Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X
Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 14 Abril
Como ontem passei o dia sem TVCabo e sem NetCabo hoje, para castigo, despachei a PTC toda...
Movimentos do Dia:
DAX
O 7343I está a chegar à maturidade e havia que mudar.
Fechei o trade positivo com venda a 1,30.
Mudei-me para o novo call 7171I (4300, maio) que comprei a 1,13, vendi passados uns minutos a 1,20 e recomprei umas horas depois a 1,22.
A posteriori não se pode dizer que tenha sido bem jogado pois ele foi bastante mais acima e depois e o ter recomprado veio bastante mais abaixo.
ainda por cima os States não se estão a portar nada bem a esta hora...
PTC
É evidente que lá em cima estava a brincar.
Eu vendi porque já andava a embirrar com a pasmaceira em que tem andado e por andarem a adiar a AG fazendo a vontade a um Estado omnipresente...
Hoje limitei-me a aproveitar estar acima do meu b.p. para fechar o trade a 9,17 e arrecadar umas mais valias.
JAS
Movimentos do Dia:
DAX
O 7343I está a chegar à maturidade e havia que mudar.
Fechei o trade positivo com venda a 1,30.
Mudei-me para o novo call 7171I (4300, maio) que comprei a 1,13, vendi passados uns minutos a 1,20 e recomprei umas horas depois a 1,22.
A posteriori não se pode dizer que tenha sido bem jogado pois ele foi bastante mais acima e depois e o ter recomprado veio bastante mais abaixo.
ainda por cima os States não se estão a portar nada bem a esta hora...
PTC
É evidente que lá em cima estava a brincar.
Eu vendi porque já andava a embirrar com a pasmaceira em que tem andado e por andarem a adiar a AG fazendo a vontade a um Estado omnipresente...
Hoje limitei-me a aproveitar estar acima do meu b.p. para fechar o trade a 9,17 e arrecadar umas mais valias.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-14.png (24.93 KiB) Visualizado 2746 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 13 Abril
Um dia quase completo sem NetCabo e sem TVCabo impossibilitou-me de acompanhar os mercados.
A carteira ficou na mesma e subiu a rentabilidade.
Mas não fiquei nada satisfeito por ter ficado com tudo sem poder realizar algumas mais-valias...
JAS
A carteira ficou na mesma e subiu a rentabilidade.
Mas não fiquei nada satisfeito por ter ficado com tudo sem poder realizar algumas mais-valias...
JAS
- Anexos
-
- cart 04-13.png (25.06 KiB) Visualizado 2967 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 12 Abril
Hoje o Greenspan não falou, ele cantou muito bem...
Se não fosse isso a minha Carteirinha ia baixar bastante a Rentabilidade pois resolvera entrar no call 7343I e ao fim da tarde o trade já ia com perdas elevadas...
Compras a 1,30-1,27 e finalmente a 1,08.
Fora disso também recuperei a 12,30 os 10% que me faltavam da JMT.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-12.png (24.99 KiB) Visualizado 1995 vezes
Re
BullPower Escreveu:Relativamente aos dados que vão ser anunciados amanhã, parece que os mercados nos States começaram a descontar na sexta-feira e amanhã vamos lá ver como é que vai ser.
Nota que os Mercados têm estado a reagir às previsões dos Analistas.
Amanhã vão-se mover de acordo com os dados reais e comparativamente com essas previsões.
E as previsões tanto podem estar sub como sobreavaliadas relativamente à realidade.
BullPower Escreveu:É extraordinário o que se passa no DAX. Com tantas recomendações desfavoráveis para os títulos do DAX, más notícias, previsões de resultados futuros em baixa, mas no entanto este índice continua a seguir o SPX até nas subidas. Não era de esperar uma forte correcção? Ou será que ainda estão numa altura de negociação com direito a dividendos?
O DAX tem 30 títulos e não me parece que haja assim tantas recomendações desfavoráveis.
Muitas vezes entende-se como desfavorável uma recomendação que diz que "vai subir menos do que outras" mas isso continua a significar subida e consequentemente subida do DAX.
Que diabo, ou acreditamos que estamos em Bull Market e os títulos, com mais ou menos correcções, sobem ou então não estamos...
