Caldeirão da Bolsa

Como eu aprendi a gostar do forex...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 27/4/2005 9:08

Peço desculpa, pois não gosto de inserir posts anonimos. O anterior é meu: PLPINTO

Registado: 22/5/2003 15:08

por Visitante » 27/4/2005 9:05

Eu sei que sou suspeito para analisar este serviço...
mas reparei que o metodo utilizado no primeiro post era a entrada no breakaut de pequenos maximos e minimos feitos umas horas antes e o stop é o maximo/minimo oposto... e reparei tambem que aconselhavam ordens a escasos pips de um suporte/resistencia muito mais forte que aqueles que originavam os sinais. Ora isso não é muito aconselhavel, a logica seria entrar apenas se esse SR forte fosse quebrado.
Embora não possa ter certezas do que digo porque não me inscrevi no serviço e apenas observei o que postam na net geral aconselhava uma certa reserva a essas entradas feitas de modo totalmente automatico.

Em relação ao segundo serviço, para seguir o MACD basta coloca-lo no vosso grafico, é um indicador muito facil de acompanhar mas que só funciona num mercado tendencial... em lateralização os resultados são pessimos.

Isto é apenas uma explicação do conseito utilizado pela firma para que tenham em atenção quando inserem as ordens. Louvo tambem a disponibilidade de partilhar demonstrada pelo JAOliveira.
Visitante

por JAOliveira » 27/4/2005 0:12

Sim, uso sempre 0 15 min, só de vez enquando é que uso o 1 hour, ou o daily, só para comfirmar a tendência, e ver os suportese e resistências.

Qualquer coisa mais, sempre às ordens.

Eu também não nasci ensinado, e muita gente me ensinou e aprendi muito também com FXWINTRADES, principalmente a ganhar confiança e a pensar que era possível um futuro com mais sucesso. :)

Sempre que precisares, pergunta, não há problemas! :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Registado: 14/2/2005 2:19

por rcosta » 27/4/2005 0:05

A Tf que usa é sempre a de 15 min, certo?

Um abraço
Rcosta

Registado: 18/3/2004 14:09

Para costa!

por JAOliveira » 26/4/2005 23:59

Vamos lá ver, se nos entedemos... :P

Este MACD, que está a ver está nesta página:

http://www.fxwintrades.com/memberspace/page1314a.html

Certo! Mas eu pessoalmente, não gosto de usar este MACD, porque é bom para "short terms", e eu prefiro usar uma tendência mais longa, por isso prefiro usar os sinais de FXWINTRADES, mas no entanto eu uso o MACD (12,48,60), que também me foi indicado pela FXWINTRADES, que não aparece neste página, porque é um MACD apenas para encontrar a tendência e segui-la, juntamente com as EMA que te forneci, é uma óptima, maneira de ti próprio achares um sinal...

O MACD slow-fast-smooth, um caso mais "sério" porque este é actualizado várias vezes ao dia e para teres sucesso, também terás de utilizar, todos os valores de MATSYS, que podes encontrar, nesta página:

http://www.fxwintrades.com/memberspace/page1311a.html

Mas este MACD, exige mais pericia, portanto, nao te conselho, próprio não uso... :wink: Talvez por também não a ter! :oops:

Com este MACD, o slow-fast-smooth, a FXWINTRADES, adaptou um novo sistema... O Reversal Triggers - MACD Optimizer, que funciona reversamente, ou seja, por exemplo, imagina que agora aparecia, Long at 1.2989, ou seja, o que fazias!
Compravas um 1 lote a este valor, ok?
A seguir, terias de esperar, por um short, sempre após um Long tem que vir um short e vice-versa, ok, e aparecia um novo, Short at 1.3013, agora em vez de vender um lote, não, vendias os 2.
Assim ficarias sempre com lote sempre em posição, e a seguir teria d vir um novo, Long, para voltares a fechar a posição, e começar com outra, após a primeira compras ou vendes sempre dois, certo?

Mais alguma dúvida, sobre qualquer coisa, sempre disponivel... :wink:

Expliquei-te, com este caso porque FXWINTRADES, juntou o Reversal Triggers com MACD Optimizer, e assim criou um novo sistema. :)

Em breve, FXWINTRADES, enviará para todos os email, de quem se registou no yahoogroups, este novo sinais de Reversal.
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por JAOliveira » 26/4/2005 23:33

Sim, Sir Azarento, 100% convertido! Sem dúvidas! :wink:

Obrigado. :P

Boa semana de negócios! :mrgreen:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por rcosta » 26/4/2005 23:27

Boas!

Peço desculpa mais uma vez , mas os valores que tenho para o MACD, por ex. o eur-usd sao 02-13-12! Nao sao estes os valores que tenho que colocar no meu Macd( e actualizar todos os dias)?
A minha duvida anterior mantem-se, se estes valores que tenho que colocar no meu macd da minha plantaforma?

