o SPX parece querer ditar o curto prazo
14 mensagens
|Página 1 de 1
Isto está mau, mais uma sessão nem sim nem sopas, o SPX ainda tem alguma margem para cair sem quebrar a LT, mas como se pode ver no graf. 60 minutos o Down Jones está nos limites, se o DJ cai da LT o SPX deverá ir atrás.
O Composite também continua com margem para cair sem quebrar a LT, mas se resolver fechar o pequeno Gap vela velocidade que vai, tem de quebrar a LT no graf. 60 minutos
Ainda o composite no gráfico diário parece querer demonstrar um canal ascendente ... ou não ? O estocastico do mesmo gráfico diz que estamos numa zona sobrecomprado.
Eu tenho de levar a minha mulher e filha a um jantarzinho num restaurante que grelham na brasa á nossa frente (tinha de ser em Gaia), conclusão ... fechei posição e vou-me embora não estou para aturar o mercado hoje, e agora só reentro com sinais mais claros, é que a provavel bandeira de alta está a perder fôlego, o que vale é que se o Benfica perder e o Porto ganhar ou coloco na mesma uma bandeira quer o mercado queira quer não, hehehehe
Abraço e bom fim de semana
F.P.
O Composite também continua com margem para cair sem quebrar a LT, mas se resolver fechar o pequeno Gap vela velocidade que vai, tem de quebrar a LT no graf. 60 minutos
Ainda o composite no gráfico diário parece querer demonstrar um canal ascendente ... ou não ? O estocastico do mesmo gráfico diz que estamos numa zona sobrecomprado.
Eu tenho de levar a minha mulher e filha a um jantarzinho num restaurante que grelham na brasa á nossa frente (tinha de ser em Gaia), conclusão ... fechei posição e vou-me embora não estou para aturar o mercado hoje, e agora só reentro com sinais mais claros, é que a provavel bandeira de alta está a perder fôlego, o que vale é que se o Benfica perder e o Porto ganhar ou coloco na mesma uma bandeira quer o mercado queira quer não, hehehehe
Abraço e bom fim de semana
F.P.
- Anexos
-
- indu.GIF (13.88 KiB) Visualizado 619 vezes
-
- Nasdaq.GIF (12.4 KiB) Visualizado 619 vezes
-
- Pessoal.GIF (18.72 KiB) Visualizado 616 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Re: fproença...
Antunes Escreveu:Pediram-me para lhe perguntar qual é o target dessa bandeira (se for activada) no Nasdaq? Parece-me que será qq coisa como 2040 (ponto de activação) + 40 = 2080, confirma?
Eu diria mais 30 pontos, mas caso execute (não estou a ver grande vontade) o melhor é aguardar por um sinal de sáida e não pela concretização do target.
Antunes Escreveu:PS: cuidado com padrões de curto prazo quando os de longo prazo são contrários...
A quem o dizes, porque acha que saí e reentrei ontem ? Detesto andar ao contrário do médio/longo prazo, mas para tentar apanhar mais qualquer coisa há que arriscar um pouco, mas neste momento estou muito atento, tanto pode subir um bom bocado como descambar fortemente.
Quando temos as bandas bollinger ou as médias moveis muito juntas sabemos que o mercado está prestes a romper para um dos lados, este é o momento ... vamos esperar nas calmas
Cumpriemntos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
fproença...
Pediram-me para lhe perguntar qual é o target dessa bandeira (se for activada) no Nasdaq? Parece-me que será qq coisa como 2040 (ponto de activação) + 40 = 2080, confirma?
PS: cuidado com padrões de curto prazo quando os de longo prazo são contrários...
PS: cuidado com padrões de curto prazo quando os de longo prazo são contrários...
Olá,
Afinal parece que o mercado não quer cair, nem o Nasdaq está muito interessado em fechar o tal pequeno Gap.
A avalidar pelo Dow Jones (similar ao SPX) a sessão de hoje deve ter sido um caos para os daytrades, desde fim da sessão de ontem e sessão de hoje (ainda nãio acabou) a lateralizar num range apertadissimo.
A conclusão que chego depois da sessão de hoje é que os mercados quizeram aliviar as recentes subidas sem cair, ou seja, lateralizando daí que quanto mais lateralizar menos possibilidades há de cair, pois os indicadores saiem da zona "oversold"
Conclusão, saí do mercado pouco depois da abertura, mas já reentrei, eu apenas saí por percaução, como o mercado não variou quase nada retomei os longos a ver o que acontece amanhã.
