Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sim senhor

por inf01 » 23/5/2005 9:25

Bom dia a todos,

simplemente fabuloso, faço minhas as palavras do companheiro anterior.

Saudações

Registado: 6/11/2002 14:39

por bertoluci » 20/5/2005 19:18

Simplesmente Parabéns, continuas a ser o maior trader, batendo largamente os AT.s e afins.

Abraço e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 19

por JAS » 19/5/2005 17:52

Missão cumprida, objectivo atingido e novos máximos da rentabilidade do ano a +54,12%.

BCP
Embora o ache com bom aspecto vendi a 2,12 as acções que tinha a mais passando a deter apenas a quantidade habitual.

JMT
Hoje não percebi muito bem o que se passou.
Julgo que limparam até aos 12,10 com uma compra de 100k e até me apanharam uma ordem pequena que lá tinha.
Também já tinha vendido umas a 12,08.
Depois deixaram-na cair para 11,98 durante o dia e para 11,94 no fecho...Não percebi, mas não deve ser grave.
Fiquei reduzido à quantidade habitual.

ALTR
Não aquece nem arrefece mas já perco 0,05.

DAX
Para hoje estavam previstas subidas e assim foi.
O put do PEX levou logo KO e nem deu para vender.
Passei um resto do dia tranquilo apenas interessado no fecho do DAX pois o call 7405I atingia a maturidade.
Se no último dia de negociação fechou a 1,21 hoje acabou a 1,85.
Foi arriscado mas bem rentavel...

A este nível de resultados é altura de fazer uma pausa e de repensar a estratégia.
Reduzi hoje algumas posições em acções e fiquei limpinho de TW pois atingiram a maturidade.
Boa altura para parar.

Penso ampliar a componente de TW's, sobretudo na zona de baixo risco, mas tenho que idealizar um verdadeiro "seguro de atentados" que me dê alguma tranquilidade no caso de quedas bruscas.
No ano passado saíu-me caro o 11 de Março e não quero repetir o risco...

Para meditar nisso nada melhor do que um fim de semana prolongado e sem olhar para cotações.
Amanhã não mexo nem actualizo a carteira.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 05-19.png
cart 05-19.png (53.2 KiB) Visualizado 1864 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

por BullPower » 18/5/2005 23:33

:) Mas lá no fundo ainda duvidaste. Ainda tiveste uns calafrios :wink:
Amanhã os longos que deixaste amadurecer ainda devem valorizar mais.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Re

por JAS » 18/5/2005 23:17

BullPower Escreveu:JAS, quem só vê quedas por todo o lado tinha feito o que fizeste. Mas quem diz que sempre estivemos em Bull Market nunca tinha vendido esses calls nessa altura ou então tinha entrado novamente mesmo a um preço superior, pois com o disparo de ontem e anteontem do SP 500 só era de esperar uma valorização destas no DAX. E o resultado foi que esse call às 17h30 já valia o dobro do preço a que o vendeste.

Escusas de estar enxofrado...
Quem só via quedas não teria mantido uma posição forte num call há vários dias, não era?
Pois eu tinha e tenho 17% metidos no call 7405I, portanto o resto até são trocos...

Um abraço,
JAS

P.S.- Alvalade fechou vermelho e os States até verdes demais...

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 18

por leprechaun » 18/5/2005 22:58

JAS Escreveu:Entretanto, para me distrair, até entrei no put 7386I com 0,5% da carteira e comprando a 0,41.
No final do dia tive que o vender a 0,18 um pouco antes de levar KO.

Já depois das 17:30 estive à espera que os States arrefecessem e entrei noutro put chamado KB040 a 0,22.
Amanhã se calhar levo mesmo KO...

Puts hoje, ó JAS?!?!?! :shock:

Amanhã talvez, mas hoje o DAX tinha também de subir pelo dia de ontem, logo mesmo 2% não seria demais, em especial com a América a todo o gás!

Ficam, caras essas distracções, mas como ganhas milhões... ;)

Quanto a mim, estou indeciso. Os 4340 são o alvo natural desta 1ª fase da subida, mas não creio que haja alguma retracção assinalável. Logo, é possível que a correcção se faça principalmente pelo factor tempo, aquele a que os turbo são imunes.

Assim sendo, um desses TW put de baixo valor é talvez uma aposta a considerar para o dia de amanhã. Isto se o DAX fraquejar junto de alguma resistência, como espero.

