Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - semana de grandes decisões !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Muito Obrigado

por JB05G3 » 14/5/2005 15:29

Boa Tarde,

Muito Obrigado pela vossa ajuda.

Um Abraço,

G.3

Registado: 12/3/2005 13:06

por djovarius » 14/5/2005 15:06

Boa tarde e um abraço solidário para os que poderam confraternizar no almoço.

Só agora poderia arrancar para Lx :oops:

Quanto ao Forex, o tópico teve uma animação forte ontem à tarde.

Do que se leu, percebe-se que quem segue a AT tem razões para confiar numa mudança de tendência. Confirma-se mesmo a tendência de médio prazo iniciada em Janeiro, podendo ser este o ano de respiração para que o par ganhe fôlego para subidas nos anos seguintes.
Acontece sempre isso num ciclo de 5 - 7 ou 10 anos !!

Os valores a ter em conta para as próximas semanas:
possibilidade de rupturas sucessivas de 1.2630 - 1.2550 - 1.2490 - 1.2460 - 1.2330 - 1.2270 - 1.22 e ainda 1.2120 e 1.20xx !! Talvez o par atinja, no Verão, um novo mínimo (suporte) de vários anos, isto se os eventos se passarem como espero, ou seja, pausa nas subidas de juros nos EUA a partir de + ou - 4% acompanhada de uma menor incerteza sobre os EUR-12, que deverão passar em breve a EUR-15 !!

Um bom fds e muito obrigado pelo extraordinário tópico que conseguimos construir !!

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Pipalhada a moda da casa

por C.N. » 14/5/2005 11:47

JB05G3 Escreveu:Boa Noite,

Para se poder ganhar 1 Pip = 1 euro na Oanda qual é a margem que eles pedem?

G.3

Caro G3,

Nao percebendo bem a tua pergunta, aqui vai o que sei sobre margens e calculo de Pips na Oanda.

As "margin calls" na Oanda sao activadas de acordo com o "margin ratio" que tiveres escolhido:

1:10 - 5%
1:20 - 2.5%
1:30 - 1.66%
1:40 - 1.25%
1:50 - 1%

:arrow: http://fxtrade.oanda.com/faq/fxtrade_faq.shtml#10

Para 1 PIP ser igual a 1 Euro tens de calcular da seguinte maneira:

cotacao actual EUR/XXX * 10,000 (100 para EUR/JPY) = numero de "units"

Tomando como exemplo a actual cotacao EUR/USD, o calculo seria: 1.2628 * 10,000 = 12,628 "units"

Se tiveres uma conta com "margin ratio" 1:50, podes investir apenas 1/50 de 12,628 mais 1%, ou seja 252.56 + 2.53 = 255 euros.

Fantastico sem duvida, mas tens apenas 250 Pips como margem de erro se investires (apostares) tudo de uma vez :-k

Espero ter ajudado :?

CN

PS- a vantagem da Oanda sobre os outros brokers e que podes investir 1 unit apenas :shock: . Ou seja, ideal para quem como eu precisa de uma etapa intermedia entre o treino com demos/jogos de bolsa e trading a serio :idea:

Registado: 28/9/2004 8:29

por Flying Turtle » 14/5/2005 11:31

Totalmente de acordo Dark!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Cenário bear para o EURUSD

por Dark » 14/5/2005 11:23

Retomando um tema abordado pelo Cem e também pelo Flying Turtle, aqui fica uma reflexão Darkiana (e bem escura por sinal) de um possível cenário de evolução do EurUsd.

Vários aspectos há a realçar:

1 - Quebra da EMA de 250 dias, o que neste cross tem sido origem de mudança de tendência

2 - Quebra da base de dois triângulos (se são ou não triângulos por causa do número de toques nas linhas, é discutível, não é JAOR ? :wink: )

3 - 2º fecho abaixo dos 50% da retracção de Fibonacci (1.1757 - 1.3666)

Tudo isto pode indicar um movimento sério de baixa do cross com um potencial target de arrepiar :shock:

Além do mais esse target aparece numa zona que eu considero como suporte fundamental, conforme linha vermelha.

