Yahoo! - Breakouts & Co.
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O www.yahoo.com é, provavelmente, o maior site do mundo. Os milhões de utilizadores que, diariamente, visitam este portal podem encontrar informações sobre praticamente tudo: Economia, desporto, política, música, cinema, meteorologia, leilões on-line, páginas amarelas e ofertas de emprego são alguns dos temas sobre os quais podemos encontrar informação actualizada no site. Podemos encontrar praticamente tudo neste portal, além do já clássico acesso ao e-mail.
Na altura do grande “Boom” da Internet, o Yahoo já era um site líder. Essa liderança, aliada à euforia vivida no mercado accionista, fez a acção subir de 1 para mais de 100 dólares em menos de 3 anos! Eram tempos de loucura nas principais Bolsas mundiais e tudo o que tivesse a terminação “.com” valia ouro e voava. Seguiu-se uma correcção violentíssima que atirou os mercados ao tapete e a acção desceu abaixo dos 5 dólares.
Em 2002, quando ninguém queria saber das acções ligadas à Internet, o mercado tratou de castigar essa unanimidade e, como habitualmente, contrariou essa esmagadora maioria, fazendo a Yahoo iniciar uma tendência de subida na qual já ganhou 1000%! Hoje, a Yahoo é das empresas de Internet que sobreviveram ao fim do sonho dourado e continuo a considerá-la como uma das “3 magníficas” do sector da Internet, a par da Ebay e da Google.
Os ursos argumentam que a acção está a cotar 100 vezes acima dos seus lucros anuais e que essa valorização é absurda, pelo que a acção terá que descer para valores mais normais. Os touros contrapõem com o facto do crescimento no sector da Internet ser fortíssimo e serão as subidas exponenciais dos lucros que irão colocar aquele rácio a valores normais e não a queda das acções.
Tecnicamente, em termos de longo prazo, o “Bull Market” que vive a Yahoo desde 2002 permanece intacto e, apesar de ter estado na corda bamba nas últimas semanas, a acção conseguiu aguentar a sua linha de tendência ascendente que vem suportando a subida da acção desde há 3 anos. É esta linha que os touros têm que continuar a preservar para que não se acenda o primeiro sinal de alerta.
Em termos de curto prazo, depois das recentes subidas, a acção encontra-se agora muito perto da sua zona de resistência forte entre os 36,4 e os 38 dólares, pelo que esta zona pode servir de travão à acção. Uma ruptura desta resistência abriria o céu para a acção.
O tempo em que todas as empresas de Internet voavam, já lá vai. Mas a Yahoo é o exemplo de como é possível uma empresa deste sector ter grandes lucros e um potencial de crescimento enorme. A selecção foi feita e só as melhores sobreviveram.
Um abraço,
Ulisses
Na altura do grande “Boom” da Internet, o Yahoo já era um site líder. Essa liderança, aliada à euforia vivida no mercado accionista, fez a acção subir de 1 para mais de 100 dólares em menos de 3 anos! Eram tempos de loucura nas principais Bolsas mundiais e tudo o que tivesse a terminação “.com” valia ouro e voava. Seguiu-se uma correcção violentíssima que atirou os mercados ao tapete e a acção desceu abaixo dos 5 dólares.
Em 2002, quando ninguém queria saber das acções ligadas à Internet, o mercado tratou de castigar essa unanimidade e, como habitualmente, contrariou essa esmagadora maioria, fazendo a Yahoo iniciar uma tendência de subida na qual já ganhou 1000%! Hoje, a Yahoo é das empresas de Internet que sobreviveram ao fim do sonho dourado e continuo a considerá-la como uma das “3 magníficas” do sector da Internet, a par da Ebay e da Google.
Os ursos argumentam que a acção está a cotar 100 vezes acima dos seus lucros anuais e que essa valorização é absurda, pelo que a acção terá que descer para valores mais normais. Os touros contrapõem com o facto do crescimento no sector da Internet ser fortíssimo e serão as subidas exponenciais dos lucros que irão colocar aquele rácio a valores normais e não a queda das acções.
Tecnicamente, em termos de longo prazo, o “Bull Market” que vive a Yahoo desde 2002 permanece intacto e, apesar de ter estado na corda bamba nas últimas semanas, a acção conseguiu aguentar a sua linha de tendência ascendente que vem suportando a subida da acção desde há 3 anos. É esta linha que os touros têm que continuar a preservar para que não se acenda o primeiro sinal de alerta.
Em termos de curto prazo, depois das recentes subidas, a acção encontra-se agora muito perto da sua zona de resistência forte entre os 36,4 e os 38 dólares, pelo que esta zona pode servir de travão à acção. Uma ruptura desta resistência abriria o céu para a acção.
O tempo em que todas as empresas de Internet voavam, já lá vai. Mas a Yahoo é o exemplo de como é possível uma empresa deste sector ter grandes lucros e um potencial de crescimento enorme. A selecção foi feita e só as melhores sobreviveram.
Um abraço,
Ulisses
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Actualização
Yahoo! Actualizado... continua a tendência ascendente de curto prazo.
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Yahoo! - Breakouts & Co.
Fica aqui o gráfico actualizado..
Se isto não é a confirmação de uma quebra do canal descendente.. então não sei o que será
Pena é que o volume podia ser bem maior.. mas a sessão de hoje ainda não acabou.
Vamos ver se amanhã os mercados não voltam a contradizer o que parecem dizer hoje..
Cumps
Se isto não é a confirmação de uma quebra do canal descendente.. então não sei o que será
Pena é que o volume podia ser bem maior.. mas a sessão de hoje ainda não acabou.
Vamos ver se amanhã os mercados não voltam a contradizer o que parecem dizer hoje..
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