E sou eu o Calimero

leprechaun

(...tudo somado dá... zero!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por BullPower » 18/5/2005 22:19

Quem via quedas por todo o lado estava redondamente enganado.
Sempre estivemos em Bull Market...
Vendi o 7399I a entre os 0,70 e 0,80... Que pena!

JAS, quem só vê quedas por todo o lado tinha feito o que fizeste. Mas quem diz que sempre estivemos em Bull Market nunca tinha vendido esses calls nessa altura ou então tinha entrado novamente mesmo a um preço superior, pois com o disparo de ontem e anteontem do SP 500 só era de esperar uma valorização destas no DAX. E o resultado foi que esse call às 17h30 já valia o dobro do preço a que o vendeste.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 18

por JAS » 18/5/2005 20:11

Quem via quedas por todo o lado estava redondamente enganado.
Sempre estivemos em Bull Market...

E a carteirinha voou hoje até perto do máximo anual ou pelo menos para cima dos 50%.

DAX e apenas DAX:
Com o fecho de ontem dos States era obrigatório levantar-me cedo e lá fiz o sacrifício...
Comprei logo o 7399I a 0,58-0,59 mas só investi cerca de 3% da carteira.
Continuava com o 7405I não era preciso mais.

À hora do almoço, após o DAX ter feito uma longa e chata lateralização, pensei que íamos ter correcção.
Vendi o 7399I a entre os 0,70 e 0,80... Que pena!

Entretanto, para me distrair, até entrei no put 7386I com 0,5% da carteira e comprando a 0,41.
No final do dia tive que o vender a 0,18 um pouco antes de levar KO.

Já depois das 17:30 estive à espera que os States arrefecessem e entrei noutro put chamado KB040 a 0,22.
Amanhã se calhar levo mesmo KO...

Em suma, em suma, o que me valeu, no meio de tanta asneira, foi não poder negociar o call 7405I que, afinal, só atinge a maturidade amanhã (e não hoje como eu pensava)
Pelo sim, pelo não, até já lhe meti a cotação baseada no L-DAX e não a que dá o citi que ainda está com prémio.

Isto hoje está mesmo verde.
O Sporting já ganha por 1-0!!!

JAS
Anexos
cart 05-17a.png
cart 05-17a.png (39.41 KiB) Visualizado 2117 vezes

Re

por JAS » 18/5/2005 8:58

A Rentabilidade indicada ontem de 44,21% pois esqueci-me de apagar o negócio fechado e somou 2 vezes os 4,72%.
Deveria ser 39,49%.

JAS

Re

por JAS » 17/5/2005 22:44

Ertai Escreveu:Penso que com esta puxada e este fecho... o JAS vai ficar muito contente amanhã com o "POP" que o DAX vai fazer logo na abertura

Não é amanhã, já estou muito contentinho hoje...

JAS

por Ertai » 17/5/2005 20:04

Penso que com esta puxada e este fecho... o JAS vai ficar muito contente amanhã com o "POP" que o DAX vai fazer logo na abertura :mrgreen:

O dia começou fraquito com um trading range bastante apertado mas parece-me que as coisas começaram a mexer agora que estamos perto do fecho... Ver o SP500 acima dos 1170 é obra...

Registado: 11/5/2003 12:11

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 16

por leprechaun » 17/5/2005 19:38

JAS Escreveu:Ter ficado com o 7405I não parece ter sido um grande negócio...

Don't worry, JAS... be happy! :P

Estamos em plena rota do bullíssimo cenário do David Nichols... longo é o lado milionário!!! :lol:

O S&P voa já para além das nuvens... nem penses em put... só o céu é o azimute!!! :mrgreen:

Quanto a mim, já não são dezenas que almejo... só centenas... milhares... milhões... incomensurável é o meu desejo!!! :lol: :P

We're completely right, JAS, completely right. A hora é de subidas e os curtos vão à vida! :shock:

Entretanto, o meu target de curto prazo para o DAX são os 4340 pontos, um objectivo que ficará reforçado amanhã na quebra dos 4280. OK... tem a ver com AT, confesso, são projecções de duplos fundos... vamos ao alto do mundo!!! :mrgreen:

E o S&P já tomou o foguetão... o Nichols tem razão!!! 1167... os 4300 no DAX já eram... amanhã vai ser um dia felicíssimo para os longos fiéis... e os curtos aos papéis!!! :?