Comentários são benvindos.

Cmpts
Dark
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (47.29 KiB) Visualizado 1473 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Re: Para Stratega

por Zeds » 14/5/2005 2:22

JB05G3 Escreveu:Boa Noite,

O que quero saber é o seguinte:

Mais uma vez Muito Obrigado pela sua ajuda,

G.3

A alavancagem na maioria dos crosses é de 50X, portanto tens que ter 2% no minimo do valor da posição.

Zeds

Registado: 6/5/2005 17:03

por Flying Turtle » 14/5/2005 0:12

Stratega Escreveu:FT, li inviesado, mas vi q escreveste LTD l.p., mas é LTA, né Turtle?... (já agora onde tá a besta? e o usd/chf?... esses tb tão bons pro prato! )

Oi Stratega, tens toda a razão, no EURUSD é LTA e no USDJPY é que é LTD... :roll: , obrigado pela correcção!

Os outros estão no congelador porque quando não temos tempo para grandes cozinhados temos de nos ficar pela omolete mesmo... :lol: Há que ser selectivo!

Bom fim de semana e bjs
FT

Para Stratega

por JB05G3 » 14/5/2005 0:07

Boa Noite,

O que quero saber é o seguinte:

Mais uma vez Muito Obrigado pela sua ajuda,

G.3

Re: Para Stratega

por Stratega » 13/5/2005 23:22

JB05G3 Escreveu:.... sobre margens.

Passo a explicar:

Tenho 2 Demos a da Oanda e a da CMS, quando faço uma compra na Demo da Oanda de 13000 unidades para que cada Pip valha 1 euro a margem que tenho de ter é de 350 euros. Quando faço uma compra na Demo da CMS compro 0,1 lotes e cada Pip vale um euro e a margem que me pedem é de 25 euros.
A minha dúvida é se é mesmo assim na Demo da Oanda.

Muito Obrigado,

G.3

Broas!
G3 é um nick excelente :lol: :lol: :lol: (por mais q eles as queiram substituir...)

Margens... (sendo q sou uma maçarica... :roll: )

Eu tb tenho demo na Oanda e na CMS apesar de já ñ entrar nesta há meio ano... :roll: (ter q se instalar a plataforma no pc é uma desvantagem... inda por cima q agora tenho acesso à net meio desvariado...)

As margens dependem da quantia inicial e das alavancagens...
Uma demo ñ tem nada a ver com a outra.
Na oanda todas as demos têm 100.000 eur ou usd quando se abrem. O valor na CMS é definido por nós...
E depois depende da alavancagem.

Se as condições são diferentes, os resultados tb vão ser...

Na Oanda compra/vende as unidades q quer com correspondente valor (dependendo do saldo...)
Na CMS compra/vende lotes...

São formas de negociar completamente diferentes...

Será q deu pra perceber?... :roll:

Cumps
Strat

FT, li inviesado, mas vi q escreveste LTD l.p., mas é LTA, né Turtle?... :P (já agora onde tá a besta? e o usd/chf?... esses tb tão bons pro prato! :wink: )

O teu article já tá guardado pra ler amanhã quando for altura de me dedicar a estudar o forexzinho...

E bom fds mesmo, q amanhã ñ vou...

Vou-me preparar pra ver o FCP Campeão!!!
:mrgreen:
Berijocas
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Flying Turtle » 13/5/2005 22:34

Olá a todos!

Após uma semana rica em acontecimentos “forexianos”, vamos olhar para os “estragos” causados:

Começando pelo USDJPY, nota-se (ver gráfico USDJPY semanal) que o par, depois de ter tocado duplamente a linha de oferta do triângulo descendente em que já aqui temos falado, vem agora, passados quatro meses, atingir a linha de procura do mesmo triângulo a qual, recorde-se, coincide com a LTDlp que vem desde Agosto de 2003. Altura para inverter? Esta LTD é bem consistente, mas nada dura para sempre...

