Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 03 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por Jin-Achim-Sim » 21/3/2005 23:12

Eles vendem tudo, eles vendem tudo... E não deixam nada.
Segue-se a EDP dentro de momentos.

Mas eu continuo a querer saber quem foram os amiguinhos que compraram os 3% do BCP.

Um abraço,
JAS
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali

Registado: 5/11/2002 2:35

Re: tb

por pedras11 » 21/3/2005 22:01

luis lobs Escreveu:Caro JAS andas com azar na brisa tal como eu, sai a 6.48 para apanhar algumas bcp no fecho a 2.10, com o aproximar dos dividendos.
Mas nao tou convencido e volto a carga na brisa, porque pelos cofres andam a acumular e bem.

EMPRESAS Publicado 12 Novembro 2004
Negócio pode indiciar venda do fundo de pensões da CGD
Grupo José de Mello compra 5% da Brisa por 196 milhões (act2)
O Grupo José de Mello anunciou hoje que comprou 5,06% dos direitos de voto da Brisa, por um total de 196 milhões de euros, ao Fundo de Pensões da Caixa Geral de Depósitos.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Ricardo Domingos
rd@mediafin.pt

O Grupo José de Mello anunciou hoje que comprou 5,06% dos direitos de voto da Brisa, por um total de 196 milhões de euros, ao Fundo de Pensões da Caixa Geral de Depósitos.

Com esta aquisição o Grupo José de Mello reforça a posição de controlo na concessionária de auto-estradas para 30,87%, atingindo assim «o objectivo estratégico que desde cedo definiu quanto ao nível da sua posição accionista na Brisa». As acções adquiridas são as Brisa Privados [Cot]. A Brisa tem dois tipos de acções cotadas em bolsa, a tranche Brisa Privatização e a tranche Brisa Privados, com 61.741.070 acções admitidas.

Este negócio foi efectuado hoje em bolsa, às 10h16, a 6,50 euros por cada título, envolvendo um total de 195,9 milhões de euros.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

eu tou cheio de medo...

por ppppppp » 21/3/2005 20:25

Pensei certo, de manha fiz um negocio no call muito pequenino comprei a 0.63 vendi a 0.67, depois era para entrar no Put , mesmo no momento exacto, mas como ainda nao percebo de analises,nem nada nao entrei , já à tardinha pensei entrar no Call a 0.35 mas mais uma vez fui medricas, desde o tombo do KO da semana passada que fiquei " retraido " perdi 5000 €, quero recupera-los mas ando mesmo diferente, nao arrisco nada, mesmo nada, nao sei o que se passa comigo, porra, e para amanha previsoes no dax, alguem ajuda????? já agora o artista do FED a que horas fala? obrigadao...bons negocios para todos, e vao dando dicas porque acho que tenho muito, mas muito para apreender

Registado: 20/12/2004 15:31

tb

por luis lobs » 21/3/2005 20:08

Caro JAS andas com azar na brisa tal como eu, sai a 6.48 para apanhar algumas bcp no fecho a 2.10, com o aproximar dos dividendos.
Mas nao tou convencido e volto a carga na brisa, porque pelos cofres andam a acumular e bem.

Registado: 22/12/2004 11:38

Carteira JAS*2005 - Mês 03 - Capital X - dia 21 Mar

por JAS » 21/3/2005 19:03

Comecei o dia contra tudo e contra todos...

BCP
Continuo a guiar-me exclusivamente pelos cof's.
Vendedor mais forte vendi a 2,13.
E meti logo compra a 2,11 para ficar na bicha.
Foram simpáticos.

BRI
Quando o nosso primeiro se abstém de falar em Scuts ela sobe.
Aproveitei para vender a 6,47 antes que se lembrem disso.
2º trade com prejuizo na BRI.

JMT
Vai bem, hoje não consegui recomprar os 20% em falta.

PTC
Continuo a jogar apenas no 4. Compra de mais umas a 8,94.

