Caldeirão da Bolsa

Aparentemente, o papa acabou de falecer...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 4/4/2005 8:32

Que descanse em Paz.Penso que foi uma pessoa que fez o seu trabalho da melhor maneira possivel sem hesitar e levando-o até ao fim,uma coisa de louvar.Bem Haja.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem ?

por wolfmen » 4/4/2005 0:40

Boa noite a todos,

Durante estas ultimas horas, uma ideia não me sai da cabeça, QUEM?

Devo dizer que tenho algumas dúvidas em aceitar todos os dogmas da cristandade ou de outra religião qualquer, muito embora eu tenha sido criado como católico, mas acredito em valores como o bem a justiça a amizade a igualdade etc.

Nestes últimos anos o mundo tem perdido pessoas que, para mim, eram um "farol" do que era justo e bom.

Durante a ultima metade do século passado o mundo passou por muitas convulsões, mudanças, hostilidades, mas sempre houve alguém que silenciosamente, em Portugal ou na distante Índia rezou e inspirou outros para promover os valores em que tbm eu acredito, como tbm houve outros que aproveitando a sua mediatização através dos jornais e das televisões tentaram de igual modo não fazer esquecer que a nossa sobrevivência enquanto seres humanos passa pela compreensão das nossas diferenças, aceitação das mesmas e pela esperança de que todos juntos possamos construir um futuro melhor.

Quem?

Com toda a intolerância que está a ameaçar de novo os homens e mulheres deste início de século faz-me falta um "farol" para poder orientar-me nos tempos que se aproximam.

Wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por scpnuno » 3/4/2005 21:03

Alguma coisa naquele homem fez sempre mover multidões. Carisma, fé, bondade, seja o que for. Até nesta altura, em que apenas a recordação da obra que deixou feita, que nos resta para o lembrar. Tendo eu filhos, sempre achei enterneçedor o carinho que ele teve pelas crianças, sendo que fez a escolha de não ser pai. Acho eu, que foi uma pessoa que deixou em toda a gente uma lembrança terna, carinhosa, de que de alguma forma pode ser chamada feliz. Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por valves » 3/4/2005 20:52

Concordo absolutamente com o Artista é uma figura impar no mundo de hoje com uma energia interior e uma fé capaz de animar aqueles como nós que andamos no dia a dia a lutar pelo bem estar daqueles que amamos .

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por artista_ » 3/4/2005 20:14

Independentemente do que possa (ou não) representar, morreu uma figura ímpar que à sua maneira contribuiu (e bastante) para o desenvolvimento de uma civilização mais justa, pacífica, compreensiva, tolerante... paz à sua alma!

Registado: 17/3/2003 22:51

Ao que isto...

por O Rei das Ondas » 3/4/2005 19:57

...chegou, meus Senhores!
.
O acontecimento merece um acatamento nos comentários. Uma leitura imparcial e de boa fé, uma reflexão como didática, um guia na caminhada, na nossa...o nosso silêncio!
...
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Merciful Sister Death...

por leprechaun » 3/4/2005 19:28

Não soubeste, nem sabes... mas eu sei
Quanto te amo e sempre, sempre amei...
Senti-lo-ás apenas, quando a morte,
A um arrebatar, serena e forte...
E melhor o verás, profundamente,
Logo que ela nos una novamente,
Sem o véu da matéria, só verdade,
Nesse mistério que é a Eternidade.
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Caro AlexandreDias.

por James Douglas Morrison » 3/4/2005 17:27

Alexandre7ias Escreveu::cry: O Papa vai concerteza morrer, a todos acontece o mesmo, no entanto devemos parar e pensar na forma como as coisas estão a acontecer. Se ele é o representante de deus, porque será que esta a sofrer desta maneira, quererá Deus transmitar algo ao Homem. Eu tenho cá para mim que esse Deus todo poderoso (se existe) e eu acredito que sim, quer mostrar que todos os dias muitas pessoas iguais ao Papa passam pela mesma situação sem que ninguem se importe se vai ou não morrer, se sofrem ou não, se passam fome ou frio. Pelo menos desta vez foi alguem com poder, para que assim todos nós ganharnos consciencia que é preciso mudar muita coisa neste mundo. Escrevo isto com o maior sentimento do mundo, mas não por ser o Papa, mas sim pelo Homem que foi e será para sempre. Que fique dentro de muitos corações e que nos ajuda a todos no futuro. Bom fim de semana para todos. :pray:

