Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por englishman » 6/5/2005 1:39

Englishman escreveu:

Coloco aqui uma actualização do BCP... estou negativo e penso que os 2.05 podem não aguentar a força "Bear".
Valores de referência: Resistência a 2.15 e suporte a 2.05... canal onde o BCP tem andado desde o princípio deste ano. Os 2.05 representariam um bom preço de entrada a curto-prazo, com intenções de venda perto dos 2.15, mas interrogo-me sobre uma possível quebra do limite inferior deste canal... os indicadores (RSI e ESTOC) indiciam que as vendas ainda não se esgotaram e que existe ainda algum espaço para queda e ... veremos.
Uma quebra dos 2.15 nos próximos tempos, e posterior quebra dos 2.19 seria um excelente sinal de médio-prazo para o BCP.

Pelo contrário, teria sido uma boa entrada perto dos valores de 2.05... Afinal, os indicadores indiciavam "que as vendas não se esgotaram", mas descurei a hipótese de as compras também não se terem esgotado (ambos os indicadores estavam em terreno neutro, como o estão agora, mas que indiciam para cima, desta vez)... Ora para cima, ora para baixo... Será que o BCP, vai agora quebrar os 2.15... se sim, tem logo os 2.19 "à perna"... outras oportunidades surgirão. :wink:

Fica a actualização...
Anexos
BCP.png
BCP.png (9.45 KiB) Visualizado 545 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

...

por englishman » 6/5/2005 1:37

Englishman escreveu:

Coloco aqui uma actualização do BCP... estou negativo e penso que os 2.05 podem não aguentar a força "Bear".
Valores de referência: Resistência a 2.15 e suporte a 2.05... canal onde o BCP tem andado desde o princípio deste ano. Os 2.05 representariam um bom preço de entrada a curto-prazo, com intenções de venda perto dos 2.15, mas interrogo-me sobre uma possível quebra do limite inferior deste canal... os indicadores (RSI e ESTOC) indiciam que as vendas ainda não se esgotaram e que existe ainda algum espaço para queda e ... veremos.
Uma quebra dos 2.15 nos próximos tempos, e posterior quebra dos 2.19 seria um excelente sinal de médio-prazo para o BCP.

Pelo contrário, teria sido uma boa entrada perto dos valores de 2.05... Afinal, os indicadores indiciavam "que as vendas não se esgotaram", mas descurei a hipótese de as compras também não se terem esgotado (ambos os indicadores estavam em terreno neutro, como o estão agora, mas que indiciam para cima, desta vez)... Ora para cima, ora para baixo... Será que o BCP, vai agora quebrar os 2.15... se sim, tem logo os 2.19 "à perna"... outras oportunidades surgirão. :wink:

Fica a actualização...
Anexos
BCP.png
BCP.png (9.45 KiB) Visualizado 546 vezes

...

por englishman » 3/5/2005 15:15

artista escreveu:
Já agora, o volume de hoje tem passagens não tem? deve ser o recolocar dos títulos no local de onde foram retirados dias antes da distribuição dos dividendos...

Sim. artista... tem havido passagens... não sei se estou errado, mas houve uma de 10 milhões de acções segundo um nosso colega forense.

tiopatinhas escreveu:
Obrigado, mas este gráfico confirma a ida do bcp para cima ou para baixo? O que acha?
Bem haja

Olá, tiopatinhas. Corroboro da opinião do MarcoAntonio... que neste momento:
em termos de sinais técnicos, não há para já nada de minimamente seguro num sentido ou noutro
... sentido. :wink:

Por isso, para quem está de fora, deve continuar... de fora, até esta lateralização se definir, ou entrar achando-se que será um bom ponto de entrada, os 2.05.