DAX
Cheguei ao Café já com puts comprados entre 1,16/1,23 e já a perder.
O resto dos clientes andavam todos longos e iam-me batendo...
Mas com petróleo tão alto e a possibilidade de subires as taxas nos States não acreditava em subidas para hoje.
Correu-me bem e vendi entre 1,32/1,40 nem aproveitando totalmente a queda apesar de, logo de manhã, até ter dito que ele ainda ia aos 4295.
Mais brincadeira do que sabedoria mas a verdade é que foi lá.
E quando foi até me assustou pois já andava em calls comprados a 0,47 e que desceram até 0,31.
Mais um momento de sorte pois os States recuperaram e eu despachei-os a 0,52.
De qualquer forma foram trades em que limitei os riscos aos lucros acumulados.
Para amanhã livre que nem um passarinho...

JAS
Anexos
cart 03-21.png
cart 03-21.png (24.03 KiB) Visualizado 1990 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2005 - Mês 03 - Capital X - dia 18 Mar

por JAS » 18/3/2005 19:49

Ainda bem que a semana já acabou...

BCP
Uma compra a 2,11 apenas para arredondar a quantidade.

JMT
Passou os 11,50, eles compram e eu achei que era de aliviar pois as mais valias já começam a ser grandes.
Venda de 25% a 11,61.
De qualquer forma não penso sair totalmente da JMT. 2ª feira é dia de compras e continuo no meu joguinho de vendas parciais e recompras...

BRI
Tinha a leve esperança que este governo mantivesse as SCUTS à borla mas que cobrasse por passarmos nas portagens.
Com 4 funcionários por automóvel reduziam o desemprego...

Como não tiveram essa brilhante a ideia o melhor é não especular sobre uma recuperação rápida da BRI.
Nova redução por venda a 6,48.

PTC
Bem me parecia que ontem devia ter reforçado.
Provavel subida mas fico com a mesmo posição.

DAX
Esperei que fosse aos 4325 para reentrar. Compra do TW call 4275 a 0,64 e reforço a 0,67.
Como não podia acompanhar os mercados durante a tarde optei por os vender a 0,70 antes de sair.
Foi um negócio curto e pouco rentável...
Prefiro não estar muito exposto, ao alto risco, enquanto o petróleo não arrefecer um pouco.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 03-18.png
cart 03-18.png (31.24 KiB) Visualizado 2180 vezes

Re

por JAS » 18/3/2005 2:28

bertoluci Escreveu:De qualquer das formas julgo que é arriscado deter neste momento qualquer activo em carteira... com a excepção da brisa todos os outros activos que não vendeste arriscam-se a tombar ainda mais...

Não estou convencido disso embora admita que para já este governo não está a enviar sinais positivos para o mercado e que a indecisão pode gerar quedas.

Sobre esse ponto o BCP seria a minha maior incognita pois também acho que na BRI já deve estar mais que descontado.
A JMT é imune a esses pormenores...

Um abraço,
JAS
-----------------
JCS Escreveu:Quanto ao BCP veremos se os €2,07-€2,08 o aguentam.

O comprador anda lá.
Discreto e sem querer subir o preço.
Não sei se vai tão abaixo...

Um abraço,
JAS

por JCS » 17/3/2005 20:03

Rita_cd2001 Escreveu:Bons olhos o vejam JCS.

Já há muito que não passava por aqui. Ou estarei eu distraída?

Ainda ouvi na TSF um analista dizendo que o BCP tem muito espaço para cair. Já se sabe que eles tem sempre que dizer alguma coisa.

Mas de facto olhando bem para as coisas o BCP subiu bastante comparado com BPI e BES. Além disto o dividendo não é muito cativador. O felling não dá muito para BCP.

Tenho andado um pouco afastado por falta de tempo. :|

Quanto ao BCP veremos se os €2,07-€2,08 o aguentam. De qualquer forma os meus investimentos são para prazos longos pelo que uma queda do preço actual não me aquece nem arrefece (vou enchendo o saco quando tenho liquidez). Veremos a que cotação estará daqui a uns 5 anitos ehhe (nessa altura talvez venda o saco a alguém :mrgreen: ).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Rita_cd2001 » 17/3/2005 19:56

Bons olhos o vejam JCS.

Já há muito que não passava por aqui. Ou estarei eu distraída?

Ainda ouvi na TSF um analista dizendo que o BCP tem muito espaço para cair. Já se sabe que eles tem sempre que dizer alguma coisa.

Mas de facto olhando bem para as coisas o BCP subiu bastante comparado com BPI e BES. Além disto o dividendo não é muito cativador. O felling não dá muito para BCP.

Registado: 16/5/2003 15:50

por JCS » 17/3/2005 19:18

Também reforcei a €2,10 de manhã.

Um abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por bertoluci » 17/3/2005 18:38

Boas Jas!!! hoje não tive oportunidade de passar pelo café e acompanhar os teus negócios em directo...
De qualquer das formas julgo que é arriscado deter neste momento qualquer activo em carteira... com a excepção da brisa todos os outros activos que não vendeste arriscam-se a tombar ainda mais...

Sou da opinião de irmos assistir nos próximos meses a uma correcção mais acentuada dos mercados... neste momento as probabilidades de queda são mais evidentes, com o petróleo tb a fazer os seus estragos... até diria que as subidas estão a dar as ultimas =;

Abraço e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

Carteira JAS*2005 - Mês 03 - Capital X - dia 17 Mar

por JAS » 17/3/2005 18:02

Dia de meditação sendo despachadas as ornamentais.

BCP
Gosto muito de ir aos saldos. Compra a 2,10.

JMT
Com o fecho a 11,50 amanhã vou começar a ter mais companhias, não é?
Mas terem comprado a 11,00 era bem melhor.

PTC
Julgo que vai entrar em inversão mas a posição actual já me chega.
Não consegui comprar a 8,84 para rimar com os 4's anteriores...

PTM
Acabei o trabalhinho de ontem vendendo ainda mais barato. Mas a 19,08 sempre foi melhor que no fecho.

SEM
Era ornamental e saíu a 4,64.
Não ata nem desata e só estava a ocupar espaço.

DAX
Com o petróleo muito instavel optei por ficar de fora depois de vender o resto a 0,53.
Sempre recuperei cerca de 1% e fico mais tranquilo.

JAS
Anexos
cart 03-17.png
cart 03-17.png (24.7 KiB) Visualizado 1269 vezes

por BullPower » 17/3/2005 2:12

Boas. Eu também entrei no TW7342i hoje a 0.68 por volta do meio-dia porque pensava que era uma correcção intraday e pensei que voltaria subir. Nem pensar, numa horita o dax passou para -0.7% e eu nem sabia o que se passava até que fui ver a cotação dos futuros do Nasdaq e eis a resposta. Antes da abertura do NYSE eis o KO. O que vale é que só eram 1500 euricos. Mas foi a segunda quarta-feira consecutiva. O petróleo que arrumou as praças nestes dias e também o meu bolso. Um abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Carteira

por jarc » 17/3/2005 1:33

Na verdade os touros investiram a sério. Repara no crude, após a aprovação pelo Senado (contra a vontade dos democratas) em explorar petróleo no Alasca, caiu ligeiramente. Neste momento já recupera e o Nikkei já leva 100 pontos a menos. Todo o cuidado é pouco! A tendência está lá, mas para já não se recomenda (pelo menos por agora).

Registado: 23/7/2003 16:05

Re

por JAS » 17/3/2005 1:27

Ertai Escreveu:Se olhares para o NASDAQ, dá claramente para ver que ainda vais à frente na corrida relativamente ás performances em geral dos mercados (excepto o PSI20.. mas isso quase nem conta).

Relativamente ao PSI vou à frente mas concordo contigo que interessa pouco...

Ertai Escreveu:Mesmo que estas descidas durem mais tempo do que o esperado, penso que o Bull market irá regressar em força daqui a algumas semanas ou meses e na minha opinião esta está a ser a pior altura do ano para os touros.

