Gestores de topo portugueses entre os que recebem menos na E
14 mensagens
|Página 1 de 1
Desculpem lá...Mas este é um fórum de bolsa ou de politica, algum assento parlamentar de queixumes?!
E se fossem todos para lá e os nossos governantes para aqui comentar a vossa pericia?! Pelo menos eles já são experientes e muito profissionais...Falam, falam, falam e não fazem nada!....Agora voçês.....
Haja paciência, para tanto mal-dizer!
Cumps
E se fossem todos para lá e os nossos governantes para aqui comentar a vossa pericia?! Pelo menos eles já são experientes e muito profissionais...Falam, falam, falam e não fazem nada!....Agora voçês.....
Haja paciência, para tanto mal-dizer!
Cumps
-
Cidadão de Portugal
Sabem a diferença....
Portugal tem patrões,os outros países tem empresários....
Os salários em Portugal são justos.Um patrão jamais pode ganhar mais do que um empresário...
A mentalidade também tem o seu preço....

Os salários em Portugal são justos.Um patrão jamais pode ganhar mais do que um empresário...
A mentalidade também tem o seu preço....
- Registado: 30/1/2005 12:51
O problema de muitos maus gestores está "No cartãozinho do partido que está nesse momento no poder" (não quero dizer que é 100%, pois eu sei que há ainda pessoas honestas). Temos é que reduzir os ditos "Cargos de Confiança" (como ficamos com a pulga atrás da orelha deveriamos chamar de "Cargo de DESconfiança"). Na Grã-Bretanha contam-se pelos dedos das mãos esses ditos cargos (são mesmo muito poucos). Esses lugares deveriam ser só ocupados por pessoas seleccionado através de concursos e depois deveriam ser criadas metas para serem MESMO atingidas, pois caso contrário RUA (mas só saiem quando o partido perde...).
Em portugal tudo é possível. Basta ver o que aconteceu com o orçamento previsto da casa da música (espero ao menos que rentabilizem o espaço, pois
cada nota musical vai custar os olhos da cara
).
É claro que haverá empresas públicas que devido ao papel social que desempenham não têm que apresentar obrigatoriamente lucro, mas que sejam optimizadas (melhorem os serviços prestados, que controlem o prejuizo e que o aproximem de zero).
AC afirmou que os nossos governantes ganham menos do que os gerentes das empresas que o estado gere (e é verdade). Mas os nossos deputados ganham mais que os deputados espanhóis (que tem um nível de vida mais caro). Agora tirem a conclusão...(e muitos desses gestores têm ainda o carrito da empresa, o gaisolito, o almocito e ainda o cartãozito...).
Eu sou professor, gasto 150 euros por mês em combustível, mas não me venho queixar...
Em portugal tudo é possível. Basta ver o que aconteceu com o orçamento previsto da casa da música (espero ao menos que rentabilizem o espaço, pois
cada nota musical vai custar os olhos da cara
É claro que haverá empresas públicas que devido ao papel social que desempenham não têm que apresentar obrigatoriamente lucro, mas que sejam optimizadas (melhorem os serviços prestados, que controlem o prejuizo e que o aproximem de zero).
AC afirmou que os nossos governantes ganham menos do que os gerentes das empresas que o estado gere (e é verdade). Mas os nossos deputados ganham mais que os deputados espanhóis (que tem um nível de vida mais caro). Agora tirem a conclusão...(e muitos desses gestores têm ainda o carrito da empresa, o gaisolito, o almocito e ainda o cartãozito...).
Eu sou professor, gasto 150 euros por mês em combustível, mas não me venho queixar...
Não se esqueçam
Lembrem-se de uma coisa: "Vale mais um bom patrão (gerente, gestor ou similar) do que 10 bons trabalhadores...."
Nas empresas de hoje em dia é essencial haver uma boa coordenação, sem ela por melhor e mais dedicados que sejam os trabalhadores não se chega a bom porto. Já o contrário por vezes não é válido...
Cumprimentos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Ora boas noites não existe uma resposta definitiva para esta questão existem gestores de topo em empresas que justificam perfeitamente o que ganham e provavelmente até ganham pouco outros que estão lá anos sem tomar decisões que justificam aquilo que ganham num unico mes a questão não é se os gestores de topo ganham muito ou pouco a questão é se se avalia correctamente os gestores de topo. Ainda hoje em dia e até na banca isto se passa se um administrador passa horas no escritorio basta para que tenha nota positiva na avaliação (se a houver ) quando um administrador tem que ser perdoem -me a expressão um magico
em que nas 8 horas por dia de trabalho tem que mostrar que merece lá estar e não outro qualquer em vez dele. tem que tomar decisões que paguem aquilo que aufere mensalmente. ( Já agora um administrador pode ganhar até 20 x mais do que um trabalhador normal pode ganhar por mês )
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
naõ é de estranhar essa ...........
noticia, quando é tanta a incompetência não se pode pagar bem.
