Caldeirão da Bolsa

José Mourinho rescinde contrato com a SIC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A juventude....

por Thomas Hobbes » 21/4/2005 21:46

O atraso cultural da nossa juventude não é apenas resultado da treta de televisão que temos e ,uito menos do sistema educativo que se deteriora de governo para governo em prol dos chamados requisitos minimos. A grande fatia de culpa é dos pais, que pro falta de tempo, paciência e de outras razãos quaisquer se desligaram da funçaõ de pais e apenas dão bens materiais em vez de educar e incutir valores de civilidade.

É neste vazio de substancia, em que apenas conta aquilo que se tem e não aquilo que se é, que florescem Quintas de pseudo celeberidades, big brothers, e outros tele lixo....

Nesta sociedade do nosso pais está a ser celebrada a preguiça em vem de se promover o trabalho. promove-se o chico espertismo e o nacional porreirismo em vez em vez do valor e do desenvolvimento pessoal, promove-se o paitrocinio em vez da iniciativa própria.

Todos sabemso que a juventude tem sempre o seu que de irreverente, próprio da idade, mas o vazio cultural e de valores que lhes começa a corroer o espirito é causado por todos nós, nem que seja por simplesmente fecharmos os olhos e deixar andar...
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

As pessoas é que são diferentes

por alexandre7ias » 21/4/2005 17:46

:evil: Metem nojo, como nojo me metem diariamente, matutinos como um tal de 24 Horas e Correio da Manhã, os quais, embora jornais, os considero, autêntica merdenga, sem qualquer interesse pela culturização, mas sim ... pelo choque!!!!!!

Viva este grande País, que se chama Portugal e que ainda há-de ter (principalmente na Europa), uma óptima imagem!!!!!!! :evil:

Aceito e concordo com o que foi escrito, no entanto devo referir que o mal está na nossa sociedade e não na comunicação social, e passo a explicar o meu ponto de vista. Por motivos sentimentais adoro um País chamado ESPANHA, e devo referir que cenas dessas passam todos os dias, a qualquer hora quer na televisão quer nos jornais, é um negocio que movimenta milhões de € e dá a ganhar centenas, a diferença é que não influencia a sociedade, apenas serve para descontrair com a ajuda de uma cerveja e uma tapa (No sul, que maravilha).Nós somos pequenos, mediocres, invejosos e posso garantir que 70% é simplesmente ignorante, é essa a diferença, porque de resto isso existe em qualquer parte do mundo....no entanto concordo consigo. :wink:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Permitam-me que Vos diga que ...

por James Douglas Morrison » 21/4/2005 17:43

... só vou poder responder mais tarde, porquanto me vou "fazer à Marginal" :wink: :wink:
Uma boa tarde a todos e, no que que concerne à Administração deste fórum, não levem a mal, as pretensas asneiras, que possam ter interpretado no meu discurso!!!
Como não as considerei ofensivas, não me sinto obrigado a um pedido de desculpas!!!!! :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

Muito boa tarde ...

por James Douglas Morrison » 21/4/2005 17:31

... caros amigos.
À laia de aditamento ao que disse (desabafei) ontem, nem dito ... nem feito.
Após a vitória do meu Glorioso (não me levem a mal por isto), fiz um "zapping" e vi um programa na SIC, em que estavam as duas "manas gémeas", filhas do MEC - Miguel Esteves Cardoso (à atrasado, MEC, representava o Movimento de Estudantes Comunistas) e ... por tudo o que os portugueses, possam requerer à televisão (no todo), é qualidade!!!!!
Não acreditei. Vi momentaneamente, algo de estupido, cretino, virado (num horario nobre), para desabafos juvenis, que me deixou na ***** (estes asteriscos são meus)
Uma autêntica vergonha!!!!!
É o que temos ... e o que temos ... É MUITO MAU!