Um abraço a todos.[/quote]

por artista_ » 3/5/2005 15:03

Já agora, o volume de hoje tem passagens não tem? deve ser o recolocar dos títulos no local de onde foram retirados dias antes da distribuição dos dividendos... :lol: :lol:

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 3/5/2005 14:51

tiopatinhas Escreveu:Obrigado, mas este gráfico confirma a ida do bcp para cima ou para baixo? O que acha?
Bem haja

tiopatinhas, o BCP encontra-se a lateralizar e nas últimas sessões não forneceu qualquer sinal credível.

O que se pode dizer é que vem de uma tendência de alta o que favorece ligeiramente a hipótese de uma quebra em alta deste range lateral, hipótese para a qual mais me inclino.

Mas em termos de sinais técnicos, não há para já nada de minimamente seguro num sentido ou noutro.
Anexos
BCP-20050502a.png
BCP-20050502a.png (18.32 KiB) Visualizado 660 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tiopatinhas » 3/5/2005 14:45

Obrigado, mas este gráfico confirma a ida do bcp para cima ou para baixo? O que acha?
Bem haja

Registado: 17/3/2005 14:58

...

por englishman » 3/5/2005 14:40

Olá, artista.

Eu quando utilizei a palavra independente referia-me apenas ao facto de não se dever olhar para o estado geral dos mercados mas unicamente para o gráfico do título... não sei se interpretaste de outra forma, para que não haja dúvidas!!

Entendi a mensagem e agradeço a chamada de atenção.

Aqui fica mais uma actualização.
Anexos
BCP.png
BCP.png (8.79 KiB) Visualizado 679 vezes

por artista_ » 2/5/2005 15:06

olá English,

Eu quando utilizei a palavra independente referia-me apenas ao facto de não se dever olhar para o estado geral dos mercados mas unicamente para o gráfico do título... não sei se interpretaste de outra forma, para que não haja dúvidas!! :) :)

Eu também não acho que seja uma boa altura pare entrar em BCP (estou neutro) e tb deixaste isso claro no primeiro post, apenas não concordei com a frase em que sugerias que os 2,05 podem não aguentar porque me pareceu que o estado dos mercados é que te levam a essa conclusão (mais do que o RSI e Estoc. que não dão indicações muito seguras neste caso) porque se os mercados estivessem com força talvez fosses mais levado a pensar que os 2.15 não iriam resitir e seriam quebrados em alta... daí eu dizer que o estado dos mercados não deve ser levado em conta quando se analisa tecnicamente um título!

1 abraço

...

por englishman » 2/5/2005 14:45

Olá Artista.

A opinião que coloquei foi independente e disse que a quebra dos 2.05 pode-se dar, porque segundo aquilo que interpreto é que os indicadores (RSI e ESTOC.) estão ainda longe da sobrevenda, estão num movimento descendente e segundo o indicador Directnl Movement os vendedores estão em força, para além do MACD que está indeciso e deu um sinal de venda... até prova em contrário não penso que seja bom uma entrada no BCP, a estes níveis. Claro que a minha opinião não é nem pretende ser a verdade absoluta... o que quero transmitir é que a estes níveis eu não entraria.

Um abraço.

Re: BCP...

por artista_ » 2/5/2005 12:36

EnglishMan Escreveu:... estou negativo e penso que os 2.05 podem não aguentar a força "Bear".

Concordo com analise, apenas discordo da frase que citei, não vejo razões para acreditar que o suporte será quebrado, assim como não vejo razões para acreditar que o não será, mas ele está lá e "prontos"... :lol: :lol:

Não convem deixar-se influenciar por "ondas" negativas ou positivas, a análise técnica deve ter uma leitura independente...

cps

BCP...

por englishman » 2/5/2005 2:32

De notar que estes valores (2.15 e 2.05) são confirmados pelo gráfico semanal.

Um abraço.
Anexos
BCP.png
BCP.png (16.05 KiB) Visualizado 905 vezes
BCPsemanal.png
BCPsemanal.png (8.25 KiB) Visualizado 896 vezes