Caldeirão da Bolsa

Que tipo de Investidor sou eu

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 15/5/2005 22:26

Basicamente estou de acordo com o Arnie ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por arnie » 15/5/2005 21:04

20% ano somente com ganhos directos do trading?

Para quem faça vida do trading penso que será obrigatoria uma percentagem dentro desses valores.

É que um trader possui as despesas habituais que qualquer pessoa possui mensalmente e como tal, terá que enquadrar todo o seu sistma para que no final do mês produza os ganhos suficientes para pagar as despesas e no final do ano produza um rendimento suficiente para que compense todo o seu trabalho diario.

Há que diversificar. Parte do capital coloca-se no trading do dia a dia, outra parte do capital em fundos de investimento, quer de acções, quer de obrigações.
A diversificação de investimento "facilmente" produzirá ganhos anuais nos 20%.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por valves » 15/5/2005 20:56

Viva !

Mas e não é que é mesmo esse o meu objectivo :wink: e repara uma coisa eu em 2003 tive 33% em 2004 tive 18% em 2005 a coisa está um pouco mais complicada :mrgreen: mas á cautela vou estar fora por uns tempos para ver se acabo o ano nestes valores :mrgreen:

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Re: Que tipo de Investidor sou eu

por Flying Turtle » 15/5/2005 19:56

valves Escreveu:Já agora já alguem se lembrou de que se conseguir rentabilidades ano após ano na casa dos 20 30% durante 30 anos chega a velho com uma reforma confortavel ?

Não meu caro, acaba podre de rico MESMO, já te deste ao trabalho de fazer as contas?

Partindo de um capital inicial de 5.000 euros, com rentabilidade constante e reinvestimento total dos rendimentos obtidos anualmente, ao longo de 40 anos:

- Rentabilidade de 20%: Capital final de 7.348.858 euros
- Rentabilidade de 25%: Capital final de 37.815.819 euros
- Rentabilidade de 30%: Capital final de 180.594.324 euros

Como não há tantos milionários assim à custa da especulação no mercado de capitais, podes ir tirando o cavalinho da chuva, dirie que é quase certo que não vais conseguir uma rentabilidade consistentemente entre 20% e 30% ao longo da tua vida... :P

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Re: Que tipo de Investidor sou eu

por fproenca » 15/5/2005 19:51

valves Escreveu:Já agora já alguem se lembrou de que se conseguir rentabilidades ano após ano na casa dos 20 30% durante 30 anos chega a velho com uma reforma confortavel ?
Um abraço
Vasco

De facto as conversas foram interessantes, por isso eu sempre respeitei os metodos dos outros, não há melhor ou pior, apenas são diferentes e com objectivos diferentes, cada um é que deve saber o risco que quer correr mediante os seu objectivos ...

Eu nunca irei ficar velho com uma reforma confortável porque vou retirando parte das rentabilidades, actualmente bolsa é para mim um complemento de remuneração

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Que tipo de Investidor sou eu

por valves » 15/5/2005 19:25

Um das conversas mais engraçadas que tivemos no Sabado girou á volta de metodos de trading. Na minha opinião os metodos de Trading são como gostos - não se discutem cada um deve começar por definir os seus propríos objectivos passiveis de serem traduzidos em numeros e de preferencia objectivos bem delimitados no tempo (por exemplo Rent anuais entre 18 e 35 %) depois definir um metodo de trading que seja adequado entendendo -se um metodo adequado aquele que proteja o Trader dos seus proprios pontos fracos e potencie os seus pontos fortes. Mais uma vez parece consensual que o segredo de um investidor de sucesso não é conseguir rentabilidades anuais estratosfericas mas sim ano apos ano conseguir rentabilidades sustentadamente positivas.
Já agora já alguem se lembrou de que se conseguir rentabilidades ano após ano na casa dos 20 30% durante 30 anos chega a velho com uma reforma confortavel ?

Um abraço

Vasco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Kiko_463, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 353 visitantes