Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tiger » 22/4/2005 23:13

O.K. !
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Vou fazer alguns trades virtuais e continuando a acompanhar a tua carteira.

Abraço.
BFS.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 22 Abril

por JAS » 22/4/2005 19:21

JAS Escreveu:Se ando a acertar bastante bem no PSI as minhas apostas no DAX andam a falhar redondamente.

Isto está a melhorar...
O mini-crash, normalissimo num bull-Market, parece ter acabado.

Para a carteira foi uma semana bastante pacífica com subidas no meu reduzido PSI e perdas pouco significativas no DAX dado que andei nele com investimentos muito reduzidos.

BCP
Pode-se dizer que os trades, vendas, recompras, etc, me estão a correr extremamente bem.
Hoje não fiz nenhum movimento.
Pelos cof's diria que o BCP está extremamente forte e que pode surpreender muito boa gente na próxima semana.
Pelo gráfico também está bullish com tudo no sítio certo apesar de ter distribuído dividendos e tendo a dotação sofrido essa correcção...
cotação=2,13 > MME.5=2,11 > MME.15=2,104

JMT
Aproxima-se uma semana decisiva para a JMT com distribuição de dividendos e anuncio dos resultados do 1ºT.
Vamos ver se a minha aposta foi certa.
Hoje a apanharam-me uma ordem de venda a 12,40 daquelas que tenho o hábito de espalhar pelos cof's.
Ainda estive para recomprar mas andei distraído com o DAX e acabei por não o fazer.
Em termos de gráfico ela mantém-se bullish com a MME.5 praticamente sempre acima da MME.15 desde o final de Setembro 04!!!
Nada indica que se fique por aqui embora seja provavel que a distribuição de dividendos possa gerar falsos sinais nos próximos dias.
cotação=12,25 > MME.5=12,21 > MME.15=12,14

ALTR
Hoje não fiz qualquer movimento e também não há muito a dizer para já.
Ela entrou na bolsa demasiado alto, na minha opinião, e essa euforia inicial parece ter estabilazado a estes níveis.
E, se assim for, poderemos ter um bom ponto de entrada para um negócio de médio prazo.
O gráfico aparece bearish mas o historial ainda é bastante curto para se tirarem grandes conclusões.
cotação=1,13 < MME.5=1,144 < MME.15=1,159

DAX
Voltei a andar entretido com ele mas ainda com grandes precauções e posições pequenas.
Na minha opinião o mini-crash acabou e retomámos o Bull Market.
Já se esperava que hoje abrisse em gap-up e assim foi.
Mesmo assim (tendo madrugado às 08:00 para ver se ainda apanhava umas migalhinhas!!!) fiz um trade muito matinal entre o 0,99 e o 1,05 no 7207P.
(espero que para a semana já haja TW's de jeito...)
Voltei a reentrar a 0,98 mas já não correu tão bem e reforcei a posição a 0,89-0,87 e 0,84.
Ainda vendi os mais baratos a 0,90 mas acabei por ficar com o trade em aberto para a próxima semana.
Nada de grave, penso eu, por ser posição pequena mas seria bom que virasse positivo para regressar a confiança...

A Carteira ganhou cerca de 2% esta semana mas ainda está a 6% do meu objectivo dos 10%/mês.

Bom fim de semana
JAS
Anexos
cart 04-22.png
cart 04-22.png (33.39 KiB) Visualizado 2450 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Perguntas de um novato ...

por JAS » 22/4/2005 1:31

Tiger Escreveu: 1 - Qual é o horário de negociação destes (como exemplo o Call do DAX que referiste há dias - 7335I)

Das 08:05 às 17:30

Tiger Escreveu:2 - Apenas os Turbo Warrants também têm KO ?

Sim. Nos warrants normais a cotação (de um call) pode ir abaixo do strike.

Tiger Escreveu:3 - Na maturidade como calculo o valor do Warrant ? Podes exemplificar com o 7335I ?

Neste o strike é 4400.
Na maturidade pagam-te a diferença entre o DAX e o strike, se ela for positiva, dividindo por 100 pois é esse o rácio do W.
Ou seja se o DAX estiver abaixo de 4400 não te pagam nada pois ele vale zero...
Se o DAX estiver a 4500 fazes as contas.
(4500-4400)/100 = 1,00

Se queres entrar nos warrants não te aconselho que o faças nos normais pois precisas de saber bastante mais sobre a sua mecânica de funcionamento.
Tens que perceber primeiro que a cotação de um warrant é a soma de duas parcelas:
- o valor intrínseco que corresponde à diferença entre DAX e strike (actualmente zero).
- o valor temporal que representa uma probabilidade do DAX estar acima do strike na data da maturidade (como ele agora vale 0,38 esse valor corresponde integralmente a valor temporal)
Este valor temporal tende para zero com o aproximar da maturidade e, se não perceberes bem a sua mecânica de variação, pode-te levar a grandes perdas.

Será melhor começares com TW's pois o seu mecanismo é muito mais simples.
Mas começa com trades virtuais ou mesmo com trades reais mas envolvendo pouco capital.
Escolhe TW's caros (consequentemente com KO's longinquos) para começar.
E mentaliza-te que o resultado de qualquer trade que faças em TW's se pode situar entre -100% e +300%.
Se não estás disposto a um dia perderes 100% não te metas neles...

Um abraço,
JAS

Ops...

por Tiger » 21/4/2005 23:01

Não me identifiquei...

Tiger (e não visitante...)
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Perguntas de um novato ...

por Visitante » 21/4/2005 22:52

Olá JAS !
Tenho acompanhado com regularidade o bom trabalho que fazes por este caldeirão, e gostava de colocar-te duas perguntas sobre Warrants, pelos quais me comecei a interessar recentemente.

1 - Qual é o horário de negociação destes (como exemplo o Call do DAX que referiste há dias - 7335I).

2 - Apenas os Turbo Warrants também têm KO ?

3 - Na maturidade como calculo o valor do Warrant ? Podes exemplificar com o 7335I ?

Cumprimentos.
Bons negócios.
Visitante

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 21 Abril

por JAS » 21/4/2005 22:27

Se ando a acertar bastante bem no PSI as minhas apostas no DAX andam a falhar redondamente.

E a saga continua...

BCP
Ter vendido metade a 2,12 foi acertado e hoje já as consegui reaver a 2,10.
Essas e outras tantas.
A posição passou já para 75% do meu normal.

JMT
Desta falamos para a semana...
Mantenho uma posição excedentária em quase 50%.

ALTR
Vou continuando a acumular devagarinho e a 1,14.

DAX
Se ontem foi um erro ter mantido os calls e ter arriscado um estúpido KO (os futuros estiveram a apenas a 4 pontos do KO...) hoje houve um milagre.
O DAX abriu em forte alta e eu saí para almoço muito descansado esperando uma maior valorização.
Quando voltei o DAX tinha ido lá cima mas inexplicavelmente estava em regressão já há uma hora.
Ao fim de outra hora, com os States já na casa do +1%, o DAX continuava em plano inclinado...
Lembro-me de ter comentado que "só vemos resultados das empresas muito positivos e o DAX não sobe... Algo está errado!"
Acho que o raciocínio foi perfeito, havia mesmo algo de errado.
Tive o feeling de que iria haver uma grande alteração nos mercados nos minutos seguintes.
Fiquei dividido entre um "receio de forte queda" e um "desejo que subisse".
Achei que podia estar a ser faccioso no meu julgamento, habitualmente a tender para o optimista, e optei pelo "salvar um trade" (que até tinha estado com uma perda de quase 100%...) vendendo a 0,56 com uma perda de 0,02.
Logo a seguir o DAX subiu e amanhã, com estes fechos nos States, tudo indica que abrirá em forte alta.
Eu estou de fora.
Resta-me a consolação do mini-crash ter acabado...
Como era lógico.

JAS
Anexos
cart 04-21.png
cart 04-21.png (23.09 KiB) Visualizado 2704 vezes

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 20 Abril

por leprechaun » 21/4/2005 1:13

JAS Escreveu:Nem com a benção de um Papa alemão o DAX se aguentou...
Se ando a acertar bastante bem no PSI as minhas apostas no DAX andam a falhar redondamente.

DAX
A posição era pequena mas de qualquer forma o dia voltou a correr-me mal.
Tinha escolhido um warrant call de baixo risco mas comecei a achar que, com tanta queda, o trade nunca mais viraria positivo.
Decidira vender e uma nova queda repentina do DAX precipitou a minha decisão. Vendi pessimamente a 0,28 o que tinha comprado a 0,41.
Quase no mínimo da sessão, que nabo!
Depois dessa queda o DAX deu sinal de recuperação e resolvi comprar de imediato o 7207P a 0,58.
O trade até estava a correr bem e dei ordem de venda a 0,68.
Azar de pontaria!!! Foi aos 0,67 e catrapumba!!!
Amanhã levo KO quase de certeza.

Ó JAS!

Eu não digo que andamos em maré de DAX...azar? E essas falhas por um mísero cêntimo por aqui também são mato... :(

Felizmente para mim já não há TW call, e esse de que falas mais o outro que só hoje apareceu, correm o risco de se finarem amanhã. Mas nunca se sabe e o after nos States até estava verdíssimo, o Nasdaq recuperou quase 10 pontos... o que é mesmo muito!!!

Pois eu lá despachei o tal call a 0.33, o que sempre é um pouco melhor. Mas ontem já tinha falhado pelo tal cêntimo a venda ideal. E assim, lá se foram de novo os lucros dos vários trades de segunda-feira. Ou seja, estaca zero e o magro capital inicial... mil euritos... nada mal!

Se a história de 2ª feira se repetisse, comprar um put logo na abertura era bom. E depois, trocá-lo por um call, quando surgissem sinais de acalmia. Isto tudo, contando com um aumento da volatilidade para valorizar todos os warrants. Enfim, amanhã veremos se será de levar avante esta ideia.

Mas agora, com tanta queda atrás de queda, é que fazia mesmo jeito surgirem uns TW call na próxima semana, mas com strike não demasiado arriscado! Do modo que isto vai, creio que não entraria em nada que fosse superior a 4050, será que algum emitente me faz a vontade?

Ganhar é felicidade

leprechaun

(...e perder... maturidade! :))

PS: E viva a serenidade!!! :P :clap:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 20 Abril

por JAS » 21/4/2005 0:28

Nem com a benção de um Papa alemão o DAX se aguentou...

BCP
Negócio rápido...
Ele subiu com os Resultados e eu "vendi na notícia" a 2,12.
Mas apenas 50% da posição.
Tenho agora uma posição que é 25% do meu normal.

JMT
Esteve a subir mais de 2%.
Aproximam-se os Resultados do 1ºT...
Mantenho uma posição que está quase 45% acima do normal.

ALTR
Resolvi comprar mais umas a 1,14.
Para arredondar a quantidade e porque achei baratas.
De qualquer forma não espero uma valorização no curto prazo e mantém-se como aposta de médio prazo.

DAX
A posição era pequena mas de qualquer forma o dia voltou a correr-me mal.
Tinha escolhido um warrant call de baixo risco mas comecei a achar que, com tanta queda, o trade nunca mais viraria positivo.
Decidira vender e uma nova queda repentina do DAX precipitou a minha decisão. Vendi pessimamente a 0,28 o que tinha comprado a 0,41.
Quase no mínimo da sessão, que nabo!
Depois dessa queda o DAX deu sinal de recuperação e resolvi comprar de imediato o 7207P a 0,58.
O trade até estava a correr bem e dei ordem de venda a 0,68.
Azar de pontaria!!! Foi aos 0,67 e catrapumba!!!
Amanhã levo KO quase de certeza.

Em termos de rentabilidade as coisas nem vão mal.
As boas subidas do BCP e da JMT excedem as perdas do DAX.
Por ter tido um certo juízo ao arriscar pouco no DAX.

JAS
Anexos
cart 04-20.png
cart 04-20.png (24.46 KiB) Visualizado 1475 vezes

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 19 Abril

por leprechaun » 20/4/2005 3:14

JAS Escreveu:Como continua a não haver turbos de jeito acabei por tomar uma pequena posição num W normal com strike 4400 e maturidade Junho.
Compra a 0,41 e já estou a perder...
O pior é que este fecho, demasiado próximo dos 4200, não me deixou muito convencido de subidas imediatas no DAX.

