Dúvida sobre warrants....
13 mensagens
|Página 1 de 1
muitíssimo mais claro...
Obrigado vanessa, pelo esclarecimento. Agora sim já tou a entrar no esquema. Bons negócios para todos.
Obrigadão
Obrigadão
Bom dia,
O conceito de warrant estruturado resultou de uma alteração ao código de valores mobiliários, que por via da eliminação do príncipio da tipicidade de valores, veio permitir que fossem emitidos e admitidos diferentes tipos de valores mobiliários.
Basicamente os intrumentos que não respeitam as características que definem os warrants autónomos são considerados warrants estruturados.
Neste momento estão admitidos com características de warrants estruturados: 1. Turbo Warrants (por todos os emitentes), 2: Inline Warrants (emitidos pelo Commerzbank) e Elevators (emitidos pela SocGen).
Para melhor entendimento do funcionamento de cada um destes intrumentos, sugiro a consulta dos respectivos manuais disponibilizados nos websites de cada um dos emitentes.
Vanessa
O conceito de warrant estruturado resultou de uma alteração ao código de valores mobiliários, que por via da eliminação do príncipio da tipicidade de valores, veio permitir que fossem emitidos e admitidos diferentes tipos de valores mobiliários.
Basicamente os intrumentos que não respeitam as características que definem os warrants autónomos são considerados warrants estruturados.
Neste momento estão admitidos com características de warrants estruturados: 1. Turbo Warrants (por todos os emitentes), 2: Inline Warrants (emitidos pelo Commerzbank) e Elevators (emitidos pela SocGen).
Para melhor entendimento do funcionamento de cada um destes intrumentos, sugiro a consulta dos respectivos manuais disponibilizados nos websites de cada um dos emitentes.
Vanessa
- Registado: 4/5/2005 14:50
está muito melhor... mais claro
Obrigado pessoal, pelo esclarecimento, muito obrigado mesmo. JAS, não precisas de te "arreliar", peace and love, támos aqui é para aprender uns com os outros.
BullPower, esclarece-me uma coisa, qual a definição de warrant autónomo e warrant estruturado?
obrigadão
BullPower, esclarece-me uma coisa, qual a definição de warrant autónomo e warrant estruturado?
obrigadão
Re: um aparte...
br@instock Escreveu:Raramente alguém responde aos meus posts
À 6ª feira não admira, o pessoal nem sequer cá está.
Mas acho que já te responderam.
mAYA Escreveu:Imaginem o seguinte...Se não existir nenhum controlo, seria possível alterar o delta de forma a que quando o warrant devia estar a ganhar valor, e portanto a ir contra os interesses do Market maker, ganhe valor mais lentamente.
E quando o esteja o activo a ir de acordo com os interesses do market maker de modo a que mexa mais...(perdendo valor o Warrant)
Não sei se percebem a minha lógica e não sei se acontece... mas se acontecer é profundamente desleal.
Tu continuas a dar palpites e continuas a não perceber a mecânica dos warrants...
O valor dos warrants nunca vai contra os interesses do MM.
Ao MM, ou melhor ao emitente, interessa que se negoceiem warrants, esse é o negócio deles, eles ganham com os spreads.
Já estou farto de te explicar que se o MM baixasse o preço dos warrants e os metesse a preços de saldo o pessoal simplesmente comprava todos...
Identicamente se ele os metesse a um preço muito acima do normal quem os tivesse venderia logo.
Além disso ninguém lhos comprava...
Não te esqueças que há muitos emitentes e que normalmente warrants similares estão ao mesmo preço.
Os emitententes disponibiizam calculadoras.
Se as souberem usar percebem que as cotações normalmente até coincidem.
Não inventem dramas onde não os há e não se preocupem tanto com 0,01 de diferença pois o negócio dos W's é muito mais do que isso.
JAS
Brain, Warrants autónomos cujo valor praticamente se mantém inalterado mesmo com grande variação do subjacente, são Warrants em que dificilmente se consegue algum lucro devido ao facto da baixissima probabilidade do subjacente atingir o strike. Normalmente esses Warrants têm um valor muito baixo. À partida podem parecer baratinhos mas acabam quase sempre por saírem caros. Se quiseres ganhar algum, se calha é melhor procurares Warrants estruturados, que nesses sim, a variação chega a ser alucinante
e gratificante, ou pelo contrário, ruinosa
Abraço e BN.
