Caldeirão da Bolsa

Análise à Empresa Sirius (Ticker SIRI) – P/ acompanhamento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Analise de Fim de Semana à Siri (11-06-2005)

por Gpinto » 11/6/2005 12:43

Gpinto Escreveu:
O Uptrend continua, houve um quarto toque na LTA a azul, sem quebra e com uma sombra inferior grande.

Os stops devem ser apertados. O ganho é muito interessante.

Os targets fixados, se o mercado ajudar, ou se ela quiser, estão e são perfeitamente atingíveis.

Gpinto

Logo no início da semana fomos stopados na Siri.

Foi um trade muito interessante. Viemos com elas desde os 5.08 tendo o stop sido activado com a quebra da LTA Azul.

O próprio Rsi começava a deteriorar-se e a sucessiva perda dos 6 dólares ao negociar intraday acima desse valor dava a entender um possível retrocesso.

Termina aqui este update semanal.

Bom fim de semana,

Gpinto
Anexos
Siri1006.png
Siri1006.png (21.33 KiB) Visualizado 433 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Re: Analise de Fim de Semana à Siri (04-06-2005)

por Gpinto » 4/6/2005 12:38

Gpinto Escreveu:
Os objectivos nos 6.30, 6.80 e 7 mantém-se válidos. Tivemos um 3º contacto com a LTA azul, com reacção positiva.

O método a usar, pelo menos na minha opinião, deverá ser monitorizar essa LTA azul e colocar aí o stop (em fecho). Lembro que a cotação está acima das MM 50 e 200 o que é bom sintoma para o papel.

Gpinto

Nada a acrescentar desde a anterior análise.

O Uptrend continua, houve um quarto toque na LTA a azul, sem quebra e com uma sombra inferior grande.

Os stops devem ser apertados. O ganho é muito interessante.

Os targets fixados, se o mercado ajudar, ou se ela quiser, estão e são perfeitamente atingíveis.

Abraço e um bom fim de semana,
Gpinto
Anexos
Siri0406.png
Siri0406.png (19.63 KiB) Visualizado 464 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

Analise de Fim de Semana à Siri

por Gpinto » 29/5/2005 20:35

Gpinto Escreveu:
Os objectivos nos 6.30, 6.80 e 7 mantém-se válidos. Tivemos um 3º contacto com a LTA azul, com reacção positiva.

O método a usar, pelo menos na minha opinião, deverá ser monitorizar essa LTA azul e colocar aí o stop (em fecho). Lembro que a cotação está acima das MM 50 e 200 o que é bom sintoma para o papel.

Gpinto

Por agora tudo sob controle.

Tivemos uma semana bem positivo.

Lembro que a Siri vem desde os 4.65 pelo que estamos com um registo muito positivo.

Os objectivos estão delineados.

A cautela será manter o stop ao nível da LTA azul clara.

Cumprimentos,

Gpinto
Anexos
Siri1.png
Siri1.png (16.64 KiB) Visualizado 528 vezes

Gpinto

por aa » 22/5/2005 9:47

Boa análise Gpinto

:clap:

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Re: Actualização Semanal

por Gpinto » 21/5/2005 12:57

Gpinto Escreveu:Continuo a considerar o papel um negócio interessante, havendo, por agora, como maior ponto de interesse, a quebra definitiva do anterior higher hig, junto aos 5.48 dólares.

Podemos considerar, caso esse valor seja transposto, como valor imediato a visitar, a projecção que será dada pela figura concluída ontem, ou seja, a quebra de uma bandeira de curto prazo. O target deveria ser, em termos teóricos, o tamanho do mastro que durou entre os 4.35 dólares, aos 5.48 dólares, ou seja, 1.13 dólares desde o valor de rompimento da bandeira => +/- 6.30 dólares. Posteriormente, estarão os valores de que falei na análise inicial.

Boa tarde,

Apenas um Update por forma a indicar que o que se esperava, por agora, está a acontecer. O dia de ontem trouxe o "momentum" que tem faltado à acção, e do qual eu estava, sinceramente, receoso. Receoso, porquê? Porque o mercado tem ajudado e, caso ela não o aproveite agora, posteriormente poderá ser tarde.

O método a usar, pelo menos na minha opinião, deverá ser monitorizar essa LTA azul e colocar aí o stop (em fecho). Lembro que a cotação está acima das ;; 50 e 200 o que é bom sintoma para o papel.