Quanto ao DAX mover-se específicamente com o S&P não concordo muito.
Ele move-se com muitos factores globais mas há sempre uma componente que deriva da saúde da própria economia alemã.
Deixo-te a seguir uns parágrafos de uma notícia que encontrei hoje e que me fizeram meditar...
O défice comercial dos EUA deverá ter aumentado para 59 mil milhões de dólares (45,6 mil milhões de euros), acreditam economistas consultados pela Bloomberg que também avançam que os investidores estrangeiros deverão ter comprado 64 mil milhões de dólares (49,5 mil milhões de euros) em acções, obrigações do Tesouro em Fevereiro, abaixo dos 91 mil milhões de dólares (70,4 mil milhões de euros) de Janeiro.
Um elevado défice comercial significa que mais dólares serão trocados por outras moedas para fazer aquisições no estrangeiro.
Os dados, que vão ser divulgados amanhã, poderão significar o fim da valorização do dólar, de 4,5%, face ao euro deste ano, segundo Eric Darwell, analista do Citigroup, citado pela agência noticiosa norte-americana.
2005/04/11 - 16:18
Fonte: Canal de Negócios
Um abraço,
JAS
Bem, antes de mais parabéns pela rentabilidade. Pelo andar da carruagem, no final do ano essa rentabilidade vai ser superior à soma de todas as bolsas mundiais
Relativamente aos dados que vão ser anunciados amanhã, parece que os mercados nos States começaram a descontar na sexta-feira e amanhã vamos lá ver como é que vai ser. É extraordinário o que se passa no DAX. Com tantas recomendações desfavoráveis para os títulos do DAX, más notícias, previsões de resultados futuros em baixa, mas no entanto este índice continua a seguir o SPX até nas subidas. Não era de esperar uma forte correcção? Ou será que ainda estão numa altura de negociação com direito a dividendos? Ou simplesmente quaisquer que sejam os resultados dos títulos do DAX, os investidores seguem sempre a direcção do SPX?
Abraço e BN.
Relativamente aos dados que vão ser anunciados amanhã, parece que os mercados nos States começaram a descontar na sexta-feira e amanhã vamos lá ver como é que vai ser. É extraordinário o que se passa no DAX. Com tantas recomendações desfavoráveis para os títulos do DAX, más notícias, previsões de resultados futuros em baixa, mas no entanto este índice continua a seguir o SPX até nas subidas. Não era de esperar uma forte correcção? Ou será que ainda estão numa altura de negociação com direito a dividendos? Ou simplesmente quaisquer que sejam os resultados dos títulos do DAX, os investidores seguem sempre a direcção do SPX?
Abraço e BN.
Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 11 Abril
Erguer cedo dá saúde e faz crescer...
Mas a mim deixa-me muito mal disposto!
DAX
Se tive que acordar de madrugada para vender o resto dos puts até se pode dizer que o esforço foi compensador pois fechei o trade a 0,45.
Até aqui tudo bem.
Logo de seguida entrei no call 7343I a 1,26 e não se pode dizer que o trade tenha corrido bem dado que desperdicei muitas oscilações bem razoáveis.
Acabei por o vender apenas a 1,34 fechando o trade.
A minha ideia era mantê-lo por 2 a 3 sessões, que esperava de subidas, mas o comportamento do NAS fez-me jogar pelo seguro.
Pensei que seria arriscar desnecessariamente, amanhã, num dia em que saiem os dados do deficit dos States e quando isso se está a transformar num verdadeiro totoloto...
No resto nem mexi.
E a carteira passou os 50% de rentabilidade.
Mas o mais importante são os 43% em trades fechados e o baixo risco dos trades abertos.
JAS
Mas a mim deixa-me muito mal disposto!
DAX
Se tive que acordar de madrugada para vender o resto dos puts até se pode dizer que o esforço foi compensador pois fechei o trade a 0,45.
Até aqui tudo bem.
Logo de seguida entrei no call 7343I a 1,26 e não se pode dizer que o trade tenha corrido bem dado que desperdicei muitas oscilações bem razoáveis.
Acabei por o vender apenas a 1,34 fechando o trade.
A minha ideia era mantê-lo por 2 a 3 sessões, que esperava de subidas, mas o comportamento do NAS fez-me jogar pelo seguro.
Pensei que seria arriscar desnecessariamente, amanhã, num dia em que saiem os dados do deficit dos States e quando isso se está a transformar num verdadeiro totoloto...
No resto nem mexi.
E a carteira passou os 50% de rentabilidade.
Mas o mais importante são os 43% em trades fechados e o baixo risco dos trades abertos.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-11.png (24.61 KiB) Visualizado 2313 vezes
Bem não tenho tido muito tempo para vir aqui á carteira ver como ela anda
mas estava agora a ver e ela já anda nos 47% e só vos digo uma coisa num daquele anos em que isto vá vincadamente para cima o ano todo que pelas minhas contas já faltou mais temos a carteira do JAS no Guinesse
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
carteira
Eu estou a referir-me ao facto (numa de pura brincadeira) porque me parece que vais ganhar por não teres consguido fazer o que querias. Ainda bem que isso aconteceu. Aliás, suponho que acontece a quem anda nisto diariamente.
Re: Carteira
jarc Escreveu:Essa honestidade de referir aqui que tens ganho com os enganos é espantosa. Se me não engano já uma vez compraste puts em vez de calls (por engano) e ganhaste bastante.
Jarc, tu é que estás enganado...
Hoje não comprei puts "por engano".
O facto de ter ficado com parte da ordem é um acidente que acontece no ab7 por não se conseguirem anular ordens parcialmente realizadas.
Coisa que não acontece no millennium.
Preferia ter ficado totalmente de fora mas não me parece grave ter ficado com parte.
Se já não me parecia grave quando escrevi o post, agora ainda me parece menos...
Um abraço,
JAS
Carteira
Essa honestidade de referir aqui que tens ganho com os enganos é espantosa. Se me não engano já uma vez compraste puts em vez de calls (por engano) e ganhaste bastante. Essa história faz lembrar o Eça ao contrário
.
O Eça perdeu a fortuna que a tia podia deixar-lhe porque se enganou e trocou os embrulhos. Vai daí em vez da relíqua saíu-lhe a camisola da rapariga com quem se tinha embrulhado.
Que esses enganos se repitam com resultados priveitosos e que, se alguma vez te sair a camisola, não te esqueças de dizer que é da N. S. de Fátima
Bfdesemana
O Eça perdeu a fortuna que a tia podia deixar-lhe porque se enganou e trocou os embrulhos. Vai daí em vez da relíqua saíu-lhe a camisola da rapariga com quem se tinha embrulhado.
Que esses enganos se repitam com resultados priveitosos e que, se alguma vez te sair a camisola, não te esqueças de dizer que é da N. S. de Fátima
Bfdesemana
Re
Se bem lembro, da última vez, ninguém ligou a isso.
Será que desta vez ligam?
Por outro lado se já se espera um aumento do déficit o mercado também já o terá descontado.
Portanto só provocará alterações se os dados forem muito diferentes do esperado.
Como a diferença pode ser para os 2 lados é uma questão de palpite ficar curto ou longo nesse dia.
Um abraço,
JAS
Será que desta vez ligam?
Por outro lado se já se espera um aumento do déficit o mercado também já o terá descontado.
Portanto só provocará alterações se os dados forem muito diferentes do esperado.
Como a diferença pode ser para os 2 lados é uma questão de palpite ficar curto ou longo nesse dia.
Um abraço,
JAS
Bem, grande salto JAS, de 37 para 47%, em grande!!! Terça-feira vai ser divulgada o défice da balança comercial dos States e pelo que dizem os analistas, espera-se o 2º maior valor de sempre. Caso se venha a confirmar, o que é de esperar num dia desses quer nos States quer no DAX?
Obrigado.
BullPower
Obrigado.
BullPower
Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 08 Abril
JAS Escreveu:Estatísticamente eu já deveria ter levado com um trade negativo...
Hoje até andei em puts mas nem assim.
E a carteirinha aproxima-se dos 50%.
