Millennium - o meu adeus?
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JAS, o site do Millennium bcp talvez não seja o melhor para ver as cotações dos Warrants cotados na PEX em real-time, tens estas opções:
www.opex.pt e ai ver cotaçoes, mas tens de ir fazendo refresh manual à pagina com o botão F5
Bloomberg, pagina BCPW
Reuters, pagina BCPW
Sei por um amigo meu que no www.nasdaq.com tens acesso às cotações do PEX em real-time, mas tens de subscrever o serviço
Em relação ao www.millenniumbcp.pt ouvi falar de um projecto de desenvolvimento para dar as cotações PEX e Euronext em real-time e dos subjacentes dos warrants do BCP gratuito mas ainda não está activo
Um abraço
Ovos
www.opex.pt e ai ver cotaçoes, mas tens de ir fazendo refresh manual à pagina com o botão F5
Bloomberg, pagina BCPW
Reuters, pagina BCPW
Sei por um amigo meu que no www.nasdaq.com tens acesso às cotações do PEX em real-time, mas tens de subscrever o serviço
Em relação ao www.millenniumbcp.pt ouvi falar de um projecto de desenvolvimento para dar as cotações PEX e Euronext em real-time e dos subjacentes dos warrants do BCP gratuito mas ainda não está activo
Um abraço
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Re: Têm solução....
artista Escreveu:pedras11 Escreveu:O Provedor do Cliente é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco e, de acordo com o Regulamento que rege o respectivo desempenho, as suas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos Clientes do Millennium bcp, assegurando, blá, blá blá.....pedras11 Escreveu:PS: Posso dizer que quanto ás minhas reclamações junto do BCP sempre obtive resposta e consequente resolução de problemas.
Pois eu não tive a mesma sorte, a última, e única, vez que reclamei para o provedor do cliente nem um e-mail me mandaram...
PS: não leves a mal o "blá, blá, blá" penso que retiraste o texto do Millennium e para mim é só conversa!
É evidente que retirei o texto do site do Millenniumbcp, outra coisa não seria de esperar, as normas não sou eu que as faço.
Quanto ao bla, bla ,bla, fica sabendo que os bancos tiram a fotografia ao cliente e depois é só esperar por mais desenvolvimentos, ou seja: se fores persistente e objectivo as tuas reclamações serão satisfeitas, se por outro lado não ligas mais ao assunto, então não obtens mais resposta.
PS: Esqueci-me também que o nivél de fidelidade e o $$$$$ depositado contam bastante.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
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Millennium-BCP
As minhas reclamações junto do BCP sempre foram devidamente atendidas.
É relativamente fácil ao Banco verificar a que horas o cliente deu a ordem e se ela não foi executada por deficiências do site.
Nesses casos, que sempre reclamei, foi-me dada razão e nunca necessitei de me dirigir ao Provedor do Cliente ou de me queixar à CMVM.
O meu único problema com o BCP é não ter modernizado o seu site e de ter colocado um bom stream no ab7 e não no Millennium.BCP.
Quanto ao ab7 a novela seguirá noutro post...
JAS
É relativamente fácil ao Banco verificar a que horas o cliente deu a ordem e se ela não foi executada por deficiências do site.
Nesses casos, que sempre reclamei, foi-me dada razão e nunca necessitei de me dirigir ao Provedor do Cliente ou de me queixar à CMVM.
O meu único problema com o BCP é não ter modernizado o seu site e de ter colocado um bom stream no ab7 e não no Millennium.BCP.
Quanto ao ab7 a novela seguirá noutro post...
JAS
Ombudsman vs. Provedor do Cliente (Banco Millennium BCP)
Prezados co-forenses,
A questão suscitada pelo ilustre co-forense sobre o Provedor do Cliente é de grande actualidade e de relevante interesse e tem sido uma pratica implementada pelos bancos de vários países, destaco a titulo de exemplo, logo aqui na vizinha Espanha, o caso do Banco Bilbao Viscaya Argentaria e do seu concorrente mais directo, o banco Santander Central Hispânico. Estranhamente em Portugal não foi implementa esta figura do Provedor do Cliente nos referidos bancos.
A figura do Provedor do Cliente, pretende ser a do mediador, defensor e protector dos clientes numa postura idêntica ao Provedor de Justiça, mas na vertente do interesse particular. Nesta comparação, permitam-me usar a descrição dada pela Constituição à Lei-Estatuto do Provedor de Justiça que se adequa ao caso e que passo a citar:
“Simples na essência dos seus princípios inspiradores, nobre na missão que lhe cabe, independente no seu exercício, o Ombudsman (que significa Provedor de Justiça foi assim designado internacionalmente por força da sua origem sueca) vem reflectindo, nos nossos dias, um importante passo na incessante luta pela Justiça, ora erguendo a voz contra a iniquidade, ora pacificando conflitos latentes, (...) - quando não, a indiferença dos seus servidores - converte em fórmulas vazias, reduz a singelas exortações ou perde em locubrações técnicas, jurídicas ou de simples estultícia, não raras vezes, até, em nome do bem público e da eficiência dos serviços” – Parênteses meus.
Dada a importância da figura e do caracter de confiança que se reverte a figura do Provedor do Cliente e da obrigação da instituições financeiras em orientarem a sua actividade no sentido da protecção dos legítimos interesses dos seus clientes e da eficiência do mercado financeiro, sou da opinião que deveria ser recomendado a todas as instituições financeiras, nomeadamente intermediários financeiros (vulgo corretores de bolsa), a criação deste órgão/serviço de recomendação.
Cumprimentos,
INT
A questão suscitada pelo ilustre co-forense sobre o Provedor do Cliente é de grande actualidade e de relevante interesse e tem sido uma pratica implementada pelos bancos de vários países, destaco a titulo de exemplo, logo aqui na vizinha Espanha, o caso do Banco Bilbao Viscaya Argentaria e do seu concorrente mais directo, o banco Santander Central Hispânico. Estranhamente em Portugal não foi implementa esta figura do Provedor do Cliente nos referidos bancos.
A figura do Provedor do Cliente, pretende ser a do mediador, defensor e protector dos clientes numa postura idêntica ao Provedor de Justiça, mas na vertente do interesse particular. Nesta comparação, permitam-me usar a descrição dada pela Constituição à Lei-Estatuto do Provedor de Justiça que se adequa ao caso e que passo a citar:
“Simples na essência dos seus princípios inspiradores, nobre na missão que lhe cabe, independente no seu exercício, o Ombudsman (que significa Provedor de Justiça foi assim designado internacionalmente por força da sua origem sueca) vem reflectindo, nos nossos dias, um importante passo na incessante luta pela Justiça, ora erguendo a voz contra a iniquidade, ora pacificando conflitos latentes, (...) - quando não, a indiferença dos seus servidores - converte em fórmulas vazias, reduz a singelas exortações ou perde em locubrações técnicas, jurídicas ou de simples estultícia, não raras vezes, até, em nome do bem público e da eficiência dos serviços” – Parênteses meus.
Dada a importância da figura e do caracter de confiança que se reverte a figura do Provedor do Cliente e da obrigação da instituições financeiras em orientarem a sua actividade no sentido da protecção dos legítimos interesses dos seus clientes e da eficiência do mercado financeiro, sou da opinião que deveria ser recomendado a todas as instituições financeiras, nomeadamente intermediários financeiros (vulgo corretores de bolsa), a criação deste órgão/serviço de recomendação.
Cumprimentos,
INT
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- Registado: 28/4/2005 19:29
Re: Têm solução....
pedras11 Escreveu:O Provedor do Cliente é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco e, de acordo com o Regulamento que rege o respectivo desempenho, as suas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos Clientes do Millennium bcp, assegurando, blá, blá blá.....
pedras11 Escreveu:PS: Posso dizer que quanto ás minhas reclamações junto do BCP sempre obtive resposta e consequente resolução de problemas.
Pois eu não tive a mesma sorte, a última, e única, vez que reclamei para o provedor do cliente nem um e-mail me mandaram...
PS: não leves a mal o "blá, blá, blá" penso que retiraste o texto do Millennium e para mim é só conversa!
Têm solução....
O Provedor do Cliente é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco e, de acordo com o Regulamento que rege o respectivo desempenho, as suas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos Clientes do Millennium bcp, assegurando, sem rigidez de procedimentos processuais, a regularidade das relações daqueles com o Banco. As recomendações do Provedor do Cliente são vinculativas para os órgãos e serviços, após aprovação pelo Conselho de Administração.
O Provedor do Cliente funciona como instância de recurso face a decisões desfavoráveis aos Clientes assumidas pelo Banco, podendo estes ver os seus problemas, neste âmbito, duplamente verificados e analisados dado que existem instâncias distintas.
O Provedor do Cliente quando actua como entidade de recurso tem total liberdade no tocante ao acesso aos meios de investigação e poderes instrutórios próprios.
Os Clientes podem apresentar queixas por acções ou omissões dos órgãos e Colaboradores ao Provedor do Cliente, que as aprecia após as necessárias diligências de instrução e podendo emitir recomendações ao Conselho de Administração.