Sou católico, porque me batizaram dois monges franciscanos, na Igreja de São Domingos - Lisboa, tinha eu meses e por exclusiva vontade dos meus pais!!!!
Contudo, passados quase 48 anos, assumo-me completamente ateu!!!!!!!!
Ao longo destes anos que vivi, convivi e aprendi (dia a dia) com tudo e todos, por respeito, principalmente à minha inteligência (seja muita ou pouca), cheguei à triste conclusão, que o Papa, não é o representante de Deus (seja ele o que for), mas sim, o representante da igreja (seja ela o que for).
Na minha modesta e extremamente discutível opinião, a igreja (e neste caso, escrevo com letra pequena, pela total falta de respeito que tenho pela mesma), mais não é, que uma sociedade que, em pequena, herdou um conceito que, com gestores agressivos, conseguiu ao longo de 2028 anos (principalmente após a morte de um filósofo a quem chamaram de Cristo) monopolizar as almas perdidas, para o seu engrandecimento e tremendo enriquecimento, sem visiveis contrapartidas!!!!!!
É a minha modesta opinião, com um tremendo respeito, para mais um ser humano que deixou o mundo dos vivos ... e nada mais!!!!!
A sociedade IGREJA, continuará com nova direcção, corpos directivos, acessores, accionistas e uma infindável panóplia de clientes, na continua conquista de "almas"!!!!!
Tenho dito.
Desabafei. Tá desabafado, sem (repito) querer ofender minimamente todos os crentes (no caso vertente - fé cristã)!!!!!
Um bom resto de fim-de-semana a todos

Registado: 13/1/2003 19:11

por tava3 » 3/4/2005 16:13

São palavras suas, no meu caso, só disse que o facto de o Papa ter chegado até aos dias de hoje nada teve do divino mas sim por mérito da ciencia, coisas de mortais.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por alexandre7ias » 3/4/2005 4:07

:cry: Pelo que eu vejo e acabo de ler, o ser Humano vai ainda demorar longos anos a entender a mensagem que este homem tentou deixar.
Temos sempre a tendencia de dizer que os que tem mais são sempre bem tratados (de facto são), e em vez de querer o mesmo tratamento para os que tem menos, gostariamos que os que tem mais fossem tratados da mesma forma. Temos todos que melhorar e não piorar, seja no que for.
Cada um pensa e dá a sua opinião, esta é a minha. Bons negócios
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por scpnuno » 3/4/2005 0:44

Claro que a seguir a "sem possibilidade de retorno" faltou dizer que será melhor que Deus leve a pessoa para a sua companhia (para os crentes) ou que tudo acabe. Peço desculpa, a esta hora já não funciona tudo como devia.

por scpnuno » 3/4/2005 0:41

Bem, que me perdoem a comparação, mas a comunicação social fez o mesmo ainda à pouco tempo, com a morte de Yasser Arafat. O homem ainda estava vivo, e já lhe discutiam o funeral. A comunicação social vive dos dramas. Um casamento feliz, não é noticia - um divorcio litigioso, sim. Uma grande amizade, não dá titulos, uma inimizade violenta dá primeiras páginas. Já se sabe, e lá no fundo, os culpados somos nós, que "consumimos" essas noticias. Claro que lamento a morte do Papa, como de qualquer ser humano que mereça estar vivo. Mas também aceito que tudo tem um fim e que quando não há qualidade de vida, sem possibilidade de retorno, Cumprimentos

Concordo Valves

por TraderAT » 3/4/2005 0:27

Não sendo simpatizante nem praticante de nenhuma religião, concordo com os seus pontos de vista. Aliás penso que quanto a isso existe mais ou menos unanimidade...
Aquilo que critiquei foi o tratamento dado pela comunicação social ao acontecimento. Não me refiro só aqui em Portugal, mas um pouco por todo o Mundo...saliento que é apenas a minha opnião.

Cumprimentos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por valves » 3/4/2005 0:16

Morrer é uma componente dos seres vivos.

Boas noites o que impressiona mais neste Papa é que ele está um bocadinho acima da maioria dos seres vivos pelo menos no que a mim me diz respeito senão analisemos o seu percurso :

- Foi padre e bispo e arcebispo de cracovia numa altura em que a religião na Polonia não era propriamente acarinhada

- Como Papa sofreu perseguições em vez de se revoltar perdou-os pessoalmente.

- E depois em vez de se conformar com o seu progressivo declinio biologico não se priva de exercer as suas funções de papa até ao fim mesmo quando já se via muito sofrimemto estampado no seu rosto ele nunca desistiu e mostrou -nos a todos que se pode viver até ao fim sem perder a fé.

Acho que podemos discordar de alguns dos seus pontos de vista agora a força de caracter dele é pelo menos para mim que nunca conheci outro papa marcante.