Caros amigos, permitam-me este desabafo, mas sou pai-avô, isto é, tenho um filho com 12 anos, numa idade em que muitos conhecidos, têm netos, com a idade do meu filho!!!!
É giro. Muito giro!!!!!
A realidade é que em conversas, perfeitamente normais, falam-me de coisas que não percebo e ... quando lhes falo dum passado recente (de tudo) ... não sabem dos que lhes falo!!!!
É impressionante!!!!!
Renovando-me ... "bué" de impressionante!!!!
Geograficamente, historicamente, culturalmente (no todo), a maioria, é ... ZERO!!!!
Falam-me de marcas de automóveis, de MB, de Bites, de uma panóplia de "******" (esta é minha), que me deixam arrasado.
Independentemente de todo um resto, vivemos numa dependencia inculcada dos "media", que na generalidade e, para qum não souber interpretar, o que vê e entende (principalmente, na televisão) ... é M.E.R.D.A.

Para além de tudo o mais, há que atentar na nossa própria cultura (cultura portuguesa - cultura nacional), a qual está completamente relagada para 2º, 3º, 4º ou outro plano!!!!!

Um País como o nosso, não merecia isto!!!!

Mais uma vez, reitero o meu humilde pedido de desculpas, mas presumo que quem leu, não veio`à procura de noticias de bolsa, mas sim ... algo sobre esta tremenda reprovação que, uma parte dos portugueses têm, pela conduta de determinados canais televisivos!!!!!!!

Quando um dito de "merchandising" ou similar (homosexual ... não assumido), que nada produziu de positivo, para a pequena comunidade em que vivemos e que se chama de PORTUGAL, aparece na televisão, obsescenamente assumido em algo de "puá" puá" puá" (isto sou eu a cuspir), e a quem lhe dão a tremenda auréula de grande estrela (por ter ganho um programa de *****, feito por alguém que se caga, para a ***** que faz, em prol de riqueza contratual), estamos falados!!!!!

É uma vergonha, o que, pelos menos dois canais (SIC e TVI), fazem em prol da cultura!!!!!

Metem nojo, como nojo me metem diariamente, matutinos como um tal de 24 Horas e Correio da Manhã, os quais, embora jornais, os considero, autêntica merdenga, sem qualquer interesse pela culturização, mas sim ... pelo choque!!!!!!

Viva este grande País, que se chama Portugal e que ainda há-de ter (principalmente na Europa), uma óptima imagem!!!!!!!

Boa tarde a todos e, que leu o meu "post" e não gostou ... paciência.

por Ciclico » 21/4/2005 15:29

Anonymous Escreveu:Onde está a Alta Autoridade?

é escandaloso que no teletexto da RTP os jogos de futebol que dão na TVI não estejam assinalados e os que dão na RTP e SPORTV estão.

Isto é apenas um exemplo da vergonha em que está a nossa televisao.

quando começa toda a gente de criticar as criticas começam a exagerar...

eu concordo que as nossas televisões estão uma vergonha, mas tal como disse "no teletexto DA RTP" deve estar o que a RTP bem entende. Apesar de tudo é uma empresa e deve defender os seus interesses ou está interessado em continuar a pagar os prejuizos como temos feito até aqui?

Registado: 2/8/2004 0:10

CABOCLA

por Visitante » 21/4/2005 14:47

Vejam mas é a "CABOCLA", isso sim, é que nos deixa bem dispostos...
Pelo menos ensina-nos o que é "POLÍTICA".
Não encontro melhor definição. Segundo o coronel Bonerges (a alma desta telenovela), Política é "toma lá,dá cá" :mrgreen: :mrgreen: (são as famosas "luvas")...
Quanto ao programa do Mourinho, por favor, mais nããooooo...
Visitante

por cayenne » 21/4/2005 12:08

E já que estamos em Mourinho a Sky Digital tem o canal "Chelsea TV", que é um canal "option", ou seja, tem um custo extra.
Para os interessados na assinatura deixo o link da empresa por onde fiz a minha: http://www.insatskycards.com/index.php

Registado: 17/4/2004 10:24

por Visitante » 21/4/2005 9:04

Onde está a Alta Autoridade?

é escandaloso que no teletexto da RTP os jogos de futebol que dão na TVI não estejam assinalados e os que dão na RTP e SPORTV estão.

Isto é apenas um exemplo da vergonha em que está a nossa televisao.
Visitante

por cayenne » 20/4/2005 22:36

Eu felizmente não sofro desse problema. O pouco tempo que dispenso em frente à TV, 90% do tempo é a ver canais ingleses (sou assinante da sky digital). Com cerca de 500 canais à disposição, alguma coisa de jeito acaba-se sempre por se ver :mrgreen:

por ptmasters » 20/4/2005 22:26

Completamente de acordo: 100%

É incrível que, nem a grelha horária que apresentam, consigam cumprir. Resumo-me a ver o sic notícias ou o noticiário do canal, contra-informação e canal 2.