Passemos então para o EURUSD: Temos aqui o par a cumprir o tal canal ascendente (veja-se o gráfico EURUSD semanal), com a respectiva linha de oferta na zona 1.2578x/1.26. A LTDlp “já era”, desta vez de forma aparentemente irremediável. Mas há um outro factor a notar (veja-se o gráfico EURUSD diário), é que, pela primeira vez nos últimos 3 anos (em verdade desde o início do bull deste par), a cotação rompeu pela primeira vez de uma forma clara – o que não quer dizer que obrigatoriamente definitiva – a MME250. E isto, a confirmar-se nos próximos tempos, pode significar o início de um novo ciclo, muito antes do que a maioria de nós o imaginaria e em sintonia com o que outros, por exemplo o nosso grande Cem, aqui têm vindo ultimamente a referir.

Pois bem, olhando para as linhas de tendência, triângulos e afins temos o USDJPY e o EURUSD em pontos que poderiam indiciar uma inversão nos próximos dias/semanas, mas este aspecto particular da quebra da MME250 pelo EURUSD diário introduz aqui um elemento de perturbação que não permite arriscar mesmo nada, a não ser que estamos perante uma situação que há três anos não se verificava...

Bom fim-de-semana para todos – e até amanhã para quem vai ao almoço!

Um abraço
FT
Anexos
USDJPY 20050513 FT s.gif
USDJPY semanal
USDJPY 20050513 FT s.gif (37.79 KiB) Visualizado 1550 vezes
EURUSD 20050513 FT s.gif
EURUSD semanal
EURUSD 20050513 FT s.gif (38.5 KiB) Visualizado 1539 vezes
EURUSD 20050513 FT d.gif
EURUSD diário
EURUSD 20050513 FT d.gif (30.03 KiB) Visualizado 1542 vezes

Para Stratega

por JB05G3 » 13/5/2005 21:51

Boa Noite,

Em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer pelas ajudas e informações que tem prestado sobre o Forex.

E agora gostaria que me esclarecesse se fosse possível sobre uma dúvida que tenho sobre margens.

Passo a explicar:

Tenho 2 Demos a da Oanda e a da CMS, quando faço uma compra na Demo da Oanda de 13000 unidades para que cada Pip valha 1 euro a margem que tenho de ter é de 350 euros. Quando faço uma compra na Demo da CMS compro 0,1 lotes e cada Pip vale um euro e a margem que me pedem é de 25 euros.
A minha dúvida é se é mesmo assim na Demo da Oanda.

Muito Obrigado,

G.3

por Stratega » 13/5/2005 20:49

jjjsr Escreveu:Olá Stratega
A sua convicção na "defesa" do FOREX foi tão marcada que não resisti a intervir...
Há já algum tempo que penso iniciar-me nessa área mas por razões várias - alguma falta de tempo e disponibilidade, inércia,...- tenho vindo a adiar.
Talvez por desconhecimento, os Warrants, nomeadamente os Turbo pareceram-me de mais fácil "maneio". As "sovas" que tenho levado dizem-me que provávelmente não será bem assim...
Tenho sido um visitante práticamente diário do Forum, mas assumindo a m/ ignorância, limito-me a tentar aprender com quem reconhecidamente sabe muito mais do que eu.
Há algum tempo atrás teve a amabilidade de me dar umas "dicas" sobre corretoras. Se bem me lembro a Oanda era uma boa hipótese. Mantém-se ?
E se não é abusar, o que me recomendaria para um inicio efectivo?
Mais uma vez, obrigado