PS: Se estás a pensar em calcular o valor desses warrants autónomos, procura antes o site do emitente que normalmente têm uma calculadora especial com todos os factores que influenciam o valor do Warrant.
Abraço e BN.
PS: Se estás a pensar em calcular o valor desses warrants autónomos, procura antes o site do emitente que normalmente têm uma calculadora especial com todos os factores que influenciam o valor do Warrant.
Agora....
Agora levanta-se uma questão...
Quem é que altera estes valores, quais o critérios que usam para os alterar, e que pritecção temos nós pequenos investidores contra alterações arbitrárias dos Market makers!?
Se é que não estão logo definidos desde o início...
Imaginem o seguinte...Se não existir nenhum controlo, seria possível alterar o delta de forma a que quando o warrant devia estar a ganhar valor, e portanto a ir contra os interesses do Market maker, ganhe valor mais lentamente.
E quando o esteja o activo a ir de acordo com os interesses do market maker de modo a que mexa mais...(perdendo valor o Warrant)
Não sei se percebem a minha lógica e não sei se acontece... mas se acontecer é profundamente desleal.
(Já tinha levantado esta questão algures...
)
Quem é que altera estes valores, quais o critérios que usam para os alterar, e que pritecção temos nós pequenos investidores contra alterações arbitrárias dos Market makers!?
Se é que não estão logo definidos desde o início...
Imaginem o seguinte...Se não existir nenhum controlo, seria possível alterar o delta de forma a que quando o warrant devia estar a ganhar valor, e portanto a ir contra os interesses do Market maker, ganhe valor mais lentamente.
(Já tinha levantado esta questão algures...
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Boas.... br@instock
De facto eu tinha visto essa questão, mas confesso que não tinha uma resposta para dar que considerasse satisfatória e por isso não respondi...
Mas, dentro do pouquinho que penso que percebi, a ver se consigo ajudar alguma coisa... (Embora agradeça desde já as correcções que aqueles que percebem a sério disto possam fazer à minha tentativa de explicação.)
Antes de mais temos de distinguir os Warrants dos Turbo Warrants
Nos Warrants tens vários factores (principais) a tomar em conta (e sim ja sei que ja estudaste
) E destes terás sempre contra ti o tempo de vida do Warrant (até á maturidade) e a distÂncia entre o preço do activo e o strike... (O Warrant só passa a ter valor real a partir do momento em que atinge o strike e fica in money... (Por isso é que os Market Makers ganham sempre com a inercia dos activos - que é 70% do tempo por regra)
O Delta varia em função destes dois.. assim se o Warrant está muito longe do strike , e tiver pouco tempo de vida (até a maturidade).. O Delta estará perto de 0 e só se o preço mexer muito é que mexe o Warrant.
Penso que o delta está assim ligado às probabilidades que o Warrant tem de atingir o strike durante um periodo de tempo anteriormente determinado... (O que interessa para determinar esta probabilidade é: o preço do Activo, o preço do Strike do Warrant e o tempo que tens para estes dois se encontrarem) Quanto menos provável for o encontro entre estes dois, mais perto de 0 será o delta e menos mexe o Warrant...
Claro que se está perto da maturidade e tb o preço do activo perto do strike (ou até in money) aí o delta será alto (Puts negativo, calls positivo) e o Warrant varia muito.
Claro que nos warrants tens outros factores importantes, Theta, Vega o Rhu... Mas confesso-te que nunca me dediquei a perceber estes porque de momento não ando em Warrants (nem opções).
Agora os Turbo Warrants tem por regra estarem sempre in money.. e extinguem-se ao atingir o strike (Perdem todo o valor)
O tempo não tem (quase nenhuma) influência porque eles tem sempre valor dado estarem in money (podem ter menos, se estiverem muito perto do strike (perto do Ko) E não tem nenhum se o preço do activo ultrapassar em algum momento a barreira do KO.
