A importância da vela inicial de 30 minutos
5 mensagens
|Página 1 de 1
You'll Never Walk Alone
You'll Never Walk Alone
When you walk through a storm
Hold your head up high,
And don't be afraid of the dark.
At the end of a storm,
There's a golden sky,
And thesweet silver song of a lark.
Walk on through the wind,
Walk on through the rain,
Though your dreams be tossed and blown...
Walk on, walk on, with hope in your heart,
And you'll never walk alone,
You'll never walk alone.
And you'll never walk alone...
You'll never walk alone.
When you walk through a storm
Hold your head up high,
And don't be afraid of the dark.
At the end of a storm,
There's a golden sky,
And thesweet silver song of a lark.
Walk on through the wind,
Walk on through the rain,
Though your dreams be tossed and blown...
And you'll never walk alone,
You'll never walk alone.
And you'll never walk alone...
You'll never walk alone.
- Registado: 2/12/2002 0:22
O 1º movimento é que me traz o sustento?! :-)
Ó sábio... não me dás mais uma dicas?
Parece-me que és tipo Monge... Gann, Fibonacci ao longe... matemática astrológica... mai-la a maga Patalogika!!!
Pois eu cá sou mais Peninha e nem invejo o Gastão, e esta sorte que é a minha faz feliz meu coração!
Mas se cá puder juntar umas tantas moedinhas, nem que seja a rezar mil e uma ladainhas...
...o Patinhas que se cuide e o Patacôncio também, que de parreco andróide
inda passo a ser alguém...
...com milhões na caixa-forte, de cêntimos e vinténs, diz-me lá, homem do Norte, se tanta riqueza tens!
E se isto não vai com cantigas
leprechaun
(...olha... assobio às urtigas!
)
PS: Oh boy! I feel so very elated... right NOW!!!
WHAT A WONDERFUL WORLD
I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
The colours of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shakin' hands, sayin' "How do you do?"
They're really saying "I love you"
I hear babies cryin', I watch them grow
They'll learn much more than I'll ever know
Yes, I think to myself, what a wonderful world
Parece-me que és tipo Monge... Gann, Fibonacci ao longe... matemática astrológica... mai-la a maga Patalogika!!!
Pois eu cá sou mais Peninha e nem invejo o Gastão, e esta sorte que é a minha faz feliz meu coração!
Mas se cá puder juntar umas tantas moedinhas, nem que seja a rezar mil e uma ladainhas...
...o Patinhas que se cuide e o Patacôncio também, que de parreco andróide
...com milhões na caixa-forte, de cêntimos e vinténs, diz-me lá, homem do Norte, se tanta riqueza tens!
E se isto não vai com cantigas
leprechaun
(...olha... assobio às urtigas!
PS: Oh boy! I feel so very elated... right NOW!!!
WHAT A WONDERFUL WORLD
I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
The colours of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shakin' hands, sayin' "How do you do?"
They're really saying "I love you"
I hear babies cryin', I watch them grow
They'll learn much more than I'll ever know
Yes, I think to myself, what a wonderful world
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Ena... mais outro sábio...
...generoso a me ajudar, que me deu um astrolábio, para eu não naufragar, nos escolhos do DiAXo
, mais procelosos que o mar!!!
Thank you so much, ó lindo Nando!
Tschhh... mas isto é muita matemática!!! E logo hoje que eu também falo de sinusoidais... para um gnomo é demais!!!
Bem, vim aqui colocar a minha antevisão do dia de amanhã, mas vou ter de digerir isto antes de dormir! Olha... e se fizer as contas mal, das fracções e dos por centos, nem durmo bem afinal com os DAX tormentos!
Well... cut it out... se não nunca mais páro! Yeah, sou poeta repentista e rimador mui fadista! But I'm really happy and truly thankful that you came and lend me a helping hand... thank you again, my friend!
E já tenho um TPC...
...graças a vossa mercê!
leprechaun
(...que só o meu DAX vê!
)
arnie Escreveu:Olá leprechaun
A barra de 30 min ou melhor, o conjunto de barras de 5 min que formam os 30 minutos iniciais são interessantes, MAS acho que as centenas de sistemas baseados nesse "método" "esgotaram" a capacidade do mesmo dar sinais válidos.
O mesmo acontece com a 1ª hora da sessão.
Deixo um exercício:
Pega no 1º movimento do dia. Não interessa se demorou 20 min ou 35 min. Abre um gráfico de 5 min e vê o 1º swing do dia. Assim que existir uma inversão desse 1º swing marca os extremos do mesmo.
Depois é fácil, extende o range do swing para cima e para baixo dos extremos do mesmo. Divide essas extensões em 1/8 ou em 1/4 e vê as reacções.
NUNCA mas NUNCA shortes nada que n vá abaixo dos 25% de extensão desse 1º movimento do dia, nem NUNCA compres nada que não vá 25% de extensão acima do 1º movimento do dia.
Naturalmente se o 1º range do dia for de 5 ou 10 min e/ou o range do mesmo apenas meia dúzia de pontos, escusado será dizer que este tipo de estratégia de nada vale, né![]()
Hummmmmmmmmmm, acho que já falei demais
Agora é contigo, pega nisto, testa, desenvolve, adapta, etc...
E mais não digo sobre o assunto
Um abraço
arnie
PS: é o 1º movimento do dia que te diz a direcção da restante sessão.
Thank you so much, ó lindo Nando!
Tschhh... mas isto é muita matemática!!! E logo hoje que eu também falo de sinusoidais... para um gnomo é demais!!!
Bem, vim aqui colocar a minha antevisão do dia de amanhã, mas vou ter de digerir isto antes de dormir! Olha... e se fizer as contas mal, das fracções e dos por centos, nem durmo bem afinal com os DAX tormentos!
Well... cut it out... se não nunca mais páro! Yeah, sou poeta repentista e rimador mui fadista! But I'm really happy and truly thankful that you came and lend me a helping hand... thank you again, my friend!
E já tenho um TPC...
...graças a vossa mercê!
leprechaun
(...que só o meu DAX vê!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Olá leprechaun
A barra de 30 min ou melhor, o conjunto de barras de 5 min que formam os 30 minutos iniciais são interessantes, MAS acho que as centenas de sistemas baseados nesse "metodo" "esgotaram" a capacidade do mesmo dar sinais validos.
Deixo um exercicio:
Pega no 1º movimento do dia. Não interessa de demorou 20 min ou 35 min. Abre um grafico de 5 min e vê o 1º swing do dia. Assim que existir uma inversão desse 1º swing marca os extremos do mesmo.
Depois é facil, extende o range do swing para cima e para baixo dos extremos do mesmo. Divide essas extensões em 1/8 ou em 1/4 e vê as reacções.
NUNCA mas NUNCA shortes nada que n vá abaixo dos 25% de extensão desse 1º movimento do dia, nem NUNCA compres nada que não vá 25% de extensão acima do 1º movimento do dia.
Naturalmente se o 1º range do dia for de 5 ou 10 min e/ou o range do mesmo apenas meia duzia de pontos, escusado será dizer que este tipo de estratégia de nada vale, né
Um abraço
arnie
A barra de 30 min ou melhor, o conjunto de barras de 5 min que formam os 30 minutos iniciais são interessantes, MAS acho que as centenas de sistemas baseados nesse "metodo" "esgotaram" a capacidade do mesmo dar sinais validos.
Deixo um exercicio:
Depois é facil, extende o range do swing para cima e para baixo dos extremos do mesmo. Divide essas extensões em 1/8 ou em 1/4 e vê as reacções.
Naturalmente se o 1º range do dia for de 5 ou 10 min e/ou o range do mesmo apenas meia duzia de pontos, escusado será dizer que este tipo de estratégia de nada vale, né
Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
A importância da vela inicial de 30 minutos
Em primeiro lugar, devo dizer que tudo o que aqui escrevo é, antes do mais, uma reflexão que faço para mim próprio. Mas não quero abrir nenhuma página pessoal, como alguém jocosamente sugeriu...
Num site em que participam traders experientes e outros mais novatos é possível um intercâmbio que beneficie uns e outros, creio. É que gente nova também traz a tal "lufada de ar fresco", como também simpaticamente me disseram...
Ora bem, vamos lá começar a alinhavar duas ideias, que poder de síntese não é comigo, já sabem! Perguntaram-me hoje qual o período temporal das velas que uso nos meus gráficos. Bem, eu limito-me a seguir o gráfico do site germânico do Yahoo!, e as velas são de 5 minutos, mais ou menos. Mas o Cárpatos, na sua análise matinal ao DAX, refere-se amiúde à vela dos primeiros 30 minutos, e é a partir dela que analisa o decorrer da sessão, pelo menos nessa parte crucial do dia, que pode determinar a tendência de subida, descida ou irritante lateralização – jogo mastigado –, como tivemos hoje. Hum... a não ser que o DAX se tenha convertido à macrobiótica, que aí é que aconselham a dar ao dente... quase indefinidamente! Eu também já foi tempo, mas estou mais impaciente... tenho pressa ó minha gente!
Anyway, o que me levou a escrever isto não foi só esse facto, que já referi no thread dos Pivot Point, de o DAX ter permanecido praticamente o dia inteiro dentro dos limites balizados pela vela da abertura. É que o mesmo está a suceder com o S&P, que tem oscilado para cima e para baixo, mas sem conseguir quebrar o topo da grande vela branca inicial que o levou dos 1176,5 até aos 1183 pontos... big move, man!
Mas continuação... nem vê-la! A princípio, ainda andou mais uma hora às turras nesse tecto, mas depois acabou por desistir e até veio testar o midpoint – 1779,6 – por volta das 17 h... foi quando despachei os meus warrants!
Ora como este resistiu ao embate, seguiu-se novo voo até ao pavio... por um fio!
1183 tocados e voltamos para baixo disparados!
Ah, sim... eu sei que o Greenspeen falou, mas como mesmo que me digam o que ele disse eu não percebo o que ele quis dizer, por que hei-de o meu tempo perder com tanto blá-blá de estarrecer... não sei se me estão a entender...
Hum... ou falarei também eu grego como o tal verde estratego?
E foi tal a velocidade da descida, que até o midpoint foi à vida! E depois de escutar o vovô, continuou o io-iô!
Tocados os 1178, curiosamente os 25% – espero estar a fazer bem as contas, ó JAS! – do tal velão matinal, pernas p’ra que te quero... e cá em cima eu te espero!
Foi aos 1181... nem mais um nem menos um... e melhor fora nenhum, que nesta Cafarnaum eu aposto é no... buuuummm!!!!
Ou melhor, já vai nos 82... não foi só um... foram dois! E será que o 83 resiste à terceira vez? Isto se ele lá chegar, podem-lhe as forças falhar... E ele agora está mansinho, caminha devagarinho... deve estar tão cansadinho que lá lhe deu o soninho!
Ou então ‘té nem jantou, como o outro não almoçou. Faz-lhe bem o jejuar, fica o papo a descansar!
Que eu é nos 80 e zero que ao fim do dia o espero!
É a minha previsão... e à guisa de conclusão: à vela... muita atenção! Se não lá vem o DAXão... e era uma vez o gnomão!!!
Ora... mas eu canto uma canção que toque o seu coração e transforme esse papão num menino muito "bão"!
Quanto ao meu estilo... é de esquilo... gosto de nozes... mas são mais as vozes!
E com que linhas te coses...
leprechaun
(...para manjar tantas doses?!
)
Num site em que participam traders experientes e outros mais novatos é possível um intercâmbio que beneficie uns e outros, creio. É que gente nova também traz a tal "lufada de ar fresco", como também simpaticamente me disseram...
Ora bem, vamos lá começar a alinhavar duas ideias, que poder de síntese não é comigo, já sabem! Perguntaram-me hoje qual o período temporal das velas que uso nos meus gráficos. Bem, eu limito-me a seguir o gráfico do site germânico do Yahoo!, e as velas são de 5 minutos, mais ou menos. Mas o Cárpatos, na sua análise matinal ao DAX, refere-se amiúde à vela dos primeiros 30 minutos, e é a partir dela que analisa o decorrer da sessão, pelo menos nessa parte crucial do dia, que pode determinar a tendência de subida, descida ou irritante lateralização – jogo mastigado –, como tivemos hoje. Hum... a não ser que o DAX se tenha convertido à macrobiótica, que aí é que aconselham a dar ao dente... quase indefinidamente! Eu também já foi tempo, mas estou mais impaciente... tenho pressa ó minha gente!
Anyway, o que me levou a escrever isto não foi só esse facto, que já referi no thread dos Pivot Point, de o DAX ter permanecido praticamente o dia inteiro dentro dos limites balizados pela vela da abertura. É que o mesmo está a suceder com o S&P, que tem oscilado para cima e para baixo, mas sem conseguir quebrar o topo da grande vela branca inicial que o levou dos 1176,5 até aos 1183 pontos... big move, man!
Mas continuação... nem vê-la! A princípio, ainda andou mais uma hora às turras nesse tecto, mas depois acabou por desistir e até veio testar o midpoint – 1779,6 – por volta das 17 h... foi quando despachei os meus warrants!
Ora como este resistiu ao embate, seguiu-se novo voo até ao pavio... por um fio!
Ah, sim... eu sei que o Greenspeen falou, mas como mesmo que me digam o que ele disse eu não percebo o que ele quis dizer, por que hei-de o meu tempo perder com tanto blá-blá de estarrecer... não sei se me estão a entender...
E foi tal a velocidade da descida, que até o midpoint foi à vida! E depois de escutar o vovô, continuou o io-iô!
Foi aos 1181... nem mais um nem menos um... e melhor fora nenhum, que nesta Cafarnaum eu aposto é no... buuuummm!!!!
Ou melhor, já vai nos 82... não foi só um... foram dois! E será que o 83 resiste à terceira vez? Isto se ele lá chegar, podem-lhe as forças falhar... E ele agora está mansinho, caminha devagarinho... deve estar tão cansadinho que lá lhe deu o soninho!
Ou então ‘té nem jantou, como o outro não almoçou. Faz-lhe bem o jejuar, fica o papo a descansar!
É a minha previsão... e à guisa de conclusão: à vela... muita atenção! Se não lá vem o DAXão... e era uma vez o gnomão!!!
Quanto ao meu estilo... é de esquilo... gosto de nozes... mas são mais as vozes!
E com que linhas te coses...
leprechaun
(...para manjar tantas doses?!
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, carvman, Conservador, darkreflection, goncaladas, Goya777, hugob0ss, malakas, Mar58, MarketGodzilla, Mavericks7, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, SerCyc, Simplório, Tosta mista, ze couves e 207 visitantes