As questões devem ser sempre colocadas por escrito, através de carta, telefax ou correio electrónico, de modo claro e sucinto. Devem ser acompanhadas, se necessário, da pertinente documentação, nomeadamente correspondência anteriormente trocada com o Banco
Em todos os casos em que o Cliente reclamante veja a sua pretensão indeferida pelos serviços do Banco, tem sempre a faculdade de recurso para o Provedor do Cliente. Os recursos deverão ser apresentados por escrito e acompanhados, se possível, pela documentação respectiva.
BOA SORTE
PS: Posso dizer que quanto ás minhas reclamações junto do BCP sempre obtive resposta e consequente resolução de problemas.
O Provedor do Cliente funciona como instância de recurso face a decisões desfavoráveis aos Clientes assumidas pelo Banco, podendo estes ver os seus problemas, neste âmbito, duplamente verificados e analisados dado que existem instâncias distintas.
O Provedor do Cliente quando actua como entidade de recurso tem total liberdade no tocante ao acesso aos meios de investigação e poderes instrutórios próprios.
Os Clientes podem apresentar queixas por acções ou omissões dos órgãos e Colaboradores ao Provedor do Cliente, que as aprecia após as necessárias diligências de instrução e podendo emitir recomendações ao Conselho de Administração.
As questões devem ser sempre colocadas por escrito, através de carta, telefax ou correio electrónico, de modo claro e sucinto. Devem ser acompanhadas, se necessário, da pertinente documentação, nomeadamente correspondência anteriormente trocada com o Banco
Em todos os casos em que o Cliente reclamante veja a sua pretensão indeferida pelos serviços do Banco, tem sempre a faculdade de recurso para o Provedor do Cliente. Os recursos deverão ser apresentados por escrito e acompanhados, se possível, pela documentação respectiva.
PS: Posso dizer que quanto ás minhas reclamações junto do BCP sempre obtive resposta e consequente resolução de problemas.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Com todo o respeito, concorrência em bolsa é do melhor que se pode ter, se vocês soubessem as histórias proibidas , a ignorância e o tratamento a Portugal na Euronext o melhor que podiam desejar para o mercado de capitais nacional era o surgimento de alguém que pudesse abalar defeciências profundas que por aí andam, isso não é mau , é simplesmente a criação de alternativas para no global se melhorar
-
Visitante
Eis a questão...
... To Pex or not to Pex ?!
Subscrevo o teu protesto JAS . Não é com manhosices que levam lá as pessoas ...e isto soa a manhosice ( embora possa não o ser ) .
Já outro amigo se queixava das " cotações em diferido " às 14:36 e eles diziam-lhe que em 20 minutos estava arranjado ...
...manhosices ...
Um abraço ,
The Mechanic
Subscrevo o teu protesto JAS . Não é com manhosices que levam lá as pessoas ...e isto soa a manhosice ( embora possa não o ser ) .
Já outro amigo se queixava das " cotações em diferido " às 14:36 e eles diziam-lhe que em 20 minutos estava arranjado ...
...manhosices ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Millennium - o meu adeus?
JAS Escreveu:Li por aí que era temporário mas o meu gerente de conta nem sabia de nada.
Fui eu que lhe dei a novidade.
Isso é pratica costume do BCP, nem sei pra que é que têm gestores de conta?!!!
-
Visitante
Millennium - o meu adeus?
Toda a gente sabe que costumo ser um acérrimo defensor do BCP.
Portanto esta minha crítica bem negativa é feita com toda a isenção possível...
Quando encontro a imagem que anexo no site do millennium resta-me perguntar se teremos todos que ir para o PEX.
E pergunto também se a ideia é acabar com a Euronext.
Li por aí que era temporário mas o meu gerente de conta nem sabia de nada.
Fui eu que lhe dei a novidade.
Se é temporário ou definitivo nem sequer sei.
A única coisa que sei é que um site assim não me serve.
E se for definitivo terei que o retirar dos meus favoritos e deixará de ser a minha HP.
JAS
Portanto esta minha crítica bem negativa é feita com toda a isenção possível...
Quando encontro a imagem que anexo no site do millennium resta-me perguntar se teremos todos que ir para o PEX.
E pergunto também se a ideia é acabar com a Euronext.
Li por aí que era temporário mas o meu gerente de conta nem sabia de nada.
Fui eu que lhe dei a novidade.
Se é temporário ou definitivo nem sequer sei.
A única coisa que sei é que um site assim não me serve.
E se for definitivo terei que o retirar dos meus favoritos e deixará de ser a minha HP.
JAS
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