Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por daviddias » 5/4/2005 22:06

paraabens pela excelente rentabilidade

Registado: 1/2/2005 19:30

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 05Abril

por JAS » 5/4/2005 18:22

Hoje até assisti à abertura e o dia foi chaterrimo no DAX pois a partir daí oscilou muito pouco...
Se obtive exactamente o mesmo resultado de ontem no 7343I, hoje a culpa nem foi minha...

Mas com as subidas do BCP e da JMT a carteirinha fez novo máximo ultrapassando os 40%.

Movimentos do Dia:

JMT
A alface de ontem estava com bom aspecto mas muita gente não acrditou nela...
Hoje fechou acima dos 12,00.
Eu aproveitei para fazer uma das minhas mini-vendas a 12,10 a que se seguirá provavelmente uma tentativa de recompra amanhã.

DAX
Entrada matinal no 7343I a 0,95, reforço a 0,93 e trade fechado a 0,98.
Pouco, mas sempre assegurou a rentabilidade de 0,5% ao dia...
Mantida a posição no 7355I que vai apanhando integralmente todos os movimentos entre fechos e aberturas (e onde, como hoje, às vezes se ganha mais).

JAS
Anexos
cart 04-05.png
cart 04-05.png (24.45 KiB) Visualizado 2130 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X - dia 04 Abril

por JAS » 4/4/2005 17:55

Como de costume apenas negociei o DAX...
E a carteirinha fez um novo máximo apesar de ter andado em calls num dia bem vermelho.

Se acertei na entrada com compra do 7343I a 0,71 não soube sair na boa altura (esteve a 0,96...) e acabei por vender a 0,74.
Mas o "keep profits" obrigou a reduzir o risco.
Mantenho a posição no 7355I.

A JMT parece uma alface no meio da onda vermelha...

JAS
Anexos
cart 04-04.png
cart 04-04.png (24.51 KiB) Visualizado 2399 vezes

Re: Um par gay... isn't that too bold... hey?!... :o)

por leprechaun » 4/4/2005 2:20

...boy, I'm freezing cold!!! :shock: :lol:

JAS Escreveu:Em períodos de forte volatilidade é conveniente dares ordens de compra 1 ou 2 cêntimos acima pois o preço acaba sempre por ser o do MM.

Hello... JAS noctívago! :)

Ora então estamos de acordo nesta questão das ordens. Mas, tal como no exemplo real que referes, não me parece aconselhável andar a correr atrás do preço, caso seja logo falhada a 1ª entrada e ele continue a disparar por aí acima alegremente! 8-) Enfim, veremos o que sucede na prática... que vai ter ainda de esperar outra semanita... no mínimo! Yeah, é a matemática... ;-)

JAS Escreveu:Quanto às tuas "estratégias alternativas" pensa num par de calls ou num par de puts em vez da estratégia travesti que não é rentável...

Homessa... tão p'ra frentex??? :? Bem, eu até sou celibatário convicto... tipo Mota Amaral sem o Opus Dei... ;-) enfim, gnomito sem Sinito! Mas até estava a pensar numa união mais convencional, digamos, o gentil call e a linda put. Confesso que nunca tinha encarado tão exacerbado radicalismo muito modernista... I guess I'm a little old fashioned for that. Although, essa ideia do par de puts... well... such a guy's phantasy... hum... I could really dream about it... in due time... when the bear arrives... e se eu o reconhecer ainda a tempo de jogar... damas sexy para amar! :P

But... is this a mind and money game... or just a lezzbo shame??? :shock: :mrgreen:

(Eu não digo que não tarda nada e aí tenho a administração à perna? "Ó Zequinha! Isto é o Caldeirão de Bolsa, não a secção de anúncios íntimos do "Correio da Manhã"! :))

Ou será que entendi mal? É que eu procuro boa rendibilidade mas com diminuição - não aumento! - da tensão arterial... I mean... do risco! E nunca sei se isto desce ou isto sobe, logo, faço-me sócio dos dois clubes... e depois torço por aquele que ganha... sou um vira-casaca cheiinho de manha! :twisted:

Bem, é claro que muitas partidas são como este Benfica-Marítimo. Emocionantes até, mas assim eu fico sem saber por quem torcer, que se a vitória só chega no fim, já terminou o jogo para mim! :x

OK... OK... Mas fala a voz da experiência, e do líder em audiência... cuja grande arte e ciência, lhe dão, com muita paciência e infinda persistência...

...quase 40 por cento, e sempre em constante aumento, mas que belo rendimento!!! :mrgreen:

Pois eu sou a tartaruga, casca lisinha e sem ruga, que em passo nada apressado, me dirijo rumo ao fado...

...confiante nessa estrela ;-) que fadou minh'alma bela, e cuja luz tão dourada ilumina a minha estrada!

E lá no fim há-de estar o pote ou o alguidar :lol: das tais moedas brilhantes... jóias, ouro, diamantes! 8-)

E eu, qual novo Sinbad, nos braços da Xerazade, regressarei ao meu lar, das profundezas do mar!

Que nem ondas alterosas ou correntes procelosas, o meu navio afundaram, do êxito me desviaram!

Leprechaun, o vencedor, premiado com o amor, o favorito dos deuses... inda faltam muitos meses?! :roll:

Basta... chega de sandices, tolices e palermices! :oops:

Hum... mas quando é que o Bigonline e o Commerzbank lançam os tais TW sobre quadras e versitos... muito loucos e parvitos...

