Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 11

por JAS » 11/5/2005 18:04

vmerck Escreveu:Fizeste um minimo na valorização da carteira, o anterior era +32%, parece-me q estas em onda correctiva........
Eu nessas alturas dou o fora......

Olha que não, olha que não...
Há muito tempo que aqui não escrevias nada, só cá apareces para ver mínimos?
Para te alegrar até posso dizer que ontei à noite, corrigindo as cotações estimadas para os TW's, a rentabilidade desceu a +19,63%.

JAS Escreveu:Agora que o Alá me proteja ou que me mande as virgens...

Hoje dormi mal, não sei se foi por causa do DAX se pela perspectiva de tantas virgens.
Mas o Alá é bom rapaz e protegeu-me durante a parte da manhã onde houve vários calafrios.
Depois tudo se compôs, o DAX subiu e eu não esperei mais.
Fiz uma pequena venda do 7399I a 0,44 e fechei o trade a 0,50.
O lucro sempre atenua a bolada que ando a levar no 7405I!
De qualquer forma reduzi a posição em quase 20% com duas vendas a 0,97 e a 1,01.
Isto porque o último dia de negociação é na 6ª feira e não gostaria de levar uma posição tão grande até à maturidade.
Substituto ainda não descobri nenhum.

Quanto ao resto, ou seja às acções, ando-lhes a ligar pouco mas a JMT continua a subir...

JAS
Anexos
cart 05-11.png
cart 05-11.png (36.08 KiB) Visualizado 1758 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

hmmmmm

por vmerck » 10/5/2005 18:14

Fizeste um minimo na valorização da carteira, o anterior era +32%, parece-me q estas em onda correctiva........
Eu nessas alturas dou o fora......

Registado: 2/12/2002 0:22

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 10

por JAS » 10/5/2005 18:03

Já não se pode dormir descansado...
Acordei tarde e ainda por cima, por afazeres profissionais, não pude estar on-line o dia todo.
No meio do descalabro só se aproveita a JMT.

DAX
Como é evidente hoje só tratei do DAX.
Passou a haver mais um TW call disponível, o 7399I, e pensei mudar.
Comecei por vender ainda de manhã uma pequena quantidade do 7405I a 1,04 e comecei a substitui-lo pelo 7399I a 0,59.
Entretanto o DAX continuava a cair e achei melhor esperar.
Quando voltei à bolsa no final da tarde tive uma surpresa desagradável pois a queda tinha sido violenta.
Em face disso optei por comprar o 7399I sem fazer mais vendas do 7405I.
Compras na zona dos 0,28-0,31 tendo, em quantidade, duplicado a exposição ao DAX.
Agora que o Alá me proteja ou que me manda as virgens...

JAS
Anexos
cart 05-10.png
cart 05-10.png (35.87 KiB) Visualizado 1975 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 09

por JAS » 9/5/2005 17:55

Tudo muito tranquilo hoje, nenhum movimento.

JAS
Anexos
cart 05-09.png
cart 05-09.png (34.96 KiB) Visualizado 2208 vezes

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 06

por leprechaun » 7/5/2005 14:37

JAS Escreveu:Já cá está o bichinho novo e assim já brinco...

Eu também quero um! 8-) Mas isto está difícil ganhar o capital para tal...

Entretanto, salta-pocinhas como sou, investigo agora uma nova área potencialmente muito promissora. Bem, elas prometem-nos todas lucros a granel, mas depois na hora da verdade... está quieto, Manel! :lol:

Mas sobre isso vou discorrer longamente no novo tema que ontem abri acerca das penny stocks e, mais particularmente, as novas empresas que se iniciam no mercado e possuem - algumas, pelo menos - elevado potencial de crescimento e respectivos lucros... para elas e para mim... está bem assim? :P

Quanto aos warrants, continuo a estudar e aperfeiçoar as minhas tácticas, que ainda não me separei do sexy trading! Aliás, estamos só em fase de namoro... e morno!... ;) mas o casório já deve estar para breve. Olha, o problema é mesmo a casa, ou melhor, o bago para a comprar... arrendar... alugar... quiçá roubar! :mrgreen:

Mas virei também a minha atenção para a PT, que me parece uma acção com interesse para ser negociada através dos warrants. Aliás, o Citibank lançou esta semana 3 call com strikes muito realistas e preços baixos. Vou estudar as suas características e ver como evolui a cotação na próxima semana. Mas já estou posicionado do lado longo, em warrants do Commerzbank, logo vamos ver se é desta que ela dispara dos 8,74 lá para cima... arrima a rima! :lol:

Quanto ao DAX que baixe um bocadito! Já nele ganhaste... venha agora o meu lucrito! :P

Reconfortado o papito

leprechaun

(... vamos ao passeiozito! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 06

por JAS » 6/5/2005 22:56

Já cá está o bichinho novo e assim já brinco...