Movimentos do Dia:
DAX
já que tinha acertado na previsão de uma abertura em alta e de uma grande seca no resto do dia resolvi ver se também acertava na "queda depois das 15.00".
Ela começou às 14.45, antes da hora, o que me dificultou a entrada...
Comprei o put 7356I a 0,35 mas tive que reforçar a 0,30.
Consegui vender uma grande parte a 0,38 e fiquei pendurado com o resto por não poder anular uma ordem já satisfeita parcialmente (defeito do ab7...).
Mas também parece que não faz mal pois a esta hora os States continuam a cair.
ALTRI
Reforcei a posição a 1,18 pois era muito pequena e assim ficou nos 5%.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-08.png (32.61 KiB) Visualizado 2211 vezes
Jas disse
LOL... agora tens a PTC negativa... vamos lá a mudar isso para o verde...
E qto ao trade negativo que estatísticamente está para aí a aparecer... deixa andar... a estatística n está sempre correcta
.
Um abraço
Nuno
Como acordei tarde, e nem queria arriscar muito, comecei por apenas reforçar no call 7355I (aquilo de ter um investimento negativo andava a fazer muita confusão...)com compra a 1,53.
LOL... agora tens a PTC negativa... vamos lá a mudar isso para o verde...
E qto ao trade negativo que estatísticamente está para aí a aparecer... deixa andar... a estatística n está sempre correcta
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 07 Abril
JAS Escreveu:Estatísticamente eu já deveria ter levado com um trade negativo...
A Carteirinha saltita de máximo em máximo e atingiu os 45%.
Agora vou contrariar a estatística ficando fora do arame...
Movimentos do Dia:
DAX
Como acordei tarde, e nem queria arriscar muito, comecei por apenas reforçar no call 7355I (aquilo de ter um investimento negativo andava a fazer muita confusão...)com compra a 1,53.
O DAX estava a marinar nessa altura.
Depois caíu e eu comecei a achar que ia ser hoje que eu levava no totiço.
Quando chegou à zona 4355/4350 não resisti e arrisquei no 7343I comprando a 0,95 contra todas as regras por simples feeling.
Por razões que nem entendo bem o DAX subiu, os states ficaram verdes, o DAX passou para o verde e aproximou-se dos 4390.
Venda do 7343I a 1,18 e do 7355I a 1,70.
Vendi tudo, ponto final, pois ando a arriscar demais e nesta zona dos 4390/4420 não brinco.
PTC
Aumentei a posição em 50% com compra a 8,89.
Já que ando com excesso de liquidez sempre baixo o b.p. para ver se este trade vira verdinho.
BCP, JMT e ALTRI estão bem e eu deixo-as estar.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-07.png (24.69 KiB) Visualizado 2460 vezes
Estou completamente de acordo com o método que o JAS utiliza ou não fosse esse o meu método, recorrendo-me também da AT, que eu penso que é muito importante. Mas não ligo nenhuma às MMEs. Aliás, tenho sempre duas nos meus gráficos mas apenas para decoração
pois já cheguei à conclusão que elas não têm influência nos sentimentos dos mercados. O que eu acho fundamental para intraday no DAX é consultar algumas notícias sobre títulos do índice, saber a cotação do Crude, o Eur/Dol, as Yeld a 10 anos dos STATES, os futuros do Nasdaq, seguir online as cotações dos States, o gráfico intraday do DAX e as notícias dos dados económicos quer da UE quer dos EUA. Acho que não me esqueci de mencionar nada. Isto tudo acho que chega, tal como disse o JAS.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
Re
Falcao Escreveu:JAS poderia-me informar quais os principais indicadores de AT que utiliza na negociação de Warrants, utiliza uma plataforma de AT em tempo real ?
Toda a gente sabe que eu não sou fundamentalista de AT e que ligo a muita coisa desde notícias, rumores, previsões, etc, etc, e que muitas vezes actuo por simples feeling.
Este preambulo é apenas para perceberes que a resposta é longa...
- Eu passo o dia a olhar para o stream do ab7 onde aparecem os principais índices e isso dá-me uma primeira ideia sobre sobre a possível evolução dos mercados.