O TWs são muito mais fáceis de estudar, e de utilizar.
Se estas a estudar warrants, devias talvez começar por estudar opções...
Percebendo bem como funcionam as opções, os warrants são mais faceis (Estou-me a referir ao facto de nas opções poderes comprar calls e puts mas também poderes vender ou seja fazer Write de calls e puts (Fazes de market maker...)
Mas, dentro do pouquinho que penso que percebi, a ver se consigo ajudar alguma coisa... (Embora agradeça desde já as correcções que aqueles que percebem a sério disto possam fazer à minha tentativa de explicação.)
Antes de mais temos de distinguir os Warrants dos Turbo Warrants
Nos Warrants tens vários factores (principais) a tomar em conta (e sim ja sei que ja estudaste
O Delta varia em função destes dois.. assim se o Warrant está muito longe do strike , e tiver pouco tempo de vida (até a maturidade).. O Delta estará perto de 0 e só se o preço mexer muito é que mexe o Warrant.
Penso que o delta está assim ligado às probabilidades que o Warrant tem de atingir o strike durante um periodo de tempo anteriormente determinado... (O que interessa para determinar esta probabilidade é: o preço do Activo, o preço do Strike do Warrant e o tempo que tens para estes dois se encontrarem) Quanto menos provável for o encontro entre estes dois, mais perto de 0 será o delta e menos mexe o Warrant...
Claro que se está perto da maturidade e tb o preço do activo perto do strike (ou até in money) aí o delta será alto (Puts negativo, calls positivo) e o Warrant varia muito.
Claro que nos warrants tens outros factores importantes, Theta, Vega o Rhu... Mas confesso-te que nunca me dediquei a perceber estes porque de momento não ando em Warrants (nem opções).
Agora os Turbo Warrants tem por regra estarem sempre in money.. e extinguem-se ao atingir o strike (Perdem todo o valor)
O tempo não tem (quase nenhuma) influência porque eles tem sempre valor dado estarem in money (podem ter menos, se estiverem muito perto do strike (perto do Ko) E não tem nenhum se o preço do activo ultrapassar em algum momento a barreira do KO.
O TWs são muito mais fáceis de estudar, e de utilizar.
Se estas a estudar warrants, devias talvez começar por estudar opções...
Percebendo bem como funcionam as opções, os warrants são mais faceis (Estou-me a referir ao facto de nas opções poderes comprar calls e puts mas também poderes vender ou seja fazer Write de calls e puts (Fazes de market maker...)
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
desculpa se tou a ser chato...
Obrigado pata-hari pela explanação, a teoria eu já estudei, agora a aplicação prática!!!
O exemplo que deste parec-me bastante óbvio e de fácil compreensão, agora se não te importas, explica-me este caso que deparei na passada sexta feira, são warrants do big-online.
Cotações Warrants 13/05
BMW C 30 12-05/CT info variação 0,00% preço 0,44 EUR
BMW C 35 12-05/CT info variação 20,00% preço 0,18 EUR
O exemplo que deste parec-me bastante óbvio e de fácil compreensão, agora se não te importas, explica-me este caso que deparei na passada sexta feira, são warrants do big-online.
Cotações Warrants 13/05
BMW C 30 12-05/CT info variação 0,00% preço 0,44 EUR
BMW C 35 12-05/CT info variação 20,00% preço 0,18 EUR
...
Se fores ao site da SG, aqui http://pt.warrants.com/ , encontrarás a definição de Delta. Diz assim:
E eu consigo imaginar uma quantidade de situações em que o subjacente varia mas o warrant não varia. Exemplo hipotético: Um call sobre a pt, com preço strike 15 e maturidade em 19 de Maio. Mesmo que a PTC varie 3% hoje, é natural que o warrant não varie nada porque a componente de valor temporal é muito mais importante que a componente preço do subjacente. O warrants está tão out of the money que a probabilidade de vir a ter algum valor (valor intrínseco) na maturidade, é infimo.
