TurboWarrants
23 mensagens
|Página 1 de 1
O Gap risk é uma protecção para o MM caso o Warrant chegue à barreira. Imagina que tens um Call Warrant cujo strike é 4.300, o mercado spot já fechou (16H30)e está a transaccionar o futuro a 4290 (fair de 0.98, actual), teoricamente o warrant atingiu a barreira mas oficialmente o que conta é o spot e não o futuro. O MM como tem posições de clientes abertas tem de tomar a seguinte decisão, vender os futuros que comprou quando o cliente abriu a posição para cobrir o seu risco e ai pode acontecer duas situações: o mercado spot no dia a seguir abre acima dos 4.300 e a barreira não foi atingida, a venda que o MM fez no dia anterior por via do futuro estar abaixo do fair, vai-se traduzir num pau de cerca de 10 pontos pois ele tem de recomprar a posição; o mercado abriu realmente abaixo dos 4.300 e sendo assim o MM já vendeu a sua posição. Tudo isto, tem risco e como tal o MM tem de cobrar isso aos clientes de forma a tornar o negocio o mais fair possivel, no fim, o negocio do MM vai-se traduzir (na maior parte dos casos) num negócio de spread.
Um abraço
Ovos
Um abraço
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Tx Eur1M = 2.10%
Taxa Euribor a 1M é aproximadamente os 2.10%, já agora, recebi no mail mais uma nova emissão de Turbos o comunicado que estes tipos do BCP fazem é muito ousado mas tem a sua piada, "Touro Warrant e Urso Warrant" hehe, pelo menos defendem a lingua portuguesa, lol, já coloquei tambem a ficha tecnica em anexo.
Ovos
"
Booooom dia,
A dinâmica de emissão de turbo warrants mantém-se por parte do Millennium bcp, as grandes vedetas desta nova emissão com maturidade para Abril, vão ser as seguintes:
TOURO Warrant 7193P Strike 4.350 Maturidade 14-04-2005 (Call bastante agressiva de elevado risco, visto o Dax estar a 25 pontos da barreira)
TOURO Warrant 7194P Strike 4.225 Maturidade 14-04-2005 (Call menos agressiva para quem quer estar longo no DAX com alguma tranquilidade)
URSO Warrant 7194P Strike 4.450 Maturidade 14-04-2005 (Put agressiva, para fazer face a possíveis idas do DAX aos últimos máximos atingidos)
URSO Warrant 7194P Strike 4.625 Maturidade 14-04-2005 (Put mais conservadora, para quem pretende aproveitar os "retracements" que o índice tem feito, sem estar muito preocupado com possíveis idas à resistência dos 4.500 pontos)
Para os que quiserem consultar as fichas técnicas com mais calma, enviamos em anexo o ficheiro correspondente. Bons negócios.
Warrants Millennium bcp
+351 707 50 24 24
warrants@millenniumbcp.pt
Av. José Malhoa Lt 1686
1070-157 Lisboa"
Ovos
"
Booooom dia,
A dinâmica de emissão de turbo warrants mantém-se por parte do Millennium bcp, as grandes vedetas desta nova emissão com maturidade para Abril, vão ser as seguintes:
TOURO Warrant 7193P Strike 4.350 Maturidade 14-04-2005 (Call bastante agressiva de elevado risco, visto o Dax estar a 25 pontos da barreira)
TOURO Warrant 7194P Strike 4.225 Maturidade 14-04-2005 (Call menos agressiva para quem quer estar longo no DAX com alguma tranquilidade)
URSO Warrant 7194P Strike 4.450 Maturidade 14-04-2005 (Put agressiva, para fazer face a possíveis idas do DAX aos últimos máximos atingidos)
URSO Warrant 7194P Strike 4.625 Maturidade 14-04-2005 (Put mais conservadora, para quem pretende aproveitar os "retracements" que o índice tem feito, sem estar muito preocupado com possíveis idas à resistência dos 4.500 pontos)
Para os que quiserem consultar as fichas técnicas com mais calma, enviamos em anexo o ficheiro correspondente. Bons negócios.
Warrants Millennium bcp
+351 707 50 24 24
warrants@millenniumbcp.pt
Av. José Malhoa Lt 1686
1070-157 Lisboa"
- Anexos
-
Ficha Tecnica Turbo _DAX_ABR05_2SerieKO.pdf- (23.27 KiB) Transferido 198 Vezes
Contas
Heterocedastico, vou dar um exemplo para explicar melhor este termo.
Imagina o seguinte exemplo:
Caracteristica Turbo Call Warrant
Tipo: Call
Activo Subjacente: DAX30
Maturidade: 14 de Abril de 2005
Preço de Exercicio: 4.150
Barreira KO: 4.150
Paridade: 1/100
Informação de Mercado
Cotação Activo Subjacente: 4.375
Data de hoje: 16 de Março de 2005
Qual o valor do Warrant???????
Para calcular o valor intrinseco do warrant só temos de voltar à escola e fazer contas de subtrair
VI=(4.375-4.150)*(1/100)=2.25€
No entanto, temos de entrar em linha de conta com o custo de financiamento que o Market Maker tem ao vender ao cliente o Warrant e esse é o Carry Cost e não time decay como referia ontem desculpem o engano, o time decay tem mais a ver com os vanilla.
Então a diferença de tempo entre a data de maturidade e o dia de hoje corresponde a 29 dias e o strike do warrant é de 4.150, aplica-se a seguinte formula e temos o carry cost.
Carry Cost=29/360*4150*2.10%*(1/100)=0.07
Por último, acrescentem o Gap Risk do Market Maker caso a barreira venha a ser atingida (aqui é um valor aleatorio que varia de MM para MM e que pode ir de 0.07€ a 0.15€, consideremos por exemplo 0.10€
Temos todas as componentes de preço do TW
Valor do TW = 2.25+0.07+0.10= [u]2.42€
Espero que tenha sido esclarecedor.
Um abraço
Ovos
Imagina o seguinte exemplo:
Caracteristica Turbo Call Warrant
Tipo: Call
Activo Subjacente: DAX30
Maturidade: 14 de Abril de 2005
Preço de Exercicio: 4.150
Barreira KO: 4.150
Paridade: 1/100
Informação de Mercado
Cotação Activo Subjacente: 4.375
Data de hoje: 16 de Março de 2005
Qual o valor do Warrant???????
Para calcular o valor intrinseco do warrant só temos de voltar à escola e fazer contas de subtrair
VI=(4.375-4.150)*(1/100)=2.25€
No entanto, temos de entrar em linha de conta com o custo de financiamento que o Market Maker tem ao vender ao cliente o Warrant e esse é o Carry Cost e não time decay como referia ontem desculpem o engano, o time decay tem mais a ver com os vanilla.
Então a diferença de tempo entre a data de maturidade e o dia de hoje corresponde a 29 dias e o strike do warrant é de 4.150, aplica-se a seguinte formula e temos o carry cost.
Carry Cost=29/360*4150*2.10%*(1/100)=0.07
Por último, acrescentem o Gap Risk do Market Maker caso a barreira venha a ser atingida (aqui é um valor aleatorio que varia de MM para MM e que pode ir de 0.07€ a 0.15€, consideremos por exemplo 0.10€
Temos todas as componentes de preço do TW
Valor do TW = 2.25+0.07+0.10= [u]2.42€
Espero que tenha sido esclarecedor.
Um abraço
Ovos
Boas, desculpa ontem não tive tempo de responder.
O título é o DAX C 5000 06-05/CZ, daqui conseguem tirar toda a informação, acho eu. Eu ainda não perdi as esperanças… A não ser que nem ao preço que está o consiga vender, pois tenho consciência que o Dax ainda vai ter que penar muito para os 5000.
Só comecei a transaccionar Warrants à muito pouco tempo e são um perigo enorme. Mas fazem bem ao coração.
Abraços.
O título é o DAX C 5000 06-05/CZ, daqui conseguem tirar toda a informação, acho eu. Eu ainda não perdi as esperanças… A não ser que nem ao preço que está o consiga vender, pois tenho consciência que o Dax ainda vai ter que penar muito para os 5000.
Só comecei a transaccionar Warrants à muito pouco tempo e são um perigo enorme. Mas fazem bem ao coração.
Abraços.
- Registado: 12/10/2004 10:42
o nome pode ser time-decay que é o tempo financiado pelo warrant ate a sua maturidade ou pode ser time decay mais uma "almofada"/gap risk que é um spread extra que o MM cobre sobre o valor do warrant para o caso dos stop-loss serem activados no momento em que atinge a barreira
O spread que vocês mencionaram por acaso é aquele gap entre compra e venda? Em relação às variações com os mercados fechados, eu como tenho pouca experiência dos TWs, uma vez vi o TW a subir e decidi comprar também. Quando a bolsa abre, desceu imediatamente quase 10 cents. Ou seja, o valor foi bastante inflacionado nos futuros do índice e quando a bolsa abriu, voltou ao valor real, correcto? Estou enganado? Que nome se dá à diferença entre o valor do Warrant e ao preço que o emitente o vende? Ou seja, por exemplo, quando o índice Nasdaq100 vale 1500, o TW Nasdaq100 1475 deveria valer 0.25, mas na prática o emitente vende a 0.30. A esta diferença de 0,05 cents que nome é que se dá? Um abraço e BN.
Desi, diz qual o ticker de negociação do warrant mas pelo preço ja estou a ver que é um vanilla, envia informação, nomeadamente, Subjacente, Maturidade, Strike, o habitual para ver se eu ou o Devil ou outra pessoa do forum podem dar uma ajuda para criar ou retirar esperanças 
BOAS NOTICIAS - ainda pode subir, claro....mas é preciso ver de que warrant estamos a falar...até à maturidade muito pode acontecer.....apesar de tudo estamos a falar de uma castanhada de 50% no valor investido....é preciso ter cuidado até onde estamos dispostos a ir....na MINHA OPINIÃO (e acreditem que é mesmo pessoal), em analogia`ao investimento em acções, só devemos usar o valor que tinhamos determinado para o nosso stop em produtos alavancados...no meu caso~tinha um stop global de 2% ao mês...caso contrário só transacções no papel.
Abraços,
Abraços,
To trade or not to trade
- Registado: 17/1/2005 1:29
Obrigado pela revista, no entanto, não percebi o teu trade, compraste TW a 0.02???? Se quiseres trocar impressões podes MP para não ter de chatear o resto do forum com algo que pode não interessar, mas estas a vontade para falar comigo sobre warrants, a minha tese foi sobre este tema no Mestrado de finanças e já faço trades em warrants ainda não existia em Portugal este mercado, write me
A revista penso que foi a desta Semana ou da Semana Passada (não sei se já saíu outra).
Já agora, por ter ido fazer Day Trading (sobre warrants do Nasdaq), fui atrás das noticias (para mim serviu de lição, sempre fui contra fazer transacções com base em noticias....) que até estavam a levar o warrant para cima, chegou ao break even (ou seja fiz 0,02) antes do nasdaq abrir....e em 5 minutos (após a abertura do Nasdaq) voaram 1500 €. Apenas queria dizer que normalmente isto acontece a traders que fazem estratégias e depois não as cumprem (eu sempre transacionei com base na AT e nunca nas noticias e olha naquele dia foi-se as férias em CUBA)...ehhehehe
Melhores dias vieram.
Abraços,
Já agora, por ter ido fazer Day Trading (sobre warrants do Nasdaq), fui atrás das noticias (para mim serviu de lição, sempre fui contra fazer transacções com base em noticias....) que até estavam a levar o warrant para cima, chegou ao break even (ou seja fiz 0,02) antes do nasdaq abrir....e em 5 minutos (após a abertura do Nasdaq) voaram 1500 €. Apenas queria dizer que normalmente isto acontece a traders que fazem estratégias e depois não as cumprem (eu sempre transacionei com base na AT e nunca nas noticias e olha naquele dia foi-se as férias em CUBA)...ehhehehe
Melhores dias vieram.
Abraços,
To trade or not to trade
Ovos,
Penso que existe uma má interpretação do que eu disse. De facto, concordo que NÃO existe manipulação, pelas dificuldades que teriam e porque NÃO acredito nestas teorias. Parece-me então que neste ponto estamos de acordo. NÃO ACREDITO QUE EXISTA QUALQUER TIPO DE MANIPULAÇÃO.