Um abraço
Rcosta

por azarento » 26/4/2005 23:26

JAOliveira...sim senhor!
Gostei da tua conversão à "nova religião"!
Um abraço! :wink:
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por JAOliveira » 26/4/2005 23:03

Olá rcosta, FXWINTRADES, uso o dois sistemas, no gráfico, de 15 min, eu e FXWINTARDES usa também, MACD (12,48,60), o que eu acho que é muito útil, para achar a tendência e segui-la...

O slow-fast-smooth, é outro caso, eu pessoalmente não uso, mas agora FXWINTRADES, está a usar estes valores, para o novo sistema, que pode ver em:

Se funciona também muito bem , que eu ontem e hoje pode comfirmar, se não perceber, diga-me que eu próprio irei por um caso para tentar explicar...
Não tenha problemas, sempre às ordens. :wink:

Já agora, uso as EMA 9, 26, 50 e 60, para encontrar os meus próprios sinais oe até mesmo uma confirmação dos sinais de FXWINTRADES, sempre com o auxilio do MACD(12,48,60). Claro :)

Lá se foram todos os meus segredos do Forex... :mrgreen:

Boa semana, e espero ter sido útil.
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por rcosta » 26/4/2005 22:15

Caro JAOliveira!

Estou com alguns problemas na configuraçao do MACD, pois na minha plantaforma os parametros do MACD, tenho long-short-trigger, e no fxwintrades tem slow-fast-smooth, será a mesma coisa?
Desde já o meu obrigado pela sua resposta!
Rcosta

Reversal Triggers

por JAOliveira » 26/4/2005 20:19

Boa noites!

A FXWINTRADES, lançou na ontem um outro novo sistema, chamado Reversal Triggers, que podem consultar nest página:

Se houver algumas dúvidas, perguntem que eu irei explicar sem problemas, mas agora, estou um pouco ocupadinho, desculpem-me.

Boa semana de trabalho para todos! :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por Visitante » 25/4/2005 19:47

olá JB05212121!

"Follow the trend, the trend is your friend", é exactamente esta frase, que no fundo fxwintrades, segue-se, pois eles nunca tenhem TP, apenas SL que vão sendo actualiazadas consoante o movimento...
Eles seguem-se apenas pela tendencia...

Mas no entanto, "the SL is your best friend", esta é que é a verdade... A tendência é apenas um "bom partido"... :wink:

Obrigado e boa semana!
Visitante

Re: Xie Xie

por Stratega » 25/4/2005 17:14

CN Escreveu:Esperemos que a habitual analise semanal do EUR/USD by Djovarius nao venha atrasada como na semana passada :oops:

CN, é só pra informar q o Djovarius ñ tem nenhum contrato com o Caldeirão q o obrigue q a postar análises ou o q quer q seja!

Se ele nos dá acesso à experiência dele é pq acha q o deve e pode fazer...

Assim como outros vários membros deste espaço...

E se realmente se "atrasou" na semana passada, foi pq esteve doente... ele disse isso no post dele... e mesmo doente, veio contribuir...

Acredito q ñ tenha feito o seu comentário com a intenção de cobrar nada ao Dj, mas às vezes tb é preciso ver como se dizem as coisas... É q se corre o risco de ser mal interpretado...

Cumps

Strat
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por JAOliveira » 25/4/2005 16:50

olá miguel lobo, pela sua compreensão, realmente foi com essa intenção que vim aqui expor este texto. :roll:

Aproveito também para expor os resultados de hoje, de FXWINTRADES:

http://www.fxstreet.com/nou/content/111 ... nu=signals

Que podem sempre ser comfirmados nos emails de que subscrebeu este sinais, gratuitamente.

Obridado e uma boa semana! :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por JAOliveira » 25/4/2005 16:43

olá devastador!!!

Por exemplo, sempre Sell ou cover, significa que a posição foi fechada!!!

Nesta caso, EUR/USD: COVER AT 1.2896, significa que a posição incialmente aberta foi fechada a 1.2896.

Obrigado, e uma boa semana! :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

sites

por jportela » 25/4/2005 11:39

Ola bom dia

Existe muitos sites com sistemas, não se perde nada em ver, no entanto o mais importante é apanhar de que de bom eles tem (muitas vezes não tem nada :lol: )

http://www.tradecurrency.ca/index.htm

Mike

Registado: 19/10/2003 0:19

por JB05212121 » 25/4/2005 10:06

Bom dia a todos!
A minha humilde opinião é que não sendo um investidor, mas alguém que já trabalha em mercados à 12 anos é que, a AT é um intrumento mt mt valioso, pois para além da mt informação que nos pode dizer, dá-nos também os sinais de entrada e saída.
Mas náo é nem pode ser o único intrumento que devemos utilizar de avaliação. Não nos podemos esquecer numca, que existem factores que acontecem diariamente, sobre os quais a AT não pode prever. Tais como,
Indicadores económicos, resultados de empresas, intervenções de bancos centrais, atentados, reservas e gastos de crude, etc etc.
Lembremo-nos sempre que o mercado não é estático, e nos dias que correm tudo o influencia. A velha máxima é e será sempre correcta. "Follow the trend, the trend is your friend"

Registado: 12/3/2005 13:06

Xie Xie

por C.N. » 25/4/2005 8:04

Obrigado JAOliveira por partilhares.