Movimentos de Ontem:
Ainda com o computador a pedais e dificuldades de movimentos...

DAX
Como não podia deixar de ser, depois daquele fecho dos States do dia anterior, comecei logo por vender o put de madrugada.
Ou seja logo a seguir a abertura a 0,72.

A seguir pensei passar logo para um call, tendo escolhido o 7405I.
Para surpresa das surpresas o ab7 aceitou a ordem, indicou "mercado desconhecido" e a ordem não foi realizada. Lindo serviço, acabei por a anular, fiz uma 2ª tentativa com identico resultado e desisti....
Com isto tudo passou meia hora e tive que ir comprar outra vez o KB013 já a 1,50.

Estava eu muito contente da vida, já com a perda do put totalmente recuperada, quando saiu aquela notícia da "GM ser lixo" e veio tudo por aí abaixo...
Mas o que tem a Europa a ver com isso?

Nada a fazer o MM do millennium pirou-se da compra (e fez muito bem pois há que aproveitar as legalidades...) e eu fiquei pendurado com o call.
Aprendi a licção, só há um emitente fiavel.

Movimentos de Hoje:
Já calculava que o mundo não ia cair por causa da GM.

DAX
Comecei por fazer a experiência de ver se o ab7 "já conhecia" o 7405I.
Uma pequena compra a 1,26 foi executada, segundo o ab7, num "mercado desconhecido"... Engraçado. Mas funcionava...
Quando me preparava para vender o KB013 e mudar de call o DAX arrancou.
Pensei, deixa-o subir, vendo e recompro o outro quando corrigir um bocado.
Só que não parou de subir e eu decidi-me a entrar com percentagens apreciaveis da carteira.
Compra do 7405I a 1,43 (caro) e venda posterior do KB013 a 1,79 (bem bom).
A seguir houve subida e houve correcção mas não estou preocupado. A posição é para manter durante uns dias se o DAX mantiver o movimento ascendente.

JMT
Recomprei, quase ao mesmo preço a que tinha saído, a 11,65-11,70.
Estou com uma posição que excede em 20% a minha quantidade normal.

BCP
Ainda pensei recomprar hoje a 2,12 mas achei melhor esperar.
Costumo dar-me bem com o "2ª feira é bom dia para compras".

ALTR
Não aquece nem arrefece, deixo-a estar.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 05-06.png
cart 05-06.png (54.27 KiB) Visualizado 2523 vezes

carteira

por jarc » 5/5/2005 10:30

Bull, isso resulta de querer negociar muitas vezes, o que é uma asneira enorme. Mais vale esperar por um bom negócio que arriscar em 100 negócios com pouca hipótese de retorno. A bolsa é muito parecida com a pesca. Repara, para quê tentar capturar pargos em Novembro? Provavelmente consegue uma ou duas capturas.
A entrada do Jas tb foi precipitada pois se tivesse olhado bem veria que o Nax iria a 1450 no mínimo e daí o Dax subiria.
Essa do PC ou é masoquismo ou há por aí um vínculo afectivo com a "antiguidade" dificilmente explicável.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BullPower » 5/5/2005 10:17

JAS, já por diversas vezes li que após uma leitura dos mercados, você pensou que ia acontecer isto e aquilo mas acabou por não agir, arrependendo-se posteriormente. Já me aconteceu isso diversas vezes, não sei porquê, mas deve ser habitual nos investidores, será falta de confiança em nós próprios, na nossa capacidade de análise? Às vezes só me dá vontade de bater com a cabeça na parede por ter pensado bem e não ter agido. Há quem diga que o primeiro raciocícinio é sempre o mais correcto.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

razão da diferença de preço no dax

por vmerck » 5/5/2005 9:11

entre o mercado a vista e os futuros é simplesmente a tx de juro
valor do mercado a vista*taxa de juro trimestral
NÂO ESTAMOS A CONTABILIZAR DIVIDENDOS

Registado: 2/12/2002 0:22

JMT

por Small Caps » 5/5/2005 8:00

Buenos dias Jas,

Reparaste na abertura da tua JMT? :mrgreen: :mrgreen: Sem duvida que o cof ficou lindo 8-)
Anexos
jmt5mai.JPG
jmt5mai.JPG (32.37 KiB) Visualizado 2821 vezes
Um abraço,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 04

por JAS » 5/5/2005 0:13

Se eu já tivesse o computador novo hoje poderia ter sido um dia muito especial...
Assim foi trivial.