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Só uma correcção

por TraderAT » 3/4/2005 0:09

:wink:
Obviamente queria dizer: Os excessos do "costume" e não os "custume".
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Os excessos do custume!

por TraderAT » 3/4/2005 0:05

:| Boas noites...
Sinceramente não compreendo o excesso noticias/entrevistas/directos no que respeita ao agravar do estado de saúde(neste caso falta dela) que culminou com a morte do Papa...é verdade que ele era o representante máximo da Igreja Católica, mas quantos idosos não morreram também hoje em situações idênticas (de certeza com muito menos cuidados de saúde!)?
Não será normal o que aconteceu? O Papa padecia já de algumas doenças, tinha muita idade e este desfecho era o mais provável e natural de acontecer a uma pessoa na sua situação.
Não está em causa a figura do Papa, a forma como honrosa e empenhada como conduziu o seu pontificado, mas julgo que uma vez mais a comunicação social entrou numa "histeria" colectiva desnecessária. Cada vez mais a informação tornou-se num "espectáculo informativo" na qual a TVI foi pioneira e que infelizmente já tem outras seguidoras...
Cumprimentos

por tava3 » 2/4/2005 23:08

Essa é que é a verdade, e faleceu hoje porque se atingiu o limiar da ciencia, nada mais poderia ser feito para o salvar. Com todo o respeito.
[/b]

por R_Martins » 2/4/2005 22:30

Na minha terra diz-se: Toca a todos...
Não acredito em religiões, sou ateu, mas mesmo que acredita-se não tinha necessariamente que acreditar no Papa, seja ele o João o Manuel ou o Pedro.O Papa não é Deus...
Este papa desenvolveu o negócio dele como melhor pode e o deixaram.
Teve no entanto privilégios que outros não tiveram: Um batalhão de médicos ao seu ser viço. Se fosse assistido pela Segurança Social Portuguesa, como os reformados deste País, já á muito que não estava neste mundo.
Morrer é uma componente dos seres vivos.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por soeirinho » 2/4/2005 21:11

Vaticano confirma morte de João Paulo II

Reuters

O Papa João Paulo II morreu, às 21h37 locais (20h37 em Lisboa) deste sábado, confirmou o Vaticano num breve comunicado.

"O Santo Padre morreu esta noite, às 21h37, nos seus aposentos privados", anunciou o comunicado do Vaticano, sendo que esta notícia foi anunciada imediatamente à multidão reunida em vigília na Praça de S. Pedro, que reagiu com comoção e aplausos.

O Papa Peregrino contava 84 anos de idade e preparava-se para completar, em 2005, 27 anos de Pontificado, o terceiro mais longo de sempre.

Registado: 4/11/2002 22:57

por alexandre7ias » 2/4/2005 3:49

:cry: O Papa vai concerteza morrer, a todos acontece o mesmo, no entanto devemos parar e pensar na forma como as coisas estão a acontecer. Se ele é o representante de deus, porque será que esta a sofrer desta maneira, quererá Deus transmitar algo ao Homem. Eu tenho cá para mim que esse Deus todo poderoso (se existe) e eu acredito que sim, quer mostrar que todos os dias muitas pessoas iguais ao Papa passam pela mesma situação sem que ninguem se importe se vai ou não morrer, se sofrem ou não, se passam fome ou frio. Pelo menos desta vez foi alguem com poder, para que assim todos nós ganharnos consciencia que é preciso mudar muita coisa neste mundo. Escrevo isto com o maior sentimento do mundo, mas não por ser o Papa, mas sim pelo Homem que foi e será para sempre. Que fique dentro de muitos corações e que nos ajuda a todos no futuro. Bom fim de semana para todos. :pray:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Who dies?

por leprechaun » 2/4/2005 0:53

Porque me parece apropriada para este off-tópico, aqui deixo uma passagem do maravilhoso livro de Stephen Levine, "Encontros no Limite".

Querida Lobellia,

Se não me tem faltado completamente uma certa força em alturas como esta, teria falado contigo antes – com calma, com equilíbrio, com seriedade –, oferecendo-te a consolação que só as palavras entre amigos albergam quando um foi ferido e o outro anseia por ajudar.

Mas falta-me. Todos os meus pensamentos mais sinceros e as minhas mais humildes convicções irrompem em mim como uma onda; depois retrocedem porque não tenho força para olhar nos olhos de nenhuma pessoa ferida que eu ame... E eu amo-te. És uma das minhas poucas amigas.