OK, mais logo retomo o papel de adivinho... mas é maravilhoso ver tanta verdura... que dura e perdura... e todos os males cura!!! :mrgreen:

Tanto dá até que fura

leprechaun

(...sobe, ó DAX, com fartura!!! :))

PS: 1170!... enquanto eu escrevia... amanhã é já o nosso dia!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 16

por JAS » 17/5/2005 19:04

Um dia bem complicado no DAX e uma pasmaceira no PSI.

DAX
Contrariamente ao previsto o DAX começou mal o dia.
Por acaso até me tinha levantado a horas e deu para sair do 7399I com vendas desde os 0,47 até aos 0,28.
Nesta altura fiquei na dúvida se deveria ou não neutralizar o 4205I com um put qualquer.
Acabei por não o fazer e acabei por recomprar o 7399I, assim que a queda estabilizou, com aquisições entre os 0,21 e 0,25.
Com os States a recuperarem o DAX animou mas andou um bocado nervoso.
Fiz umas vendas entre a 0,35-0,39, depois ainda recomprei uns a 0,37-0,40 mas acabei por fechar o trade a 0,40.
Ter ficado com o 7405I não parece ter sido um grande negócio...
De qualquer forma os 2 trades simultâneos no 7399I já renderam 9,41% à carteira pelo que estou quase em casa.

JAS
Anexos
cart 05-17a.png
cart 05-17a.png (36.99 KiB) Visualizado 2441 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 16

por JAS » 16/5/2005 17:36

Dia sem graça nenhuma, tudo muito parado.
Vê-se bem que era dia de compras...

BCP
Reforcei a posição com compra a 2,10.
Sempre valeu a pena ter calma.

DAX
Reforcei a posição no call 7399I com compra a 0,50.

E agora aguardemos...

JAS
Anexos
cart 05-16.png
cart 05-16.png (37.04 KiB) Visualizado 2652 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 13

por JAS » 13/5/2005 17:53

O raio do "Michelin" ia lixando o dia...
Mas, no final, tudo acabou bem e a Carteirinha voltou acima dos 40%.
Virgens nem vê-las.

Agora não tenho muito tempo pelo que sai abreviado.

DAX
- O 7405I fica para a maturidade por falta de substituto...
Se fôr preciso neutraliza-se com puts baratinhos.

- No 7399I fiz essencialmente 2 negócios bem rentaveis:
0,45-->0,60 e 0,38-->0,55
Ainda houve algumas trocas e baldrocas pelo meio mas não têm grande significado para os resultados.

- No final fiquei com as mesmas posições.

No resto não mexi.

JAS
Anexos
cart 05-13.png
cart 05-13.png (54.46 KiB) Visualizado 2851 vezes

nop

por vmerck » 13/5/2005 10:39

Ja antes tinha respondido....... qt aos futuros e a diferença de preço do mercado a vista e os futuros
Qt ao facto de apresentares agora uma nova descida a +19%, só confirma a minha teoria....... mas não me dá alegria nenhuma ver isso.
procuro sabedoria todos os dias, eu não tenho a sabedoria em meu poder, assim vou acumulando este todos os dias um pouco
é obvioq tambem vejo os teus posts , coisa normal pois frequento o forum e tu escreves.....
Não tenho nem amizade nem "inamizade" contigo ou melhor desejo-te o mesmo q me desejares a mim...

Registado: 2/12/2002 0:22

Green... green all over! :-)

por leprechaun » 13/5/2005 3:12

JAS Escreveu:Eu acho que eles querem mesmo ver as virgens...
Mas com os fut's agora a subirem não me parece que seja desta.

Subida maravilhosa dos futuros, ó JAS!

I guess we'll have another sunny day! :P

It's another beautiful day
The sky is blue I hear the DJ say
That it's another beautiful day
And here I am walking on my way

É muito importante nunca subestimar a enorme influência que os futuros têm na abertura dos mercados europeus. Ora se o Nasdaq caiu 0,39% mas os seus futuros já sobem 0,31%, em termos práticos é como se ficasse quase a zero... certo?

Logo, o nosso DAX vai-se primeiro aguentar... e logo depois voar... p'ra gente poder ganhar... cantar e assobiar!!! :mrgreen:

Oh como é bom namorar

leprechaun

(...quem nos dá tanto a lucrar!!! :))

PS: Boy! But you risk too much indeed! Olha que os tradicionais também dão bons lucros e com um pouco menos de risco... eu chamo-lhes um bom petisco... são o meu arroz de marisco!!! :lol: :P :)

Re

por JAS » 13/5/2005 1:39

scpnuno Escreveu:Já agora, os enuncos (será que se escreve assim?) que se mantenham no grupo.

Eunuco - Homem castrado , incumbido outrora de tomar conta de um harém.
Actualmente, devido à legislação em vigor, já não se procede a mutilações e utilizam-se gays...

scpnuno Escreveu:Principalmente se tiverem alguma relação, proxima ou longinqua, com o JMT..

Não deve haver relação nenhuma.
A JMT prepara-se para começar a vender "tudo o que se vende nas farmácias sem receita médica" e os eunucos não utilizam esses produtos...

Um abraço,
JAS
------------------
NunoFaustino Escreveu:O movimento por estes lados está a aumentar (o teu post está a ter mais audiencia)... ainda n percebi se é por causa da tua carteira estar tão verdinha se pela curiosidade em ver se as virgens chegam ou não...

Um abraço e que as virgens se mantenham junto a Alá

Eu acho que eles querem mesmo ver as virgens...
Mas com os fut's agora a subiram não me parece que seja desta.

Um abraço,
JAS

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 11

por leprechaun » 13/5/2005 0:05

JAS Escreveu:O pior foi o que se seguiu lá pelos States o que não me deixa muito tranquilo para amanhã...
A carteira com as cotações dos TW's às 21h passa para cerca de +33%.

Ó JAS... nosso capataz! :)

No problem whatsoever... o verde reina forever! :lol:

Se os futuros se mantiverem nesta maravilhosa onda de alta - maré cheia, ó Zé Colmeia! :mrgreen: - o downside deve ser muito limitado. Espero que o 2º suporte (4242) aguente e que seja um bom ponto para recomprar call ou para vender put... quem os tem!

É hora de ser audaz que o DAX é capaz de subir... força rapaz! :P

Se nas rimas sou um ás

leprechaun

(...atiro-me a ele e... zás!!! :))

por scpnuno » 12/5/2005 23:49

Já agora, os enuncos (será que se escreve assim?) que se mantenham no grupo. Principalmente se tiverem alguma relação, proxima ou longinqua, com o JMT. :mrgreen: :mrgreen: Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por nunofaustino » 12/5/2005 23:41

O movimento por estes lados está a aumentar (o teu post está a ter mais audiencia)... ainda n percebi se é por causa da tua carteira estar tão verdinha se pela curiosidade em ver se as virgens chegam ou não...

Um abraço e que as virgens se mantenham junto a Alá :)
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 11

por JAS » 12/5/2005 23:12

O dia começou tão bem...
E até às 17:30 a Carteirinha até já tinha recuperado para os +37,90%...

BCP
Parece-me que voltou a ganhar força e eu tentei recomprar a posição.
A 2,10 não tive sorte nenhuma, teve que ser a 2,11.
Já passei a ter cerca de 70% da minha posição habitual.

JMT
É sem dúvida a coqueluche da nossa bolsa em 2005.
Hoje subiu mais 2% mas o mais importante é que limpou os 12,00 cheia de força.
Mantenho a posição intacta apesar de ser cerca de 20% superior ao normal.

ALTR
Não mexe, não aquece nem arrefece.
Uma verdadeira pasmaceira e o por este andar não entra para o PSI.20.

DAX
Abriu logo em gap-up como seria de esperar com aquele fecho de ontem nos States.
Quando acordei já ele ia alto e a minha primeira experiência de compra do 7399I foi a 0,67 e revelou-se cara pois o DAX parou logo por ali.
Nessa altura adoptei a estratégia de pura e simplesmente substituir o 7405I (cuja negociação acaba amanhã) pelo 7399I (que já estava a ficar longe do KO) e mantendo o valor investido (ou seja vender 1 e comprar 2...).
Como gosto de regatear fiz negócio às prestações...
Vendi a primeira a 1,09 e passado um bocado estava a comprar o outro a 0,50.
Quando o DAX começou a dar sinais de que a correcção estava a acabar comecei por comprar o 7399I a 0,47 e fiquei à espera que subisse. Só consegui vender a 2ª prestação a 1,06.
Até aqui tudo bem, estava-me a sair bem com as trocas.
Entretanto os States abriram e notei um certo nervosismo com oscilações constantes que não me agradaram muito.
Decidi parar com as trocas e ainda fiz duas vendas de 7399I a 0,58 e a 0,60 e uma recompra a 0,55.
No final do dia, às 17:30, tinha uma posição apenas ligeiramente inferior em quantidade e com um pouco menos de investimento.

