Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Ajudem o Ivo Ferreira que está no Dubai

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ciclico » 11/5/2005 12:18

comediante o amigo joaocosta!! :|

Registado: 2/8/2004 0:10

por joaocosta » 11/5/2005 10:53

Registado: 29/3/2004 6:31

Re: para o A320

por JAS » 11/5/2005 2:46

inf01 Escreveu:não se pode confundir um possivel traficante com um "puto" que dá umas passas.

O "possível traficante" é inocente até prova em contrário.
Ele só é "possível traficante" porque envolvendo um elemento da tripulação o avião é apreendido e é isso que lhes interessa.

Para salvar o "puto que deu umas passas" mandámos lá o António Monteiro, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros e salvámos o "puto"...

À Venezuela não consta que se tenha mandado alguém importante.
O desgraçado do co-piloto já esteve preso, aí sim numa prisão infecta e bem diferente das do Dubai, e lá conseguiram passá-lo a prisão domiciliária.
Mas não foi o Estado.

Aquilo vai durar de certeza 2 anos, com adiamentos sucessivos do julgamento, pois não interessa fazê-lo.
Ao fim de 2 anos tudo prescreve e são todos libertados.
Serão libertadas as passadoras de droga e o teu "possível traficante".

Como não é artista nem intelectual ninguém se interessa, não há petições.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por tava3 » 10/5/2005 23:58

Ivo Ferreira foi hoje libertado, noticia RTPN.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por azarento » 4/5/2005 13:38

:mrgreen: :wink:
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

Re: É incrivel a ....

por Ciclico » 4/5/2005 13:24

Azarento Escreveu:
Caro Ciclico...claro que não é isso! Ninguém pode dizer com toda a certeza se sou eu ou tu que temos razão! O positivo é discutir-se vários pontos de vista pois da conversa nasce a Luz! (não a do estádio pois essa vai-se apagar em breve! :mrgreen: )
Por favor...não me chames de sr. pois é uma coisa que detesto ser chamado! Azar, Aza ou Azarento...à escolha do freguês! :wink:
Um abraço! :wink:

ok... ok... deixa lá também o caro que não sou dôtor... :)

abraços

por azarento » 4/5/2005 13:20

Ciclico Escreveu:muito bem.. então tudo se define por certo e errado e pelos vistos eu estou errado e o sr. certo!?!

Caro Ciclico...claro que não é isso! Ninguém pode dizer com toda a certeza se sou eu ou tu que temos razão! O positivo é discutir-se vários pontos de vista pois da conversa nasce a Luz! (não a do estádio pois essa vai-se apagar em breve! :mrgreen: )
Por favor...não me chames de sr. pois é uma coisa que detesto ser chamado! Azar, Aza ou Azarento...à escolha do freguês! :wink:
Um abraço! :wink:

por Ciclico » 4/5/2005 13:12

artista Escreveu:Acha mesmo que se trata de pouco respeito pela cultura do Dubai???? Todos nós com vinte e tal anos (e com mais tb) cometemos erros (se é que isto é um erro???) que nós próprios depois nos perguntamos porque é que fizemos aquilo?!!!! daí a achar-mos que temos de ser responsabilizados por isso, ainda por cima com uma pena tão descabida, vai uma grande distância...

acho!
cometi muitos erros durante a minha vida e não me lembro de ter dado a desculpa de ter vinte e tal anos para não arcar com as consequências... nos casos de ter que pagar, paguei (mesmo sem concordar com a regra), nos casos em que tive que fazer sacrificios, fi-los (mesmo sem concordar com a regra), nos casos em que tive de pedir desculpa, pedi (mesmo sem concordar com a regra)

eu não sei qual é a pena.... alguém aqui sabe? alguém aqui conhece a lei no Dubai? ou vão acreditar na comunicação social que é pouco aproveitadora do escandalo levando tudo ao exagero?

artista Escreveu:Apostava como aqueles que aqui defendem a não assinatura da petição, quando lhes é passada uma multa por alguma infracção ao código da estrada fazem tudo o que for possível para não a pagar... imaginem que vos diziam, você vinha a 170km/hora está preso!!!!

eu não disse que defendia a assinatura da petição... eu compreendo quem assina, mas pelos motivos do meu ultimo post eu não assinei

das MUITAS vezes que me foi passada uma multa (estacionamento, excesso velocidade, passagem de traço continuo) paguei e não bufei... em nenhuma das vezes sequer discuti com a policia se era justo ou não, se aquele sitio onde estava o sinal era perceptivel ou não, as regras são claras... o sinal estava lá mesmo que eu não o tivesse visto (ou seja, eu não sabia que estava a quebrar alguma regra)...
a culpa é minha eu é que assumo as responsabilidade...

