P&F - BULLISH % 2005_4_2
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: DAX Bullish... but not for long!
JN Escreveu:O gráfico encontra-se numa coluna de "X" em zona de habitual inversão e por esse motivo perigosa para os Bulls. Temos também de ter em conta que o Dax está em contraciclo com o mercado Americano.
CONCLUSÃO: Aconselha-se a tomada de mais-valias ou mesmo fecho de posições longas.
Ora aí está uma conclusão que me agrada, ó JN! Bem, está de acordo com as posições que tenho vindo a tomar, logo...
Considerando o curto prazo, esse contraciclo acentuou-se particularmente a partir da primeira semana de Março, ou seja, apenas há 1 mês atrás. Neste momento, enquanto o DAX está cerca de 2% acima do valor com que iniciou o ano, o S&P está mais de 2% abaixo.
Ainda assim, num exercício meramente académico - pelo menos para mim, que olho essencialmente os prazos mais curtos - esta comparação ainda é válida para o gráfico de 1 ano, no qual se vê que o S&P começa a descolar logo no início de Janeiro, e mais ainda para o dos 2 últimos anos, em que se vê que o DAX valorizou o dobro (80%) do que o S&P (40%).
Mas este quadro comparativo só fica completo com o panorama mais geral dos últimos 5 anos, em que se verifica precisamente o inverso: uma desvalorização de 20% do índice americano e o dobro, 40%, do índice alemão.
Curiosidades, talvez, sendo contudo de notar que Março de 2003 foi o mês que marcou a inversão da tendência negativa que se iniciara 3 anos antes. Logo, de tudo isto se pode concluir que o DAX caiu bastante mais - cerca do dobro - do S&P, desde os máximos no final do 1º trimestre do ano 2000 (acima dos 8.000 pontos), tendo nos últimos 2 anos efectuado uma recuperação mais acentuada, mas estando ainda bastante atrás do índice americano, se considerarmos o longo prazo.
Bem, eu sou um bocadinho míope, os últimos meses me bastam! E assim, como se resolverá esta discrepância no presente ano? Baixa o DAX, sobe o S&P, ou predominará mesmo a tal recuperação e o índice alemão manter-se-á, numa base relativa, à frente dos americanos?
Não sei... nem quero saber! Só me interessa ganhar mais do que perder...
leprechaun
(...se puder ser!
http://de.finance.yahoo.com/q/ta?t=3m&s=%5EGDAXI&l=on&z=l&q=l&c=%5Egspc
http://de.finance.yahoo.com/q/ta?t=2y&s=%5EGDAXI&l=on&z=l&q=l&c=%5Egspc
http://de.finance.yahoo.com/q/ta?t=5y&s=%5EGDAXI&l=on&z=l&q=l&c=%5Egspc
http://de.finance.yahoo.com/q/ta?t=my&s=%5EGDAXI&l=on&z=l&q=l&c=%5Egspc
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
DAX Bullish %
DAX Bullish %
Como referi anteriormente esses indicadores têm um valor relativo porque como devem compreender este tipo de indicadores é tanto mais fiável quanto maior for o numero de empresas que são abrangidas.
COMENTÁRIO: Num conjunto de cerca de 35 empresas analisadas, neste momento 82% encontram-se com sinal bull. O gráfico encontra-se numa coluna de "X" em zona de habitual inversão e por esse motivo perigosa para os Bulls.Temos também de ter em conta que o Dax está em contraciclo com o mercado Americano.
CONCLUSÃO: Aconselha-se a tomada de mais-valias ou mesmo fecho de posições longas.
Isto não se trata de um trabalho profissional e como tal não deve ser tomado como uma recomendação de compra ou de venda.
Como referi anteriormente esses indicadores têm um valor relativo porque como devem compreender este tipo de indicadores é tanto mais fiável quanto maior for o numero de empresas que são abrangidas.
COMENTÁRIO: Num conjunto de cerca de 35 empresas analisadas, neste momento 82% encontram-se com sinal bull. O gráfico encontra-se numa coluna de "X" em zona de habitual inversão e por esse motivo perigosa para os Bulls.Temos também de ter em conta que o Dax está em contraciclo com o mercado Americano.
Isto não se trata de um trabalho profissional e como tal não deve ser tomado como uma recomendação de compra ou de venda.
- Anexos
-
- daxbullish.PNG (49.9 KiB) Visualizado 396 vezes
Um abraço
JN
JN
Embora arriscada essa tua entrada curta no Dax,leva-me a dizer o seguinte.