JAS

P.S. - O pior foi o que se seguiu lá pelos States o que não me deixa muito tranquilo para amanhã...
A carteira com as cotações dos TW's às 21h passa para cerca de +33%.
Anexos
cart 05-12.png
cart 05-12.png (36.37 KiB) Visualizado 1407 vezes

Re: carteira

por JAS » 11/5/2005 23:42

jarc Escreveu:Apesar do risco a recuperação já foi brilhante.

Pelas cotações actuais do TW já irá em 36,74%.

jarc Escreveu:Na verdade o investimento não é nada descabido apesar do elevado grau de incerteza. Repara que tinha bastado uma troca mais ousada que, ao que percebi, esteve para acontecer.

Aqui não sei bem ao que te referes mas suponho que "por mais ousado" entederias que eu ppodia ter trocado todos os calls 7405I pelo 7399I.
Se é isso eu não concordo.
Nota que o meu investiimento base foi o 7405I numa modalidade de baixo risco e de curto prazo.
Estava com excesso de liquidez e era indiferente comprar uma quantidade X de um ou de outro.
Eu não pretendia exceder essa quantidade X.
Quando o trade começou a correr mal eu dupliquei a quantidade utilizando o mais barato e com aproximadamente 1/4 do investimento.

Esta estratégia teria algumas vantagens:
- com uma queda na abertura de mais de 30 pontos o 7405I perderia mais de 0,30 e o 7399I poderia levar KO mas limitava a perda ao meu preço de compra que era 0,34.
- Se subissem eu ganharia exactamente os mesmos euros em ambos colocando-me o b.p. do trade base bastante mais abaixo.

jarc Escreveu:Há uma diferença de objectivos que é nítida e que faz toda a diferença. Tens como objectivo 10% ao mês, parece-me um objectivo prepotente embora pouco ambicioso. Acho mais razoável não ter outro objectivo que não seja ganhar. O mercado até pode dar mais, mas definir o objectivo condiciona desnecessariamente os negócios.

Nota que os 10% são um objectivo ambicioso se, como é o meu caso actual, não utilizar mais de 15% da Carteira no alto risco.
É evidente que tenho uma forma bastante sui generis de andar na bolsa mas não penses que a minha estratégia é pura e simplesmente ganhar 10%/mês.
Se puder ganhar mais, ganho.

O que eu digo é que com um rendimento de 10%/mês vivo muito bem, o meu ano passa a ter apenas 10 meses e deves calcular onde passo os outros dois...

Um abraço,
JAS

carteira

por jarc » 11/5/2005 21:04

Apesar do risco a recuperação já foi brilhante. Em boa verdade seria incapaz de uma dessas, mas a mim as virgens também não me tiram o sono pela antecipação do entusiasmo. Quando muito (caso fossem ruidosas) impediriam que dormisse a horas decentes (depois da meia-noite podem fazer exercícios de colocação de voz). Portanto só ganharia se o Dax subisse o que teria um elevado grau de incerteza. No teu caso é diferente, mesmo que ele desça descem as virgens à Terra que é como quem diz: à cama.

Na verdade o investimento não é nada descabido apesar do elevado grau de incerteza. Repara que tinha bastado uma troca mais ousada que, ao que percebi, esteve para acontecer.

Há uma diferença de objectivos que é nítida e que faz toda a diferença. Tens como objectivo 10% ao mês, parece-me um objectivo prepotente embora pouco ambicioso. Acho mais razoável não ter outro objectivo que não seja ganhar. O mercado até pode dar mais, mas definir o objectivo condiciona desnecessariamente os negócios.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Pata-Hari » 11/5/2005 18:43

Hoje dormi mal, não sei se foi por causa do DAX se pela perspectiva de tantas virgens.
:lol: :lol: :lol: . Só tu :D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 337 visitantes