Como só consigo ter poucos sites abertos as acções estão no frigorífico e nem olho para elas.

DAX
Acordei relativamente cedo, vi o DAX a começar a marinar e a dar sinais de inversão.
Havia um TW put a 0,29 e pensei entrar.
Mas depois achei que com um computador pouco fiável e lento não me devia meter em grandes aventuras e não comprei.
O put duplicou de preço...

Entretanto, com o DAX já a descer, fechei a posição no 7207P como previsto. Nem sequer a fechei bem, pois vendi a 1,13, mas de qualquer forma foi um trade bem rentavel.

Fora do DAX aguardei muito calmamente e cheio de paciencia o fim da queda e entrei bastante bem no KB013 a 1,03.
Vendi-o mais tarde a 1,24 quando me pareceu que a subida já havia terminado.
Aqui enganei-me...
Foi um trade onde envolvi menos de 2% pelo que o excelente e rápido resultado quase nem se faz notar na rentabilidade da Carteira.

Depois entrei, também de mansinho, num TW put do PEX, desiganado por KB028, que comprei a 0,82.
Chegou a 0,87 mas eu estava com a mania de ser um "negócio de 10%" e não vendi.
Para já arrependi-me.
Fiquei com eles para amanhã pois até acredito que possa haver uma correcção à subida desmesurada de hoje.

JAS

P.S. - Amanhã só negoceio de manhã pois à tarde já cá estará o "novo bichinho" e mando este para a sucata...
Se não actualizar a Carteira não se admirem.
Anexos
cart 05-04.png
cart 05-04.png (25.01 KiB) Visualizado 2940 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X - dia 03

por JAS » 3/5/2005 18:25

leprechaun Escreveu:Enfim, o povo é Bull... não sei se iremos é pró sul!!!
Lá o céu é mais azul

O povo é mesmo Bull e continuamos para Norte...
Pelo menos até falar o Sr. Verdespan.

Mas o meu grande problema é este computador que não tem memória para nada e é de uma lentidão que me dá cabo da paciência!
Assim não dá...
Reduzo posições até vir o novo.

Movimentos do Dia:

BCP
Despachei 2/3 no fecho e a 2,11.

JMT
Despachei 1/3 durante a sessão entre 11,78 e 11,70.

DAX
Hoje joguei mal no DAX.
Receei a saída dos dados às 15h e vendi o KB013 a apenas 1,04.
Depois foi vê-lo subir.
Ainda bem que o computador é lento e não me deu tempo para vender também o 7207P.
Acabei por o deixar ficar para amanhã uma vez que já desinvesti tudo e só estou a arriscar lucros.
E até pode ser que o Greenspan ainda faça subir mais os mercados...

JAS
Anexos
cart 05-03.png
cart 05-03.png (23.9 KiB) Visualizado 3218 vezes

Re: Assunto: Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X

por leprechaun » 3/5/2005 2:07

Eu não acho pouco nem muito... não sou porco nem como presunto... e nem tenho muito unto! :lol:

Ah, isso dos futuros parece-me ser de fácil explicação. Aliás, o mesmo se passa com os do S&P, Nasdaq e todos os outros, creio. Em suma, o pessoal é Bull... à la JAS... :P e inflacciona a previsão para os preços nos meses seguintes, já que os futuros, tanto quanto compreendo, representam uma certa antecipação do que os índices farão nos meses a que dizem respeito.

É claro que para simplificar nos referimos apenas ao mês seguinte, neste caso os futuros sobre o DAX para o mês de Junho, que fecharam a cotar nos 4235, depois de terem variado entre os 4216 na abertura e os 4247,5 pelas 15 horas. Ora, vê-se tudo aqui... é só olhar e 'tá mesmo o DAX ali! :lol:

http://www.futuresource.com/markets/market.jsp?id=index

Mas atenção, que o futuro é o que há de mais incerto! Pelo menos, em matéria dos índices, eu cada vez me atrevo menos a prever o dia de amanhã. Fico-me só pela abertura e as primeiras horas da manhã... e depois vou passear com a Mamã! :lol: Yeah, I carry Her on my mind, heart and soul... in that Love I'm truly bold! :)

Hoje os asiáticos estão de férias, mas os futuros nocturnos avermelharam um pouco. Nada de mais, ainda é cedo, tudo dorme... Só eu necessito pouco de descanso, sou um gnomito muito tanso! :mrgreen:

Enfim, o povo é Bull... não sei se iremos é pró sul!!! :shock:

Lá o céu é mais azul

leprechaun

(...e pavoneia-se o taful! :))

PS: Ah, mas por coincidência, esses 4235 que são o valor de fecho dos futuros representam também a cotação aproximada que o Citibank mantém dos TW até à hora de fecho em Nova Iorque. Uma informação utilíssima, em especial para os preguiçosos que se levantam tarde! ;) Eu já cá estou um quarto antes das 8h e com um olho lá no Bloomberg e outro logo ali nos Citiwarrants, que eles também informam da cotação dos mais lentinhos... que assentam lindamente aos gnominhos... e também aos chinezinhos!!! 8-)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Re: Assunto: Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X

por JAS » 3/5/2005 0:08

leprechaun Escreveu:Nota que esse fecho perto do máximo do dia está apenas 3 pontos acima do valor do S&P tanto às 16:30 como às 17:30h, quando o DAX encerrou. Logo, haverá que somar uns 10-12 pontos à cotação dos 4224 e lá teremos os 4235 para que os futuros alemães apontam. No big deal, pal! Depois, a 1ª resistência intraday está logo aí nos 4238, não vejo o preguiçoso a subir mais do que isso o dia todo! É que com a reunião do FED a sessão não me parece propícia a grandes mexidas...

Pois mas 10-12 correspondem a 0,10-0,12 e isso dá-me mais 11,6% no negócio...
Achas pouco?
eeheheh...eu não ando em métodos travestis!

Quanto aos fut DAX estarem a 4235 nota que eles normalmente estão sempre 11 pontos acima do DAX.
Não me perguntes porquê pois não faço ideia porque isso é assim mas isso acontece tanto nas subidas como nas descidas.

Um abraço,
JAS

Assunto: Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X

por leprechaun » 3/5/2005 0:00

PEX?! KgB?! Isso é um filme de quê?! :?

Pois eu e os TW não nos temos encontrado muito ultimamente. Esses moços são demasiado mexidos, com sangue na guelra, e eu prefiro a pachorra de quem caminhe e não corra! :P

E que história é essa de grande gap-up? Bem, cá por mim não o estou a ver nem grande nem pequeno... a não ser que os futuros disparassem de noite ou trepassem pela paredes... mais verdíssimos que verdes! :mrgreen:

Nota que esse fecho perto do máximo do dia está apenas 3 pontos acima do valor do S&P tanto às 16:30 como às 17:30h, quando o DAX encerrou. Logo, haverá que somar uns 10-12 pontos à cotação dos 4224 e lá teremos os 4235 para que os futuros alemães apontam. No big deal, pal! Depois, a 1ª resistência intraday está logo aí nos 4238, não vejo o preguiçoso a subir mais do que isso o dia todo! É que com a reunião do FED a sessão não me parece propícia a grandes mexidas...

De facto, até penso refugiar-me na PT, pode ser que a moça se enterneça com mais umas serenatas... de cornetas, xilofone e até latas!... e me dê uns euritos cá p'ra ceia... que é lambão o gnomito Zé Colmeia! :lol:

De volta p'ra Patuleia

leprechaun

(...com a barriga bem cheia! :))

Carteira JAS*2005 - Mês 05 - Capital X

por JAS » 2/5/2005 23:22

Não se pode dizer que o mês tenha começado mal para quem apostou em subidas.

Os movimentos do dia resumem-se ao DAX coisa que se está a tornar um mau hábito...
Quando se tem um TW que passa de 0,44 para 0,95 é claro que é um dia de festa.
Comecei por vender o KB013 a 1,00.
Depois esperava uma pequena queda, ele foi apenas a 0,96 e eu não aproveitei para recomprar.
Acabei por refazer a posição aos mesmos 1,00.
Quanto ao 7207P, exactamente identico ao anterior, a minha opção será substituí-lo pelo que negoceia no PEX.
Pelo menos sempre me divirto durante mais uma hora e meia e até poupo uns euros de comissões.
Vendi 50% a 1,02 e até já tenho um b.p. negativo.
Estive para reforçar no KB013 próximo do fecho mas os States estavam nessa altura a cair e acabei por não seguir um palpite que me apontava para subida no fecho.
Paciência, pode ser que amanhã não haja logo uma abertura em grande gap-up.

Quanto às acções do nosso PSI deixo-as estar.
É provavel que por cá reparem que o mini-crash já acabou...

JAS
Anexos
cart 05-02.png
cart 05-02.png (34.61 KiB) Visualizado 3576 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 326 visitantes