Caldeirão da Bolsa

Millennium - o meu adeus?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 29/4/2005 19:41

Pedras, por acaso se há alguém presistente sou eu, já passaram das boas comigo! Mas a última reclamação que fiz (a única que fiz para o "provedor") era algo de pouca importância. Talvez por isso não obtive qualquer resposta, o que não deixa de ser criticável...

bom fim-de-semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ovos Moles » 29/4/2005 13:08

JAS, o site do Millennium bcp talvez não seja o melhor para ver as cotações dos Warrants cotados na PEX em real-time, tens estas opções:

www.opex.pt e ai ver cotaçoes, mas tens de ir fazendo refresh manual à pagina com o botão F5

Bloomberg, pagina BCPW

Reuters, pagina BCPW

Sei por um amigo meu que no www.nasdaq.com tens acesso às cotações do PEX em real-time, mas tens de subscrever o serviço

Em relação ao www.millenniumbcp.pt ouvi falar de um projecto de desenvolvimento para dar as cotações PEX e Euronext em real-time e dos subjacentes dos warrants do BCP gratuito mas ainda não está activo

Um abraço
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Re: Têm solução....

por pedras11 » 29/4/2005 12:28

artista Escreveu:
pedras11 Escreveu:O Provedor do Cliente é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco e, de acordo com o Regulamento que rege o respectivo desempenho, as suas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos Clientes do Millennium bcp, assegurando, blá, blá blá.....

pedras11 Escreveu:PS: Posso dizer que quanto ás minhas reclamações junto do BCP sempre obtive resposta e consequente resolução de problemas.

Pois eu não tive a mesma sorte, a última, e única, vez que reclamei para o provedor do cliente nem um e-mail me mandaram...

PS: não leves a mal o "blá, blá, blá" penso que retiraste o texto do Millennium e para mim é só conversa!

É evidente que retirei o texto do site do Millenniumbcp, outra coisa não seria de esperar, as normas não sou eu que as faço.

Quanto ao bla, bla ,bla, fica sabendo que os bancos tiram a fotografia ao cliente e depois é só esperar por mais desenvolvimentos, ou seja: se fores persistente e objectivo as tuas reclamações serão satisfeitas, se por outro lado não ligas mais ao assunto, então não obtens mais resposta. :twisted:

PS: Esqueci-me também que o nivél de fidelidade e o $$$$$ depositado contam bastante. :lol: :lol:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Millennium-BCP

por JAS » 28/4/2005 23:33

As minhas reclamações junto do BCP sempre foram devidamente atendidas.
É relativamente fácil ao Banco verificar a que horas o cliente deu a ordem e se ela não foi executada por deficiências do site.

Nesses casos, que sempre reclamei, foi-me dada razão e nunca necessitei de me dirigir ao Provedor do Cliente ou de me queixar à CMVM.

O meu único problema com o BCP é não ter modernizado o seu site e de ter colocado um bom stream no ab7 e não no Millennium.BCP.

Quanto ao ab7 a novela seguirá noutro post...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Ombudsman vs. Provedor do Cliente (Banco Millennium BCP)

por PMLJ » 28/4/2005 23:03

Prezados co-forenses,

A questão suscitada pelo ilustre co-forense sobre o Provedor do Cliente é de grande actualidade e de relevante interesse e tem sido uma pratica implementada pelos bancos de vários países, destaco a titulo de exemplo, logo aqui na vizinha Espanha, o caso do Banco Bilbao Viscaya Argentaria e do seu concorrente mais directo, o banco Santander Central Hispânico. Estranhamente em Portugal não foi implementa esta figura do Provedor do Cliente nos referidos bancos.

A figura do Provedor do Cliente, pretende ser a do mediador, defensor e protector dos clientes numa postura idêntica ao Provedor de Justiça, mas na vertente do interesse particular. Nesta comparação, permitam-me usar a descrição dada pela Constituição à Lei-Estatuto do Provedor de Justiça que se adequa ao caso e que passo a citar:

“Simples na essência dos seus princípios inspiradores, nobre na missão que lhe cabe, independente no seu exercício, o Ombudsman (que significa Provedor de Justiça foi assim designado internacionalmente por força da sua origem sueca) vem reflectindo, nos nossos dias, um importante passo na incessante luta pela Justiça, ora erguendo a voz contra a iniquidade, ora pacificando conflitos latentes, (...) - quando não, a indiferença dos seus servidores - converte em fórmulas vazias, reduz a singelas exortações ou perde em locubrações técnicas, jurídicas ou de simples estultícia, não raras vezes, até, em nome do bem público e da eficiência dos serviços” – Parênteses meus.

Dada a importância da figura e do caracter de confiança que se reverte a figura do Provedor do Cliente e da obrigação da instituições financeiras em orientarem a sua actividade no sentido da protecção dos legítimos interesses dos seus clientes e da eficiência do mercado financeiro, sou da opinião que deveria ser recomendado a todas as instituições financeiras, nomeadamente intermediários financeiros (vulgo corretores de bolsa), a criação deste órgão/serviço de recomendação.