...que o sonho não acabou, se inda agora começou! :P

E são horas de nanar...

leprechaun

(...que hoje é dia de DAXar! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Re

por JAS » 4/4/2005 0:43

Eu falei a 1ª entrada por uma questão de login, a 2ª por uma questão de preço.

Em períodos de forte volatilidade é conveniente dares ordens de compra 1 ou 2 centimos acima pois o preço acaba sempre por ser o do MM.

JAS

P.S. - Quanto às tuas "estratégias alternativas"´pensa num par de calls ou num par de puts em vez da estratégia travesti que não é rentavel...

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X

por leprechaun » 3/4/2005 19:16

JAS Escreveu:Tive que me ausentar da bolsa em grande parte da sessão pelo que fechei o trade do 7343I antes de sair (...)
Quando regressei pareceu-me ser hora de puts mas falhei a entrada a 0,46, depois a 0,51 e acabei por desistir.

Finalmente, ó JAS! :)

Bem, eu por hoje já fiz os meus TPC. E a próxima semana vai ser ainda de observação... nada de precipitação! Há algumas afinações finais, mas creio que já encontrei os indicadores ideais para aquilo que pretendo. Mas confirmemos, cá na floresta não há pressa... e eu sou lentito à beça! :D

Hum... talvez tenha que me apressar um pouco aqui, certo? E daí a minha pergunta: essas falhas na entrada, que também me sucedem amiúde, e de igual modo na saída, por vezes apenas por um mísero cêntimo!!! :x são um dos pontos fulcrais de um sistema de day trade. Como não convém das ordens ao melhor em warrants, não é verdade?, eu estou a pensar, nas alturas de maior variação do índice - as tais velonas! - dar uma ordem talvez uns 2 cêntimos acima ou abaixo, conforme esteja comprador ou vendedor, do preço actual bid-ask. Que te parece? É que, nas lateralizações, podem dar-se as ordens a um preço favorável relativamente às cotações do momento, mas tal não é possível nem desejável quando o índice se começa a mexer. É claro que ele pode sempre recuar um pouco, mas a minha intenção, após comprado o par call-put é mesmo efectuar as compras e vendas quase sempre aos preços que vejo no streamer quando decido fazer um trade.

Em relação às ausências, também verifiquei que é melhor não entrar no mercado caso não possa acompanhá-lo toda a sessão, ou seja, se tiver de sair durante a manhã, por exemplo, então só devo negociar quando regressar. E se fizer um dia de folga... óptimo! :)

Isto no que se refere ao day trading puro, claro, que também estou a preparar algumas subestratégias alternativas, mais arriscadas e especulativas. Mas para isso é imprescindível ter a almofada do lucro... que eu tenho é alma de cuco!!! :mrgreen: Enfim, o miolo até trabalha... tanto que até se baralha! :P

De poker é que eu não sei... às cartas nunca joguei. Ou melhor, só escrevi, versos de amor que vivi!!! :lol:

Cartas de amor, quem as não tem
Cartas de amor, pedaços de dor (dor?! bah!!)
Sentidas de alguém
Cartas de amor
Andorinhas
Que num vai-vem
Levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem

Ai... que a administração ainda me chama à pedra! "Menino Leprechaun! Isto é um fórum de bolsa e finanças, não de namoro e romanças!" :oops:

E outras questões ficam para mais ocasiões!

leprechaun

(...o dos milhões!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Carteira JAS*2005 - Mês 04 - Capital X

por JAS » 3/4/2005 18:20

Um dia em que o DAX deu para tudo, em que o PSI foi ultrapassado pelo DAX e em que a Carteira atingiu novo máximo...

BCP
Dia de ex-dividendos e correcção esperada.
Aproveitei para refazer a posição habitual com compra a 2,07.
Na Carteira foram considerados os dividendos como pagos embora efectivamente tal não tenha acontecido.
Graficamente não parece muito apetitosa pois os ex-dividendos não estão introduzidos nas MME´s.
cotação=2,06 < MME.5=2,087 < MME.15=2,108

JMT
Continua incólume a todas as correcções que se têm verificado no PSI.
É um caso típico em que a AF funciona melhor que a AT mas esta última continua bullish para o curto prazo.
A posição mantém-se sem alterações.
cotação=11,85 > MME.5=11,78 > MME.15=11,60

PTC
Parece ter perdido a embalagem e julgo que iremos ter uma nova lateralização em torno dos 9,00.
Apesar de estar desinteressante também não é caso para reduzir a posição pois ter PTC ou cash vem dar ao mesmo.
cotação=9,01 < MME.5=9,031 < MME.15=9,044

DAX
Um explendido dia para negociar no DAX mas onde nem sequer ganhei por aí além.
Tive que me ausentar da bolsa em grande parte da sessão pelo que fechei o trade do 7343I antes de sair e quando ele ainda ia a 1,04/1,11.
Também reduzi no 7355I, pela mesma razão, a 1,64 e 1,67.
Quando regressei pareceu-me ser hora de puts mas falhei a entrada a 0,46, depois a 0,51 e acabei por desistir.

JAS
Anexos
cart 04-01.png
cart 04-01.png (32.28 KiB) Visualizado 2777 vezes

Anterior

Quem está ligado: