Caldeirão da Bolsa

O DAX em Maio... visto de soslaio! :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 18/5/2005 0:34

Gostaria de saber onde posso acompanhar cotações, com gráficos de velas intraday em tempo real (para o DAX).

Olha, no site www.citiwarrants.com tens lá uma ferramenta de gráficos onde podes escolher vários índices mundiais e companhar ao minuto. Tem apenas um inconveniente que é o facto de ser necessário clicar no ícon "actualizar". De resto é impecável.

E ainda, onde acompanhar as cotações de futuros e after-hours ???

O after-hours e o pré-market podes ver em www.nasdaq.com enquanto os futuros dos States podes ver em http://www.cme.com/trading/dta/del/globex.html mas com atraso de 10 minutos (dizem eles)

Registado: 28/1/2005 0:38

Acompanhar cotações

por Tiger » 18/5/2005 0:16

Tenho acompanhado recentemente o DAX, Nasdaq e DOW.
Gostaria de saber onde posso acompanhar cotações, com gráficos de velas intraday em tempo real (para o DAX).
E ainda, onde acompanhar as cotações de futuros e after-hours ???
Agradeço desde já a quem der uma ajudinha...

Bons negócios !!!
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Nasdaq 100 a perder 0,42% no after-hours

por BullPower » 18/5/2005 0:08

Luso, às vezes é melhor assim para não correr riscos desnecessários principalmente nesta fase de grandes oscilações e incertezas dos mercados. Raramente deixo posições abertas para o dia seguinte e quando as deixo normalmente não ganho muito com isso como foi hoje o caso de ter de vender rapidamente de manhã a posição longa para o trade fechar positivo. Portanto, para mim cada dia é um dia diferente e acabo por ganhar todos os dias no intraday, aproveitando as oscilações que podem ser muito bem previstas (claro que de vez em quando as contas saem furadas :mrgreen: e tenho que baixar o break point para acabar o dia a ganhar).

Com o Nasdaq 100 a perder assim no after, como teremos os futuros amanhã de manhã. Será que vou entrar curto outra vez? :mrgreen:
Não, espero que amanhã seja um bom dia de subidas para o amigo leprechaun poder aplicar então a sua estratégia híbrida, sexy trading :wink:

O DAX tem como resistências os 4275, penso que os 4266 serão quebrados facilmente seguindo-se os 4310. PArece-me também que o DAX fez hoje um duplo fundo. Talvez seja um bom ponto de partida para subidas.

Abraço e BN.
Anexos
DAX 30.png
DAX 30.png (12.19 KiB) Visualizado 2123 vezes

por Luso$$ » 17/5/2005 22:57

Follow the trend ... nada de teimosias, ficam caras, roubam energias e inibem a confiança indispensável.
Essa confiança inabalável na subida do DAX pode não dar bom resultado...

Creio que segui o caminho do Bull Power - estava longo , inverti posições bem cedinho e já foi curto que na abertura dos states fechei, outra vez, posiçoes.
Correu bem, mas vamos refriar o entusiasmo.

Foi bom, podia estar agora longo mas prefiro esperar sentado - e amanhã é outro dia ... O Dax parece overbough eco pouca força para grandes aventuras
Mas amanhã, oxalá possa mudar de posição

Bons trades
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

por BullPower » 17/5/2005 21:51

Boas. Vendi numa bad hour??? Despachei a minha posição longa quando o DAX ainda valorizava 0,15% de manhã e entrei numa posição curta quando o DAX já estava próximo dos 0%. Depois despachei a minha posição curta três horas depois quando o DAX já perdia 0,5% e mesmo assim não consegui vender no máximo das perdas. Depois fiquei a ver até ao fim do dia e com aquela desvalorização nos States, tive receio de entrar numa posição longa. Claro está que amanhã vai abrir a valorizar bastante e eu estou de fora. Mas não faz mal, assim corro menos riscos.

Quanto a grandes subidas, tenho as minhas dúvidas. Mas o que interessa é que mexa para algum lado, se é para cima ou para baixo, tanto faz.

Abraço e BN.

The only limit is the sky... go... run... fly!!! :-)

por leprechaun » 17/5/2005 21:30

Dias fabulosos se avizinham e extremamente lucrativos para quem se posicionou do lado certo... o das astronómicas subidas, obviamente! :lol:

Mas há que gerir convenientemente os ganhos, nada de malbaratá-los com mudanças injustificados de posição! É longo, longo, longo... reforçando nas quedas... eis o bom plano... e não há engano! :P

É que são já dois dias seguidos com ganhos elevadíssimos dos índices norte-americanos! O DAX ignorou pouco inteligentemente o primeiro, mas NÃO pode ignorar o segundo!!! I mean, os traders não são burros... há apenas alguns ursos mui casmurros! ;)

A última vez que o S&P ganhou 20 pontos em dois dias sucessivos, foi já em Fevereiro, quando subiu dos 1191 para os 1211 (+ 1,72%). Desta feita, repetiu o feito, ao trepar dos 1154 para os 1174 ( + 1,71%).

Anda DAX, imita os bons exemplos!!! Trepa 2% amanhã, para recuperar o tempo perdido... fora co'a preguiça vã! :mrgreen:

Hoje, ele terminou nuns modestos 4252 pontos, enquanto o L-DAX ficou somente 1 ponto acima e os futuros fecharam nos 4262,5 (4255 no cash). Pelo que vejo no Bloomberg, a diferença agora é de 8 pontos, mais ou menos.

E é assim que talvez decorra a bela manhã primaveril, lá pela Alemanha, com estes números do Pivot point:

P: 4.254 R1: 4.275 R2: 4.298 S1: 4.231 S2: 4.210 H: 4.264 L: 4.220

A abertura será naturalmente em forte gap up, esperando a rápida ultrapassagem da 1ª resistência, logo em direcção aos 4300 e a 2ª resistência. Depois... não sei! :P

Os mais timoratos podem encerrar as posições longas e aguardar. Aliás, é isso mesmo que conto fazer com a maioria dos meus call. Se o DAX recuar, voltam a comprar-se a preço módico. Já agora, sou capaz de entrar nalgum TW call, antes que lhe perca o jeito. E se os próximos dias correrem (muito) bem, espero mesmo conseguir o capital suficiente para o meu plano de trading misto em TW. Preciso de 3.000 €, pois já vi que menos do que isso não compensa o trabalho e as comissões!

O DAX é dos foliões

leprechaun

(...nós somos os campeões!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Acima e para o alto, mesmo com um ou outro sobressalto! :-)

por leprechaun » 17/5/2005 19:20

Ó BullPower!

Isso é não fazer jus ao nick... olha que vendeste numa bad hour! :|

Pois eu, desde há uma semana que tenho negociado exclusivamente do lado longo... e com bons resultados! Logo, não mexo na equipa ganhadora... em boa hora! 8-)

E se o DAX não reagiu hoje a contento, espero que o faça amanhã para meu provento. Como não me guio pela AT... nem AF, nem nada disso!... tanto me importa que tenha ou não sido quebrado o tal canal, mais a linha A, B ou C... ou que se estejam a formar triângulos, H&S e sei lá mais quê! Para mim, aqueles 5 números são quase tudo! Depois, é só ler alguns sábios para confirmar as minhas intuições e já está... o sucesso chega cá! :P

Vamos lá ver se o optimismo do David Nichols se justifica... e se a vitória é do Benfica... mas equipado de branco... e para o título eu arranco! :lol:

É que estou carregadinho de call! Recomprei todos aqueles que vendi no início da sessão, ao preço máximo do dia, e reforcei ainda perto do final, quando o DAX começou a recuperar, com o S&P a não quebrar os 1160 e a regressar à zona dos máximos do dia... bom sinal!

E a evolução dos índices americanos continua a confirmar esta minha posição, espero que eles subam até mais não! :)

Aproveito para relatar sucintamente a sessão de hoje, em que o DAX fechou a perder 0,24% um dia depois dos índices americanos terem subido mais de 1%. Logo, há que recuperar em breve tal desfasamento!

Depois de abrir na zona da 1ª resistência (4273), tal como se podia prever, e fazer o máximo do dia nos 4277, o DAX passou toda a manhã a deslizar, tendo rapidamente atingido a zona do Pivot point (4263), ainda na 1ª hora, e depois o 1º suporte (4251), antes de completadas 2 horas de negociação. Continuando a sua queda imprevista, o índice foi ao encontro do 2º suporte (4241), tendo-o inclusive quebrado para fazer o mínimo nos 4233 pontos, ainda não tinham decorrido 3 horas na sessão.

A partir daí, o DAX foi subindo muito lentamente, ganhando de novo o 1º suporte mas sem voltar a atingir o Pivot point, fechando nos 4252 pontos.

