Caldeirão da Bolsa

EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Edp

por Emanuel Santos » 12/4/2005 19:55

coloque ordens a 2.14. Como se a cotação ficasse por aí, em caso de quebra em baixa

E há algum impedimento a isso acontecer, algo obriga um activo a visitar o próximo suporte se fôr abaixo de um determinado valor? Não. Pode perfeitamente ir lá e fechar acima, pode fechar o tal tick abaixo e na sessão seguinte negociar novamente acima... inúmeras possibilidades. Uma resistência não pode ser vista como um valor exacto; quantas vezes acontece com o objectivo de disparar os stops dos peixinhos, a cotação vir abaixo de um valor com forte significado e se dá então finalmente a inversão de tendência? Quase sempre, eu diria...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por alexandre7ias » 12/4/2005 1:10

:idea: Respondeu a tudo, é precisamente o estado que está a mais, quando estas duas empresas não tiverem o estado a mandar (neste momento, manda mesmo), vamos ver se sobe ou não? Só que nesse dia seguramente irão parar a outras :-k , pode ser que seja melhor assim. O verdadeiro mercado é aquele onde tudo se vende, e quem compra fica a mandar, meste momento por muito que comprem quem manda é sempre o estado ( Os policos do momento, quero dizer) :wall: Que cena pá....
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

EDP

por Recolector » 12/4/2005 0:45

Acho que o actual governo está tentado a aplicar o seu toque de anti-midas à PT e à EDP :twisted:

Adiar as AGs das PTs, porque o accionista Estado ainda não teve tempo para estudar os dossiers :!: Mas o accionista estado é relevante para estes casos em concreto :?: Mas neste pais ainda não há orientações estratégicas que transcendam os diferentes governos :?: Será que o que era bom para a PT ontem, pode já não ser bom hoje apenas porque mudou o governo :( Nesse caso estariamos a pensar no que seria melhor para um dado governo e não no que é melhor para uma empresa fundamental ao país :!: Ou a PT passou a gerir-se por ideologias políticas :?: O estado só teria que meter o bedelho, se decidisse alterar a estrutura económica. Por exemplo se pretendesse voltar a nacionalizar a PT, ou se estivesse em causa o controlo nacional da PT.

Voltando à EDP, em duas semanas tudo é possível ... A única coisa que acho bizarro é pela observação dos COFs verificar que há que aposte na quebra dos 2.15 e coloque ordens a 2.14. Como se a cotação ficasse por aí, em caso de quebra em baixa !
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Re: EDP

por alexandre7ias » 11/4/2005 23:59

Recolector Escreveu:Fonte: ActivoBank7, 11-Abr-2005

"A Energias de Portugal (EDP) [edp] depreciava 0,46% para os 2,16 euros. A Iberdrola classificou a posição de 5,7% que detém no capital da Energias de Portugal (EDP) como «disponível para venda», no âmbito de uma reestruturação financeira para cumprir os requisitos das novas normas internacionais de contabilidade."

Atenção que em vez de vender, pode é comprar. Não sei porque mas tenho a sensação que todos puxam para baixo a EDP. Vamos esperar para ver como se porta nos proximos tempos, eu já me dou por contente pelos dividendos deste e do proximo ano ( Depois logo se ve o resto ). Bons negocios :idea:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

EDP

por Recolector » 11/4/2005 11:45

Fonte: ActivoBank7, 11-Abr-2005

"A Energias de Portugal (EDP) [edp] depreciava 0,46% para os 2,16 euros. A Iberdrola classificou a posição de 5,7% que detém no capital da Energias de Portugal (EDP) como «disponível para venda», no âmbito de uma reestruturação financeira para cumprir os requisitos das novas normas internacionais de contabilidade."
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Suporte

por Emanuel Santos » 8/4/2005 22:53

Pois, os 2.21 tb eram 1 excelente suporte até terem sido kebrados. Por outro lado, o facto das quedas terem parado por agora não torna forçoso que haja subidas. Quando a EDP voltar a fechar acima dos 2.21 ficarei optimista relativamente à EDP, até lá... Até mesmo porque não gosto nada de ver cabeçadas diárias no suporte, aprecio sim, reacções enérgicas ao mesmo.
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por XP » 8/4/2005 22:42

Uma conclusão podemos tirar:
Os 2.15 são um exelente suporte.Nem mesmo no intraday desceu abaixo deste valor.
Por outro,o efeito benéfico dos dividendos só irá durar até ao dia 22/abril(no dia 26 inclusive as acções deixam de conferir o direito ao dividendo,dias 23,24 e 25 são dias em que a bolsa esta fechada).
Por essa razão,a EDP terá 2 semanas para subir fulgurantemente até aos 2.21/2.24 ou mais.
Ora na minha opinião,esta consolidação em torno dos 2.15 pode ser um ponto de partida.A pressão vendedora não levou a melhor,agora é a vez da pressão compradora!

Registado: 30/3/2005 20:54

por artista_ » 8/4/2005 16:41

Não me parece, até acho que se pode dizer "o belo adormecido"... o mercado claro! :)

Registado: 17/3/2003 22:51

EDP

por jarc » 8/4/2005 11:48

A bela adormecida! Será hoje que dá um ar de querer inverter a queda?

Registado: 23/7/2003 16:05