NASDAQ & SP500 - Inversões
10 mensagens
|Página 1 de 1
Penso que o SP500 está com melhor aspecto para os bulls, quando comparado com o COMPOSITE ou com o NDX, havendo uma certa liberdade para subir até aos 1182,5 points. Talvez haja agora uma pequena retracção para ganhar força para nova investida a valores mais altos. Os 1165 pontos parecem-me ser um forte suporte. O Composite já se aproxima das resistências, mas também, os suportes e resistências servem para ser quebrados
No curto prazo, o movimento parece-me ser de subida. A médio prazo, lateralização. A longo prazo, logo se vê
Abraço e BN.
No curto prazo, o movimento parece-me ser de subida. A médio prazo, lateralização. A longo prazo, logo se vê
Abraço e BN.
- Anexos
-
- S&P500.png (19.25 KiB) Visualizado 654 vezes
-
- NASDAQ COMPOSITE.png (17.63 KiB) Visualizado 659 vezes
Nem quanto ao medio prazo estamos em desacordo, por ora
a divergência é perceber a amplitude desta subida o marco aponta para uma maior amplitude da subida o Ertai aponta para uma ampitude mais baixa da subida eventualmente já hoje acabada e eu sinceramente não tenho uma opinião formada acho que em principio os 2000 pontos poderão funcionar como uma forte resistencia e quem sabe inultrapassavel ?
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Marco
Eu estava mais a referir-me ao Ertai...
Hehehe, hoje sou eu que estou dessincronizado...
Deixo os gráficos actualizados..
Penso que a curto/médio prazo podemos estar a entrar numa nova tendência ascendente nos mercados, ou seja, nos próximos dias e semanas poderemos ver uma nova LTA a formar-se caso corra tudo bem.
Amanhã vamos ver se a sessão não vai estragar o padrão que estamos a ver-se formar..
Deixo os gráficos actualizados
Penso que a curto/médio prazo podemos estar a entrar numa nova tendência ascendente nos mercados, ou seja, nos próximos dias e semanas poderemos ver uma nova LTA a formar-se caso corra tudo bem.
Amanhã vamos ver se a sessão não vai estragar o padrão que estamos a ver-se formar..
Deixo os gráficos actualizados
- Anexos
-
- NASDAQ.png (20.44 KiB) Visualizado 740 vezes
-
- SP500.png (23.13 KiB) Visualizado 747 vezes
Já agora, aproveito e completo o seguinte: eu estava a referir-me ao curto e muito curto-prazo. No médio-prazo vejo os índices na generalidade em lateralização à excepção do Nasdaq que apresenta uma tendência descendente...
Mas o Nasdaq na realidade é pouco representativo. Se analisarmos a generalidade dos índices (S&P, DAX e etc), estão a lateralizar no médio-prazo.
Mas o Nasdaq na realidade é pouco representativo. Se analisarmos a generalidade dos índices (S&P, DAX e etc), estão a lateralizar no médio-prazo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu estava mais a referir-me ao Ertai...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco
Ainda que na minha modesta opinião, podemos ter assistido a um fundo, já que tipicamente procuro repetições e por casualidade (ou não) no ano passado assistimos a um fundo por esta altura (final de Abril, princípio de Maio), se reparares bem, não estás a discordar do Valves: ambos falam de tendência de subida no CURTO prazo. Claro que o sentimento de médio prazo de cada um está em desacordo, mas para o imediato não vejo discórdia...
Bom, a minha opinião é praticamente a inversa.
A sessão de hoje foi nos dois índices uma sessão de consolidação (o Nasdaq acabou por fechar «em casa» e o S&P teve uma retracção ligeira).
Depois dos sinais dados recentemente, com quebras em alta de resistências, volume na realização do duplo-fundo e também a acompanhar as subidas, feitas já com algum momentum, a minha opinião é que assistimos a uma inversão da tendência de curto-prazo e que o mercado agora está mais para subir do que para descer...
A sessão de hoje foi nos dois índices uma sessão de consolidação (o Nasdaq acabou por fechar «em casa» e o S&P teve uma retracção ligeira).
Depois dos sinais dados recentemente, com quebras em alta de resistências, volume na realização do duplo-fundo e também a acompanhar as subidas, feitas já com algum momentum, a minha opinião é que assistimos a uma inversão da tendência de curto-prazo e que o mercado agora está mais para subir do que para descer...
marcando ou não marcando continuo a acreditar que o sentido dos mercados americanos no medio prazo é para baixo que este movimento não é mais do que uma tendencia terciaria de curto prazo
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
NASDAQ & SP500 - Inversões
Para já isto pode significar uma inversão a curto prazo do swing ascendente que tivemos nestes ultimos dias..
No NASDAQ o que parece ser a inversão para "swing down" no canal descendente e no SP500 meio caminho andado para um falso breakout mas que ainda poderá trocar a antiga resistência por suporte e a partir daí começarem novas subidas..
Depois do fecho é que vamos ver como realmente isto ficou...
No NASDAQ o que parece ser a inversão para "swing down" no canal descendente e no SP500 meio caminho andado para um falso breakout mas que ainda poderá trocar a antiga resistência por suporte e a partir daí começarem novas subidas..
Depois do fecho é que vamos ver como realmente isto ficou...
- Anexos
-
- NASDAQ.png (20.03 KiB) Visualizado 815 vezes
-
- SP500.png (21.63 KiB) Visualizado 805 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, aiai, AlfaTrader, BenjaminMartins, Burbano, cali010201, carlosdsousa, carvman, Conservador, darkreflection, goncaladas, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, jprgodinho, malakas, Mar58, Mavericks7, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, paul_invest, Phil2014, Pmart 1, PXYC, Simplório, Tosta mista e 185 visitantes