É o meu... é o meu!!! :)

E qual perder qual quê! Ganhar... e logo se vê! :lol:

Mas o put gémeo desse, com strike a 4000, também não é para desperdiçar. Eu saio de um e entro no outro, se vir que o movimento está muito esticado, que eles variam um cêntimo a cada 4-5 pontos dos DAX... e já é bom!

A PT também me anda a atrair, lá se vai ter de dividir o magro capital para investir. Não percebo como é que o lobo mau do DAX não quer engordar o meu porquinho... para depois lhe saber melhor o jantarinho! :P

Pois é, até já estou mais magrinho... à conta deste DAXinho!!! :mrgreen:

E viva o nosso lucrinho

leprechaun

(...aqui tão bem guardadinho! :))

PS: Thanks pelo site da Bloomberg! Eu até o consulto todos os dias, mas é só pelas notícias. Nem tinha reparado no Market data... agora já não me escapa! 8-)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 19 Abril

por JAS » 19/4/2005 18:16

Um dia com pouca história mas que acabou com Papa...

JMT
Na zona dos 12,00, que me parece muito bem defendida, eu reforço a posição.
Compras a 12,05 e 12,07.

ALTR
A posição é pequena e reforcei-a um bocadinho a 1,14 apenas para baixar o break point.

DAX
Saí mais ou menos airosamente do 7207P com vendas entre os 0,90 e os 0,86.
Depois disso ainda fiz outro trade entre o 0,87 e os 0,91 mas este turbo sobre Fut Dax não me agradava muito (por ser pouco linear relativamente ao DAX e ser difícil de acompanhar) e foi por isso que saí dele.
Como continua a não haver turbos de jeito acabei por tomar uma pequena posição num W normal com strike 4400 e maturidade Junho.
Compra a 0,41 e já estou a perder...
O pior é que este fecho, demasiado próximo dos 4200, não me deixou muito convencido de subidas imediatas no DAX.
Só se fôr por causa do Papa alemão...

JAS
Anexos
cart 04-19.png
cart 04-19.png (25.06 KiB) Visualizado 1751 vezes

Re: Re

por JAS » 19/4/2005 3:38

scpnuno Escreveu:P.S. Quando uma mulher leva KO, o que é que Alá nos envia?

Eu ouvi falar em eunucos mas não sei se é verdade...
(Sem ofensa, é claro, apenas divertido com a pergunta)
Bjs
JAS

goodwill Escreveu:Viva o Papa português e Sporting campeão da UEFA e de Portugal.

Eu ficaria muito contente se ocorresse qualquer deles mas são ambos difíceis.
Mas esqueci-me de outro "P"-zão pois o António Guterres também vai ser Comissário da ONU para os Refugiados.
(Coitados, como se não lhes bastasse a sua situação)
Também fico muito contente se forem eles a aturá-lo e não eu...
Um abraço,
JAS

alexandre7ias Escreveu:Os meus parabens pela oportunidade que o Sr tem neste mundo da bolsa. Fecha posições a sexta e compra a segunda. Muito bom mesmo

Se foi "muito bom mesmo" só amanhã é que veremos...
E 6ª feira foi fugir do DAX com o rabinho entre as pernas.
Nada de deitar foguetes antes de tempo.
Um abraço,
JAS

leprechaun Escreveu:Quanto aos futuros, hoje o site da CNN não os está a actualizar e não sei mais onde vê-los.

Experimenta aqui.
Um abraço,
JAS

Pata Hari Escreveu:(convite??? eu não, é o que eu digo, sou uma renegada, lol. Isso é só para os eleitos, budistas ou muçulmanos.)

Terás pago a conta?
eheheheh...
Tens que te converter ou ser mais assídua...
Pata gosta de água quente?
Posso marcar mais um quartinho...
Bjs
JAS

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 18 Abril

por leprechaun » 19/4/2005 1:43

JAS Escreveu:Depois de um mini-crash acho que virão uns dias de bonança.
Pelo menos é essa a minha convicção.
Com a distribuição de KO's que para aí houve quase que já não há turbo-calls!