Sobre isto talvez esteja mais ceptico do que tu.
O ano passado a correcção durou entre Março e Agosto e saíu-me bem cara...

A diferença da minha estratégia, ou da exposição ao alto risco, teve muito a ver com as minhas ausências da bolsa nos primeiros meses.
Mas é evidente que ando bastante mais cauteloso.
No ano passado tive muito trabalho para recuperar.
E muita sorte também.

Perder 15% da rentabilidade num dia deixaria muita gente a bater com a cabeça nas paredes.
Eu apenas acho que são ossos do ofício e que eles se perdem ou se ganham com a mesma facilidade...

Um abraço,
JAS

por Ertai » 17/3/2005 1:13

Apesar desta queda brusca de 14%, já nada terá a haver com o tipo de exposição a que estavas o ano passado.

Bastante razoável também considerando as recentes descidas. Se olhares para o NASDAQ, dá claramente para ver que ainda vais à frente na corrida relativamente ás performances em geral dos mercados (excepto o PSI20.. mas isso quase nem conta).

Mesmo que estas descidas durem mais tempo do que o esperado, penso que o Bull market irá regressar em força daqui a algumas semanas ou meses e na minha opinião esta está a ser a pior altura do ano para os touros..

Abraço!

Registado: 11/5/2003 12:11

Carteira JAS*2005 - Mês 03 - Capital X - dia 16 Mar

por JAS » 16/3/2005 20:16

Quando até já nem acreditava na hipótese do KO o alá sempre me mandou as virgens.
Caríssimas, custaram-me quase 14% da minha rentabilidade...

Movimentos do Dia:

PTM
Cada vez percebo menos desta...
Reduzi com venda a 19,17.

PTC
E reforcei nesta a 8,94.

DAX
Foi o chamado balde de água fria pois até tinha reforçado a posição com compras do TW call 4325 a 0,55-0,48 e 0,43...
E a seguir levei KO é claro.
Mas como continuei a não acreditar muito em tanta queda passei para o TW call 4275 onde cheguei a ter mais de 8%.
Compras a 0,56-0,46 e 0,45 e uma saída quase total 10 minutos depois a 0,52.
Fiquei apenas com uma posição remanescente.
Gato escaldado de água fria tem medo e é preferível não arriscar muito para amanhã...

JAS
Anexos
cart 03-16.png
cart 03-16.png (26.36 KiB) Visualizado 1600 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 03 - Capital X - dia 15 Mar

por JAS » 15/3/2005 19:53

O trade sobre o DAX continua a correr bem, a JMT subiu bem e, com isto tudo, a rentabilidade atingiu novo máximo do ano.

Movimentos do Dia:

BCP
Já desceu 0,05 e eu volto a entrar.
Compra a 2,13 mas com uma posição inferior à habitual por falta de liquidez.

DAX
Apenas uma venda a 0,75, aproveitando uma das idas lá acima, para reduzir o break point e para ficar mais descansado.

JAS

P.S. - Na bolacha falta a legenda no BCP. Mas é a côr do millennium...
Anexos
cart 03-15.png
cart 03-15.png (25.32 KiB) Visualizado 1808 vezes

por criança em warrants » 14/3/2005 20:07

Inicialmente também pensava que terminava 16 de Março, no entanto, mais tarde é que apercebi-me que o último dia de negociação era dia 8 de Março (terminado a 14 de Março), pelo que já não pude negociar mais, infelizmente.
É um TW DAX do Comerzbank

Registado: 29/9/2004 18:02

Re

por JAS » 14/3/2005 19:18

criança em warrants Escreveu:JAS tenho um TW DAX PUT 4500 que termina dia 14-03-2005 (último dia de negociação foi 08-03-2005).
No entanto, não quis vende-lo e levei até ao fim.
Gostaria de saber quanto é que ele vale pois não ultrapassou a barreira dos 4500 pontos, e quanto tempo demora o banco (BIG) a debitar na minha conta.

Se á maturidade era hoje, tendo o DAX fechado nos 4367,30 ele valerá 1,327 se a paridade fôr 1:100.
Mas tens a certeza que a maturidade é hoje? Não será no dia 16?
Eu não encontrei nenhum para o dia 14...

A corretora demorará 3 ou 4 dias úteis, após a data da maturidade, a creditar a tua conta.

Um abraço,
JAS

por criança em warrants » 14/3/2005 18:47

Opps, não é debitar, mas sim creditar.

por criança em warrants » 14/3/2005 18:44

JAS tenho um TW DAX PUT 4500 que termina dia 14-03-2005 (último dia de negociação foi 08-03-2005).
No entanto, não quis vende-lo e levei até ao fim.
Gostaria de saber quanto é que ele vale pois não ultrapassou a barreira dos 4500 pontos, e quanto tempo demora o banco (BIG) a debitar na minha conta.

Carteira JAS*2005 - Mês 03 - Capital X - dia 14 Mar

por JAS » 14/3/2005 17:55

Dia calmo, poucos movimentos apesar de ser o meu dia de compras...

DAX
Receava um KO na abertura ou nos momentos seguintes mas felizmente não aconteceu.
E sendo assim achei que se impunha reforçar pois o perigo tinha passado.
Compra a 0,35 e 0,36.
À tarde não resisti a vender metade deste acréscimo a 0,58 (máximo do dia, pontaria afinada...)
Este fecho do DAX, quase em máximos, deixa-me agora em boa situação.

JAS
Anexos
cart 03-14.png
cart 03-14.png (24.71 KiB) Visualizado 2152 vezes

por Touro » 12/3/2005 20:05

Num boletim informativo do CitiGroup é dito relativamente aos turbo warrants:

...permitem a exposição às subidas ou descidas dos mercados, sem impacto de variações de volatilidade implícita, com reduzido impacto da “passagem do tempo”...

Acho que esta frase não está totalmente correcta, porque havendo variação do preço para além da que é devida aos efeitos das variáveis conhecidas que afectam o preço do warrant (preço do subjacente, n.º de dias até à maturidade, taxa de juro e preço de exercício), que em termos práticos, para os turbo warrants se pode reduzir ao preço do subjacente, visto que o efeito do tempo é muito reduzido devido a estarem muito in-the-money, ela só pode ser justificada com a variação da volatilidade implícita.

Aliás, há uma contradição no texto, quando é dito mais abaixo:
Éimportante realçar que o cálculo do preço dos Turbo Warrants está sujeito a outros factores, nomeadamente: ...; procura de Turbo Warrants muito próximos do “Knock-Out”;

O aumento da procura, pressionando a subida dos preços de mercado do warrant, o que é senão um aumento da volatilidade implícita?

JAS Escreveu:Eu tenho a ideia que o prémio é mais alto para os TW com maior procura.

Essa subida do prémio de que fala o JAS é explicada pelo aumento da volatilidade implícita. E por isso dizer que nos turbo warrants não há impacto de variações da volatilidade implicíta está redondamente errado. O Citigroup deveria corrigir o texto para não causar dúvidas.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por alice_in_w » 12/3/2005 15:20

O prémio intrínseco terá também a ver com a alavanca que oferecem quando perto do KO (este prémio expresso em percentagem do valor do TW reduz-se quanto mais longe do KO).

Sem ele a compra de TW's perto do KO seria quase obrigatória - também para os PPPPPPPP's (sou um deles ;-)) - dado que o racio risco/potencial seria mais que aliciante - comprar TW's + ou - perto do KO seria dinheiro em caixa.

Da forma como são as coisas, o prémio mais elevado reduz esta atractividade de TW's perto do KO, que mesmo assim encontro por vezes (quando KO = resistência!!)irresistivel.

Esta abordagem também é uma forma de não pensar na abertura da 2ª para os meus 7342I's :mrgreen: :?:

[/quote]
The problem with the French is that they don't have a word for
entrepreneur. (George W. Bush)

Registado: 12/9/2004 1:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado: