Caldeirão da Bolsa

Acções à prova de bala

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

hehehehehehhe

por vmerck » 5/5/2005 17:15

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Isto é so rir !!!!
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

Acções à prova de bala

por correia » 5/5/2005 13:47

Estudo da Morgan Stanley elege 19 acções mais seguras
Combata a queda do mercado com acções à prova de bala
A queda dos mercados accionistas, a subida das taxas de juro nos EUA e as perspectivas pouco animadoras quanto à evolução da economia mundial levam os analistas da Morgan Stanley a recomendar aos investidores a adopção de uma defesa – acções à prova de bala.
Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt


A queda dos mercados accionistas, a subida das taxas de juro nos EUA e as perspectivas pouco animadoras quanto à evolução da economia mundial levam os analistas da Morgan Stanley a recomendar aos investidores a adopção de uma defesa – acções à prova de bala.

Estas acções têm como principais características o facto de, nos últimos cinco anos, não terem sofrido quebras nos lucros e não terem sido sujeitas a revisões em baixa superiores a 5% nas estimativas de ganhos, condições que os analistas consideram vantajosas, tendo em conta o panorama dos mercados accionistas.

O PSI-20 perdeu 2,3% em Abril, praticamente anulando os ganhos do ano e, no resto da Europa, o cenário também tem sido de quedas. Por isso, os analistas referem que serão poucas as empresas com motivos para sorrir dentro de alguns meses.

«O crescimento de lucros vai ser um bem raro no final deste ano e o mercado estará disposto a pagar bem por isso», escrevem Ben Funnell e Teun Draaisma num relatório da casa de investimento. Os analistas reviram em baixa a estimativa de crescimento médio dos lucros por acção (EPS) na Europa este ano, dos 9% para os 5%, considerando que os títulos de sectores cíclicos deverão ser os mais penalizados, ao passo que os bancos e as seguradoras deverão conseguir os melhores resultados.

Brisa perto dos eleitos

Na lista das 19 empresas consideradas «à prova de bala» não figura nenhuma cotada portuguesa, sendo a Brisa a empresa que mais se aproxima dos eleitos, ao cumprir a primeira das duas condições necessárias para se tornar uma «bullet-proof stock».

Para os analistas, as escolhas mais acertadas de entre o lote das acções mais defensivas recaem sobre a farmacêutica Sanofi-Aventis e a inglesa Diageo.
As 19 empresas à prova de bala
Empresa Sector País
AP Moller Maersk Transportes Dinamarca
Porsche Vorzug Automóvel Alemanha
Colruyt Retalho Bélgica
The Sage Group Serviços Informáticos Reino Unido
Sacyr Vallehermoso Construção Espanha
Sanofi-Aventis Farmacêutica França
Next Retalho Reino Unido
Novo Nordisk Farmacêutico Dinamarca
Wolseley Bens de consumo Reino Unido
Suedzucker Retalho Alemanha
William Demant Serviços de saúde Dinamarca
Zardoya Otis Equipamento Espanha
Reckitt Benckiser Produtos de lar Reino Unido
Marks&Spencer Retalho Reino Unido
Vinci Construção França
Northern Rock Banca Reino Unido
British Foods Retalho Reino Unido
Reed Elsevier Media Reino Unido
Diageo Retalho Reino Unido
________________________
Bons negócios
 
Mensagens: 81
Registado: 4/3/2005 12:05