Veja-se o caso dos nossos governantes, ganham menos do que os gerentes das empresas que o estado gere.
Imcompetência = Mal pago.
Veja-se o caso dos nossos governantes, ganham menos do que os gerentes das empresas que o estado gere.
Imcompetência = Mal pago.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
se a maioria fosse boa....
Portugal não era dos paises mais atrasados economicamente da UE.
A excelência de gestão reflete-se nas organizações . Mas excelência é coisa que raramente vejo em portugal,salvo honrossas excepções.
Vejo e reis do choro, e pavões que apenas se promovem e fazem jogadas para enriqucer...
Quanto ao carrapatoso.... foi excelente a jogada da telecel depois de prejudicar os accionistas.... para não falar do que fez ao grupo Sonadel.....
Este Pais começa a ser uma treta....
A excelência de gestão reflete-se nas organizações . Mas excelência é coisa que raramente vejo em portugal,salvo honrossas excepções.
Vejo e reis do choro, e pavões que apenas se promovem e fazem jogadas para enriqucer...
Quanto ao carrapatoso.... foi excelente a jogada da telecel depois de prejudicar os accionistas.... para não falar do que fez ao grupo Sonadel.....
Este Pais começa a ser uma treta....
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Permitam-me discordar, concordando!!
Não são esses mesmos gestores que andam por aí a apregoar/aplicar o outsorcing e outras medidas de precaridade de trabalho, ao mesmo tempo que dizem que os salários são demasiado elevados, tornando por isso as empresas pouco competitivas?
Então eu acho que são muito bons. Conseguir autopromoverem-se e aumentarem os salários próprios, enquanto baixam os rendimentos dos seus subordinados e conseguindo manter as empresas a funcionar, são uns autenticos milagreiros. È destes é que o País precisa!!?
Não são esses mesmos gestores que andam por aí a apregoar/aplicar o outsorcing e outras medidas de precaridade de trabalho, ao mesmo tempo que dizem que os salários são demasiado elevados, tornando por isso as empresas pouco competitivas?
Então eu acho que são muito bons. Conseguir autopromoverem-se e aumentarem os salários próprios, enquanto baixam os rendimentos dos seus subordinados e conseguindo manter as empresas a funcionar, são uns autenticos milagreiros. È destes é que o País precisa!!?
Jov
- Registado: 17/9/2004 13:29
asilva Escreveu:Então mas são só os gestores de topo???
Ou são os portugueses em geral que ganham menos que qualquer europeu a 15.
Se tdos os portugueses ganham muito pouco por que é que os gestores deveriam de ser diferentes???
Excelente essa...
Mais: Não acredito que sejam as Universidades ou Institutos Superiores que criam os grandes gestores.
Era uma questão de dedicação á leitura...
Portugal tem as mesmas oportunidades dos outros. O nariz dos gestores portugueses é que é outro.
Aqui são doutores ou enginheiros. Lá fora é o senhor
A,B ou C.
A inteligencia, por outras palavras...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Então mas são só os gestores de topo???
Se tdos os portugueses ganham muito pouco por que é que os gestores deveriam de ser diferentes???
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Infelizmente tenho de concordar com a Stella, apesar de achar que não é preciso ir para o INSEAD para aprender. Existem boas universidades em Portugal e bons professores e se a opção for o estrangeiro também existem opções mais válidas do que o Insead, dependendo da area de especialização.
Alex
Alex
- Registado: 9/6/2004 21:06
Acho muito bem!
Acho muito bem que os gestores de topo em Portugal recebam ainda muito pouco. E um facto que ainda terao muito a aprender.
De facto nao sei se pagaria muito a quem delineou a estrategia polaca da Jeronimo Martins, a brasileira da Modelo e Continente, a brasileira da EDP, a latino americana da Portugal Telecom ou as conivencias politicas que a Brisa precisa para andar na Peninsula Iberica.
Gente como o Carrapatoso da Ex-Telecel, o Champalimaud e os dos cafes e que merecem o seu salario. Aos outros recomenda-se que frequentem o INSEAD e amadurecam.