Um bom fim de semana,

Gpinto
Anexos
Siri2105.gif
Siri2105.gif (19.51 KiB) Visualizado 591 vezes

Gpinto

Actualização Semanal

por Gpinto » 14/5/2005 12:56

Podemos ter tido, neste reteste à LT descendente (a verde) um bom ponto de entrada com target, por exemplo, nos 6.80 (início do gap) ou mesmo nos 7 dólares (fecho do gap).

A quebra da Wedge também pode estar ou ficar associada, apontando para os mesmos níveis já referidos de projecção.

Boa tarde,

Efectivamente uma entrada na LT a verde teria já sido um negócio rentável.

Continuo a considerar o papel um negócio interessante, havendo, por agora, como maior ponto de interesse, a quebra definitiva do anterior higher hig, junto aos 5.48 dólares.

Podemos considerar, caso esse valor seja transposto, como valor imediato a visitar, a projecção que será dada pela figura concluída ontem, ou seja, a quebra de uma bandeira de curto prazo. O target deveria ser, em termos teóricos, o tamanho do mastro que durou entre os 4.35 dólares, aos 5.48 dólares, ou seja, 1.13 dólares desde o valor de rompimento da bandeira => +/- 6.30 dólares. Posteriormente, estarão os valores de que falei na análise inicial.

Bons negócios e vamos acompanhando,

Gpinto
Anexos
Siri1405.gif
Siri1405.gif (19.42 KiB) Visualizado 639 vezes

Gpinto

Actualização semanal

por Gpinto » 14/5/2005 12:49

Gpinto Escreveu:
Podemos ter tido, neste reteste à LT descendente (a verde) um bom ponto de entrada com target, por exemplo, nos 6.80 (início do gap) ou mesmo nos 7 dólares (fecho do gap).

A quebra da Wedge também pode estar ou ficar associada, apontando para os mesmos níveis já referidos de projecção.

Gpinto

Não consigo colocá-los...

por Gpinto » 11/5/2005 18:48

Outra tentativa..
Anexos
SiriLPrazo.png
SiriLPrazo.png (29.27 KiB) Visualizado 715 vezes
SiriCPrazo.png
SiriCPrazo.png (18.93 KiB) Visualizado 715 vezes

Gpinto

Faltaram os Gráficos

por Gpinto » 11/5/2005 18:44

Cumprimentos,

Gonçalo Pinto

Gpinto

Análise à Empresa Sirius (Ticker SIRI) – P/ acompanhamento

por Gpinto » 11/5/2005 18:42

Numa perspectiva de mais Longo Prazo, considero esta aposta segura.
Segura porque, está desde inícios de 2003 em uptrend, com uma perfeição técnica admirável.

O único factor que causa alguma preocupação é, por um lado, o facto destes canais ascendentes existirem para serem quebrados (e já teve 3 toques) e, por outro, o aspecto técnico dos índices não ser favorável (aparentemente, pelo menos).

No gráfico de Longo Prazo constata-se que com uma interrupção mínima, a MM 200 dias tem andado abaixo da MM50 e, normalmente, as aproximações podemos considerá-las bons pontos de entrada (é onde nos situamos presentemente); Por outro lado, o “preço” situa-se acima dessas mesmas Médias Móveis;

É notório um incremento do volume nas subidas que, por sua vezes, são praticamente feitas na vertical (com um declive muito razoável).

O Rsi está neutro com pendor Bullish, ou seja, em termos técnicos, a SIRI está Bullish, havendo um potencial de Upside interessante (mais detalhado no comentário ao gráfico de Curto Prazo), sobretudo tendo em mente a utilização de stop numa eventual quebra (no semanal) na LT ascendente ou da Média Móvel de 200 dias.

No Curto Prazo, foi formado um triângulo descendente, já desactivado e quebrou-se uma LT com 4 meses. Neste momento, ainda temos lower lows e lower highs, porque o máximo feito à uma semana atrás ficou aquém do máximo do início de Abril mas, pelas razões anteriormente descritas (vide Longo Prazo) o risco de perda é pequeno.

Cumprimentos e vamos seguindo…

Gonçalo Pinto

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, iniciado1, PAULOJOAO, trend=friend e 719 visitantes