Caldeirão da Bolsa

final taça UEFA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O Sporting fez ......

por AC » 20/5/2005 22:24

aquilo que nenhum clube português este ano conseguiu fazer, que foi ir a uma final Europeia.
O que é que os outros fizeram ???
Os Portugueses deviam era estar orgulhosos de ter clubes como o Porto, Boavista e Sporting com presenças constantes na UEFA a somar pontos, ou invés de clubes como o Benfica irem pra lá enchuvalhar o futebol Português com vergonhosas actuações nos últimos 10 anos que dificilmente passava da 2 fase de apuramento.
Chamam a isto Clube ou puro amadorismo ......
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

...

por andraderui » 20/5/2005 21:47

O Ricardo pode ir jogar para Espanha...

Penso que seria importante criarem uma petição para não deixar o Ricardo sair do Sporting.

Deixem-no ficar lá muitos e bons anos...

Só tem uma coisa, é do Benfica, assim como, o Peseiro.

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Ricardo no Inter...

por Thomas Hobbes » 20/5/2005 20:15

Sim mas no Intermarche a distribuir frangos :mrgreen:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

não entendo é isto

por vmerck » 20/5/2005 13:58

O SLB foi e É a equipa que mais tempo esteve em PRIMEIRO lugar este ano!!! como se atrevem???
É a equipa q esta na final da Taça de Portugal!!!!
o FCP saiu cedo o SCP saiu com o SLB palavras para que?
Na Europa apos a eliminação na pré da liga dos campeoes com uma equia de nome!!! sai-mos apenas com o CSKA Moscovo uma equipa q até ganhou a taça UEFA!!! e ganhou-a em Alvalade !!!!
Comparar o jogo do SCP ao do Chelsea é pura ilusão !! mas ha alguma comparação, vejam as estatisticas!!!! remates a baliza adversaria; remates permitidos( o Mourinho gosta muito destes dados podem querer) isso da posse de bola é uma , diga-mos meia-verdade, jogar para o lado e para tras é facil.....
Eficacia é a palavra de ordem e esta foi assegurado com o unico jogador na excepção da palavra q é o Liedson
PESEIRo=COUCEIRO mas diferente de Mourinho
Trapattonni aquele historia diz tudo...... ganha ao Mourinho ....... por enquanto....

Registado: 2/12/2002 0:22

Enfim....

por ppppppp » 20/5/2005 13:46

Nao vos compreendo mesmo, entao o spoting vai à final da taça uefa...perde o campeonato a uma jornada do fim por um lance de azar...e vens comparar o benfica ao sporting? ...como portista digo que o sporting é muito superior ao Benfica...mas nem sempre os melhores ganham...p.ex o chelsea jogou melhor que o liverpool e o PSV deu baile ao Milao...e no final os melhores foram afastados...agora nao venham com essa de que o benfica lá por estar em primeiro nesta superliga em que o FCP e Sporting estao muito irregulares...o FCP esta mesmo muito mal...pensem nisso, mas na europa o benfica tem sido uma vergonha...com que moral vêm voces criticar o sporting ? isto é espantoso...Enfim :lol: :lol: :lol:

Registado: 20/12/2004 15:31

nada de mais errado..

por vmerck » 20/5/2005 13:32

O SLB pode jogar a defesa( precindir da posse da bola , mas jogar longe da grande area )como fazem os italianos, e nos tambem.
Sim pq nos SLB TEMOS um estilo de jogo, não é lindo mas tambem não é selvagem como o do boavista(para mim isso não é futebol)
O SCP não tem equipa base e qd a arranjou(Custodio, hugo viana, rochemback,liedson)o tal losangolo c\ q o SLB foi brindado no SCP-SLB 2-1 ( foi um baile de bola confesso) logo o desfez.... pois o sistema de jogo q existe é o de brinca na areia....a coisa e tal jogamos bem temos baile de tecnica etc e tal mas quem ganhou??? foi o adversario. Claro q se ganha tb, obviamente e ai são os maiores!!!!
mas o sucesso não se alcança assim
O sucesso alcança-se dia a dia, jogo a jogo, ganhando em jogos q talvez pouco se jogou e alguma vezes tambem onde se jogou bem mas ganhou-se a rasquinha........
Caso o SLB marque o 1-0 ao Boavista a festa esta feita.... pois nos não somos o SCP