Devastador, obrigado pela sinceridade.

Esperemos que a habitual analise semanal do EUR/USD by Djovarius nao venha atrasada como na semana passada :oops:

Registado: 28/9/2004 8:29

Obrigado JAOliveira

por Miguel Lobo » 24/4/2005 23:13

Contrariamente ao visitante anónimo eu dou pancadinhas cas costas... quando as acho merecidas...

JAOliveira, li o teu conselho, visitei o site e, se assim entender, investirei algum de acordo com estes sinais... se correr bem - óptimo, se correr mal - Paciência... de todos os modos só tenho a agradecer a partilha da informação... AFINAL NÃO É ESSA A FUNÇÃO DE UM FÓRUM??????

Um abraço a todos

Registado: 4/3/2005 10:54

por devastador » 23/4/2005 21:56

Esta teoria interessante que estou a ler pela primeira vez foi a que utilizei no jogo de Bolsa. Eu não tinha era sinais de entrada nem sinais de saída...Mas tinha O GRANDE DJOVARIUS com as suas famosas resistências e suportes...(o segredo está aí)
Gostaria ainda de saber qual o significado da mensagem número 388
383 EUR/USD: SHORT AT 1.2888 STOP LOSS AT 1.2908
388 EUR/USD: COVER AT 1.2896
390 EUR/USD: BUY AT 1.2924 STOP LOSS AT 1.2894

Parece-me que este negócio deu barraca... :oops:
Também encontrei trades em que se ganhou apenas 2 a 3 pipes (é melhor fechar a ganhar muito pouco do que sair a perder).
Penso que estes sinais de entrada e de saida são muito interessantes, mas não lhes devemos depositar uma fé cega...
Obrigado e um abraço a todos.

Registado: 8/5/2003 14:26

por JAOliveira » 23/4/2005 18:45

JAOliveira Escreveu:Quando expôs aqui este texto, tive-o com a ideia de inicialmente de partilhar e de agradecer a todos aqueles que me apoiaram, aqui, no início da minha "carreira" no Forex,...

Não estava assim lá muito bem escrito... :oops:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por JAOliveira » 23/4/2005 18:34

luis.gomes Escreveu:Um pq ganha.. o outro pq parece ter dor de cotovelo e quer q o outro perde...

E pq não ficarmos todos contentes não só pelos bons resultados do JAOliveira, mas também pela ideia que teve em partilhar o seu conhecimento com todos nós?

Olá luis.gomes!!!

Quando expôs aqui este texto, tive-o com a ideia de inicialmente de partilhar e de agradecer a todos aqueles que me deram aqui no início da minha "carreira" no Forex, não estou aqui para sugerir nada a ninguém, acredita, pois cada um deve saber o que fazer ao seu próprio investimento, e não eu que sou um rookie nestes "mares".

Já agora, obrigado pela tua compreensão, é que hoje em dia o português está-se a tonar um bocadinho de dificil de se entender!!! :P

P.S. - acredita que ando realmente contente, um rapaz novo a começar a vida e a ganhar un troquitos, é sempre bom, não é? :wink:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por luis.gomes » 23/4/2005 15:02

Isto anda tudo com os nervos à flor da pele.
Um pq ganha.. o outro pq parece ter dor de cotovelo e quer q o outro perde...

E pq não ficarmos todos contentes não só pelos bons resultados do JAOliveira, mas também pela ideia que teve em partilhar o seu conhecimento com todos nós?

Um abraço a todos,

Luís Gomes

PS: Tenham lá calma pq a vida são dois dias...

Registado: 4/1/2005 2:03

por MarcoAntonio » 23/4/2005 14:56

Eu pedia-lhes que mantivessem o ambiente mais «ligeiro»...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 23/4/2005 12:59

deite-te um conselho, e ficaste xateado, querias que eu desse prosa.

Eu acredito que tenhas tido lucro com eses sinais, kero ver é qt durante quanto mais tempo irás ter.

Quanto a perceberes de AT, pelo vistos não te tem adintado mt, pois recorres a serviços externos.

Fica sabendo que não tenho mt tempo livre, e não é por causa disso que não faço dinheiro nos mercados, é tudo uma que questão de disciplina.

Quanto ao saber mt ou pouco, este negócio não pede o teu CV para negociares, até um gajo com a 4 classe pode fazer mais do que um catedrático em finanças.

Se tens aprendido alguma coisa, não duvido, mas pelos vistos ainda não chega...
Palmadinhas nas costas não te dou,e o mercado tb não.

Zeds
Visitante

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Burbano, Google [Bot], joingue, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 636 visitantes