- Também vejo como estão os fut's dos States, principalmente do NAS, e ligo bastante às suas variações.
- Olho para o crude mas procuro apenas saber se há notícias alarmistas(do tipo "crude em máximos do ano") ou notícias tranquilizadoras (tipo "OPEP vai aumentar a produção", petróleo cai 3% por aumento dos stocks").
- Às vezes até ligo ao Euro/Dolar pois descida do Euro favorece a Europa.
- Olho para máximos e mínimos do DAX do intraday para tentar advinhar pontos de entrada ou de saída se lateralizar.
- Bom, no final disto tudo, se eu olhar para as MME´s do DAX será que ainda tiro daí mais alguma indicação ou já tenho uma opinião formada?
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 06 Abril
Estatísticamente eu já deveria ter levado com um trade negativo...
Esta rápida ascensão da rentabilidade dos 7 para 45%. em menos de 1 mês, não é nada normal e já me está a deixar preocupado.
Lembrando-me bem do que me aconteceu no ano passado, por excesso de confiança (e disparates, e atentados...) ando já há 3 dias com cuidados redobrados.
Mas isto continua a correr bem e a contrariar a estatística.
Movimentos do Dia:
DAX
Começo por aqui pois é o que verdadeiramente tem produzido os acréscimos de rentabilidade.
Continuo com a mesma estratégia de manter um call base de risco reduzido e de andar no intraday com calls ou puts de maior risco conforme a tendência do momento.
Hoje voltei a utilizar o call 7343I com compra a 1,02 e venda a 1,11.
No final da sessão também procedi a uma redução no call base 7355I com venda a 1,66.
Este está a ser um daqueles trades que não se repetem muitas vezes no ano e em que o valor triplica...
E quando isso acontece o melhor é vender pois o call seguinte já se tornou de baixo risco.
Fiquei ainda com uma posição elevada (embora não pareça...) em que já nem tenho capital investido, apenas lá estão lucros.
JMT
Ainda estive tentado a fazer uma venda de outros 10%.
Mas vi aquilo com tanta força que me deixei ficar quieto pois poderá ser difícil a recompra.
E para fechar o trade ainda é muito cedo.
ALTRI
Tenho andado a observar esta recem chegada e pareceu-me uma boa opção para o médio prazo agora que parece já ter terminado a especulação das sessões iniciais.
Compra a 1,16.
JAS
Esta rápida ascensão da rentabilidade dos 7 para 45%. em menos de 1 mês, não é nada normal e já me está a deixar preocupado.
Lembrando-me bem do que me aconteceu no ano passado, por excesso de confiança (e disparates, e atentados...) ando já há 3 dias com cuidados redobrados.
Mas isto continua a correr bem e a contrariar a estatística.
Movimentos do Dia:
DAX
Começo por aqui pois é o que verdadeiramente tem produzido os acréscimos de rentabilidade.
Continuo com a mesma estratégia de manter um call base de risco reduzido e de andar no intraday com calls ou puts de maior risco conforme a tendência do momento.
Hoje voltei a utilizar o call 7343I com compra a 1,02 e venda a 1,11.
No final da sessão também procedi a uma redução no call base 7355I com venda a 1,66.
Este está a ser um daqueles trades que não se repetem muitas vezes no ano e em que o valor triplica...
E quando isso acontece o melhor é vender pois o call seguinte já se tornou de baixo risco.
Fiquei ainda com uma posição elevada (embora não pareça...) em que já nem tenho capital investido, apenas lá estão lucros.
JMT
Ainda estive tentado a fazer uma venda de outros 10%.
Mas vi aquilo com tanta força que me deixei ficar quieto pois poderá ser difícil a recompra.
E para fechar o trade ainda é muito cedo.
ALTRI
Tenho andado a observar esta recem chegada e pareceu-me uma boa opção para o médio prazo agora que parece já ter terminado a especulação das sessões iniciais.
Compra a 1,16.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-06.png (24.62 KiB) Visualizado 1994 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, carlosdsousa, darkreflection, fatura.pt, fosgass2020, Goya777, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, Mavericks7, MG2, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, PIK, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Simplório, StockRider!, tami, trend=friend, yggy e 182 visitantes