Eu não poderia minimizar honrosamente o facto de a tua mãe ter morrido. Eu não conseguiria dizer-te: “Lobellia, temos todos de passar por isto, de perder entes queridos, de agarrar de novo a vida, de ser valentes...”, sabendo cá dentro que, quando chegar a altura de os meus me deixarem, eu serei atacada por uma revolta tenaz e cega, e não pela valentia. Há alguns desgostos que não podem ser partilhados, e há alturas em que a alma, abandonada pelo gesto de afastamento de um ente querido, grita dentro de nós: “Ah, como é que podes pretender que compreendes! É a minha dor, a minha mãe, não a tua!” Existe mesmo, naquelas primeiras horas negras de consciencialização, uma ligeira hostilidade estranha para com as mais ternas ofertas de ajuda. O nosso mundo parece retrair-se, excluir a luz.

Mas posso tentar dizer-te isto, Lobellia: Deus planeou a vida de uma forma maravilhosa, não foi? Concebeu-nos, depois quebrou a nossa eternidade em grandes movimentos que surgem e mudam tão ritmicamente como as próprias estações, trabalhando para o clímax de um superesquema qualquer. Sabes, por vezes agarro em excertos de sinfonias e ponho-os a tocar – porque determinadas disposições separadas do seu todo podem fazer-nos chorar, suspirar de medo, mergulhar numa tristeza profunda, expandir de esperança, sorrir de agradável prazer perante a plenitude da beleza desse momento. Mas não é senão quando nos descontraímos completamente e ouvimos o todo da primeira à última nota, quando os nossos olhos se enevoam com as visões profundas e demasiado brilhantes convocadas de parte alguma pelo circuito de movimento após movimento, que o esplendor de algo completo inunda a nossa consciência. Perfeição e plenitude – vida e morte – também os seus movimentos são sinónimos de um todo que não pode ser julgado por partes. Não é estranho, Lobellia, que por vezes lutemos contra a visão cósmica, que tentemos por vezes isolar a morte como se esta fosse discretamente estranha à vida, em vez de um movimento integrante numa sucessão infinita de estados de espírito progredindo em direcção à divindade? A grandeza dessa visão quase cega as nossas almas, acho. Temos de crescer para essa relação; temos de recusar um derrotismo que clama: “Este trecho musical de que eu gostava tanto tem de terminar porque eu já não o posso ouvir.”

A tua mãe e a minha nunca nos poderão deixar – o templo das suas vidas pode mudar, mas o tema do seu amor imenso, que ainda palpita em nós, estará apenas a continuar algures, e na minha fé simples e forte penso que nunca, nunca perderemos o contacto com esse motivo do amor. Algures, de novo, os nossos corações quedar-se-ão em êxtase ao reconhecermos essas notas familiares e encantadoras dos nossos amados e encontrá-los-emos – um pouco mais adiante nas suas partituras do que nós, talvez, mas intrinsecamente na mesma bela sinfonia.

(Carta a uma filha que perdeu a mãe, escrita pela sua melhor amiga)

Já agora, fica também aqui o link para uma entrevista do autor: http://www.thinkingallowed.com/levine.html
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por lan » 1/4/2005 23:05

É lamentavel que as cadeias de televisão, muito especialmente a SICN, não tenham aprendido nada com os exageros do caso Casa Pia. Há horas que mastigam a mesma coisa até ao vómito.
Ouvem os mesmos padres 10 vezes, e continuam insaciaáveis.
Se fossem mais comedidos e sensatos, serviam melhor a causa publica.
Que nojo!

Registado: 5/11/2002 2:29

por marafado » 1/4/2005 23:00

Informação não confirmada da morte comove peregrinos em Fátima

DE

A informação não confirmada da morte do Papa feita pelo bispo de Leiria-Fátima no final de uma eucaristia comoveu todos os peregrinos presentes hoje na Capelinha das Aparições do santuário.

"Informaram-me que os diversos canais de televisão disseram o que estamos pensando: O Papa João Paulo II está morto", afirmou D. Serafim Ferreira e Silva, provocando a consternação e o choro de alguns dos presentes.

Logo depois, o bispo pediu três minutos de silêncio em oração, retomando um pedido que já havia feito durante a homilia, quando disse que "o silêncio é a melhor oração".

No final da cerimónia, D. Serafim Ferreira e Silva corrigiu a referida informação, posteriormente desmentida pelo Vaticano, mas, entretanto, os sinos do santuário já tinham soado, conforme está previsto caso João Paulo II venha a falecer.

Registado: 5/10/2004 16:59

por tava3 » 1/4/2005 22:55

É o resultado do nervosismo das cadeias de tv, que sao dezenas já lá instaladas.

por nunofaustino » 1/4/2005 22:52

mas reconheço que deveria ter vindo aqui desmetir a notícia...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, cali010201, carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, joingue, latbal, maturidade, Mr.Warrior, O Magriço, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, tami, Xacal e 1021 visitantes