Mas amanhã vai ser muito melhor, espero... e quero! ;) Eis os números do método que sigo:

P: 4.254 R1: 4.275 R2: 4.298 S1: 4.231 S2: 4.210 H: 4.264 L: 4.220

Estou a torcer para que aquela 2ª resistência seja superada, já que me parece que o DAX pode de novo abrir perto dos valores de hoje, ou seja, na zona da 1ª resistência. Mas só lá pelas 21 horas se poderão ter mais certezas... sempre muito incertas e vacilantes!

E pisga-se num instante

leprechaun

(...este DAX cartomante! :))

PS: S&P em novos máximos... 1165... correctíssima a minha estratégia Bull... dissemos adeus ao Sul!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

por BullPower » 17/5/2005 11:52

Eu tinha deixado uma posição longa desde ontem para hoje. Mas logo na abertura, mal vi os futuros dos states, fiz logo um stop and reverse e já ganhei bem o dia logo pela manhã :mrgreen: . O DAX está muito tremido e o aspecto dos States não augura nada de especial em termos de subidas. Talvez o DAX caia até aos mínimos deste ano. Agora fico a ver até a abertura dos States. Mas entradas, só posições curtas, pois o DAX até está algo overbought e mesmo ontem à tarde notou-se pouca vontade para subidas, de tal forma que a queda desta manhã foi bem rápida :) Abraço e BN.

Dia surpreendentemente (muito) negativo! :-(

por leprechaun » 17/5/2005 11:44

mad cow bull Escreveu:
Tenho como objectivos a zona dos 4160, que são um importante suporte e tem ainda a mm200 a aproximar-se (hoje a 4141) e em caso de quebra o limite inferior do canal (hoje a 4050)

Mas que pessimista... ó galispo com crista! :lol:

De facto, apesar dos futuros estarem bastante no vermelho – haverá alguma notícia que o justifique? – era de todo impensável ontem que o DAX pudesse ter descido abaixo (!!!) do 2º suporte (4241) fazendo o mínimo mais baixo das últimas 9 sessões, nos 4232,5! E isto no dia seguinte à maior subida do S&P desde 21 de Abril... foram mais de 11 pontos! Deveras intrigante, mesmo tendo em conta que os futuros estão cerca de 0,30% negativos.

Bem, a vantagem óbvia é que agora os call estão muito mais baratos, para quem pensa, como eu, que a subida é o caminho mais natural. Logo, é aproveitar esta fraqueza gritante do DAX e reforçar no meu warrant favorito, tanto mais que o consegui vender logo na abertura e ao preço máximo do dia. Nada mal! :) Só que ainda fiquei com alguns e comprados bem lá mais acima... let's wait and see!

Espero a óbvia recuperação do DAX, pelo menos até ao Pivot (4263) e depois se verá. Claro que estou igualmente positivo para os EUA, mas talvez este comportamento da Europa antecipe então alguma ligeira retracção.

Mas depois... é subir até mais não! :P

leprechaun

(...já dentro do foguetão! :))

por mad cow bull » 17/5/2005 10:10

Para não dizerem que só falo de futebol, aqui vai a minha análise ao Dax, tentando contribuir um pouco ao excelente acompanhamente que o leprauchen tem vindo a fazer a este indíce.

Na minha opinião o dax está dentro de um canal descendente de médio prazo.
A abertura de hoje ficou perto do topo desse canal e tocou a importante zona dos 4275, que foram suporte em Fevereiro e Março e agora servem de resistência.
Ao recuar após a abertura o Dax quebreu um canal ascendente de curto prazo.
Tenho como objectivos a zona dos 4160, que são um importante suporte e tem ainda a mm200 a aproximar-se ( hoje a 4141 ) e em caso de quebra o limite inferior do canal ( hoje a 4050 )

Abraço.
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (33.19 KiB) Visualizado 2283 vezes
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

Manhã algo cinzenta...

por leprechaun » 17/5/2005 9:05

Ontem adormeci muito cedo, de modo que... nada de previsão!

Como sempre, a influência dos futuros fez-se sentir na abertura do DAX.

Embora tenha aberto ligeiramente acima da 1ª resistência (4273), tendo logo feito o máximo nos 4276 pontos, o DAX rapidamente recuou para a zona do pivot point (4263), baixando já mesmo deste valor, com um mínimo nos 4259.

