Análise à Empresa Sirius (Ticker SIRI) – P/ acompanhamento
10 mensagens
|Página 1 de 1
Analise de Fim de Semana à Siri (11-06-2005)
Gpinto Escreveu:
O Uptrend continua, houve um quarto toque na LTA a azul, sem quebra e com uma sombra inferior grande.
Os stops devem ser apertados. O ganho é muito interessante.
Os targets fixados, se o mercado ajudar, ou se ela quiser, estão e são perfeitamente atingíveis.
Gpinto
Logo no início da semana fomos stopados na Siri.
Foi um trade muito interessante. Viemos com elas desde os 5.08 tendo o stop sido activado com a quebra da LTA Azul.
O próprio Rsi começava a deteriorar-se e a sucessiva perda dos 6 dólares ao negociar intraday acima desse valor dava a entender um possível retrocesso.
Termina aqui este update semanal.
Bom fim de semana,
Gpinto
- Anexos
-
- Siri1006.png (21.33 KiB) Visualizado 442 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Gpinto
Re: Analise de Fim de Semana à Siri (04-06-2005)
Gpinto Escreveu:
Os objectivos nos 6.30, 6.80 e 7 mantém-se válidos. Tivemos um 3º contacto com a LTA azul, com reacção positiva.
O método a usar, pelo menos na minha opinião, deverá ser monitorizar essa LTA azul e colocar aí o stop (em fecho). Lembro que a cotação está acima das MM 50 e 200 o que é bom sintoma para o papel.
Gpinto
Nada a acrescentar desde a anterior análise.
O Uptrend continua, houve um quarto toque na LTA a azul, sem quebra e com uma sombra inferior grande.
Os stops devem ser apertados. O ganho é muito interessante.
Os targets fixados, se o mercado ajudar, ou se ela quiser, estão e são perfeitamente atingíveis.
Abraço e um bom fim de semana,
Gpinto
- Anexos
-
- Siri0406.png (19.63 KiB) Visualizado 473 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Gpinto
Gpinto
Analise de Fim de Semana à Siri
Gpinto Escreveu:
Os objectivos nos 6.30, 6.80 e 7 mantém-se válidos. Tivemos um 3º contacto com a LTA azul, com reacção positiva.
O método a usar, pelo menos na minha opinião, deverá ser monitorizar essa LTA azul e colocar aí o stop (em fecho). Lembro que a cotação está acima das MM 50 e 200 o que é bom sintoma para o papel.
Gpinto
Por agora tudo sob controle.
Tivemos uma semana bem positivo.
Lembro que a Siri vem desde os 4.65 pelo que estamos com um registo muito positivo.
Os objectivos estão delineados.
A cautela será manter o stop ao nível da LTA azul clara.
Cumprimentos,
Gpinto
- Anexos
-
- Siri1.png (16.64 KiB) Visualizado 537 vezes
Gpinto
Gpinto
Re: Actualização Semanal
Gpinto Escreveu:Continuo a considerar o papel um negócio interessante, havendo, por agora, como maior ponto de interesse, a quebra definitiva do anterior higher hig, junto aos 5.48 dólares.
Podemos considerar, caso esse valor seja transposto, como valor imediato a visitar, a projecção que será dada pela figura concluída ontem, ou seja, a quebra de uma bandeira de curto prazo. O target deveria ser, em termos teóricos, o tamanho do mastro que durou entre os 4.35 dólares, aos 5.48 dólares, ou seja, 1.13 dólares desde o valor de rompimento da bandeira => +/- 6.30 dólares. Posteriormente, estarão os valores de que falei na análise inicial.
Boa tarde,
Apenas um Update por forma a indicar que o que se esperava, por agora, está a acontecer. O dia de ontem trouxe o "momentum" que tem faltado à acção, e do qual eu estava, sinceramente, receoso. Receoso, porquê? Porque o mercado tem ajudado e, caso ela não o aproveite agora, posteriormente poderá ser tarde.
O método a usar, pelo menos na minha opinião, deverá ser monitorizar essa LTA azul e colocar aí o stop (em fecho). Lembro que a cotação está acima das ;; 50 e 200 o que é bom sintoma para o papel.
Um bom fim de semana,
Gpinto
- Anexos
-
- Siri2105.gif (19.51 KiB) Visualizado 600 vezes
Gpinto
Gpinto
Actualização Semanal
Podemos ter tido, neste reteste à LT descendente (a verde) um bom ponto de entrada com target, por exemplo, nos 6.80 (início do gap) ou mesmo nos 7 dólares (fecho do gap).
A quebra da Wedge também pode estar ou ficar associada, apontando para os mesmos níveis já referidos de projecção.
Boa tarde,
Efectivamente uma entrada na LT a verde teria já sido um negócio rentável.
Continuo a considerar o papel um negócio interessante, havendo, por agora, como maior ponto de interesse, a quebra definitiva do anterior higher hig, junto aos 5.48 dólares.
Podemos considerar, caso esse valor seja transposto, como valor imediato a visitar, a projecção que será dada pela figura concluída ontem, ou seja, a quebra de uma bandeira de curto prazo. O target deveria ser, em termos teóricos, o tamanho do mastro que durou entre os 4.35 dólares, aos 5.48 dólares, ou seja, 1.13 dólares desde o valor de rompimento da bandeira => +/- 6.30 dólares. Posteriormente, estarão os valores de que falei na análise inicial.
Bons negócios e vamos acompanhando,
Gpinto
A quebra da Wedge também pode estar ou ficar associada, apontando para os mesmos níveis já referidos de projecção.
Boa tarde,
Efectivamente uma entrada na LT a verde teria já sido um negócio rentável.
Continuo a considerar o papel um negócio interessante, havendo, por agora, como maior ponto de interesse, a quebra definitiva do anterior higher hig, junto aos 5.48 dólares.
Bons negócios e vamos acompanhando,
Gpinto
- Anexos
-
- Siri1405.gif (19.42 KiB) Visualizado 648 vezes
Gpinto
Gpinto
Actualização semanal
Gpinto Escreveu:
Podemos ter tido, neste reteste à LT descendente (a verde) um bom ponto de entrada com target, por exemplo, nos 6.80 (início do gap) ou mesmo nos 7 dólares (fecho do gap).
Gpinto
Gpinto
Não consigo colocá-los...
Outra tentativa..
- Anexos
-
- SiriLPrazo.png (29.27 KiB) Visualizado 724 vezes
-
- SiriCPrazo.png (18.93 KiB) Visualizado 724 vezes
Gpinto
Gpinto
Faltaram os Gráficos
Cumprimentos,
Gonçalo Pinto
Gonçalo Pinto
Gpinto
Gpinto
Análise à Empresa Sirius (Ticker SIRI) – P/ acompanhamento
Numa perspectiva de mais Longo Prazo, considero esta aposta segura.
Segura porque, está desde inícios de 2003 em uptrend, com uma perfeição técnica admirável.
O único factor que causa alguma preocupação é, por um lado, o facto destes canais ascendentes existirem para serem quebrados (e já teve 3 toques) e, por outro, o aspecto técnico dos índices não ser favorável (aparentemente, pelo menos).
No gráfico de Longo Prazo constata-se que com uma interrupção mínima, a MM 200 dias tem andado abaixo da MM50 e, normalmente, as aproximações podemos considerá-las bons pontos de entrada (é onde nos situamos presentemente); Por outro lado, o “preço” situa-se acima dessas mesmas Médias Móveis;
É notório um incremento do volume nas subidas que, por sua vezes, são praticamente feitas na vertical (com um declive muito razoável).
O Rsi está neutro com pendor Bullish, ou seja, em termos técnicos, a SIRI está Bullish, havendo um potencial de Upside interessante (mais detalhado no comentário ao gráfico de Curto Prazo), sobretudo tendo em mente a utilização de stop numa eventual quebra (no semanal) na LT ascendente ou da Média Móvel de 200 dias.
No Curto Prazo, foi formado um triângulo descendente, já desactivado e quebrou-se uma LT com 4 meses. Neste momento, ainda temos lower lows e lower highs, porque o máximo feito à uma semana atrás ficou aquém do máximo do início de Abril mas, pelas razões anteriormente descritas (vide Longo Prazo) o risco de perda é pequeno.
Cumprimentos e vamos seguindo…
Gonçalo Pinto
Segura porque, está desde inícios de 2003 em uptrend, com uma perfeição técnica admirável.
O único factor que causa alguma preocupação é, por um lado, o facto destes canais ascendentes existirem para serem quebrados (e já teve 3 toques) e, por outro, o aspecto técnico dos índices não ser favorável (aparentemente, pelo menos).
No gráfico de Longo Prazo constata-se que com uma interrupção mínima, a MM 200 dias tem andado abaixo da MM50 e, normalmente, as aproximações podemos considerá-las bons pontos de entrada (é onde nos situamos presentemente); Por outro lado, o “preço” situa-se acima dessas mesmas Médias Móveis;
É notório um incremento do volume nas subidas que, por sua vezes, são praticamente feitas na vertical (com um declive muito razoável).
O Rsi está neutro com pendor Bullish, ou seja, em termos técnicos, a SIRI está Bullish, havendo um potencial de Upside interessante (mais detalhado no comentário ao gráfico de Curto Prazo), sobretudo tendo em mente a utilização de stop numa eventual quebra (no semanal) na LT ascendente ou da Média Móvel de 200 dias.
No Curto Prazo, foi formado um triângulo descendente, já desactivado e quebrou-se uma LT com 4 meses. Neste momento, ainda temos lower lows e lower highs, porque o máximo feito à uma semana atrás ficou aquém do máximo do início de Abril mas, pelas razões anteriormente descritas (vide Longo Prazo) o risco de perda é pequeno.
Cumprimentos e vamos seguindo…
Gonçalo Pinto
Gpinto
Gpinto
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, joao garcao, latbal, m-m, OffTheRecord, Olhar Leonino, PAULOJOAO, SalvaFP, SerCyc, Sinedrio e 855 visitantes