É mesmo, ó JAS!

No Big... nem vê-los! Também, pelo caminho que os índices levam, o melhor é deixar os TW call de lado, até passar o mau bocado! :)

Mas como o que a mim me interessa é o delta e a elasticidade, há uns call e put em warrants normais com strikes a 4400 e 4000, preço a rondar os 0,50 € e a dois meses da maturidade, que têm as características ideais para serem negociados com bons lucros e sem temer KO e desgraças que tais! :P

Aliás, e tendo em conta a enorme valorização dos TW put disponíveis, esse put de que falo tem mesmo uma rendibilidade superior, medida pela elasticidade que creio aproximar-se dos 30, ou um pouco menos.

Ah... e agora dediquei-me aos Inline... e roubaram-me logo um brinquedinho no 1º dia!!! :cry: E nem me admirava muito se me escondessem o outro ainda esta semana! E eu vou lá e faço birra!!! 8-)

É que não estou tão certo assim quanto aos dias de bonança... pelo menos cá no DAX. Mesmo amanhã, estou a apontar a minha venda apenas para a casa dos 4220-25, que o valor constante do site do Citibank para os TW são uns magros 4204, apenas 2 pontos acima do fecho e tudo isto com o comportamento muito razoável dos índices americanos no final da sessão. Mas enfim, parece que houve boas notícias e resultados muito positivos da Texas Instruments e outras empresas e espera-se um dia positivio lá no Japão. Se o S&P conseguir mesmo superar os 1150 e reentrar no caminho dos 1163, então sim, até talvez seja possível o DAX começar a fechar o gap enorme que deixou hoje. Caso contrário... esperemos que os emitentes lancem novos TW depressinha, porque o lado curto será talvez a aposta correcta para os próximos tempos... se essa tentativa de reacção em alta fracassar, bem entendido!

E é tudo o que te digo ao ouvido

leprechaun

(...segredo nada escondido! :))

PS: Ah, vi agora que o Nikkei abriu bastante positivo, cerca de 0,7%, mas já está a descair ligeiramente. Quanto aos futuros, hoje o site da CNN não os está a actualizar e não sei mais onde vê-los. Ora... diospiros é comê-los... tão docinhos e tão belos... melhor do que caramelos... e inda mais que lamber selos!!! :mrgreen:

Assim é que se ganha

por alexandre7ias » 19/4/2005 0:28

Os meus parabens pela oportunidade que o Sr tem neste mundo da bolsa. Fecha posições a sexta e compra a segunda. Muito bom mesmo
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Sporting / Papa

por Barra » 18/4/2005 22:18

Só não percebi porque é que é mais difícil o Sporting ganhar a UEFA que ter um Papa português.

Isto é á luz das probabilidades do inicio da época ou de hoje dia 18/4/2005 ?

Quer isso dizer que ter um Papa portuga é fácil, ou sendo dificil, o SCP ser campeão da UEFA é ainda mais dificil ?

Ok. Não vamos mais longe.

Viva o Papa português e Sporting campeão da UEFA e de Portugal.

Registado: 19/10/2004 19:26

Re: Re

por scpnuno » 18/4/2005 22:14

JAS Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:eh lá! as virgens, lol!?!!!! e eu a pensar que eras budista.....

Jas, o "p"-zinho no warrant não é por ser um put?

O "c"-zinho diz que é call e o "P"-zão diz que é português...
Se já temos um Presidente da CEE, se também vamos ter um Papa e se dizem que o Sporting vai ganhar a UEFA (o que é mais difícil do que termos um Papa...) o melhor é mesmo andar nos "P's"-zões...
Bjs
JAS

Colega Jas
O meu profundo respeito pelo seu impressionante bigode (e, last but not the lest, pela sua rentabiidade, virgens incluidas) não me consegue impedir de protestar - O Sporting é a UNICA equipa portuguesa com possibilidades de ganhar a Uefa - verdade? Neste momento ( e vamos ser matemáticos, a bolsa ensina-nos isso) tem pelo menos 25% de possibilidades. Dado que a final é em casa e o próximo adversário é treinado pela 4ª escolha do Porto, poderemos acrescentar mais 10%. Bem, os nossos 2 cardeais entre 115, não devem ter 35% de probabilidades, muito embora nos agradasse. Um abraço e parabens :mrgreen: :mrgreen:
P.S. Quando uma mulher leva KO, o que é que Alá nos envia?

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 18/4/2005 21:35

(convite??? eu não, é o que eu digo, sou uma renegada, lol. Isso é só para os eleitos, budistas ou muçulmanos.)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re

por JAS » 18/4/2005 21:27

Pata-Hari Escreveu:eh lá! as virgens, lol!?!!!! e eu a pensar que eras budista.....

O "c"-zinho diz que é call e o "P"-zão diz que é português...
Se já temos um Presidente da CEE, se também vamos ter um Papa e se dizem que o Sporting vai ganhar a UEFA (o que é mais difícil do que termos um Papa...) o melhor é mesmo andar nos "P's"-zões...

Bjs
JAS

P.S. - Recebeste um convite para ir festejar os 10 anos daquela água quentinha?

por BullPower » 18/4/2005 21:07

Não Pata, o p-zinho é porque é do BCP. Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por Pata-Hari » 18/4/2005 20:35

eh lá! as virgens, lol!?!!!! e eu a pensar que eras budista.....

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunofaustino » 18/4/2005 20:21

Ate eu fiquei com vontade de ir as compras Jas... :)

Um abraco e, se as coisas derem para o torto, que ala seja generoso contigo :mrgreen:
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 18 Abril

por JAS » 18/4/2005 19:20

nunofaustino Escreveu:ainda bem que foste de fdsemana sem calls...
De facto qdo num dia so se faz disparates atras de disparates, o melhor e mesmo fechar as posicoes e olhar para o mercado sem qquer posicao...

De facto...
Mas depois do mini-crash da abertura de hoje apeteceu-me logo ir às compras.
Que diabo, 2ª feira sempre foi o meu dia de compras!!!

BCP
Comecemos por este pois foi logo a minha primeira aquisição do dia a 2,06.
Pena já não me terem vendido uma 2ª dose...

JMT
Neste fiz a 2ª aquisição.
Baratinhas a 12,20...
A posição ficou com uma quantidade acima do normal mas em euros está quase igual.

DAX
Depois de um mini-crash acho que virão uns dias de bonança.
Pelo menos é essa a minha convicção.
Com a distribuição de KO's que para aí houve quase que já não há turbo-calls!
Tive que ir para o 7207P que é sobre os FUT DAX (que ideia esquisita...) e comecei por uma compra a 0,87, uma venda a 0,95 e uma recompra a 1,02.
Bom, depois caíu.
Reforcei nos 0,80-0,83~, que remédio...
E agora que o Alá me proteja ou então que, ao menos, me mande as virgens.

JAS
Anexos
cart 04-18.png
cart 04-18.png (23.94 KiB) Visualizado 2078 vezes

por nunofaustino » 18/4/2005 18:38

ainda bem que foste de fdsemana sem calls...

De facto qdo num dia so se faz disparates atras de disparates, o melhor e mesmo fechar as posicoes e olhar para o mercado sem qquer posicao...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 15 Abril

por leprechaun » 16/4/2005 20:57

JAS Escreveu:
leprechaun Escreveu:Porém, tu também tinhas dito que ficavas de fora dos TW nesta zona muito sensível e indefinida dos 4390-4425, certo? Ora ainda não saímos de lá... nem para cima nem para baixo!

Tinha dito isso e depois não o fiz...
E os erros pagam-se caro!

Em 2 dias voaram cerca de 2/5 da rentabilidade acumulada...

É mesmo, ó JAS!

Embarcámos no mesmo barco que naufraga... e a disciplina foi à fava!!! :shock:

É a ganância, eu não digo... não há medo, não há perigo...

Bem, teoricamente eu ainda tenho os meus call cotados a esses 0,39 € mas creio que só um GRANDE milagre salva o 7370I do KO imediato logo na abertura. Ah, o meu é o 7555Z... who cares? Contudo, há ainda que ver como irão cotar os futuros americanos na madrugada de segunda-feira, já que isso também pode ter uma grande influência na abertura do DAX. Afinal, sempre há surpresas e nem tudo decorre segundo a mera lógica. So we will see...

E o certo é que devemos ter mesmo... seja 2ª ou 3ª... ou quando for!... um rebound negociável do lado longo. E é para essa nova estratégia que me estou preparar.

Logo, fiquei pior que tu, ó mano, que evaporei num só trade - com 2 compras na zona dos 0,50 € quando o DAX já cotava abaixo dos 4320, perto do mínimo do dia - todos os lucros da semana, e em especial dos put prematuramente vendidos ontem, quando o DAX lateralizava ainda acima dos 4330.

É por isso que eu não gosto nada de mercados tendenciais... e vivam os laterais! Quer esteja posicionado a favor ou contra a tendência, não posso andar a comprar e recomprar, como também gostas de fazer, porque se ele dispara numa só direcção... this buying game is over! :(

Lá se vai ter de começar tudo de novo... oh mas que estorvo! ;) E enquanto não consigo o capital para o meu método de swing trading - e já o tinha quase! - até tenho de multiplicar o risco, na tentativa de recuperar o dinheiro esbanjado.

Mas só em warrants normais e do lado longo, que é aquele que deverá ser agora favorecido. Aliás, reparo que no Bigonline já nem há TW calls, assumindo que os 4275 não irão suster o DAX, claro. Muito estranho, que eu até pensava negociar a zona dos 4225. Talvez o possa fazer com os inline, mas nem conheço o seu modo de funcionamento. No problem... estudo-os num momento! 8-)

Moral da história:

High risk... high returns... a few losses... and lots of fun!!! :lol:

O DAX é giro... ora gira para cima... ora para baixo gira... e a cabeça até pira quando se vira e o mira!!! :P

Sempre rimando

leprechaun

(...feliz cantando! :))

PS: See? Vantagem de só ter poucas centenas de euros para arriscar. Não tenho muito a perder e até posso ganhar... se aprender a bem jogar! And I know I can... it's not that difficult, really... man! :P

Moderar apenas um pouco a ganância, já que sou mesmo imune ao medo. Ou então, só temo é o meu excesso de entusiasmo... palro... mio... lato... e grasno!!! :mrgreen:

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 15 Abril

por JAS » 16/4/2005 13:09

leprechaun Escreveu:Porém, tu também tinhas dito que ficavas de fora dos TW nesta zona muito sensível e indefinida dos 4390-4425, certo? Ora ainda não saímos de lá... nem para cima nem para baixo!

Tinha dito isso e depois não o fiz...
E os erros pagam-se caro!

Em 2 dias voaram cerca de 2/5 da rentabilidade acumulada...

DAX
Tinha começado o dia com um reforço a 0,50 do call 7371I ainda acreditando que se seguiria uma recuperação.
Mas o panorama estava bastante negro e decidi que era melhor mudar para um call de menor risco.
(Estupidez porque o acertado era ficar de fora ou até neutralizar com puts...)
Vendi o 7371I a 0,47-0,40 e encerrei a 0,37.
Comprei o 7370I a 0,66.
E o descalabro do DAX continuou...
A certa altura até me convenci que já tínhamos feito o fundo do intraday e comprei novamente o 7371I a 0,28. Passados uns minutos vendi a 0,42.
Embalado pelo sucesso desse trade voltei comprar 7371I a 0,36...
No final da sessão vendi tudo a preço de saldo.
O 7371I a 0,14 e o 7370I a 0,37.
No meio dos disparates do dia parece isto ainda foi o mais acertado.

BCP
Se eu andava à espera de umas quedas no nosso PSI para este final do mês era altura de continuar a fechar posições.
Venda a 2,10.

JMT
Num dia vermelho a JMT estava com uma queda muito reduzida.
Conheço suficientemente bem aqueles cof's para advinhar que era um dia muito propicio a puxadas.
Reforcei a posição em 20% a 12,28.
Mas no final do dia acabei por vender esses e mais outros 20% a 12,48 e 12,45.

ALTRI
A posição é pequena e andei ocupado demais para olhar para ela...