Euzinha??? :oops:
Pra já ñ há nada a obrigadar... aqui no post do forex todos fazem o q podem pra ajudar...
Eu mantenho a minha opinião sobre a Oanda. O tempo passou, tou nos mercados vai fazer 1 ano e apesar de saber q tenho muito pra aprender, mas muito mesmo, já vi muitas corretoras depois da nossa última conversa e continuo firme na Oanda. Ñ encontro nada melhor.
O melhor é abrir uma demo e experimentar. Sem olhar pro saldo. Isso é o q menos interessa numa demo onde se está pra aprender.
Normalmente toda a gente faz uma pipa de massa nos primeiros tempos, mas é a "sorte de principiante", mesmo...
Eu conheço o funcionamento dos TW mas ñ me cativam o suficiente pra tentar sequer aprender mais sobre eles nesta altura. (Nem tão depressa.....)
Hoje em dia a minha disponibilidade ñ é sequer suficiente pra ter as bases de dados actualizadas diariamente. Tem q ser sempre no dia a seguir e a más horas... Enfim, um dia destes muda :)
A inércia ñ é desculpa... Há muita informação aqui no Caldeirão sobre forex, é só procurar e ler...
As dúvidas, sejam quais forem, tiram-se aqui no post semanal q haverá sempre quem responda, dependendo da disponibilidade... Ultimamente anda muita gente afastada destas lides por razões profissionais.
Na minha muito humilde opinião, há muita qualidade no q se faz aqui no Caldeirão sobre forex. Mas é um mundo pequeno ainda em PT...
Há muita informação na net tb... e já sabe q se precisar de alguma coisa, haverá sempre alguém q consiga responder. (Somos é bastante ATzinhos, mas eu orgulho-me disso :mrgreen: )
Por amor à camisola do forex, mesmo...

Cumps
Strat

E bom fds à malta q nestes 2 dias à muito q analisar! Parece q o eur/usd se decidiu a fazer alguma coisa de jeito, :lol: :lol: :lol:

por Zeds » 13/5/2005 20:35

Boas jjsr
Recomendo vivamente a oanda,

Vantagens:
1-não tem montante minimo de abertura;
2-negociação à unidade;
3-possibilidade de abrir conta em diversas moedas;
4-Spreads dos mais baixos do mercado;
5-Plataforma muito intuitiva;
6-Facilidade numa unica janela pores a ordem,e em simultaneo a stopprofit e stoploss;
7-não é necessário instalar o quer que seja.

Desvantagens:
1-Plataforma limitada no que concerne disponibilização de indicadores de AT.

Zeds

Registado: 6/5/2005 17:03

por tava3 » 13/5/2005 20:22

A minha lt ainda está rija, mas fechei a posiçao porque nao gosto de lever nada no fds. Domingo logo se vê.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por bráscubas » 13/5/2005 18:50

Olá Stratega
A sua convicção na "defesa" do FOREX foi tão marcada que não resisti a intervir...
Há já algum tempo que penso iniciar-me nessa área mas por razões várias - alguma falta de tempo e disponibilidade, inércia,...- tenho vindo a adiar.
Talvez por desconhecimento, os Warrants, nomeadamente os Turbo pareceram-me de mais fácil "maneio". As "sovas" que tenho levado dizem-me que provávelmente não será bem assim...
Tenho sido um visitante práticamente diário do Forum, mas assumindo a m/ ignorância, limito-me a tentar aprender com quem reconhecidamente sabe muito mais do que eu.
Há algum tempo atrás teve a amabilidade de me dar umas "dicas" sobre corretoras. Se bem me lembro a Oanda era uma boa hipótese. Mantém-se ?
E se não é abusar, o que me recomendaria para um inicio efectivo?
Mais uma vez, obrigado

Registado: 15/12/2004 16:02

por Stratega » 13/5/2005 18:06

tavaverquenao Escreveu:O pessoal dos warrants sao completamente passados, aquilo é uma confusao dos diabos, até trás ficha tecnica. :) Haverá coisa melhor do que o forex? :wink:

ACHAS???

:wink:

por tava3 » 13/5/2005 17:21

O pessoal dos warrants sao completamente passados, aquilo é uma confusao dos diabos, até trás ficha tecnica. :) Haverá coisa melhor do que o forex?