Brincar com coisas sérias...

por Toninho,o pedreiro » 20/5/2005 13:26

Aconselho vivamente, pela amizade deste fórum, o V Merck a não festejar o título do Benfica na Avenida dos Aliados...é solo sagrado desde o tempo dos Suevos e isso pode cheirar a provocação... Um abraço.
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche

Registado: 5/12/2002 15:32

Re: Só uma achega....

por artista_ » 20/5/2005 12:44

DAYTRADER Escreveu:Sim senhor!
Benfiquistas como tu merecem ganhar o titulo! :wink:
Um abraço Artista! :wink:

p.s- mas se não te importares eu prefiro que ganhe o clube da minha cidade...o F.C.Porto! :mrgreen:

Já escrevi antes, mas não me importo de voltar a escrever, se o Porto ganhar o campeonato, Parabéns!!!! :) :) Eu por mim até não me importava de ir juntar-me à festa dos Dragões, a alegria, desde que ordeira, contagia-me!!! :) :)

Registado: 17/3/2003 22:51

Discussão com o poste

por jepm » 20/5/2005 3:37

valves Escreveu:Com um Futebol practico e sem inventarem muito os Russos lá levaram a taça é impressionante é como o Sporting leva o terceiro logo a seguir a uma jogada em que poderia ter marcada. O Futebol é assim o que contam são as bolas lá dentro, o resto é conversa !

Talvez mais impressionante seja haver apenas um jogador à defesa. Se virem as imagens, a bola bate no poste, e ressalta para o guarda redes que se deita no chão para a agarrar. Depois levanta-se e ainda demora uns bons segundos a ver para onde manda a bola ...
Onde ficaram os jogadores do Sporting ? A discutir com o poste ? A comentarem o azar que tiveram ?

Eu não gosto de intervir no tema do futebol, mas acho que houve muita ingenuidade do Sporting na 2ª parte do jogo.
Só espero que se o Benfica estiver a ganhar no final da primeira parte contra o Boavista, não se lembre de que o mais importante é meter o 2º golo, esquecendo-se de que o objectivo é ganhar o jogo ... Os adeptos preferem uma segunda parte (ou mesmo todo o jogo) mal jogado e que no fim o campeonato esteja assegurado. E até começo a achar que quem tem razão é o Trapattoni, quando faz substituições que parecem não fazer qualquer sentido (por exemplo, tirar um avançado e meter um médio defensivo quando está a ganhar).

Bons negócios,

jepm

Registado: 4/11/2002 22:33

por ppppppp » 19/5/2005 23:59

artista Escreveu:
Jabreu Escreveu:Infelizmente não vi o jogo pq estava em formação.
O Sporting, o Benfica e a Seleção tem uma grande desvantagem em relação ao FCPorto nas grandes finais... A comunicação social faz tamanho alarido e levanta tanto as expectativas que acaba por ser uma desvantagem para os jogadores pq estes assimilam a ideia que já ganharam... bastava ver as declarações de jogadores leoninos.. "Só penso em levantar a taça" e coisas parecidas. Basta compararmos o caminho do FCporto para a final da Taça Uefa. A comunicação social quase a ignorou... Quase todos os jogos do Porto em canal fechado e quando atingiu a Final a euforia da comunicação social não foi esta. O que é muito positivo para o FCPorto. Claro que estas atitudes da comunicação não tem esta intenção... Deriva, obviamente, de parte dela querer que o Porto não ganhe. O que o Sporting sofreu foi o que a seleção sofreu no ano passado. Igualzinho. Já tinhamos ganho só faltava saber por quanto.
Pena que o Sporting nao tenha ultrupassado esta dificuldade pois tem melhor equipa que o CSKA.
Mas como digo sempre que vou ver as gloriosas finais do FCP. "Difícil é cá chegar"

Eu nem acredito no que li... vocês são mesmo perseguidos!!!!
...bem artista, porque nao acreditas...

claro que é verdade, só não acredita quem nao quer ver ou quem é tapado...desculpa a linguagem mas a comunicaçao social tenta esconder as grandes glorias do melhor clube portugues ( o FCP ), principalmente os jornais...talvez para venderem, vou tentar acreditar nisso...mas por exemplo o porto vai à final da liga dos campeoes e nas primeiras paginas vem o nuno gomes ou o joao pereira ... é claro que tu sabes que é assim...por isso é que o nosso orgulho é grande...e diga-se é obra o FCP vencer contra a vontade de tudo e todos...nao custava nada ser humilde e admitir a verdade...e mesmo que o benfica ganhe o campeonato este ano, o FCP vai continuar a ser o melhor...senao vejamos ...como é que o porto da maneira que está a jogar...eu diria das piores epocas de sempre, consegue estar a lutar pelo titulo na ultima jornada? parece incrivel...olhem para os dois ultimos anos e tenham um pouco de respeito quando se fala no F C Porto ...e nao venham com as historias...porque sabem muito bem que o futebol agora é outro...envolve milhoes e por muito que queiram, provavelmente nao vao conseguir fazer o que o FCP fez. força FCP :mrgreen:

Registado: 20/12/2004 15:31

por DAYTRADER » 19/5/2005 23:33

artista Escreveu:Meu amigo sabe porque é que eu, Benfiquista, apoiei e sofri ontem pelo Sporting, porque não me revejo naqueles que você citou mas sim naqueles que como eu são antes de mais portugueses... somos animais racionais e devemos usar o cérebro para pensar por nós próprios e não pelo outros!

Sim senhor!
Benfiquistas como tu merecem ganhar o titulo! :wink:
Um abraço Artista! :wink:

p.s- mas se não te importares eu prefiro que ganhe o clube da minha cidade...o F.C.Porto! :mrgreen:

Registado: 29/11/2002 18:12

por Humilde » 19/5/2005 22:56

Distintos Amigos
Peço desde já desculpa por intervir no forum sobre este assunto,que devemos evitar.
As razões da derrota:
-1.Substituição de 2 jogadores, Rui Jorge e Polga,por 2 jogadores sem ritmo e a recuperar de lesões;
-2. Pelo que conheço de Rui Jorge,profissional em toda a acepção da palavra,ele não merecia o que José Peseiro lhe fêz;
-3. Não considero José Peseiro um bom condutor de homens,o que é essencial num treinador de topo:
-4. Os resultados estão à vista.

Lamento o sucedido como português e portista

Cumprimentos
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS

Registado: 27/12/2004 18:53

por valves » 19/5/2005 21:08

Com um Futebol practico e sem inventarem muito os Russos lá levaram a taça é impressionante é como o Sporting leva o terceiro logo a seguir a uma jogada em que poderia ter marcada. O Futebol é assim o que contam são as bolas lá dentro, o resto é conversa !

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por artista_ » 19/5/2005 17:05

A_S_A Escreveu:Mesmo sendo português e benfiquista:

- como poderia apoiar uma equipa (SCP) onde os seus adeptos vomitam ódio ao SLB?

- como poderia apoiar uma equipa (SCP) onde os seus adeptos preferem que o FCP ganhe em relação à minha equipa do coração e chegam ao ponto de dizerem que iriam a pé a Fátima caso perdessemos o campeonato como é o caso de uma amiga minha :roll: ??

- como poderia apoiar uma equipa (SCP) onde os seus adeptos fartaram-se de gozar o SLB quando perdemos a eliminatória com estes mesmo russos , apelidando-os da "2ª Divisão Europeia"??

Sendo assim e com base no que disse atrás , só posso dizer uma coisa: BEM FEITO!!!! É para aprenderem a terem mais humildade e não se acharem os melhores de Portugal porque não o são!! :|

Abraço.

Meu amigo sabe porque é que eu, Benfiquista, apoiei e sofri ontem pelo Sporting, porque não me revejo naqueles que você citou mas sim naqueles que como eu são antes de mais portugueses... somos animais racionais e devemos usar o cérebro para pensar por nós próprios e não pelo outros!

Só uma achega....

por A_S_A » 19/5/2005 16:20

Mesmo sendo português e benfiquista:

- como poderia apoiar uma equipa (SCP) onde os seus adeptos vomitam ódio ao SLB?

- como poderia apoiar uma equipa (SCP) onde os seus adeptos preferem que o FCP ganhe em relação à minha equipa do coração e chegam ao ponto de dizerem que iriam a pé a Fátima caso perdessemos o campeonato como é o caso de uma amiga minha :roll: ??

- como poderia apoiar uma equipa (SCP) onde os seus adeptos fartaram-se de gozar o SLB quando perdemos a eliminatória com estes mesmo russos , apelidando-os da "2ª Divisão Europeia"??

Sendo assim e com base no que disse atrás , só posso dizer uma coisa: BEM FEITO!!!! É para aprenderem a terem mais humildade e não se acharem os melhores de Portugal porque não o são!! :|

Abraço.

Registado: 10/11/2004 19:34

Não resisti!!!

por vmerck » 19/5/2005 16:05

Festejei o não título!

Há praì muita maltosa que me tem perguntado se o golo é limpo ou não. É claro que não é limpo pá. Um frango daquele tamanho larga sempre muitas penas. Deve ter sujado tudo. Disseram-me que ainda hoje andam funcionários do Benfica a limpar a grande área do Estádio da Luz, que parece uma capoeira. Eh, eh, eh!

ESSA é que é essa! A seguir ao clássico da Luz, fui direitinho ao Marquês de Pombal - não pra festejar o título do Benfica, derivado de ainda não podermos entrar em euforia - mas sim pra festejar o não título do Sporting. Eh, eh, eh! No próximo fim-de-semana, vou festejar o título do Glorioso mas é na Avenida dos Aliados, depois de sair do Bessa. Benfiquistas do Norte, vamos fazer com que todo o país diga: «Ah! Então, isto é que é encher a Avenida dos Aliados?»

HÁ praì muita maltosa que me tem perguntado se o golo é limpo ou não. É claro que não é limpo, pá. Um frango daquele tamanho larga sempre muitas penas. Deve ter sujado tudo.Disseram-me que ainda hoje andam funcionários o Benfica a limpar a grande área do estádio da Luz, que parece uma capoeira. Eh, eh, eh!

A maior p a r t e d o s jornalistas baptizou o derby de sábado como «o jogo do título». Mas, se virmos o jogo do ponto de vista do Luiz Felipe Scolari, também podíamos chamar-lhe «o jogo graças ao qual o Quim conquistou a titularidade na selecção». Quer dizer, a não ser que Portugal defronte selecções que nunca fazem cruzamentos prà área.Nesse caso, o Ricardo pode ir à baliza.

UMA das perguntas que, a meio do jogo, os comentadores do jogo começaram a fazer foi: «Mas onde é que está o famoso meio-campo do Sporting?» Pois é, nem sei como é que o Petit conseguiu fazer aquela magnífica exibição, estando tão pesado: é que não é pêra doce andar pràli a correr durante noventa minutos com o Rochemback enfiado no bolso. Eh, eh, eh! É realmente incrível como é que o Petit e o Manuel Fernandes sozinhos conseguiram anular o quarteto de médios lagartos. Cá pra mim, o José Peseiro já aprendeu a lição e prà próxima vai à Luz jogar com oito médios pra ver se equilibra aquela luta do meiocampo.

EM termos de finalmente, quero aqui admitir que o Benny McCarthy tem bons pés, sim senhor. Mas não se comparam nem de perto, nem de longe àquele magnífico braço esquerdo, com o qual ele dá cotoveladas no adversário. Desta feita, também o utilizou pra dominar uma bola que vinha por alto e assim concretizar um tento de feio efeito. Ou seja, se a polícia decide investigar como é que a equipa de arbitragem permitiu aquele golo, cheira-me que vem aí o «Processo Braço Dourado ». amigos, se houvesse justiça em Portugal o braço do McCarthy já tinha sido irradiado do futebol português e o sul-africano, se fizesse muita questão de jogar na SuperLiga, seria obrigado a entrar em campo sem ele. Eh, eh, eh! Mainada! Até prà semana!