Abertura, pois, pouco auspiciosa, tendo em conta o magnífico comportamento dos índices norte-americanos ontem. O 1º suporte está nos 4251, talvez seja um bom ponto para alongar, caso o índice recue até esses valores. Para já, vai evoluindo perto do Pivot, enquanto os futuros permanecem bem negativos.

Mas o dia só está a começar, veremos o que acontece...

E o ânimo não arrefece

leprechaun

(...daqui a pouco isto já aquece! :))

Mais um dia positivo... o DAX está vivo!:-)

por leprechaun » 16/5/2005 21:41

Hoje não houve muita emoção no DAX, as variações de cotação foram pequenas, com um range de 22 pontos entre o máximo (4274) e o mínimo (4252). Este valor quase coincidiu com o 1º suporte (4253), tendo o índice reagido para recuperar a zona do pivot point (4264), e fechando um par de pontos abaixo.

Por sua vez, o L-DAX encerrou nos 4267 e os futuros nos 4283,5 ou 4273 no índice cash, aproximadamente. Logo, a evolução foi positiva após o fecho do DAX, uma vez que hoje os índices americanos terminaram bem no verde, tendo o S&P subido ainda mais 6 pontos, para fechar no máximo do dia e acima da resistência dos 1163. É um óptimo sinal...

Mais logo, vou tentar prever como se pode desenrolar a abertura e a manhã do índice alemão, sendo estes o números chave a ter em conta:

P: 4.263 R1: 4.273 R2: 4.285 S1: 4.251 S2: 4.241 H: 4.268 L: 4.246

Parece, pois, que se avizinha outro bom dia para quem está longo, mas convém confirmar ainda com a evolução do after-hours na América e a marcha dos futuros nocturnos.

E acabei o meu turno

leprechaun

(...de adivinho diurno! :))

Previsão... na hora! :-)

por leprechaun » 16/5/2005 9:52

Bem, só cheguei a casa de madrugada, de modo que não houve tempo para fazer a habitual antevisão do DAX para a sessão de hoje.

De qualquer forma, vou ainda deixar algumas considerações acerca da abertura e da possível direcção que o índice pode tomar.

Os números do Pivot point são os seguintes:

P: 4.264 R1: 4.287 R2: 4.299 S1: 4.253 S2: 4.230 H: 4.293 L: 4.259

Vemos então que o DAX, após uma ligeira queda inicial, se tem mantido acima do pivot, mas sem alcançar a zona da 1ª resistência. O valor máximo foi atingido no final da 1ª hora (4274).

Entretanto, os futuros americanos evoluíram para terreno ligeiramente positivo, precisamente na altura em que se dava a abertura das bolsas europeias. Pessoalmente, confio que esta subida é para durar, e o DAX mantém uma força relativa muito de assinalar, considerando a evolução final no vermelho do S&P, que encerrou bem abaixo da importante zona dos 1160. Por sua vez, o Nasdaq até subiu bastante o que contrabalança talvez a queda do S&P. Logo... continuo longo e acabo de reforçar as minhas posições.

Portanto, continuo a apostar nas subidas e espero que o DAX caminhe em direcção à zona das resistências, nos 4290 pontos.

E nada mais há, para já, a assinalar!

Fico a aguardar

leprechaun

(...onde é que ele vai parar! :))

por BullPower » 14/5/2005 2:26

Já agora uma questão que me acompanhou durante o dia ...o nº de calls do DAX transaccionadas superou esmagadoramente a dos Puts o que não tinha acontecido duarante a semana ... existirá algum motivo ?

Para mim, o único motivo foi o facto dos futuros do Nasdaq durante a manhã (europeia) estarem bastante positivos o que deixa sempre antever uma abertura bastante verde lá do lado dos States. E como o DAX vai sempre atrás dos índices Americanos...

Esta é uma regra de ouro para quem negoceia Turbos do DAX. Não sei se já reparou, que muitas vezes durante a manhã o DAX está a valorizar tipo 0,6 ou 0,8% e de repente começa a cair drasticamente. É a influência dos futuros do Nasdaq a causar pessimismo aos investidores do DAX.

É preciso estar com um olho no burro e outro no... :wink:

Abraço e BN.

por Luso$$ » 14/5/2005 0:58

Caro Leprechaun

Deixe-me elogiar as suas qualidades literárias, a sua prosa imaginativa, a sua veia poética muito bem aplicada à pátria do Goethe sempre bem temperada com umas tiradas de bom humor...Parabéns
Acresce que me identico com as suas preferencias musicais ...adorei as suas letras dos Stones e claro está as clubisticas...mas essas são bem mais dolorosas.