:wink:

por nunofaustino » 13/5/2005 16:46

Parece que desta vez estavamos a puxar todos para o mesmo lado e acabou por correr (muito) bem :)

É curioso que o petróleo acaba por descer com esta subida do dólar... no fundo, em euros o petróleo tem mexido muito pouco...

Dj... o caminho está aberto para os 1.25. Aliás, penso que será difícil n irmos mais abaixo (aos 1.2-1.15 que considero a zona de fronteira entre bull e bear). Mas no curto prazo acredito numa recuperação técnica até à zona dos 1.27X (antigo mínimo anual)... talvez através de uma bandeira :mrgreen:

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por djovarius » 13/5/2005 14:58

Pode-se verificar nestas horas importantes do Forex um certo equilibrio EUR-CHF-GBP-JPY, o que indica que esta história, voltou a ser uma história do USD, portanto, a divisa de referência voltou a assumir um papel de força nos últimos dias.

Bem, os números de Michigan denotam uma ligeira fraqueza do sentimento do Consumidor, mas não será nada de grave. Atrevo-me a dizer que é normal perante os preços dos combustiveis e outros serviços.

E enquanto o Cable também já namora com os mínimos do ano, o EUR/USD continua prestes a atingir a casa de 1.25xx !! Talvez não seja hoje, talvez haja uma subida primeiro, mas o caminho parece traçado.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por djovarius » 13/5/2005 12:52

Agora também penso que há um alívio possível até 1.27 ou um pouco abaixo, antes de um ataque a 1.2550 e 1.2490 !! Não deve ser directo.

Hoje há dados norte-americanos. Preços dos produtos importantes e Confiança Consumidor - Univ. Michigan.
Aí, ainda poderemos ter algum movimento.

Há que reflectir um pouco sobre alguns detalhes. Os dados do emprego e os das vendas a retalho, mostraram que o FED afinal deverá continuar a subir e os juros e a absorver liquidez do sistema financeiro. É, digamos, um ambiente deflacionista, portanto, mais favorável ao USD, sobretudo quando em confronto com as divisas de baixa renda, como o EUR, JPY ou CHF.
Diferente de há uns dois anos a esta parte.

Todavia, o FED deverá parar. Não agora, mas mais perto de juros em torno de 4%. Se e quando acontecer isso, poderemos assistir ao regresso dos movimentos fortes de queda do USD.

Abraço

djovarius

por tava3 » 13/5/2005 12:28

Para já estou a seguir uma lt de curtissimo praso no horario, que vem desde quarta-feira. É para manter.

por Camisa Roxa » 13/5/2005 12:21

espero q sim, pois já estou aqui a ser cilindrado num short usd cad :evil:

Registado: 5/11/2002 11:27

por tava3 » 13/5/2005 12:19

Os indicadores estao quase todos saturados em varios time frames, deviam aliviar um pouco, digo eu.

por djovarius » 13/5/2005 10:27

Bom dia !!

De facto, os mínimos que estão a ser feitos no EUR/USD, por agora pouco acima de 1.2650, mas com possibilidade de ruptura do suporte de 1.2630, levam-me a acreditar, no mínimo a testes a valores mais baixos como os 1.2490 (61.8% Fibo) e que foi um valor importante na ruptura altista do mês de Outubro.
Dir-se-ia que é a anulação desse movimento... depois se verá.
Apesar de ainda ser céptico em relação a maiores quedas, como até 1.20, tenho essa posibilidade em aberto.

Assim, as projecções seriam:

1.2630 - 1.2550 - 1.2490 - 1.2460 - 1.2330 - 1.22 - 1.19xx - 1.1770 !!

Quanto ao presente canal descendente, confirmo o que foi dito acima: é mais um indicador que aponta para 1.25 !! Estamos perto, até !

Mais logo volto para falar sobre outros aspectos.

Abraço

djovarius

Calma

por GRodri » 12/5/2005 23:39

Tenham lá calma que os asiáticos ainda podem vir puxar isto ainda mais para baixo!

Registado: 7/5/2005 21:41

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Burbano, Kiko_463, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 369 visitantes