Quanto aos outros pontos, queria apenas dizer, que tabém eu pensei que de acordo com a teoria geral, seria no spread que entre a compra e a venda que estaria (o verdadeiro, visto que há mas é pequeno) o ganho dos emitentes. Porém, no road show da Euronext sobre warrants tive a oportunidade de presencciar o director do Citibank fazer uma explicação do como fazem as coberturas no mercado das nossas posições e como é que os emitentes fazem dinheiro, sendo que a maneira de eles fazerem dinheiro está ligado directamente com a emissão dos warrants e as coberturas que eles fazem nos mercados (assunto complexo, serve apenas para demonstrar que pouco tem a haver se o trader perde ou ganha dinheiro).
E segundo lugar, gostaria apenas de dizer que já vi warrants sobre o nasdaq a variar (não muito mas dava para fazer uns cobres) enquanto o Nasdaq estava fechado. Por variação, entenda-se não a cotação mas sim o preço que o market maker fazia durante a sessão. Isto aconteceu, independentemente de eu ou qualquer outra pessoa pense que não possa acontecer. De qualquer modo, volto a salientar o artigo da revista Prémio que demonstra que vários emitentes fazem preços bastante diferentes para o mesmo activo a determinada altura, de acordo com as expectativas do market maker.
Abraços,
Penso que existe uma má interpretação do que eu disse. De facto, concordo que NÃO existe manipulação, pelas dificuldades que teriam e porque NÃO acredito nestas teorias. Parece-me então que neste ponto estamos de acordo. NÃO ACREDITO QUE EXISTA QUALQUER TIPO DE MANIPULAÇÃO.
Quanto aos outros pontos, queria apenas dizer, que tabém eu pensei que de acordo com a teoria geral, seria no spread que entre a compra e a venda que estaria (o verdadeiro, visto que há mas é pequeno) o ganho dos emitentes. Porém, no road show da Euronext sobre warrants tive a oportunidade de presencciar o director do Citibank fazer uma explicação do como fazem as coberturas no mercado das nossas posições e como é que os emitentes fazem dinheiro, sendo que a maneira de eles fazerem dinheiro está ligado directamente com a emissão dos warrants e as coberturas que eles fazem nos mercados (assunto complexo, serve apenas para demonstrar que pouco tem a haver se o trader perde ou ganha dinheiro).
E segundo lugar, gostaria apenas de dizer que já vi warrants sobre o nasdaq a variar (não muito mas dava para fazer uns cobres) enquanto o Nasdaq estava fechado. Por variação, entenda-se não a cotação mas sim o preço que o market maker fazia durante a sessão. Isto aconteceu, independentemente de eu ou qualquer outra pessoa pense que não possa acontecer. De qualquer modo, volto a salientar o artigo da revista Prémio que demonstra que vários emitentes fazem preços bastante diferentes para o mesmo activo a determinada altura, de acordo com as expectativas do market maker.
Abraços,
To trade or not to trade
??????
Devilxpto, acho que estás enganado em relação ao que disseste "Apenas acresecentar que o preço dos warrants (neste caso Turbo) tem em conta a opinião do Market Maker, que mesmo com os mercados fechados, pode optar por fazer variações no preço", o MM não vai fazer movimentos contrario ao que o subjacente está a fazer, no caso que estavamos a falar em relação ao futuro do Nasdaq. O MM não ganha por o cliente ter entrado em Calls e o mercado subir ou descer, o único negócio inerente aos turbo warrants é o spread com que o MM cota, pois vende o TW com 0.02 de spread e cobre com o futuro com 0.005. O MM não tem o menor interesse que a barreira KO seja atingida, o interesse dele é que o cliente ganhe o máximo de dinheiro com os TW para que eles se mantenham fieis ao produto. Outra barbaridade que ensinuaste foi "...o maarket maker, estilo BCP, pede aos seus colegas da AF investimentos que tentem influenciar o activo subjacente. 3 Aspectos na teoria da conspiração...", tudo bem que a AF pode ter o seu peso, mas influenciar um Nasdaq ou um indice DAX, lol, don´t make me laugh
, tem de existir alguma razoabilidade nas insinuações que são feitas, nos warrants vanilla considero que se tenha dado grandes paus por parte dos MM em termos da gestão da volatilidade, mas os coitados no negócio dos TW onde podem roubar alguma coisa é no spread com que cotam e nas "almofadas" utilizadas para gerirem o risco de o warrant rebentar em GAP e eventualmente um spread extra no cost-of.carry.
Vamos todos aprender um pouco mais sobre warrants antes de lançar acusações irreais.
Um abraço
Ovos
Vamos todos aprender um pouco mais sobre warrants antes de lançar acusações irreais.
Um abraço
Ovos
Quanto ao Turbo Warrant perder a validade, isso depende apenas e só da performance do activo subjacente, sendo que o market maker não tem influência directa no valor do mesmo (apenas no valor que este atribuí ao warrant em questão).
No entanto, podemos acreditar na teoria da conspiração: ou seja, o maarket maker, estilo BCP, pede aos seus colegas da AF investimentos que tentem influenciar o activo subjacente. 3 Aspectos na teoria da conspiração:
- Muito pouco provavel, sendo que é manipulação de mercado;
- Pessoalmente não acredito em teorias de conspiração (1% de hipóteses de algo assim acontecer)
- Os emitentes de Warrants, apesar de poderem fazer alguns tostões com a actividade de "Market Making" o verdadeiro dinheiro vem de outros aspectos mais complexos, sendo que os warrants NÃO devem ser vistos como um jogo deles contra nós. Quer um trader faça ou perca dinheiro, se a coisa for bem feita, o emitente.
Abraços,
No entanto, podemos acreditar na teoria da conspiração: ou seja, o maarket maker, estilo BCP, pede aos seus colegas da AF investimentos que tentem influenciar o activo subjacente. 3 Aspectos na teoria da conspiração:
- Muito pouco provavel, sendo que é manipulação de mercado;
- Pessoalmente não acredito em teorias de conspiração (1% de hipóteses de algo assim acontecer)
- Os emitentes de Warrants, apesar de poderem fazer alguns tostões com a actividade de "Market Making" o verdadeiro dinheiro vem de outros aspectos mais complexos, sendo que os warrants NÃO devem ser vistos como um jogo deles contra nós. Quer um trader faça ou perca dinheiro, se a coisa for bem feita, o emitente.
Abraços,
To trade or not to trade
Então e...
será possível que o market maker faça atingir o knock-out? A negociação dos futuros do índice também pode levar o Turbo ao knock-out ou apenas a cotação do índice em si quando os mercados estão abertos pode levar ao knock-out? Obrigado
Apenas acresecentar que o preço dos warrants (neste caso Turbo) tem em conta a opinião do Market Maker, que mesmo com os mercados fechados, pode optar por fazer variações no preço. Este é um dos principais pontos a ter em conta quando se faz warrants - O MARKET MAKER - no caso dos warrants é a entidade emitente. Saíu uma boa reportagem na revista valor (penso que na última) sobre o assunto.
Abraços,
Abraços,
To trade or not to trade
Olá
Enquanto o Indice do Nasdaq esta fechado tens um preço do futuro que esta a cotar e a servir de subjacente do TW, criando as variações no preço entre as 08h05 e as 14h30, apos isso, fica a referencia do spot
Um
abraço
Ovos Moles
Um
abraço
Ovos Moles
TurboWarrants
Gostaria que explicassem uma coisa. Por exemplo, o valor de um TW Nasdaq100 pode variar antes e após o fecho das bolsas Americanas? É que tenho reparado num pormenor. Por vezes o valor do TW varia desde as nossas 8h05m até à abertura das bolsas Americanas 14h30m. Será devido à ordens dadas para a abertura, que influenciam precisamente a cotação de abertura do índice, que por sua vez influencia a cotação do TW? Já dei por mim a comprar um TW NDX100 de manhã a 0,55 e às duas da tarde já valia 0,65. Alguém me pode explicar? Obrigado.
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, Minsk, PAULOJOAO e 996 visitantes