Isso deriva do facto de, tb segundo o mesmo site:
Se fores ao site da SG, aqui http://pt.warrants.com/ , encontrarás a definição de Delta. Diz assim:
Delta
O delta mede, em unidades monetárias, a variação que o preço do warrant sofre face a uma variação, de uma unidade, no preço do activo subjacente desse warrant. Intuitivamente, é também a probabilidade de que o warrant esteja dentro da moeda a maturidade.
O delta oscilará entre 0 e 1, no caso dos call warrants e entre -1 e 0 no caso dos put warrants. Neste último caso, o delta é negativo pois uma subida do preço do subjacente significa uma descida no preço do put warrant.
O delta de um call warrant muito out-of-the-money estará próximo de zero, uma vez que as variações da cotação do subjacente não causarão um aumento substancial da probabilidade de que, na maturidade, esse warrant tenha valor intrínseco. Se o call warrant se encontra at the money, o delta aproximar-se-á de 0,5 e à medida que o call warrant entra in the money, o delta vai-se aproximando de 1.
E eu consigo imaginar uma quantidade de situações em que o subjacente varia mas o warrant não varia. Exemplo hipotético: Um call sobre a pt, com preço strike 15 e maturidade em 19 de Maio. Mesmo que a PTC varie 3% hoje, é natural que o warrant não varie nada porque a componente de valor temporal é muito mais importante que a componente preço do subjacente. O warrants está tão out of the money que a probabilidade de vir a ter algum valor (valor intrínseco) na maturidade, é infimo.
Isso deriva do facto de, tb segundo o mesmo site:
.Valor Intrínseco / Valor Temporal
O preço do warrant é composto por dois elementos: valor intrínseco e valor temporal.
O valor intrínseco é o valor do warrant se ele fosse exercido imediatamente. No caso de liquidação financeira, é o valor ao qual o detentor do warrant tem direito.
No entanto, o preço do warrant é geralmente mais elevado que o seu valor intrínseco. Por exemplo, mesmo que o valor intrínseco seja nulo, o warrant pode ter um valor positivo. Esta diferença entre o preço do warrant e o seu valor intrínseco é o valor temporal que atinge o seu valor máximo quando os warrants estão na moeda. É ainda importante ter presente que o valor temporal decresce à medida que se aproxima a data de maturidade pois o tempo para que o warrant ganhe valor intrínseco vai sendo cada vez menor.
ok..
olá, obrigado pela compreensão. Eu já fiz isso, e aprendi bastante, no entanto surgiu a duvida que explanei no início do post, será que me podes clarificar?
Acho que não é por mal
. Por vezes as pessoas não têm muito tempo, sobretudo quando ao longo dos meses e anos isto foram temas abordados muitas vezes.
Porque não pesquisas o fórum e depois colocas as questões a que não encontraste resposta, puxando o tópico para cima? tenho a certeza que te responderiam.
Porque não pesquisas o fórum e depois colocas as questões a que não encontraste resposta, puxando o tópico para cima? tenho a certeza que te responderiam.
um aparte...
Raramente alguém responde aos meus posts, ou é de as minhas perguntas serem estupidas demais e eu não perceber patabina disto ou então há determinados nomes neste forum (que acompanho há 1 ano) que detêm todo o protagonismo e o resto é paisagem. Peço desculpa pelo desabafo, mas gostava de um dia perceber alguma coisa de mercados financeiros, mas com a vossa ajuda parece que não vou a lado nenhum.
obrigadão
obrigadão
Dúvida sobre warrants....
Comecei hoje a estudar warrants e a sua aplicabilidade e funcionamento, e deparei-me com uma dúvida, os warants sobre determinado título têm que acompanhar as variações do título respeitando o valor de DELTA? ou simplesmente não há uma relação directa? é que reparei nas cotações de alguns warrants que apesar de ter havido uma variação de mais de 1% no titulo subjacente, e respectivo warrant permaneceu em 0% de variação. Dá pra explicar isto de forma mais ou menos simples?
obrigadão
obrigadão
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, As_paus , boavista, bpcolaco, Burbano, cali010201, cmsbarros, goncaladas, hugob0ss, Mar58, Mavericks7, rosaa, Simplório, Xacal e 164 visitantes