No final da semana, que para mim acabou muito mal, parece-me ser altura de "parar para meditar".
Podemos continuar em mini-crash ou não.
Eu, muito simplesmente, não faço a mínima ideia da continuação...
A Carteira fica só com acções e, mesmo aí, apenas em títulos que eu considero de baixo risco.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 04-15.png
cart 04-15.png (33.26 KiB) Visualizado 2436 vezes

Ó perfeccionista... do bigodinho fadista! :-)

por leprechaun » 15/4/2005 5:06

JAS Escreveu:Mudei-me para o novo call 7171I (4300, maio) que comprei a 1,13, vendi passados uns minutos a 1,20 e recomprei umas horas depois a 1,22.

Bem, ó JAS...

...não está perfeito... mas eu também não tenho jeito! :)

Ou seja, aqui nas minhas tabelas eu tinha o 7371I e o 7370I trocados. Este tem strike a 4275 e vem substituir o "milagroso" 7343I com o qual te safaste muito bem! :clap:

É provável que o novo milagroso passe a ser o 4356I que já não tens em carteira... mas eu sim! Apenas escassas 4 centenas e compradas ainda abaixo dos 4400... e nem pude assistir ao sprint final que o levou quase para o "prado do repouso" dos TW! :shock:

Ah... mas a minha correcção, sem importância, aliás, refere-se ao símbolo desses teus TW: 7371I. Os do Citibank são os 73__ e os do Commerzbank são os 75__. Ah, é verdade! O meu TW é o do CZ, 7536Z é o símbolo. É que tem cotado 1 ou 2 cêntimos abaixo do 7343I e, melhor ainda, com a queda do DAX essa relação inverteu-se e está agora 1 a 2 cêntimos mais caro!!! Já ganhei para o spread só com estes ajustes lá dos MM... and it ain't bad! :P

Anyway... não estamos a ser nada disciplinados! Eu disse anteontem que não voltava a negociar os put 4425... e hoje foi o que se viu! E ontem até deixei metade dos mesmos para hoje, com o DAX acima de 4000 e os riscos inerentes de tal gambling! É certo que tive sorte, mas... a linda Stella vai-nos ralhar!!! :lol: :P

Porém, tu também tinhas dito que ficavas de fora dos TW nesta zona muito sensível e indefinida dos 4390-4425, certo? Ora ainda não saímos de lá... nem para cima nem para baixo! E com excepção da queda na terça-feira - que se deve repetir e acentuar amanhã, e logo desde a abertura, que os milagres "bull" não podem durar sempre - as últimas 6 sessões têm fechado nesse intervalo: desde 4390, dia 7, até aos 4406 de ontem. Por outro lado, os 4425 ainda nem foram atingidos no intraday, se bem que hoje andássemos lá muito perto.

Bem, horinhas de levantar cedo amanhã... daqui a pouco, aliás! Eu durmo um par de horas, muitas vezes, quando o excesso de energia me anima e agita dias a fio. My soul is alive... I can count till five!!! :lol:

And this is quite interesting indeed... e lucrativo! É que, se tudo correr bem e eu não continuar a falhar compras e vendas por um - 1!!! - cêntimo, até posso saldar as minhas dívidas e conservar o capital mínimo de 1500 euros... ou mesmo só 1000... para experimentar que tal me dou com o sexy trading... a new way of lady...ing!!! :mrgreen:

Pois se eu até trato o DAX como She... and He!!! A shemale... and a bumblebee!!! 8-)

So... let's open our eyes wide... to see our naked bride! :lol: And she will be bleeding... mas eu sou um grande sado... um gnomito assim malvado... com um speed danado!!! :mrgreen:

Sempre tão desenfreado

leprechaun

(...olha só que rico fado! :))

PS: E agora reparo... Mas essas compras são caríssimas... em cima e acima de 4400... e numa percentagem elevada da carteira... danger!!! :shock:

Por falar em percentagem, o meu mini-capital está - ou estava! - distribuído equitativamente por acções do NAS e por TW. Mas agora estes pesam muito mais... que os lucros são pardais... voam e não voltam mais! :P

Good luck for both of us... and everyone else... JAS! 8-)

AnteriorPróximo