Caldeirão da Bolsa

NASDAQ & SP500 - Bom aspecto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Falcao » 14/5/2005 2:16

Tenho a mesma opinião do Ertai. Acompanho normalmente o Dax e o Nasdaq e tudo me faz crer que estamos numa situação de inversão que irá durar pelo menos até Julho, altura em que os mercados arrefecem um pouco. Poderemos aí tornar a visitar os valores actuais mas no curto médio prazo o BULL vai estar presente....Esperemos que sim pois estou longo....lol
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"

Registado: 12/3/2005 13:06

por Ertai » 14/5/2005 1:53

Suplo fundo já tivemos..

Mas irmos novamente a novos mínimos, com as cotações acima da LT que desenhou a descida desde Janeiro.. não me parece.

Estas resistências que agora viraram suportes são bastante importantes e para já a curtíssimo prazo não vejo pressão vendedora nem muitas razões ao nível de empresas para que tenhamos um selloff que nos levará a novos mínimos anuais.

Daqui a alguns meses as coisas poderão mudar de figura mas até agora, na minha opinião, tudo indica para que estejamos no fundo deste ano e que não iremos voltar a visitar estes preços daqui a bastante tempo.

Vamos lá ver..

Registado: 11/5/2003 12:11

por BullPower » 13/5/2005 21:46

Ertai, embora uma vela desse tipo possa antever o início de uma subida, não será de esperar um novo teste aos mínimos do ano ou mesmo uma formação tipo duplo ou triplo fundo?

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

NASDAQ & SP500 - Bom aspecto

por Ertai » 13/5/2005 21:20

Os índices tiveram novamente um fecho que na minha opinião é favorável ao cenário Bull de médio prazo.

O SP500 foi fechar precisamente no valor que eu esperava para que o ciclo de correcções de curtíssimo prazo ficasse concluído..

Com o SP500 a fechar muito próximo dos 1155 temos agora no novo suporte descendente em vigor e caso já na próxima semana os índices comecem a subir significa provavelmente que estamos realmente a formar uma nova tendência ascendente de médio prazo.

E talvez quem sabe com os mínimos da sessão de hoje já se poderá traçar um suporte ascendente que irá desenhar a tendência ascedente para os próximos meses.

No NASDAQ vimos uma ligeira GAP em alta e uma reacção positiva ao suporte que serviu de resistencia descendente para o Bear desde o início do ano..

Se esta semana prometeu como possível inversão de tendência de médio prazo a próxima semana promete como começo das subidas nesta possível nova tendência a médio prazo..

Cumprimentos e Bom fim-de-semana!
Anexos
NASDAQ.png
NASDAQ.png (19.47 KiB) Visualizado 454 vezes
SP50013Mai05.png
SP50013Mai05.png (19.76 KiB) Visualizado 442 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Burbano, Kiko_463, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 371 visitantes