Nem os filmes dão para ver...

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: Permitam-me ...

por R_Martins » 20/4/2005 22:20

James Douglas Morrison Escreveu:... inserir uma colherada, mas a nossa televisão, é uma autêntica bosta (para não dizer, *****)! É uma tremenda vergonha, o que se transmite em horários ... ditos de nobres e noutros horários, vocacionados exclusivamente, para quem se levanta ... quando se levantar!!!!!
Muito sinceramente, vejo diariamente o noticiário do Canal 1, às 20h00 e no mesmo canal, o programa "Quem quer ser milionário". Via também os "Batanetes", na TVI, pela qualidade de se tranpor para a tela, determinado tipo de anedotas (completamente falhadas, noutros programas)!!!! Continuo na minha. A RTP 2, continua a ser o melhor!!!!!!
Se atentarem aos noticiários das 20h00, na SIC e TVI, verifica-se que o Mundo, gira à volta da ***** do vizinho que matou a vizinha ... do filho que matou o pai ... do automobilista que conduzi com 2, 43º e mais coisas do genero!!!!!!
Como no futebol (que confesso ... sou doido), a televisão, vive da publicidade e se uma chamada de rodapé, cativa o espectador ... o anúncio a apresentar, será logicamente mais caro, pois será visto por um potencial de xxx telespectadores!!!!!
No futebol ... a não ser um tremendo fora-de-série, por muito bom que seja, se o empresário, não tiver a "força" suficiente, para o colocar a jogar, é preterido pelo treinador ... a mando da Sociedade Anónima Desportiva, gestora desse clube.
É assim! Funciona assim! Todos ou quase todos, sabemos!!!!! O sistema continua e portanto ... tudo está bem. Escolhemos o que queremos, vemos o que queremos, compramos o que queremos, fazemos o que queremos (aqueles, que minimamente, quer culturalmente, quer pela inculcação educacional, de largos anos, o conseguem fazer), porque os outros ... infelizmente, 70 ou 80% da população deste País, não escolhe o quer quer, vê o que não quer, compra o que não quer e faz tudo, menos o que quer!!!!!!
Culpa ... não exclusiva dos "media", mas em 90%, culpa deles e também da Alta Autoridade para a Comunicação Social, que está para os "media", como o Conselho de Arbitragem, está para .........
Tenho dito. 'tá dito e não volto a falar do que vejo e ... não tenho capacidade, para alterar!!!!!!
Uma boa tarde. Desabafei. Está desabafado.
Cumprimentos a todos.

...na minha opinião foi um desabafo justo.
Estou 100% de acordo. A televisão devia ser mais honesta e não agredir as pessoas como o fazem todos os dias.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

James

por Thomas Hobbes » 20/4/2005 22:11

Concordo contigo que a nossa televisão é uma grande ......

Os horário nobres so transmitem, concursos gastos, ou novelas potuguesas com representações para lá de más.

Já não me lembro do tempo em que vi uma serie na televião de jeito sem ser em Horários próprios de Coruja ou de outro animal noturno. Isto para não falar dos atrasos e dos intervalos para publicidade que demoram mais tempo a vida do Matusalem.

E o escandaloso é ainda pagarmos uma taxa de radio-difusão camuflada na conta da Luz

Não a santo que aguente...
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Parabéns à Administração do Fórum!!!!

por James Douglas Morrison » 20/4/2005 16:04

Estão lá colocados os cincos asteriscos, respeitantes às cinco letras, daquela palavra terminada em (A), com um (M) no começo, um (D) em penúltimo, um (R) no meio e um (E), em segundo.
Disse. Tá dito. Vamos lá a ver se o programa, consegue anular assim a dita palavra!!! :wink: :wink: :wink:
Atenção: Estou a brincar. :) :)

Permitam-me ...

