Caldeirão da Bolsa

NASDAQ & SP500 - The Bulls are Back! Or maybe not...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Porque será?

por jarc » 14/4/2005 0:22

Os factores são multiplos e estão directamente relacionados com as incertezas que provocam. Precisamente por via das incertezas vendem-se pequenas valorizações -daí a tendência de curto prazo-. Nuno, não percebo porque deixas de considerar o petróleo. Repara que o que o mercado não quer é que se suporte naquela linha que passa pelos 50. E como essa é uma possibilidade forte o mercado não acompanhou a queda (o dax -que espera a consequência do crescimento americano e deita foguetes com a inversão de tendência euro/dolar, até se tem aguentado)do petróleo. Se por hipótese o petróleo cair abaixo dos 50 talvez as coisas mudem de figura. Pagar para ver isto deve ser uma dor de cabeça, mas temos de respeitar as pessoas que vivem desse stress fininho.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Humilde » 14/4/2005 0:21

Distintos Amigos
Li com atenção as V/opiniões.
Na minha humilde maneira de analisar a situação cumpre-me dizer o seguinte:
-1.A bolsa antecipa o futuro e esse futuro está ligado ao preço do petróleo;
-2.O valor do petróleo é tão alto para as economias,que todos vimos o que aconteceu ao Iraque;
-3.O preço do Crude a 40 dol.acabou,será 50 ou 60 dol.o valor futuro?
-4.Esta é a questão actual e que já está a afectar o crescimento económico.E sem crescimento económico ninguem pode aspirar a subida dos mercados.
E muito mais podia escrever sobre este assunto,inflação,subida das taxas de juro,sublinho,subida das taxas de juro...
Um abraço
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS

Registado: 27/12/2004 18:53

por valves » 14/4/2005 0:06

Boas noites venho aqui de fugida ... para a caminha :lol: para dizer o seguinte :

A minha estrategia actualmente passa não por dias mas por titulos isto é : existem titulos onde faz sentido estar curto e outros em que faz sentido estar longo

Um abraço a todos e até manhã :mrgreen:

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por BullPower » 13/4/2005 22:14

Eu acho que é todo um conjunto de factores, desde correcções(e onde é que já vai a correcção), vendas, resultados fracos, petróleo, dólar, défice, balança comercial, etc. O ano passado passou-se mais ou menos a mesma coisa. Lateralizou durante uns meses e começou a subir na segunda metade do ano. Sinceramente é isso que espero para este ano. Até lá vou arriscando. Uns dias Touro, uns dias Urso. :lol: Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por Ertai » 13/4/2005 22:13

Nuno Faustino.. essa foi mesmo a ideia que expus no meu blog..

realmente o preço do petróleo ás vezes não passa de uma desculpa dos média para justificar movimentos nos mercados..

De qualquer maneira acredito que quando bate em novos máximos, o Crude tende a afectar pontualmente os índices..

Registado: 11/5/2003 12:11

por nunofaustino » 13/4/2005 22:05

engraçado... o mercado andava mal por causa do preço do petróleo... agora que o preço do petróleo desceu 5USD o mercado desce 1.5%.. estranho não? Se calhar o mercado n estava apático por causa do preço alto do petróleo...

Um abraço
nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Como eu vejo o Nasdaq100 e o Composite

por BullPower » 13/4/2005 21:57

Bem, eu acho que os Bulls may not be back por enquanto. Hoje foi devido ao retalho. Na próxima ou daqui a duas semanas há-de ser por outra coisa qualquer. Eu vejo várias possibilidades no Nasdaq100. Vejo um canal descendente, vejo uma Ltalp a preto grosso que ainda pode servir de suporte e vejo ainda a retraccement de 61,8%. A minha dúvida, é que depois destas ameaças, será que ainda chega mesmo a este retraccement. Eu penso que sim. Se não for já, há-de ser daqui a um mês. Se o défice já foi excessivo em Fevereiro, em Março será pior com os records históricos do petróleo, aumentando depois o receio de aceleração do aumento das taxas de juro, etc, levando à queda dos índices. Para mim, há-de bater nos 1430 pontos. Quanto ao Nasdaq Composite, segue o passo do Nasdaq100. Opiniões?

Abraço e BN.
Anexos
NASDAQ 100.png
NASDAQ 100.png (22.2 KiB) Visualizado 534 vezes
NASDAQ COMPOSITE.png
NASDAQ COMPOSITE.png (18.99 KiB) Visualizado 531 vezes

Registado: 28/1/2005 0:38

NASDAQ & SP500 - The Bulls are Back! Or maybe not...

por Ertai » 13/4/2005 20:43

Isto sim vai ser o fecho mais temido pelos touros..

Ou o mercado recupera rapidamente nestes 15 minutos que faltam ou vamos ter "sangue bovino" espalhado nas ruas de Wallstreet :P

Deixando de brincadeiras à parte.. os mercados talvez ainda tenham folga em termos de suporte mas começo seriamente a ver este rebound em risco..

Deixo os gráficos:
Anexos
NASDAQ.png
NASDAQ.png (20.22 KiB) Visualizado 595 vezes
SP500.png
SP500.png (20.85 KiB) Visualizado 592 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11