minha, mesmo sendo benfiquista). Prefiro solidez e estabilidade.
Desejo de bons negócios a quem tiver disposto a correr o risco (que correndo bem poderá compensar bastante, mas...prefiro outras esferas de acção).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Cotação FCP

por itisi100 » 19/5/2005 14:19

Boas tardes

já imaginaram o que poderia acontecer à cotação do FCP caso este fim de semana o Boavista ganhasse ao SLB e o FCP tb ganhasse?

A cotação actual não tem incorporada qualquer expectativa de victória no campeonato,e a acontecer o que descrevi à pouco, estou em crer que haveria uma valorização brutal na 2º feira!

E não é tão improvavel assim que isso possa acontecer (quantas vezes já perdeu o SLB no Bessa??).

É um caso em que não se aplica o celebe ditado "Buy the rumor, sell the fact". Apesar de haver possibilidade de ganhar o campeonato, a acçõa não valoriza com isso. Só valorizará após concretizada essa possibilidade.
O que está incorporado neste momento, é o facto de não ir ganhar o Campeonato.

Vislumbro possibilidade de lucro fortissimo, com muito baixo risco, pois não cairá muito se não for campeão (já é esperado).

Que vos parece?

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Burbano, Google [Bot], Kiko_463, PAULOJOAO, yggy, zulu404 e 362 visitantes