por James Douglas Morrison » 20/4/2005 15:52

... inserir uma colherada, mas a nossa televisão, é uma autêntica bosta (para não dizer, *****)! É uma tremenda vergonha, o que se transmite em horários ... ditos de nobres e noutros horários, vocacionados exclusivamente, para quem se levanta ... quando se levantar!!!!!
Muito sinceramente, vejo diariamente o noticiário do Canal 1, às 20h00 e no mesmo canal, o programa "Quem quer ser milionário". Via também os "Batanetes", na TVI, pela qualidade de se tranpor para a tela, determinado tipo de anedotas (completamente falhadas, noutros programas)!!!! Continuo na minha. A RTP 2, continua a ser o melhor!!!!!!
Se atentarem aos noticiários das 20h00, na SIC e TVI, verifica-se que o Mundo, gira à volta da ***** do vizinho que matou a vizinha ... do filho que matou o pai ... do automobilista que conduzi com 2, 43º e mais coisas do genero!!!!!!
Como no futebol (que confesso ... sou doido), a televisão, vive da publicidade e se uma chamada de rodapé, cativa o espectador ... o anúncio a apresentar, será logicamente mais caro, pois será visto por um potencial de xxx telespectadores!!!!!
No futebol ... a não ser um tremendo fora-de-série, por muito bom que seja, se o empresário, não tiver a "força" suficiente, para o colocar a jogar, é preterido pelo treinador ... a mando da Sociedade Anónima Desportiva, gestora desse clube.
É assim! Funciona assim! Todos ou quase todos, sabemos!!!!! O sistema continua e portanto ... tudo está bem. Escolhemos o que queremos, vemos o que queremos, compramos o que queremos, fazemos o que queremos (aqueles, que minimamente, quer culturalmente, quer pela inculcação educacional, de largos anos, o conseguem fazer), porque os outros ... infelizmente, 70 ou 80% da população deste País, não escolhe o quer quer, vê o que não quer, compra o que não quer e faz tudo, menos o que quer!!!!!!
Culpa ... não exclusiva dos "media", mas em 90%, culpa deles e também da Alta Autoridade para a Comunicação Social, que está para os "media", como o Conselho de Arbitragem, está para .........
Tenho dito. 'tá dito e não volto a falar do que vejo e ... não tenho capacidade, para alterar!!!!!!
Uma boa tarde. Desabafei. Está desabafado.
Cumprimentos a todos.

por JN » 20/4/2005 12:48

Não vi o programa mas pelo que conheço de programas sobre futebol os únicos que têm tido exito são os de lavar roupa suja.
Alguem que queira fazer algo de mais profundo na nossa televisão tem de se sujeitar... :(
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por R_Martins » 19/4/2005 22:55

cayenne Escreveu:Para dizer a verdade achei um programa de "chacha". Bem fez ele em rescindir. O programa não estava à sua altura.

Eu que não perco uma do Mourinho, tambem achei o programa uma «chacha».

R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por cayenne » 19/4/2005 22:47

Para dizer a verdade achei um programa de "chacha". Bem fez ele em rescindir. O programa não estava à sua altura.

por luiz22 » 19/4/2005 20:25

19/04/2005 20:27

Após primeira intervenção José Mourinho rescinde contrato com a SIC
José Mourinho pediu hoje a rescisão do contrato que o ligava à SIC, anunciou a estação televisiva em comunicado. As razões da decisão não são ainda conhecidas, mas poderão estar ligadas às notícias publicadas após a primeira intervenção do treinador.

A participação do treinador do Chelsea na SIC começou ontem, sendo as declarações de José Mourinho repercutidas em diversos órgãos de comunicação nacionais e internacionais ao longo do dia de hoje.

A SIC, no comunicado hoje divulgado, afirma «lamentar mas aceitar e compreender a decisão que o treinador do Chelsea afirma ter sido forçado a tomar» e diz ser «totalmente alheia quer à decisão de José Mourinho, quer aos eventuais  erros de tradução cometidos por órgãos de comunicação social estrangeiros que eventualmente o terão prejudicado».

O contrato com a estação de Carnaxide previa uma entrevista mensal, sendo o valor pago por esta participação de cerca de 15 mil euros por mês.

Bpionline

Registado: 26/11/2004 23:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, MADxMAX, malakas, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Pedro1974, SerCyc, Sertorio, Shimazaki_2 e 164 visitantes