Cumprimentos,

INT

Registado: 28/4/2005 19:29

Re: Têm solução....

por artista_ » 28/4/2005 22:37

pedras11 Escreveu:O Provedor do Cliente é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco e, de acordo com o Regulamento que rege o respectivo desempenho, as suas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos Clientes do Millennium bcp, assegurando, blá, blá blá.....

pedras11 Escreveu:PS: Posso dizer que quanto ás minhas reclamações junto do BCP sempre obtive resposta e consequente resolução de problemas.

Pois eu não tive a mesma sorte, a última, e única, vez que reclamei para o provedor do cliente nem um e-mail me mandaram...

PS: não leves a mal o "blá, blá, blá" penso que retiraste o texto do Millennium e para mim é só conversa!

Registado: 17/3/2003 22:51

Têm solução....

por pedras11 » 28/4/2005 22:24

O Provedor do Cliente é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco e, de acordo com o Regulamento que rege o respectivo desempenho, as suas principais funções são a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos Clientes do Millennium bcp, assegurando, sem rigidez de procedimentos processuais, a regularidade das relações daqueles com o Banco. As recomendações do Provedor do Cliente são vinculativas para os órgãos e serviços, após aprovação pelo Conselho de Administração.

O Provedor do Cliente funciona como instância de recurso face a decisões desfavoráveis aos Clientes assumidas pelo Banco, podendo estes ver os seus problemas, neste âmbito, duplamente verificados e analisados dado que existem instâncias distintas.

O Provedor do Cliente quando actua como entidade de recurso tem total liberdade no tocante ao acesso aos meios de investigação e poderes instrutórios próprios.

Os Clientes podem apresentar queixas por acções ou omissões dos órgãos e Colaboradores ao Provedor do Cliente, que as aprecia após as necessárias diligências de instrução e podendo emitir recomendações ao Conselho de Administração.

As questões devem ser sempre colocadas por escrito, através de carta, telefax ou correio electrónico, de modo claro e sucinto. Devem ser acompanhadas, se necessário, da pertinente documentação, nomeadamente correspondência anteriormente trocada com o Banco

Em todos os casos em que o Cliente reclamante veja a sua pretensão indeferida pelos serviços do Banco, tem sempre a faculdade de recurso para o Provedor do Cliente. Os recursos deverão ser apresentados por escrito e acompanhados, se possível, pela documentação respectiva.

:lol: :lol: :lol: BOA SORTE

PS: Posso dizer que quanto ás minhas reclamações junto do BCP sempre obtive resposta e consequente resolução de problemas.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Visitante » 28/4/2005 18:53

ó JAS a idade está a deixar-te muito sentimentalão... :lol:
No hard feelings
hug
Visitante

bcp

por JAS » 28/4/2005 18:51

Parece que este problema já está resolvido.
Esperemos que não haja qualquer recaída...

Pode continuar a ser a minha HP.

JAS
Anexos
Millennium2.png
Millennium2.png (7.48 KiB) Visualizado 1264 vezes

por Visitante » 28/4/2005 18:03

Com todo o respeito, concorrência em bolsa é do melhor que se pode ter, se vocês soubessem as histórias proibidas , a ignorância e o tratamento a Portugal na Euronext o melhor que podiam desejar para o mercado de capitais nacional era o surgimento de alguém que pudesse abalar defeciências profundas que por aí andam, isso não é mau , é simplesmente a criação de alternativas para no global se melhorar
Visitante

Eis a questão...

por The Mechanic » 28/4/2005 17:37

... To Pex or not to Pex ?!

Subscrevo o teu protesto JAS . Não é com manhosices que levam lá as pessoas ...e isto soa a manhosice ( embora possa não o ser ) .

Já outro amigo se queixava das " cotações em diferido " às 14:36 e eles diziam-lhe que em 20 minutos estava arranjado ...

...manhosices ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Millennium - o meu adeus?

por Visitante » 28/4/2005 17:33

JAS Escreveu:Li por aí que era temporário mas o meu gerente de conta nem sabia de nada.
Fui eu que lhe dei a novidade.

Isso é pratica costume do BCP, nem sei pra que é que têm gestores de conta?!!!
Visitante

Millennium - o meu adeus?

por JAS » 28/4/2005 17:00

Toda a gente sabe que costumo ser um acérrimo defensor do BCP.
Portanto esta minha crítica bem negativa é feita com toda a isenção possível...

Quando encontro a imagem que anexo no site do millennium resta-me perguntar se teremos todos que ir para o PEX.

E pergunto também se a ideia é acabar com a Euronext.

Li por aí que era temporário mas o meu gerente de conta nem sabia de nada.
Fui eu que lhe dei a novidade.

Se é temporário ou definitivo nem sequer sei.
A única coisa que sei é que um site assim não me serve.
E se for definitivo terei que o retirar dos meus favoritos e deixará de ser a minha HP.

JAS
Anexos
Millennium.png
Millennium.png (53.21 KiB) Visualizado 1511 vezes

Quem está ligado: