Ajuda informática: desmontar gravador cds.
18 mensagens
|Página 1 de 1
Le:
Ciclico Escreveu:Este forum anda um caos.
Já chega de brincadeira, não?
Quem eh este calamelo?
Se nao quele blincadeila vai lele pla outlo lado, nao eh?
Tlata da PAD e nao chateia, ta!
Jin nao manda cumplimentos pla ele aqui do Xangai.
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali
Brincadeira
Óbvio que é brincadeira e curiosidade. Não esqueças que há sempre mais que uma maneira de ver o problema. Cá para mim o cd tinha ficado lá dentro com os pedaços todos e já tinha comprado uma drive exterior em boas condições (selava tudo para mais tarde ser recordada pelas gerações vindouras, atenta que é quase uma peça de museu). Essas coisa agora custam pechinchas. Ainda ontem comprei uma (Lacie) para armazenar dados, com a mariquice de ser desenhada pela F.A. Porches, é quse um adereço de luxo que com o dolar ao preço a que está me custou menos de 100 euros.
Latinho pla Patinha
Ploblema do CD ta dificil. STOP. Fase 2 com able-latas. STOP. Entletanto Jin manda plospecto de MOUSE. STOP. Beijinhos aqui do Xangai.
- Anexos
-
- mouse-engomadole.jpg (85.41 KiB) Visualizado 1552 vezes
Foto do Dia
Plimo Chefe ja mandou foto do computadola.
Jin esta em analise do ploblema.
Dentlo de momento tem solucao pla novo PC patiano.
Um xoxinho do Jin aqui do Xangai.
Jin esta em analise do ploblema.
Dentlo de momento tem solucao pla novo PC patiano.
Um xoxinho do Jin aqui do Xangai.
- Anexos
-
- CDexplodiu.jpg (84.24 KiB) Visualizado 1618 vezes
Re: Tem chave de Palafuso?
Recolector Escreveu:Senhorita Pata-Mari, não liga pró chinês, pois as suas técnicas apenas se aplicam ao Bull-Market ... Quando há muitas oportunidades de recuperar perdas ... como por exemplo a de um leitor de CD
Senholita Pata-Malia? Nao sabe nome dela, nao?
Nao liga po chines?
Temos o caldo entolnado, temos, temos...
Jin ja tem mostalda no naliz!
Patinha linda, nao liga pla ele que tem nome feio.
"Lecolectole" aqui significa "colectole leciclado".
Poltanto ele plecisa de pelfulme no olelha polque mesmo leciclado ainda tem cheilo entlanhado.
Compla Chave de Palafusos que depois Jin expilica tudo dileitinho outla vez.
Cumplimentos do Jin aqui de Xangai e um xoxinho pla menina Pata quelida.
Re: Tem chave de Palafuso?
Jin-Achim-Sim Escreveu:Decimo plimeilo:
Tinha la leitole de CD. Esta estlagado deita ele fola. E aspila tudo.
Senhorita Pata-Mari, não liga pró chinês, pois as suas técnicas apenas se aplicam ao Bull-Market ... Quando há muitas oportunidades de recuperar perdas ... como por exemplo a de um leitor de CD
p.s.
--------
Pensamento do dia.
No mercado, como em tudo na vida, colhemos sempre o que semeamos. Na escolha da semente, está o nosso (des)caminho ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Tem chave de Palafuso?
Recolector Escreveu:Depois de remover o CD, abra a gaveta manualmente e vá sacudindo a unidade até sairem todos os restos.
Menina Patinha nao liga a este que ele nao pelceble nada do assunto.
Plimeilo:
Vai ao diccionalio e ve o que eh "chave de palafuso".
Segundo:
Plocula "chave de palafuso" na caixa de fellamenta.
Telceilo:
Se nao esta na caixa de fellamenta ta na plateleila da dispensa.
Qualto:
Se nao esta na dispensa ta na gaveta dos acessolios de beleza. Aqui mais complicado polque tem muitos.
Quinto:
Se nao achou mesmo, vai ao supelmelcado e compla uma.
Sexto:
Agalla na chave de palafuso pelo lado que tem cabo.
Faz pontalia ao palafuso. Quando acelta nele, desenlosca palafuso no sentido contlalio aos ponteilos do lelogio.
Setimo:
Tila os palafusos todos e nao deita eles fola.
Oitavo:
Se esqueceu de tilale a ficha do collente ja esta Pata eletlocutada, chamada Pata-Flita.
Nono:
Se sobleviveu, continua. Mas agola muita atencao polque opelacao muito complicada.
Decimo:
Tila todos os fios. Tem fios a mais e nao plecisa de tantos pois so complica.
Decimo plimeilo:
Tinha la leitole de CD. Esta estlagado deita ele fola. E aspila tudo.
Decimo Segundo:
Sem o Toca CD ficou bulaco la e ficou feio. Faz decolacao com floles, mete no bulaco, mas nao usa muita veldula pol causa da humidade no disco.
Decimo Telceilo:
Usa Chave de Palafuso outla vez. Agola tem que metele ela ao contlalio e apalafusa plo outlo lado.
Se nao lembla olha lelogio. Apalafusa tampa.
Decimo Qualto:
Se nao toca CD, nao impolta. Tem floles que eh mais bonito. Pla ouvile a musica liga telefonia que tambem da la.
Decimo quinto:
Se quele "Toca CD" com "galantia nao-explode" nao compla ele em saldos no Ilaque, compla ele a Jin que vende balatinho e entlega em 5 dia util depois de cheque descontado.
Beijinho do Jin, dilectamente aqui de Xangai.
P.S. - Jin tambem vende balbatana e da bofetada a espanhola se plecisa...
O estranho caso da desintegração do CD - II
Sendo assim, experimente :
1- Remover o CD do PC. Em principio o drive deve sair pela frente. Não é complicado. Deligue todos os cabos ligados ao CD, apenas do próprio CD. Observe os cabos, em principio sºao todos diferente e só encaixam de uma forma. Tenha especial atenção ao cabo mais largo, memorize para que lado está a banda vermelha.
2- Depois de remover o CD, abra a gaveta manualmente e vá sacudindo a unidade até sairem todos os restos.
Bom trabalho
1- Remover o CD do PC. Em principio o drive deve sair pela frente. Não é complicado. Deligue todos os cabos ligados ao CD, apenas do próprio CD. Observe os cabos, em principio sºao todos diferente e só encaixam de uma forma. Tenha especial atenção ao cabo mais largo, memorize para que lado está a banda vermelha.
2- Depois de remover o CD, abra a gaveta manualmente e vá sacudindo a unidade até sairem todos os restos.
Bom trabalho
O estranho caso da desintegração do CD
Bem, eu acho ... que tem um excelente PC !
Agora a sério. Tem certeza que ainda restam pedaços do CD no drive ? Pela foto não se nota nada !
A gaveta do CD abre sozinha, ou em que utilizar o tal clips ?
Agora a sério. Tem certeza que ainda restam pedaços do CD no drive ? Pela foto não se nota nada !
A gaveta do CD abre sozinha, ou em que utilizar o tal clips ?
Bem, MUITO, MUITO obrigado pelas explicações detalhadas. Tenho que confessar que me pareceu tão complicado que ainda não tive coragem de me lançar à tarefa. Os parafusos que vejo são atrás e dá a impressão de que tenho que desmontar o computador todo para tirar o leitor. Ainda acabo com 4 computadores em vez de um e nenhum a funcionar
.
Fiz a tal fotografia e estou com esperança de não ter que desaparafusar nada (tenho ideia de ter visto alguém fazer isso uma vez). O que acham...?
Mais uma vez obrigado
Fiz a tal fotografia e estou com esperança de não ter que desaparafusar nada (tenho ideia de ter visto alguém fazer isso uma vez). O que acham...?
Mais uma vez obrigado
- Anexos
-
- Picture 003.jpg (137.14 KiB) Visualizado 1855 vezes
Olá Pata!
Explodiu?? O que é que estava a tentar gravar??? Algum filme do Steven Seagal??
Bom se o efeito foi tão devastador que o próprio cd se partiu em bocados, pode ter acontecido inclusive que o cabeça de leitura se tenha danificado. E se isso aconteceu, o seu gravador já era.
Não percebi se a sua pergunta era como tirar o gravador do computador, ou se era após o ter tirado como o abrir.
De qq maneira vou tentar responder às duas possibilidades:
- Para tirar o gravador do PC deve desligar o mesmo (mesmo da corrente), abrir a caixa (calculo que a esta conclusão tb já teria chegado) e retirar cuidadosamente os cabos:
- de alimentação (cabo c/ a ponta de plástico e com 4 ou 5 cabos sendo as cores dos mesmos vermelho, preto e amarelo)
- ide (flat cable)
- possivelmente um ligado à placa de som.
Após isto pode desaparafusar o gravador da caixa e retirar o mesmo. (atenção que alguns modelos da Dell são mais sofisticados e têm uma espécie de encaixe que basta puxar para que o gravador saia sem ter de desaparafusar o que quer que seja. De qq maneira a modalidade de desaparafusar funciona sempre...)