Bem mas o tema é o DAX ... decidi regressar à Bolsa e voltar a investir muito com base nos seus posts do ùltimo fim de semanana, conduzi parte da minha estratégia de investimento ( nome pomposo ) com base em muitas das suas observações ( só não abri posições dos 2 lados simultanemente )e a verdade é que deu frutos ( um dos grandes problemas é que sabem sempre a pouco mas isso é um problema da natureza humana ).

Foi um dia de sofredor mas com um final de excelencia ... um autentico final bull a abrir o apetite para 2ª Feira - tradicionamente dia de ir às compras.

Já agora uma questão que me acompanhou durante o dia ...o nº de calls do DAX transaccionadas superou esmagadoramente a dos Puts o que não tinha acontecido duarante a semana ... existirá algum motivo ?

E uma outra ... onde posso acompanhar on line os futuros do DAX ?

E claro um desejo que o seu fim de semana seja tão produtivo como o anterior.

Claro que há tempo para tudo .. e as loiras, ruivas e morenas também merecem

Vamos ver se o DAX continua para Norte...
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

por BullPower » 13/5/2005 18:49

Yah, hoje foi um dia em cheio no DAX. Gostei principalmente da parte da tarde com toda aquela volatilidade :mrgreen: I love daytrade :P

Mas não deixei posições abertas para segunda-feira pois lá para os lados dos States vai uma confusão!!! Não se sabe se é para subir ou para descer. Na minha opinião o sentido é nitidamente descendente e como não gosto de surpresas, nunca se sabe se depois daquela valorização inicial não vem por aí abaixo. Já não era a primeira vez!

Abraço e BN.

Mais um dia maravilhoso... ó DAX muito formoso! :-)

por leprechaun » 13/5/2005 16:50

E já podemos ir para o nosso fim de semana felizes e satisfeitos... com uns belíssimos proveitos! :P

De facto, nada melhor do que apostar do lado certo e, cá por mim, alinho agora com o JAS – o maior e mais capaz! :lol: – e estou longo até ao Congo!!! :mrgreen:

Não tenho tempo para me alargar muito, que estou a ultimar os preparativos para sair, e nem sequer acompanhei a sessão após as 15 h, quando isto avermelhou tudo de novo... sempre os malfa...dados... falta a confiança ao povo! :twisted:

Mas os números do Pivot point fizeram maravilhas para quem os seguiu! Mínimo mesmo em cima do 2º suporte (4242), e na ultrapassaegm do P.P. (4268), já na parte final da sessão, o DAX correu como um danado em direcção à 1ª resistência (4280), tendo ficado a escassos 4 pontos. Bom augúrio para a próxima semana... mais um passeio na DAX traquitana! :P

Aproveito para já deixar aqui os números mágicos que, pelo menos para mim, têm representado ouro, isto é, muitos trades lucrativos e só em warrants normais. Quando puser em prática o meu plano híbrido do sexy trading... nem o Market Monk me leva a palma!!! E claro que as rentabilidades do JAS passarão a ser modestíssimas – só dezenas? – quando comparadas as minhas... centenas!!! :mrgreen:

Uáu!!! Isto é que eu vou ter pequenas 8-)

leprechaun

(...louras, ruivas e morenas!!! :))

PS: A good day for everyone... be happy... have lots of fun!!! :lol: :P :)

Ah, e até me esqueci.... do totoDAX... que ri! ;)

P: 4.264 R1: 4.287 R2: 4.299 S1: 4.253 S2: 4.230 H: 4.293 L:4.259

Tudo normal... no capital! :-)

por leprechaun » 13/5/2005 12:49

A sessão de hoje no DAX está a decorrer conforme o que tínhamos previsto no comentário de ontem. Ou seja, o índice tem evoluído a maior parte do tempo entre os dois suportes intraday (4255-4242), com um mínimo nos 4245, tendo contudo já ultrapassado ligeiramente o 1º suporte – máximo nos 4260.

Entretanto, os futuros continuam fortemente positivos, o que pode ajudar o DAX a subir até à zona do Pivot point (4268). A 1ª resistência encontra-se nos 4280, mas será preciso um comportamento muito bom dos índices americanos para lá podermos ir hoje. Tal seria o cenário ideal para desfazer as posições longas, independentemente do preço de aquisição. Estou perfeitamente disposto a vendê-las no break even ou até um cêntimo abaixo. E creio que tal vai ser possível, já que melhor é quase impossível!

