Caldeirão da Bolsa

7353i

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ovos Moles » 18/4/2005 9:47

Tu de teoria tens muito mas de pratica ainda tens de ter umas aulinhas, o exercicio do warrant é algo muito vulgar em situações de arbitragem e isso significa levar a posição ate ao final pois a arbitragem é feita num momento de inefeciencia do mercado. Logo, há quem espere ate à maturidade.
Um abraço minorcas

Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por BullPower » 16/4/2005 19:09

Leprechaun, essa conta na maturidade não é bem assim. Tens razão quando dizes que qualquer warrant se pode vender em qualquer momento. Mas no exercício, o papel que se recebe de um Warrant europeu (ex:DAX, DJ EURO, Títulos Vários) é:

Montante=(Nº de Ws)*(preço final-preço de exercício)*paridade

No caso de Warrant Americas (Nasdaq100, Crude, Títulos Vários) é:

Montante=(Nº de Ws)*(preço final-preço de exercício)*paridade*(paridade Dól/Eur)

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Exercer... o direito de vender! :-)

por leprechaun » 16/4/2005 17:19

Ó Ovinhos!

E quem vai querer esperar até à maturidade para exercer os warrants, sejam turbos ou normais? Quanto aos inline já não sei, que aí talvez compense esperar mais 4 dias para receber os 10€ na maturidade, ao que julgo saber.

Como disse acima, ontem e também na quinta-feira foi o último dia de negociação para alguns call, incluindo os com strike a 4275 e 4225. Se alguém resolveu tomar a arriscadíssima - face ao evoluir muito "bear" da sessão - opção de os levar até à maturidade, por exemplo, por não os ter conseguido vender com lucro, irá muito provavelmente perder todo o seu investimento, já que só um milagre deve impedir o DAX de abrir logo na segunda-feira abaixo dos 4275 e mais 2% de queda levarão igualmente o índice a furar a barreira dos 4225. Ainda que, pessoalmente tenha razões para supor que a zona dos 4250 irá suster as quedas e talvez possibilite até um nice rebound, dependendo também do modo como o S&P reagir ao "buraco" onde caiu. At least, that's my trading plan for Monday... com warrants normais... ou até os tais inline, vou este fim de semana informar-me melhor acerca dos mesmos... gosto de tudo saber! :P

E eu estou a exercer o direito a escrever

leprechaun

(...sem nada a jeito dizer! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por Ovos Moles » 15/4/2005 9:46

Não está correcto leprechaun, o exercicio de um warrant é diferente de uma venda. No caso, dos turbo warrants o exercicio é europeu como call os warrants se solicitados o exercicio so pode ser feito na maturidade, em relação à venda e compra, isso sim, pode ser feito em qq altura ate à maturidade do warrants
um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Re: 7353i... that's right with me! :-)

por leprechaun » 15/4/2005 5:28

Claro, ó Silva!

Aliás, que eu saiba todos os warrants - normais, inline, turbos - da Euronext podem ser negociados até à maturidade, salvo os últimos 4 dias úteis, atenção!

Por exemplo, hoje foi o último dia para negociar alguns TW call do Citibank, como o 7343I que o JAS mencionou, já que a maturidade do mesmo é na próxima semana, dia 20, pelo que a partir de sexta-feira já não é possível transaccioná-los.

Quem ficou com eles em carteira, arrisca-se a uma perda total, caso nesses quatro dias o DAX toque a fatídica barreira - uma possibilidade agora mais real. Mas se o índice permanecer cotado acima desse valor, é debitado na conta de quem o possui um montante correspondente ao nº de TW vezes a diferença entre a cotação de fecho do DAX no dia da maturidade - quinta-feira, dia 20 - e o strike de 4275 pontos.

Quite simple, really! Logo, se pensas, como eu, que aí vem borrasca da grossa... 'bora lá comprar... e facturar! Ah, e sem esquecer de sempre o vigiar... que o DAX quer gozar, mas eu não o vou deixar! :lol:

Escolhi-o p'ra meu par

leprecahun

(....co'o DAX quero casar!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

7353i

por silva_39 » 14/4/2005 11:50

Meus caros,

O turbo warant 7353i é do estilo europeu, se eu o comprar hoje (por exemplo) posso vende-lo (exerce-lo) quando quiser ou apenas na maturidade. Por exemplo se o comprar hoje e o vender hoje o dinheiro é me restituido logo?

Obrigado
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, MADxMAX, malakas, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Pedro1974, SerCyc, Shimazaki_2 e 170 visitantes