De facto nao sei se pagaria muito a quem delineou a estrategia polaca da Jeronimo Martins, a brasileira da Modelo e Continente, a brasileira da EDP, a latino americana da Portugal Telecom ou as conivencias politicas que a Brisa precisa para andar na Peninsula Iberica.
Gente como o Carrapatoso da Ex-Telecel, o Champalimaud e os dos cafes e que merecem o seu salario. Aos outros recomenda-se que frequentem o INSEAD e amadurecam.
EUREX FLIPPER ... HEAR ME COMING!
- Registado: 29/3/2005 17:24
Gestores de topo portugueses entre os que recebem menos na E
Gestores de topo portugueses entre os que recebem menos na Europa
21/04/2005 10:42
Prevê-se uma mudança de cenário Gestores de topo portugueses entre os que recebem menos na Europa
Os gestores de topo portugueses são dos que recebem menos entre os congéneres europeus, segundo um estudo divulgado pela Watson Wyatt, que adianta que esta situação deve sofrer mudanças. O salário anual aumentou 3,7% mas é inferior a 140 mil euros.
«O salário total anual bruto dos gestores seniores portugueses é o terceiro mais baixo, não ultrapassando a fasquia dos 140 mil euros», segundo o relatório «Top Management Compention Report for Western Europe» da Watson Wyatt.
Os gestores de topo mais bem pagos são suíços, «auferindo um salário de 200.524 euros» e os do Reino Unido que recebem 195.879 euros, de acordo com a mesma fonte.
Porém, o aumento salarial previsto para os gestores portugueses este ano é de 3,7%, o que fica acima dos aumentos na Suiça ou no Reino Unido, onde se espera incrementos de 2,5% e 3,6%, respectivamente.
«Embora os gestores de topo portugueses se encontrem entre os que recebem salários mais baixos na Europa actualmente, perspectiva-se uma mudança neste cenário», segundo uma consultora empresa em Portugal, Ana Mascarenhas.
«Tal como em anos anteriores esta situação pode ser explicada pelas diferentes condicionantes económicas bem como diferentes taxas de inflação - aproximadamente 2,6% em Portugal comparado com 0,6% na Suíça - e ainda as diferenças ao nível de custo de vida. No entanto, verifica-se uma tendência notória no sentido da diminuição das diferenças de remunerações dos gestores de topo na Europa ao longo dos anos», de acordo com a mesma responsável da Watson Wyatt em Portugal.
«Top Management Compention Report for Western Europe» foi realizado com base em inquéritos realizados em 2.700 empresas de 17 países da Europa Ocidental.
21/04/2005 10:42
Prevê-se uma mudança de cenário Gestores de topo portugueses entre os que recebem menos na Europa
Os gestores de topo portugueses são dos que recebem menos entre os congéneres europeus, segundo um estudo divulgado pela Watson Wyatt, que adianta que esta situação deve sofrer mudanças. O salário anual aumentou 3,7% mas é inferior a 140 mil euros.
«O salário total anual bruto dos gestores seniores portugueses é o terceiro mais baixo, não ultrapassando a fasquia dos 140 mil euros», segundo o relatório «Top Management Compention Report for Western Europe» da Watson Wyatt.
Os gestores de topo mais bem pagos são suíços, «auferindo um salário de 200.524 euros» e os do Reino Unido que recebem 195.879 euros, de acordo com a mesma fonte.
Porém, o aumento salarial previsto para os gestores portugueses este ano é de 3,7%, o que fica acima dos aumentos na Suiça ou no Reino Unido, onde se espera incrementos de 2,5% e 3,6%, respectivamente.
«Embora os gestores de topo portugueses se encontrem entre os que recebem salários mais baixos na Europa actualmente, perspectiva-se uma mudança neste cenário», segundo uma consultora empresa em Portugal, Ana Mascarenhas.
«Tal como em anos anteriores esta situação pode ser explicada pelas diferentes condicionantes económicas bem como diferentes taxas de inflação - aproximadamente 2,6% em Portugal comparado com 0,6% na Suíça - e ainda as diferenças ao nível de custo de vida. No entanto, verifica-se uma tendência notória no sentido da diminuição das diferenças de remunerações dos gestores de topo na Europa ao longo dos anos», de acordo com a mesma responsável da Watson Wyatt em Portugal.
«Top Management Compention Report for Western Europe» foi realizado com base em inquéritos realizados em 2.700 empresas de 17 países da Europa Ocidental.
- Registado: 26/11/2004 23:00
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, MADxMAX, malakas, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Pedro1974, SerCyc, Shimazaki_2 e 167 visitantes