Although you never know how strong will be the flow! :P

And so I go

leprechaun

(...to watch the show! :))

PS: Atenção! Novo máximo do dia... 4263!!! Óptimo sinal!!!!! :mrgreen:

Está tudo a apostar no Benfica, estou a ver...

por leprechaun » 13/5/2005 0:22

...mas eu NÃO quero perder!!! :twisted:

Mais um dia de emoções! E se 'inda fossem milhões, em vez de alguns tostões...

Também não é tanto assim! Já vou ganhando centenas e ontem eram só dezenas! :P

O pior é se tenho de devolver parte dos lucros amanhã... Mas para bem se aprender também devemos saber como ganhar ou perder!

A sessão de hoje no DAX até foi positiva, o pior foi o descalabro final dos compadres americanos que não augura nada de muito bom para o dia de amanhã... :(

Recapitulando um pouco o que aconteceu, e à luz das minhas previsões aqui deixadas ontem, pode ver-se que a manhã decorreu normalmente. A abertura deu-se já na zona da 1ª resistência (4267) tendo o DAX subido rapidamente até ao máximo do dia, nos 4281, atingidos logo após a 1ª hora de negociação. A partir daí, o índice manteve-se sempre acima da resistência, tendo contudo quebrado-a ligeiramente em baixa pouco antes do meio-dia, para retomar a sua marcha ascensional com a saída dos dados norte-americanos, às 13:30 h.

A tarde foi mais movimentada, com alguns movimentos mais bruscos de subida e descida, mas sempre acima do Pivot point (4250), tendo o mínimo do dia sido feito meia hora antes do fecho, nos 4355 pontos. No final, o DAX recuperou um pouco, tendo fechado justamente no valor da resistência: 4367.

Logo, é como digo, estes números são preciosos quando bem interpretados e melhor negociados! Ontem e hoje já me dei optimamente com eles, vamos ver se esta sã amizade se prolonga no dia de amanhã... e para sempre, ó rica irmã! :lol:

É que continuo carregadinho de call do DAX e da PT, muito embora tenha prudentemente reduzido a minha posição em ambos os activos, vendendo com um belo lucro mais de metade dos warrants.

Mas o vermelhão com que os yankees nos brindaram augura algumas dificuldades para o último dia da semana. Ainda assim, vejo os futuros verduscos e o after hours também foi bastante positivo. Será que as empresas tiveram bons resultados e outlooks ainda melhores? Espero que sim, que agora estou todo bull... é tudo pró norte e nada pró sul! Hum... com esta filosofia ainda temos o Braga campeão... ai não!!! :mrgreen:

Tal como o DAX, também o L-DAX encerrou nos 4267. Por sua vez, os futuros fecharam nos 4271, cerca de 4260 no cash, mas os TW do Citibank já indicavam um valor abaixo dos 4245 pontos, o que é perfeitamente natural dado o fecho do S&P nos 1159, 10 pontos abaixo do valor a que cotava à 16:30 h.

Em face disto, temos os seguintes números para amanhã:

P: 4.268 R1: 4.280 R2: 4.293 S1: 4.255 S2: 4.242 H: 4.287 L: 4.261

A abertura e início da sessão devem ser, com toda a probabilidade, abaixo da zona do Pivot. Parece-me admissível que o DAX oscile na zona entre os dois suportes, podendo não descer abaixo dos 4242 pontos caso os futuros nocturnos mantenham a sua tendência positiva. E, neste caso, quem sabe mesmo se não teremos um volte face?

Mas tal só se verificará, por certo, pela tarde, e isto se os índices americanos resolverem mudar de cor. Nunca se sabe e, afinal, eles continuam em zona indefinida... nem sobem nem caem de uma vez por todas para se desfazer a dúvida! :?

Hoje é golo do Benfica, amanhã o Sporting empata... depois 2-1... e 2-2... ora marco eu ora marcas tu... e aqui seguimos empatando o tempo e moendo a paciência... irra, que grande inDAXência!!! :mrgreen:

Isto se calhar nem no prolongamento e nos penaltis... só faltava que ficassem empatados no goal-average... e de castigo vão gramar com a música do John Cage!!! :shock:

No Nasdaq, as minhas acções por lá andam em banho-maria, contento-me em vigiá-las... mas não vão para onde eu queria! :evil:

Enfim... haja saúde e alegria

leprechaun

(...e DAX pancadaria!!! :))

Mais uma faena, bruta cena... mais uma estocada bem dada! :)

por leprechaun » 12/5/2005 13:45

Vitória... rapaziada, terminou outra tourada!!! :mrgreen:

Mas houve que recuperar da desvantagem... o pardaleco DAX voou co’a má aragem! Isto é que o passarão me anda a querer enganar... mas não me deixo levar! 8-)

Vou seguindo a preceito cada passo que ele dá e quando o apanho a jeito... agarro-o depressa... zás! :lol:

Que é preciso rapidez para o conseguir prender, ou escapa-se outra vez e ficamos a perder! :(

Mas indo devagarinho para não o assustar preparo logo um lacinho e ele à rede vem parar! :P

Assim hoje o meu almoço é um arroz de pardais, sem penas, bico nem osso... eu como e choro por mais! :mrgreen:

Pode ser que 'inda haja sorte e se apanhe mais algum, se o vento virar pró norte... nem fica p’ra amostra um!!! :lol:

Mas eles chegam p’ra todos, pardalada é o que mais há, vamos lá ganhar a rodos... tiro ao alvo neles... já!!! :mrgreen:

Caço agora aqui e lá

leprechaun

(...o DAX é um maná! :))

PS: Lucro pequenito... mas é lucrito! E como eu só tenho um eurito... fico mesmo contentito... isto é que é ser bem tolito!!! :lol: :P :)

Ó Abel, isto é a olho... as contas são um escolho... :-)

por leprechaun » 12/5/2005 11:10

Abel Escreveu:1)-Como calculas os valores do cash em função dos futuros ?

2)-Como calculas a 2ª afirmação?.

3)-Existe no site do Citi calculadora para turbos ?

...não preferes com mais molho? :lol:

Bem, o sapiente Ovos Moles, que é o tal mestre pasteleiro dos warrants, é que sabe a fórmula para esses cálculos esotéricos! E já a deixou por aí noutro tema deste gnomo pindérico! 8-)

Mas como eu não tenho miolo, para fazer o meu bolo não peso os ingredientes... é a olho e sempre em frente! :lol:

Ou seja, empiricamente eu sei que essa diferença entre os futuros e o DAX é de cerca de 12-14 pontos no início do mês e depois vai-se encurtando lentamente, até chegar aí a apenas uns 4 lá para o fim. Logo, tiram-se uns 10... e já está! :)

Nota também que como a minha bolarada é para consumo próprio, posso fazer as mistelas que quiser e muito bem entender... sou eu que os vou comer! :P

Ah, mas os cálculos lá dos TW no Citibank são mais fáceis, porque como eu os sigo diariamente tenho uma tabela em que faço corresponder as cotações dos warrants aos diversas valores que o DAX vai assumindo durante o dia. Há por vezes umas ligeiras oscilações, em especial quando algum TW se começa a aproximar da barreira, mas de resto as cotações permanecem bastante estáveis dias a fio.

Já agora, posso dizer que, de um modo geral, os TW call cotam com um prémio de 0,12, ou seja, valem mais 12 pontos do que a sua diferença para o strike. Por exemplo, neste momento com o DAX nos 4276, o TW 7399I – que ando a ver se compro – está 51 pontos acima do strike nos 4225 e vale 0,63-0,65. O prémio dos put é menor, mas já sabes que a receita é com o Ovinhos! ;) Eu contento-me em verificar que normalmente o seu prémio não ultrapassa os 8 pontos. Parece-me que isso tem algo a ver com a taxa de juro... mas não juro! :P

E é assim que faço as minhas contas... que batem certo e não são tontas! :lol:

E já despachei 2/3 dos call... isto não vai nada mal! :mrgreen:

Agora, se baixasse um bocadito para eu os recomprar... isso é que era de louvar! Vamos lá, DAX, descansa, qu’inda o dia é uma criança! Recua só uns pontitos, volta lá p’ra trás na dança que eu dou mais uns passitos a ver se a gente te alcança! :P

Vou assim enchendo a pança

leprechaun

(...e meto em África a lança! :))

PS: Ah, quanto à calculadora... voici! :mrgreen:

E comprei o 7399I a 0,60... agora mesmo!!! DAX nos 4270... volta lá p'ra cima, ó prima! :lol

leprechaun-Explicação

por Abel » 12/5/2005 0:02

Fim de citação :wink:.

Registado: 29/12/2003 12:04

leprechaun-Explicação

por Abel » 12/5/2005 0:00

Futuros: 4265 (cerca de 4254 no cash). O site do Citibank cota os TW a um valor que corresponde aproximadamente aos 4270 pontos.

1)-Como calculas os valores do cash em função dos futuros ?

2)-Como calculas a 2ª afirmação?.

3)-Existe no site do Citi calculadora para turbos ?

Tank's e continua, que o teu continuar tem graça :mrgreen:

Registado: 29/12/2003 12:04

Semana do Benfica ou do Sporting? :-)

por leprechaun » 11/5/2005 22:08

Eu cá torço pelo verde, esse partido da terra, que ou se ganha ou se perde... quando se anda na guerra! :lol:

Well... not the war of the heart... just DAX war for a start! :P

O dia hoje correu-me de feição... aproveitei a ocasião! E do modo como a cor da esperança pintalgou o Faroeste, espero que esta onda positiva continue a inundar de lucros... o gnomito cafageste! Não serão muito chorudos... mas fazem-me sentir sortudo! 8-)

Entretanto, com o DAX a subir o Commerzbank vai lançar amanhã dois TW put... mas com strikes a 4275 (!!!) e 4300 (!). Perfeito... para kamikazes!!! :shock: Mas quem lhes irá tocar... é o que eu quero perguntar! Aliás, nem sei se o 1º vai sequer fazer um único negócio que seja, parece-me que ele só espera o KO que não deseja... :(

Enfim, está visto que vou ter de anunciar mais funerais esta semana. E de TW bebés, que os pobrezinhos se arriscam a nem completar um dia de sofrida existência! É que pela verdura que cada vez alastra mais do outro lado do cais... put agora... é demais!!! :?

O tempo é de call, ó minha gente, é comprar... ganhar... e siga em frente! :)

Do dia de hoje já foi dito o essencial, vamos ver agora o que se pode esperar do sempre incerto amanhã. Ou melhor, uma certeza eu tenho... no dealbar de cada dia germina uma semente de alegria! Logo, é semeá-la e cuidá-la... regá-la e alimentá-la... e a toda a hora desfrutá-la! :P

Em primeiro lugar, recordemos os valores de fecho do índice alemão:

DAX: 4244 / L-DAX: 4254 / Futuros: 4265 (cerca de 4254 no cash). O site do Citibank cota os TW a um valor que corresponde aproximadamente aos 4270 pontos. Logo, há uma evolução positiva que só augura boas coisas para amanhã... E tanto mais quanto o fecho dos índices americanos foi quase no máximo da sessão, depois de alguns sobressaltos e peripécias, sobretudo na parte da manhã (hora USA).

O S&P fechou 9 pontos acima (1171) do valor em que estava às 16:30 h, o que pode corresponder, grosso modo, a pouco mais de 30 pontos no DAX, o que colocaria a abertura de amanhã praticamente no máximo de hoje (4273). Pessoalmente, penso mesmo que vai ser assim... e torço por isso! :)

Mas vamos agora revelar o segredo de Polichinelo... já que não sei escondê-lo! :P

P: 4.250 R1: 4.267 R2: 4.291 S1: 4.227 S2: 4.209 H: 4.259 L: 4.218

A manhã deve ser negociada bem acima do Pivot, tal como hoje foi toda praticamente abaixo. Creio que a zona da 1ª resistência será talvez o primeiro valor a observar. Caso o índice a consiga ultrapassar, poderemos então assistir a uma subida até à 2ª resistência e, quiçá, aos 4300 pontos, que não estão assim tão longe...

OK... eu sei! Esta é uma análise à Mofina Mendes... mas estou só a dar um pouquito de graxa ao DAX... dizer que ele é o maior e o meu único amor! :lol:

É um namoro encantador

leprechaun

(...em que eu sou o vencedor! :))

PS: Logo, ó Bull... há festa, banda e foguetes... vrrrummmm!... o DAX sobe aos céus sete!!! :mrgreen:

por BullPower » 11/5/2005 19:55

Pois, ó Bull, é como digo, se isto sempre se previsse, não havia nenhum perigo, era lucro e sovinice!

Pois ó leprechaun, se isto nunca se pudesse prever, a meio da tarde tinha tido um enfarte :lol: . O que vale é que esperei até ao melhor momento de entrar longo e ainda assim apanhei um susto. Mesmo com os bons valores do défice comercial suspeitei um pouco devido ao facto do Nasdaq100 estar junto a uma grande resistência.

E não deitemos foguetes antes da festa pois ainda não aconteceu nada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 352 visitantes