O cliente da semana: Equipa Sporting

Malta, já só nos falta um ponto, pá. Um pontinho, catano! Eu, se pudesse escolher, preferia que este ponto que falta fosse um ponto-cruz, como na costura. Pra simbolizar a cruz que os nossos adversários vão passar a carregar às costas agora que o Glorioso voltou às conquistas.

Ora bem, estava eu a matutar nestas macacadas quando me entra no veículo toda a equipa do Sporting, com o Peseiro incluído.

ZÉ MANEL: Olha os gajos! Eh pá, devia ter trazido a esfregona, que vocês vão me alagar a viatura toda, a chorarem baba e ranho dessa maneira.

JOSÉ PESEIRO: Eu devia ter feito melhor as contas. No final do jogo ainda estava a dizer que não dependíamos de nós para sermos campeões quando, na verdade, já é impossível sermos campeões.

ZÉ MANEL: Pois foi, eu vi. Por isso é que eu tenho aqui uma útil tabuada pra oferecer à equipa do Sporting. Vá, Pedro Barbosa. Recita a tabuada do sete.

PEDRO BARBOSA: Do sete? É melhor ser a do dois, porque eu sou tão lento que só hei-de chegar à do sete em Outubro. Dois vezes um, dois; dois vezes dois, quatro…

ZÉ MANEL: Bem pensado. Você era dos poucos que queriam ganhar aquele jogo contra o Benfica. Via-se pela sua maneira de andar. O Petit passava por si a correr, mas você est a v a com aq u e l e andar determinado, como quem diz: «Se tu tropeçares e caíres, podes ter a certeza que eu te apanho em menos de meia hora, sacana. »

RICARDO: Eh pá, vocês ganharam com um golo roubado.

ZÉ MANEL: Pronto, já cá faltava o frangueiro da vozinha aflautada. Golo roubado? Não foi isso que disseram os dirigentes do teu clube, pá.

RICARDO: Os dirigentes do meu clube não percebem nada de futebol.

ZÉ MANEL: Isso é verdade. Aliás, só assim se explica que te tenham contratado. Tu estiveste com um pé no Benfica mas, felizmente, depois foste com as duas mãos para o Sporting. Eh, eh, eh! Ó Ricardo, esfrega aqui as mãos neste papo seco.

RICARDO: Para quê?

ZÉ MANEL: Apetece-me um pão com manteiga, pá. E tu és um mãozinhas de manteiga, estás a topar? Ora barra aí um bocadinho. Olha lá, se o Luisão te carregou, porque é que tu foste prò pé do árbitro dizer: «Foi com a mão, foi com a mão!» em vez de «Fui carregado, fui carregado! »?

RICARDO: Porque me enganei. Queria dizer ao árbitro que tinha sofrido falta mas baralhei- me e afinal comecei a explicar- lhe como é que eu tinha marcado o golo do Benfica: «Foi com a mão, foi com a mão!»

ZÉ MANEL: Pois foi. Você, pra mim, é o novo Vata, pá.

BETO: Realmente, sofremos o golo porque o Ricardo é um frangueiro, mas a minha expulsão foi injusta.

ZÉ MANEL: Pois foi. Você devia ter ido prà rua mais cedo, depois daquela entrada sobre o Simão. E isso beneficiou o Benfica porque, se você tem sido expulso, talvez tivesse entrado um defesa que não se esquecesse de marcar o Luisão…

PINILLA: Se el partido tivesse más 10 minutos, eu fazia um dos meus hat tricks.