A minha reentrada não foi só por sentir que o perigo da queda estava a dissipar-se, é au neste momento há a possibilidade de amnhã o mercado arrancar em alta e executar a possivel bandeira ("flag") que se pode ver no gráfico de 60 minutos o que é bastante tentador ... há sempre o risco de não acontecer, mas quem não arrisca .... ao sair e reentrar eu estou consciente que fiz tudo para evitar o máximo possivel de riscos, mas agora tenho de arriscar a bandeira de alta.
Abraço
Afinal parece que o mercado não quer cair, nem o Nasdaq está muito interessado em fechar o tal pequeno Gap.
A avalidar pelo Dow Jones (similar ao SPX) a sessão de hoje deve ter sido um caos para os daytrades, desde fim da sessão de ontem e sessão de hoje (ainda nãio acabou) a lateralizar num range apertadissimo.
A conclusão que chego depois da sessão de hoje é que os mercados quizeram aliviar as recentes subidas sem cair, ou seja, lateralizando daí que quanto mais lateralizar menos possibilidades há de cair, pois os indicadores saiem da zona "oversold"
Conclusão, saí do mercado pouco depois da abertura, mas já reentrei, eu apenas saí por percaução, como o mercado não variou quase nada retomei os longos a ver o que acontece amanhã.
A minha reentrada não foi só por sentir que o perigo da queda estava a dissipar-se, é au neste momento há a possibilidade de amnhã o mercado arrancar em alta e executar a possivel bandeira ("flag") que se pode ver no gráfico de 60 minutos o que é bastante tentador ... há sempre o risco de não acontecer, mas quem não arrisca .... ao sair e reentrar eu estou consciente que fiz tudo para evitar o máximo possivel de riscos, mas agora tenho de arriscar a bandeira de alta.
Abraço
- Anexos
-
- Pessoal.GIF (25.71 KiB) Visualizado 882 vezes
-
- Nasdaq.GIF (12.88 KiB) Visualizado 889 vezes
Hoje devo sair fora
Hoje devo sair fora, para possivelmente reentrar mais abaixo.
As subidas de ontem e onteontem foram muito fortes e ficou um pequeno gap pelo caminho que por ser pequeno deverá fechar.
Traçando uma LT no grafico de 60 minutos ou mesmo 10 minutos temos um ponto de intersecção entre o Gap e LT que serviu de base para arranque da subida.
Neste caso apenas pretendo proteger o ganho com objectivo de reentrar na mesma tendência de subida, isto é ... se não quebrar a LT e a raegir bem como suporte, "mais vale um passaro na mão do que dois a voar"
Abraço
As subidas de ontem e onteontem foram muito fortes e ficou um pequeno gap pelo caminho que por ser pequeno deverá fechar.
Traçando uma LT no grafico de 60 minutos ou mesmo 10 minutos temos um ponto de intersecção entre o Gap e LT que serviu de base para arranque da subida.
Neste caso apenas pretendo proteger o ganho com objectivo de reentrar na mesma tendência de subida, isto é ... se não quebrar a LT e a raegir bem como suporte, "mais vale um passaro na mão do que dois a voar"
Abraço
- Anexos
-
- Pessoal.GIF (41.32 KiB) Visualizado 978 vezes
Re: Coitados dos Daytraders!?
maya Escreveu:(Isto é que é complicado... cada vez me convenço mais que é necessário um sistema que use vários métodos de acordo com o tipo de mercado em causa... havendo um filtro que active os metodos específicos...) Gan dizia que cada activo teria uma vibração específica... Não será isto!)
Não sendo eu adepto do daytrade, também conccordo com métodos diferentes, dando mais importancia a cada momento dos mercados do que aos activos, os tres momentos mais importantes são tendência de subida, de descida e lateral ou neutra.
Eu prefiro mercados com tendencia defenida (subida ou descida) onde sabemos quando entrar e sair com relativa facilidade.
Os movimentos laterais são bons para os daytrades, mas também são os que exigem mais atenção porque se não estiver atento fácilmente vai há falência, por experiência própria (pouca em daytrade) mesmo quando o daytrader consegue um bom método o mesmo será de curta duração porque os mercados estão em constante "mutação" principalmente no intraday, daí que o investidor tem de mudar os métodos à medida que os mercados alteram, quem anda ou já andou nessa "vida" sabe que até o proprio horário influencia muito, normalmente há três fases, o da abertura até 15:30, depois até às 19:00 e após as 19:30, o problema é quando se é apanhado de supresa em que os mercados passam de lateral para tendencial.
Após diversos estudos e tentativas, continuo a achar que os mercados tendenciais acabam por ser mais lucrativos em todos os aspectos, menos stress, menos atenção, menos despesas, menos oscilações de capital (o daytrader ganha mais frequentemente mas também perde com mesma frequencia), no global acho que o método que compensa mais é o curto/curtissimo prazo (1,2,3 semanas dependendo da amplitudo do ciclo)
Quem se dedicar só à bolsa, nesse caso o daytrader é capaz de compensar, mas pelo que sei não é uma vida fácil, é preciso um autocontrolo impressionante principalmente quem investe em activos mais voláteis (futuros, warrants, opções, etc.) ou uso de margens elevadas.
Nota: Pelo pouco que sei de Gan ele era investidor de longo prazo e as teorias dele apontam para isso
Abraço
Coitados dos Daytraders!?
Então... eles não gostam disto...
Tinha ideia que isto é que era o paraíso para eles!
Apanhar as ondas..
É preciso é um metodo eficiente de entrada e saida...
(Isto é que é complicado... cada vez me convenço mais que é necessário um sistema que use vários métodos de acordo com o tipo de mercado em causa... havendo um filtro que active os metodos específicos...) Gan dizia que cada activo teria uma vibração específica... Não será isto!)
Se os traders de intraday, tão depressa estao longos como curtos, isto das variações íntraday grandes e depois um regresso ao ponto de partida, não será mesmo o paraiso!? Desde que se saiba que maças escolher... (Porque nem todas estao maduras a determinada hora do dia!) E claro é importante ter uma especial atenção a macieira que se escolhe!
Tinha ideia que isto é que era o paraíso para eles!
Apanhar as ondas..
É preciso é um metodo eficiente de entrada e saida...
(Isto é que é complicado... cada vez me convenço mais que é necessário um sistema que use vários métodos de acordo com o tipo de mercado em causa... havendo um filtro que active os metodos específicos...) Gan dizia que cada activo teria uma vibração específica... Não será isto!)
Se os traders de intraday, tão depressa estao longos como curtos, isto das variações íntraday grandes e depois um regresso ao ponto de partida, não será mesmo o paraiso!? Desde que se saiba que maças escolher... (Porque nem todas estao maduras a determinada hora do dia!) E claro é importante ter uma especial atenção a macieira que se escolhe!
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Olá,
Já não venho há uns dias porque ando ocupadissimo, ir ao almoço irá ser um grande esforço, apesar disso como o bichinho da bolsa anda presente vou acompanhando, ainda fora ... claro tal como tiha dito acima.
Após o último tópico que aconteceu de especial ? nada .. quase nada, um possível falso breack-out no SPX (tal como disse acima que poderia acontecer) e o Composite foi preencher a tal margem de pogressão que tiha falado acima.
E agora ? Bem ... agora tenho menos dúvidas que o mercado teverá cair, mas esperemos que o Nasdaq não caia abaixo da zona dos 1900 é que se acontecer isso teremos um ano muito mau tara os Bull's.
Para já vamos acreditar que não cai abaixo desse valor e que nos próximos dias continuaremos a lateralizar, por mim ... prefiro ficar de fora do que viver esta instabilidade na bolsa, e coitados dos daytraders, eu tenho visto os gráficos diários e é assustador, ora cai ora sobe é preciso ter muito sangue frio
Até ao dia do almoço
FP
Já não venho há uns dias porque ando ocupadissimo, ir ao almoço irá ser um grande esforço, apesar disso como o bichinho da bolsa anda presente vou acompanhando, ainda fora ... claro tal como tiha dito acima.
Após o último tópico que aconteceu de especial ? nada .. quase nada, um possível falso breack-out no SPX (tal como disse acima que poderia acontecer) e o Composite foi preencher a tal margem de pogressão que tiha falado acima.
E agora ? Bem ... agora tenho menos dúvidas que o mercado teverá cair, mas esperemos que o Nasdaq não caia abaixo da zona dos 1900 é que se acontecer isso teremos um ano muito mau tara os Bull's.
Para já vamos acreditar que não cai abaixo desse valor e que nos próximos dias continuaremos a lateralizar, por mim ... prefiro ficar de fora do que viver esta instabilidade na bolsa, e coitados dos daytraders, eu tenho visto os gráficos diários e é assustador, ora cai ora sobe é preciso ter muito sangue frio
Até ao dia do almoço
FP
- Anexos
-
- Nasdaq.GIF (23.52 KiB) Visualizado 1250 vezes
-
- SPX.GIF (24.73 KiB) Visualizado 1248 vezes
Eu bem tinha razão para desconfiar ontem, e se ontem tinha dúvidas hoje continuo com dúvidas.
Se o Nasdaq ainda tem alguma margem de pogressão, já o SPX rompeu a LT.
A mim é que não me apanham nesta confusão, prefiro aguardar, etal como disse o lado de menor risco neste momento está para baixo, quer se queira ver ou não os "Bears" estão a mandar desde o inicio do ano (principalmente no Composite), portanto as subidas para já serão encaradas como meras retracções.