azarento Escreveu:Por aqui se vê a diferença entre os "Santos" que nada perdoam e os "Pecadores" que sabem que também erram!

mais uma vez entra em extremos... a vida não é só feita de herois bonzinhos (como pelos vistos se considera) e vilões maus (como pelos vistos me considera)
vocês acham que o IVO é passivel de desculpa por causa da pena, eu acho que ele é culpado por causa da infracção que cometeu... nem eu estou a falar se concordo ou não com a pena e vocês teimam em omitir que ele cometeu a infracção (assumido como se fosse uma coisa banal)

azarento Escreveu:Por isso nos mercados existem os compradores e os vendedores: com interesses antagónicos tem objectivos comuns- ganhar dinheiro! Uns da forma errada e outros da forma correcta!
Ao que nós chegamos...

muito bem.. então tudo se define por certo e errado e pelos vistos eu estou errado e o sr. certo!?!
"presunção e água benta..."

por azarento » 4/5/2005 12:19

Por aqui se vê a diferença entre os "Santos" que nada perdoam e os "Pecadores" que sabem que também erram!
Por isso nos mercados existem os compradores e os vendedores: com interesses antagónicos tem objectivos comuns- ganhar dinheiro! Uns da forma errada e outros da forma correcta!
Ao que nós chegamos...

por artista_ » 4/5/2005 11:59

Ciclico Escreveu:... mas a minha revolta em relação ao pouco respeito pela diferença de culturas e pelos valores de outros diferentes de nós e das suas regras também é grande...

Acha mesmo que se trata de pouco respeito pela cultura do Dubai???? Todos nós com vinte e tal anos (e com mais tb) cometemos erros (se é que isto é um erro???) que nós próprios depois nos perguntamos porque é que fizemos aquilo?!!!! daí a achar-mos que temos de ser responsabilizados por isso, ainda por cima com uma pena tão descabida, vai uma grande distância...

Apostava como aqueles que aqui defendem a não assinatura da petição, quando lhes é passada uma multa por alguma infracção ao código da estrada fazem tudo o que for possível para não a pagar... imaginem que vos diziam, você vinha a 170km/hora está preso!!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ciclico » 4/5/2005 9:41

artista Escreveu:Eu também acho que ele devia ter tido mais cuidado, mas isso não me impede que eu o ajude porque me parece descabido o que lhe estão a fazer... continuo a dizer, parece que nunca erraram?!! parece que é difícil ajudar... é mais fácil julgar!!!!!

Quanto ao código da estrada foi apenas um exemplo, é muito diferente mas já todos violámos o código da estrada, se calahr todos os dias o violamos :lol:

inteiramente de acordo com o sentimento... mas a minha revolta em relação ao pouco respeito pela diferença de culturas e pelos valores de outros diferentes de nós e das suas regras também é grande...

vou tentar explicar a minha posição com um caso prático, se eu pudesse influenciar directamente, se o meu acto decidisse o perdão do Ivo. Não pensava duas vezes e ele já estava cá. Como sou "mais um" a minha revolta referida anteriormente ganhou ao meu espirito de entre ajuda

Re: eu não voto

por Ciclico » 4/5/2005 9:35

[quote="joaocosta]
Olha que não. Existe muita gente que fuma charros, tanto no café, como no emprego.

E por último, o maior problema deste personagem foi ter pedido ajuda ao consulado português. Devia ter pedido ajuda aos Ingleses, que já estava cá fora, como aconteçeu ao outro que lhe rodou a ganza.

:?[/quote]

é obvio que existe gente a fumar charros no café e no emprego... também há gente a traficar na rua em pleno dia, a roubar em ruas apinhadas de gente, etc.. etc...

acho que não entendeu o meu objectivo e aquilo que eu pretendia com a minha pergunta... se eu adicionar não é comum "andar a fumar haxixe no emprego ou no café... porque será? " fica mais perceptivel?

Re: eu não voto

por joaocosta » 3/5/2005 18:14

vmerck Escreveu:O facto deste ter sido apanhado com droga, nem q seja pouco ,mostrou o pouco respeito q este portugues demonstrou ao pais onde esta neste caso o Dubai.....

Ele não foi apanhado com nada. Ele está acusado de ter fumado um charro no dia anterior a ter sido apanhado.

Ciclico Escreveu:... ninguém anda a fumar haxixe no emprego ou no café... porque será?

Olha que não. Existe muita gente que fuma charros, tanto no café, como no emprego.

E por último, o maior problema deste personagem foi ter pedido ajuda ao consulado português. Devia ter pedido ajuda aos Ingleses, que já estava cá fora, como aconteçeu ao outro que lhe rodou a ganza.

:?

Registado: 29/3/2004 6:31

para o A320

por inf01 » 3/5/2005 17:23

Boas tardes,

não se pode confundir um possivel traficante com um "puto" que dá umas passas.

Saudações

Registado: 6/11/2002 14:39

por artista_ » 3/5/2005 16:43

Ciclico Escreveu:
Não conheço a legislação de todos os paises a que fui, mas em caso de duvida perguntei e em todos os paises muçulmanos em que estive parti sempre do principio que fumar haxixe era perigoso... não é preciso conhecer a legislação.
Não se misture código da estrada com valores culturais.

Eu também acho que ele devia ter tido mais cuidado, mas isso não me impede que eu o ajude porque me parece descabido o que lhe estão a fazer... continuo a dizer, parece que nunca erraram?!! parece que é difícil ajudar... é mais fácil julgar!!!!!

Quanto ao código da estrada foi apenas um exemplo, é muito diferente mas já todos violámos o código da estrada, se calahr todos os dias o violamos :lol:

por A330-300 » 3/5/2005 16:29

Mais pena minha merece o co-piloto da Luxor que está em prisão domiciliar até hoje na Venezuela.

É completamente inocente e ainda está lá .

E ninguem se mexe por ele ou mexem-se muito pouco!! A atuação do governo está a ser quase nenhuma. Aliás...cidadão português que tenha problemas no exterior...está mesmo com problemas...

Haja visto quando do Tsunami (que o embaixador não queria cancelar as férias),o caso do cop da AirLuxor e agora esse infeliz.Mas isso é o lado ineficiente do governo...

Para não me chamarem de oposicionista reconheço que o governo também tem bons serviços como por exemplo a receita fiscal dos trabalhadores por conta de outrem....
Mas isso...é culpa do contribuinte mais uma vez....fosse mais esperto e era patrão...
Ora essa!!!

Mas sem fugir muito ao tópico que é de ajuda ao Ivo...Onde é que eu assino??

Registado: 30/1/2005 12:51

Re: ...

por artista_ » 3/5/2005 16:28

Alex Tomás Escreveu:...se fizer alguma coisa nao permitida num pais qualquer, tenho de sujeitar-me as leis desse país... mesmo que eu ache que aquilo nao está mal feito.

É tão fácil falar quando se está descansado em casa ou no emprego... se estivesse na situação do Ivo não acha que pensaria de outra forma?

por azarento » 3/5/2005 16:25

daviddias Escreveu: entao daki a algum tempo vem p ca um tipo kk que anda a matar meia duzia de pessoas e dps vem o governo desse sitio dizer k akilo la não é crime e entao deve ser dada clemencia ??

Please...alhos com bogalhos não. Já foi respondido atrás! Ninguém está a falar de matar....
:roll:

por daviddias » 3/5/2005 16:13

la estes têm uma determinada lei, se ele infrigiu a lei tem de pagar por isso.. entao daki a algum tempo vem p ca um tipo kk que anda a matar meia duzia de pessoas e dps vem o governo desse sitio dizer k akilo la não é crime e entao deve ser dada clemencia ?? ele ja devia tar à espera disso, agora tem de se aguentar com as consequencias..

Registado: 1/2/2005 19:30

...

por Negocios Mendes » 3/5/2005 16:12

Viva,

por acaso gostei da referencia aos EUA.
Sao tao avancados e nao deixam de ainda ter a pena de morte em alguns estados.

Vamos lá a ver: eu nao sou perfeito nem sei tudo acerca de um pais.
Agora, se fizer alguma coisa nao permitida num pais qualquer, tenho de sujeitar-me as leis desse país... mesmo que eu ache que aquilo nao está mal feito.

Vamos lá separar a realidade da racionalidade.
Racionalmente, como portugues, obviamente espero que o homem seja libertado o mais depressa possivel.
Na realidade, temos de perceber que ele poderá ser acusado de crime e que poderá passar uns quantos anos na prisao, independentemente de eu estar de acordo ou nao... que para os Emirados pouco importa a minha opiniao.

Para terminar, esta é a mesma lógica dos pedidos de ajuda (maioritariamente das vezes dinheiro) nas TVs aquando de terramotos/Tsunamis que ocorrem noutros paises.
Eu nao estou contra mas afinal que pais somos nós que nao temos dinheiro para tirar os pobres das nossas ruas e temos dinheiro para enviar para outros povos que nao lhes vimos a cara nunca e muitas vezes duvidamos se aquilo que damos, chega mesmo ao destino???

Uma vez li (nao sei de quem) que dar uma esmola a um pobre na rua, é contribuir para que ele continue na rua a pedir.

Bem, já sei que estou a desviar-me um pouco do tema, mas desculpem nao estar de acordo com a maioria dos que "postaram" neste tema.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por __JB__ » 3/5/2005 16:08

Já subscrevi a petição e fiquei aparvalhado com a velocidade com que de minuto a minuto aparecem novos subscritores de todos os quadrantes da nossa sociedade.
Façam refresh ao ultimo bloco de subscritores e vejam o "speed" com que isto acontece :roll:

Registado: 15/3/2005 16:13

por Ciclico » 3/5/2005 16:07

substituir David por Ivo

por Ciclico » 3/5/2005 16:07

Eu fui à página e quase estive para assinar na perspectiva de ajudar o proximo, no entanto o facto de também achar que é um desrespeito não só pela cultura deles mas tb pela nossa, apenas a lei deles é mais severa.

The Mechanic Escreveu:O homem fumou haxixe ( que está um grau acima do tabaco normal e há quem diga - em termos de medicina - que faz menos mal que este )! Deve ir preso anos numa qualquer prisão infecta do 3º mundo ?!

um grau acima ou abaixo, com efeitos medicinais ou não, ninguém anda a fumar haxixe no emprego ou no café... porque será?
prisão infecta do 3º mundo não é bem assim, de certo não conhece o Dubai! Pode até discordar das regras deles, que eventualmente terão muita influência religiosa e de dificil compreensão para um católico, mas ser preconceituoso em relação a um aspecto fisico (a cadeia) já são outros quinhentos!

The Mechanic Escreveu:E uma Portuguesa que , por ignorancia ou não, se exiba em calções num país muçulmano ?! Deve logicamente ser apedrejada até à morte , correcto ?!

entrar em extremos para justificar uma posição também é meu costume :wink: mas nem por isso contradiz as posições apresentadas
Pegar no excessivamente proclamados abusos dos países muçulmanos e generalizar a todos é muito feio.

artista Escreveu:
Têm todo o direito em não assinar a petição, mas ao criticarem aqui da forma como o fizeram parto do princípio que nunca erraram na vida, que conhecem perfeitamente toda a legislação dos países que visitam, que nunca desrespeitaram, por exemplo, o código da estrada (o novo e o antigo) e que estão dispostos sempre e em qualquer situação a assumir todas as responsabilidades pelos vossos actos, mesmo que não concordem com algumas das regras ou as achem absurdas... parabéns vocês devem ser únicos neste planeta!

para clarificar a minha posição: acho que o David deve ser ajudado para minimizar a pena e assegurar condições minimas na cadeia (também eu não conheço a realidade no Dubai, apenas conheço a sumptuosidade da cidade), mas acho que deve ser responsabilizado pelo acto (assumido).
Já muitas vezes errei, mas nunca me esquivei à minha responsabilidade alegando que não sabia. Principalmente quando no meu país tb não é uma prática bem aceite.
Não conheço a legislação de todos os paises a que fui, mas em caso de duvida perguntei e em todos os paises muçulmanos em que estive parti sempre do principio que fumar haxixe era perigoso... não é preciso conhecer a legislação.
Não se misture código da estrada com valores culturais.

talvez seja porque eu não acho esta regra absurda.. :|

por azarento » 3/5/2005 15:28

:clap: :clap:

para os que não votam

por artista_ » 3/5/2005 15:18

Têm todo o direito em não assinar a petição, mas ao criticarem aqui da forma como o fizeram parto do princípio que nunca erraram na vida, que conhecem perfeitamente toda a legislação dos países que visitam, que nunca desrespeitaram, por exemplo, o código da estrada (o novo e o antigo) e que estão dispostos sempre e em qualquer situação a assumir todas as responsabilidades pelos vossos actos, mesmo que não concordem com algumas das regras ou as achem absurdas... parabéns vocês devem ser únicos neste planeta!

Eu detesto elitismo, mas aqui até me parece que é um bocado ao contrário, se fosse familiar de alguém com peso já estaria em Portugal há muito tempo...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, acintra, As_paus , Bing [Bot], boavista, bpcolaco, Burbano, cali010201, cmsbarros, goncaladas, Google [Bot], hugob0ss, Mar58, Mavericks7, nickforum, Phil2014, rosaa, Simplório, Xacal e 145 visitantes