Um fecho do Dax na proxima sessão abaixo dos 4360, deverá ser sinal de queda na sessão seguinte e se por acaso o fecho for feito abaixo do minimo de 6ª feira, até poderemos estar perante uma inversão do swing, o que a acontecer seria óptimo para a tua posição, mas há sempre um.....mas
Um fecho do Dax na proxima sessão abaixo dos 4360, deverá ser sinal de queda na sessão seguinte e se por acaso o fecho for feito abaixo do minimo de 6ª feira, até poderemos estar perante uma inversão do swing, o que a acontecer seria óptimo para a tua posição, mas há sempre um.....mas
- Registado: 5/11/2002 11:30
Dax
O Dax reagiu à proximidade dos 4400 com uma rapidez de Lucki Luke. O facto de me parecer haver uma divergência com outros índices levou-me a uma entrada do lado da venda, mas não estou completamente convencido- Talvez essa divergência se sustente na recuperação do dollar (não esquecendo que isso tb implica petróleo mais caro). Em qualquer dos casos parece-me que no curto prazo a possibilidade de uma descida é maior. Suponho que um pequeno rastilho (a França de Chirac com a opinião da maioria dos franceses face à Constituição Europeia, servem)pode fazê-lo assentar num suporte mais significativo.
Belo trabalho JN
Com outros dados, NDX desde 21/Janeiro e SPX desde 11/Março mandam tomar algumas cautelas para tomadas de posições longas para medio/longo prazo. Desde essas datas referidas que os indices não fizeram novos maximos
Ainda gostava de saber qual o resultado desse mesmo estudo no Dax, penso que será bastante diferente dos USA.
abraço
Com outros dados, NDX desde 21/Janeiro e SPX desde 11/Março mandam tomar algumas cautelas para tomadas de posições longas para medio/longo prazo. Desde essas datas referidas que os indices não fizeram novos maximos
Ainda gostava de saber qual o resultado desse mesmo estudo no Dax, penso que será bastante diferente dos USA.
abraço
- Registado: 5/11/2002 11:30
P&F - BULLISH % 2005_4_2
NYSE & NASDAQ - BULLISH PERCENT
Data: 2005_4_2
Valor: 50%
O Bullish Percent é um indicador de tendência utilizado desde há muitos anos por analistas de mercados.
Ele consiste basicamente em dividir o numero de empresas que estão em situação Bull pelo numero total de empresas de um universo que consideramos suficiente para influenciar o mercado em geral.
Atenção que neste Índice todas as empresas têm o mesmo peso, ao contrário do que acontece nos diversos Índices dos mercados.
No meu caso uso para cálculo um portfólio de cerca de 500 acções cotadas no Nasdad e no Nyse. A determinação de situação Bull ou Bear é feita automaticamente por software de análise de gráficos P&F usando os padrões característicos deste tipo de análise.
Básicamente é o que fazem algumas empresas de research que conheço e que utilizam este indicador.
Hoje em dia já se fazem Bullish Percent Idex para os diversos sectores do Nasdaq, índices Europeus e etc. Esses indicadores têm um valor relativo porque como devem compreender este tipo de indicadores é tanto mais fiàvel quanto maior for o numero de empresas que são abrangidas.
COMENTÁRIO: Num conjunto de cerca de 500 empresas analisadas, neste momento 50% encontram-se com sinal bull. O gráfico encontra-se numa coluna de "O" desde Janeiro. Data em que 74% das empresas estavam c/ sinal Bull (c/ sinal de compra) e começaram a dar lugar as Bear (c/ sinal de venda).
CONCLUSÃO: Não se aconselham posições compradoras para o mercado em geral. A este nível estas posições detêm um risco muito elevado. As posições vendedoras podem ser consideradas mais seguras até ao nível de 40 ou mesmo 30%.
Data: 2005_4_2
Valor: 50%
O Bullish Percent é um indicador de tendência utilizado desde há muitos anos por analistas de mercados.
Ele consiste basicamente em dividir o numero de empresas que estão em situação Bull pelo numero total de empresas de um universo que consideramos suficiente para influenciar o mercado em geral.
Atenção que neste Índice todas as empresas têm o mesmo peso, ao contrário do que acontece nos diversos Índices dos mercados.
No meu caso uso para cálculo um portfólio de cerca de 500 acções cotadas no Nasdad e no Nyse. A determinação de situação Bull ou Bear é feita automaticamente por software de análise de gráficos P&F usando os padrões característicos deste tipo de análise.
Básicamente é o que fazem algumas empresas de research que conheço e que utilizam este indicador.
Hoje em dia já se fazem Bullish Percent Idex para os diversos sectores do Nasdaq, índices Europeus e etc. Esses indicadores têm um valor relativo porque como devem compreender este tipo de indicadores é tanto mais fiàvel quanto maior for o numero de empresas que são abrangidas.
COMENTÁRIO: Num conjunto de cerca de 500 empresas analisadas, neste momento 50% encontram-se com sinal bull. O gráfico encontra-se numa coluna de "O" desde Janeiro. Data em que 74% das empresas estavam c/ sinal Bull (c/ sinal de compra) e começaram a dar lugar as Bear (c/ sinal de venda).
CONCLUSÃO: Não se aconselham posições compradoras para o mercado em geral. A este nível estas posições detêm um risco muito elevado. As posições vendedoras podem ser consideradas mais seguras até ao nível de 40 ou mesmo 30%.
- Anexos
-
- Bullish2005_04_02.PNG (46.14 KiB) Visualizado 468 vezes
Um abraço
JN
JN
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Candelstick, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, Hawk66, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, SalvaFP, Simplório, smog63, trilhos2006, Xacal, zulu404 e 1013 visitantes