Detesto mercado indecisos !!!!
Se o Nasdaq ainda tem alguma margem de pogressão, já o SPX rompeu a LT.
A mim é que não me apanham nesta confusão, prefiro aguardar, etal como disse o lado de menor risco neste momento está para baixo, quer se queira ver ou não os "Bears" estão a mandar desde o inicio do ano (principalmente no Composite), portanto as subidas para já serão encaradas como meras retracções.
Detesto mercado indecisos !!!!
- Anexos
-
- Nasdaq.GIF (23.85 KiB) Visualizado 1333 vezes
-
- SPX.GIF (24.62 KiB) Visualizado 1322 vezes
JN Escreveu:cuidado!... teimar com o mercado costuma dar mau resultado!
Só para quem está investido, quem está de fora pode "brincar" à vontade, e se não entrei antes é porque não gosto de maus resultados
Abraço
Nem vou esperar para ver o fim da sessão, Os touros estão a querer voltar, desculpem mas eu ainda não acredito mas também estou receptivo em acreditar só vir na imagem o Nasdaq Composite a romper a dita LT, quando coloquei o tópico acima o Nasdaq ainda tinha margem de pogressão, resta saber ao certo quem irá ditar mesmo as regras se o SPX ou o Composite, uma coisa é certa um deles vai determinar (os outros indices não têm o volume e seguranças destes)
Vou aguardar por amanhã e se subir lá arranjo coragem para entrar longo, mas uma coisa continuo com a certeza, a tendência de curto prazo é descendente, logo, numa posição longa os cuidados serão redobrados, que venha o "diabo" e escolha de preferência para baixo
, e mesmo que suba irei encarar como retracção da queda, porque continuo a perpectivar quedas para médio prazo.
Cumprimentos
Vou aguardar por amanhã e se subir lá arranjo coragem para entrar longo, mas uma coisa continuo com a certeza, a tendência de curto prazo é descendente, logo, numa posição longa os cuidados serão redobrados, que venha o "diabo" e escolha de preferência para baixo
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caldeirão.GIF (23.43 KiB) Visualizado 1493 vezes
o SPX parece querer ditar o curto prazo
Se fizermos uma comparação entre os gráficos diários do Nasdaq Composite e SPX, verifica-se que o último tem uma LT a servir de resistência que me parece muito credível, o máximo de ontem e recuo subsequente foi a melhor prova disso, e confirmação com as velas a formarem um padrão baixista "doji star"
Caso transponha a dita LT, segunda as regras logicas o mercado só pode subir mais, caso se confirme ou quebre o minimo de ontem, então poderemos regularmo-nos pelo possível canad descendente que me parece ser o caminho mais provável, até lá ... paciência muita paciência, porque já vamos na terceira semana com sessões alucinantes no intraday, mas no global (fim do dia) estamos a lateralizar sem grande sinais concrectos.
Nota:
Fala-se muito do petróleo para justificar a má perfomanse da bolsa (que eu não concordo), mas não se fala muito do desfasamento entre o dólar e o Euro, curiosamente desde inicio do ano devagarinho o dólar vai subindo e o Euro caindo.
Como não ligo muito às noticias nem a factos que possam condicionar os mercados, porque para mim os gráficos já reflectem as boas e más noticias sem quaisquer explicações, não comento a influencia dos mercados cambiais nos mercados, mas reconheço que isto poderá ter um significado mais forte para os mercados Europeus ...
Cumprimentos
Caso transponha a dita LT, segunda as regras logicas o mercado só pode subir mais, caso se confirme ou quebre o minimo de ontem, então poderemos regularmo-nos pelo possível canad descendente que me parece ser o caminho mais provável, até lá ... paciência muita paciência, porque já vamos na terceira semana com sessões alucinantes no intraday, mas no global (fim do dia) estamos a lateralizar sem grande sinais concrectos.
Nota:
Fala-se muito do petróleo para justificar a má perfomanse da bolsa (que eu não concordo), mas não se fala muito do desfasamento entre o dólar e o Euro, curiosamente desde inicio do ano devagarinho o dólar vai subindo e o Euro caindo.
Como não ligo muito às noticias nem a factos que possam condicionar os mercados, porque para mim os gráficos já reflectem as boas e más noticias sem quaisquer explicações, não comento a influencia dos mercados cambiais nos mercados, mas reconheço que isto poderá ter um significado mais forte para os mercados Europeus ...
Cumprimentos
- Anexos
-
- Caldeirão.GIF (23.18 KiB) Visualizado 1582 vezes
14 mensagens
|Página 1 de 1