Papel Navigator torna-se líder mundial com subida de vendas
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Papel Navigator torna-se líder mundial com subida de vendas
Papel Navigator torna-se líder mundial com subida de vendas em 34%
DE com Lusa
As vendas do papel Navigator aumentaram 34% em 2004, face ao ano anterior, e a marca tornou-se líder mundial no segmento "Premium" de papel de escritório, anunciou hoje a fabricante Portucel.
Para o aumento, segundo comunicado da empresa, foi decisivo o alargamento do mercado da Navigator a 61 países, com o início da comercialização nos novos países-membros da União Europeia, norte da Europa, três asiáticos e mais quatro no continente americano.
A empresa, controlada pelo grupo Semapa, destaca ainda o papel do plano de marketing realizado ao longo do ano passado, que passou pela associação ao campeonato europeu de futebol realizado em Portugal.
No final de 2004, a quota de mercado da Navigator na Europa era de 23%, e nos Estados Unidos de 26%.
No mercado de papéis de escritório, o grupo Portucel Soporcel detinha, na Europa e Estados Unidos, uma quota de 10% e de dois por cento, respectivamente.
A Navigator alcançou o primeiro lugar num estudo recente, conduzido junto de clientes empresariais, sobre a qualidade percebida de papéis de escritório, conduzido pela Opticom International Research, destaca a empresa em comunicado.
A Portucel lançou no ano passado dois novos produtos da gama Navigator - o Eco-Logical, papel "premium" ecológico, e o Advantage Pack, com uma embalagem desenhada de acordo com as necessidades de utilizadores residenciais e pequenos escritórios.
Apesar da produção e volume de vendas do grupo terem atingido máximos históricos no ano passado, a facturação da Portucel caiu dois por cento, para 980 milhões de euros, devido à descida dos preços médios de venda nos mercados de pasta e papel.
O lucro caiu para 33,3 milhões de euros, metade do registado no ano anterior
DE com Lusa
As vendas do papel Navigator aumentaram 34% em 2004, face ao ano anterior, e a marca tornou-se líder mundial no segmento "Premium" de papel de escritório, anunciou hoje a fabricante Portucel.
Para o aumento, segundo comunicado da empresa, foi decisivo o alargamento do mercado da Navigator a 61 países, com o início da comercialização nos novos países-membros da União Europeia, norte da Europa, três asiáticos e mais quatro no continente americano.
A empresa, controlada pelo grupo Semapa, destaca ainda o papel do plano de marketing realizado ao longo do ano passado, que passou pela associação ao campeonato europeu de futebol realizado em Portugal.
No final de 2004, a quota de mercado da Navigator na Europa era de 23%, e nos Estados Unidos de 26%.
No mercado de papéis de escritório, o grupo Portucel Soporcel detinha, na Europa e Estados Unidos, uma quota de 10% e de dois por cento, respectivamente.
A Navigator alcançou o primeiro lugar num estudo recente, conduzido junto de clientes empresariais, sobre a qualidade percebida de papéis de escritório, conduzido pela Opticom International Research, destaca a empresa em comunicado.
A Portucel lançou no ano passado dois novos produtos da gama Navigator - o Eco-Logical, papel "premium" ecológico, e o Advantage Pack, com uma embalagem desenhada de acordo com as necessidades de utilizadores residenciais e pequenos escritórios.
Apesar da produção e volume de vendas do grupo terem atingido máximos históricos no ano passado, a facturação da Portucel caiu dois por cento, para 980 milhões de euros, devido à descida dos preços médios de venda nos mercados de pasta e papel.
O lucro caiu para 33,3 milhões de euros, metade do registado no ano anterior
- Mensagens: 555
- Registado: 2/7/2004 18:11
1 Mensagem
|Página 1 de 1