ZÉ MANEL: Não se preocupe, que você já fez muito. Fez uma assistência pra golo. Eu não me esqueço que a falta que dá origem ao golo foi você que a fez! Eh, eh, eh! Obrigadinho, pá

Re: R Martins

por jabreu » 19/5/2005 14:48

Também não estava a espera que os Sportinguistas e benfiquistas entendessem... por isso é que falham quase constantemente nos momentos cruciais.
Não é a questão de ser perseguidos ou não, é a questão de não sermos levados em ombros antes do tempo... O que é óptimo para nós..
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Re: ...

por pedrom » 19/5/2005 14:36

andrade Escreveu:Sinceramente

o que acharam da exibição do Ricardo?

1 abraço
andrade

Alguma culpa em dois golos.

Registado: 29/7/2004 19:55

...

por andraderui » 19/5/2005 14:04

Sinceramente

o que acharam da exibição do Ricardo?

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Já passou...

por Toninho,o pedreiro » 19/5/2005 13:41

portanto quero só dizer o seguinte...parabéns pelo desportivismo, adeptos cinco estrelas e convenhamos a claque feminina mais bonita da região.Quanto a bolsa, é como diz a Morgan, mais vale ter o dinheiro em caixa. Valha-nos o futebol 8-)
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche

Registado: 5/12/2002 15:32

R Martins

por mcarvalho » 19/5/2005 13:26

Gostei

um abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: pois...

por R_Martins » 19/5/2005 12:54

Benuron Escreveu:O Sporting tinha uma opurtunidade de ouro para vencer esta competição, pois é muito superior ao CSKA, mas perdeu por culpa própria...Apesar de tudo os meus parabéns ao Sporting por ter chegado onde chegou.( De um adepto ferrenho do FCPorto )
Agora só desejo ao Sporting a vitória no domingo...e claro tb a vitoria do Boavista.

«O Sporting tinha uma opurtunidade de ouro para vencer esta competição,...»
Eu tambem acho...

« pois é muito superior ao CSKA,...»
Viu-se que não é verdade...
Pena!!!
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por artista_ » 19/5/2005 12:39

Jabreu Escreveu:Infelizmente não vi o jogo pq estava em formação.
O Sporting, o Benfica e a Seleção tem uma grande desvantagem em relação ao FCPorto nas grandes finais... A comunicação social faz tamanho alarido e levanta tanto as expectativas que acaba por ser uma desvantagem para os jogadores pq estes assimilam a ideia que já ganharam... bastava ver as declarações de jogadores leoninos.. "Só penso em levantar a taça" e coisas parecidas. Basta compararmos o caminho do FCporto para a final da Taça Uefa. A comunicação social quase a ignorou... Quase todos os jogos do Porto em canal fechado e quando atingiu a Final a euforia da comunicação social não foi esta. O que é muito positivo para o FCPorto. Claro que estas atitudes da comunicação não tem esta intenção... Deriva, obviamente, de parte dela querer que o Porto não ganhe. O que o Sporting sofreu foi o que a seleção sofreu no ano passado. Igualzinho. Já tinhamos ganho só faltava saber por quanto.
Pena que o Sporting nao tenha ultrupassado esta dificuldade pois tem melhor equipa que o CSKA.
Mas como digo sempre que vou ver as gloriosas finais do FCP. "Difícil é cá chegar"

Eu nem acredito no que li... vocês são mesmo perseguidos!!!!

por jabreu » 19/5/2005 8:24

Infelizmente não vi o jogo pq estava em formação.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por artista_ » 19/5/2005 0:42

Entre muitas coisas que me penso sobre esta final, misturadas com a frustração da derrota "má de mais para ser verdade", há que reconhecer que, pelo menos neste jogo, o CSKA foi superior, podemos dizer aqui que o Sporting teve azar que controlou a bola grande parte do tempo etc, mas não é isso que importa, eles marcaram 3 bons golos e pronto...

Não percebi porque é que jogou o Enakarire (nem sei se é assim que se escreve mas não me apetece procurar) que manifestamente não está a 100% e teve muitas culpas no pelo menos no terceiro golo! Não sei se foi só a mim mas deu-me a impressão que ele coxeava quando corria!!?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, Kiko_463, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 367 visitantes