Após ter o gravador fora pode abrir com cuidado os parafusos que o fecham (estão normalmente de lado ou em cima) e retirar a tampa de cima. Claro que isto tem os seus riscos de no fim sobrarem sempre algumas peças, mas garanto-lhe que eles já fabricam estas coisas com peças a mais... o importante é deixar lá dentro as mais importantes
Se após retirar o gravador, quiser abrir a "porta" do mesmo, tem à frente um orificio pequenino o qual se lá enfiar um arame fininho (um clip desmontado) e fizer uma pequena pressão a mesma se abre.
Bom resta-me desejar-lhe sorte para a sua tarefa, e se precisar de mais alguma ajuda não hesite em dizer!
Bom fim de semana!
Explodiu?? O que é que estava a tentar gravar??? Algum filme do Steven Seagal??
Bom se o efeito foi tão devastador que o próprio cd se partiu em bocados, pode ter acontecido inclusive que o cabeça de leitura se tenha danificado. E se isso aconteceu, o seu gravador já era.
Não percebi se a sua pergunta era como tirar o gravador do computador, ou se era após o ter tirado como o abrir.
De qq maneira vou tentar responder às duas possibilidades:
- Para tirar o gravador do PC deve desligar o mesmo (mesmo da corrente), abrir a caixa (calculo que a esta conclusão tb já teria chegado) e retirar cuidadosamente os cabos:
- de alimentação (cabo c/ a ponta de plástico e com 4 ou 5 cabos sendo as cores dos mesmos vermelho, preto e amarelo)
- ide (flat cable)
- possivelmente um ligado à placa de som.
Após isto pode desaparafusar o gravador da caixa e retirar o mesmo. (atenção que alguns modelos da Dell são mais sofisticados e têm uma espécie de encaixe que basta puxar para que o gravador saia sem ter de desaparafusar o que quer que seja. De qq maneira a modalidade de desaparafusar funciona sempre...)
Após ter o gravador fora pode abrir com cuidado os parafusos que o fecham (estão normalmente de lado ou em cima) e retirar a tampa de cima. Claro que isto tem os seus riscos de no fim sobrarem sempre algumas peças, mas garanto-lhe que eles já fabricam estas coisas com peças a mais... o importante é deixar lá dentro as mais importantes
Se após retirar o gravador, quiser abrir a "porta" do mesmo, tem à frente um orificio pequenino o qual se lá enfiar um arame fininho (um clip desmontado) e fizer uma pequena pressão a mesma se abre.
Bom resta-me desejar-lhe sorte para a sua tarefa, e se precisar de mais alguma ajuda não hesite em dizer!
Bom fim de semana!
Boa noite,
Se a ideia é tentar tirar os bocados de cd's para voltar a colocar o leitor a funcionar, é muito pouco provavel q ele volte a trabalhar. Já me apareceram vários casos desses, e o q acontece normalmente é q os estilhaços da fibra ou derretem partes do circuito (devido à temperatura q atingem e pelo qual o cd parte ao rodar com velocidade a mais) ou então atingem o laser de leitura. De qualquer maneira deveria ser relativamente fácil desmontar o leitor. Não existem parafusos à vista para desmontar? Se quiser mais alguma ajuda se puder mostre uma foto de como se encontra o leitor.
Cumprimentos,
Jorge
Se a ideia é tentar tirar os bocados de cd's para voltar a colocar o leitor a funcionar, é muito pouco provavel q ele volte a trabalhar. Já me apareceram vários casos desses, e o q acontece normalmente é q os estilhaços da fibra ou derretem partes do circuito (devido à temperatura q atingem e pelo qual o cd parte ao rodar com velocidade a mais) ou então atingem o laser de leitura. De qualquer maneira deveria ser relativamente fácil desmontar o leitor. Não existem parafusos à vista para desmontar? Se quiser mais alguma ajuda se puder mostre uma foto de como se encontra o leitor.
Cumprimentos,
Jorge
- Registado: 4/3/2005 12:05
Ajuda informática: desmontar gravador cds.
Nem acredito que isto aconteceu. Meti um cd rom no computador e uns instantes depois o cd explodiu lá dentro, partiu-se em montes de bocados. O problema é que não os consigo tirar todos (já virei a geringonça em todas as direcções. Como é que posso desmontar o leitor para limpar com mais facilidade? (é um dell dimension 8250). Muito grata desde já 
18 mensagens
|Página 1 de 1