Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - 2ª semana Março

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por maisum_CALD » 11/3/2005 13:51

Vai ser bonito. Com este pasma durante horas vai haver tiro valente ás 13:30h.

Registado: 23/9/2004 1:02

por maisum_CALD » 11/3/2005 0:44

É ninja (turtle) isso é que é falar bem. Gostei mesmo. Já te tinha como um gajo porreiro mas agora subiste mais uns pontos.

Grande abraço
maisum

Registado: 23/9/2004 1:02

por Flying Turtle » 10/3/2005 23:13

Eu bem dizia que a nossa Stratega ia recomeçar a carburar a toda a força :lol:

Muito obrigado pelas vossas palavras, as 2.000 mensagens até não são grande efeméride e muitos há (na verdade quase todos os que postaram aqui mensagens) que já as ultrapassaram em muito :wink:

Eu tenho um carinho especial pelo Caldeirão, nunca o escondi, e sinto-me sempre realizado quando o vejo alcançar novos sucessos - com as devidas diferenças, é como ver um filho crescer, e eu sei bem o que é isso porque os meus já são gente grande. Mas até nas crises de crescimento às vezes há parecenças :P

Infelizmente ou até nem tanto, muitas vezes o trabalho não me deixa espaço para participar mais, isto é, tanto quanto desejaria. Por acaso esta semana tenho tido um pouco mais de folga - o que é mau para a carteira :evil: - logo toca de aproveitar! :mrgreen:

Pela parte que me toca, e mesmo que por vezes com interregnos mais ou menos prolongados, este espaço continuará a ser a minha "casa", onde partilho com muito orgulho e grande satisfação ideias com todos vós, aprendendo todos os dias :clap:

Abraços & beijos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Stratega » 10/3/2005 21:56

Parabéns FT! É sempre bom lembrar os excelentes contributos dos excelentes membros, :wink:

E agora aos gárficos...

A mme 55dias limitou as quedas do rapazinho e ñ o deixou ir muito abaixo dos 1.3100, no fim da passada semana (nem tocou no(q já foi um)forte suporte, os 1.3070...). Nem tão pouco quebrou em baixa a banda do meio das Bollinger Bands, o q dá à partida um empurrãozinho à teoria da subida... :roll:

A forte resistência dos 1.3250 foi facilmente rompida e aí está o rapazinho prás curvas...

Na minha muito modesta opinião :roll: , tem uma bandeirazinha jeitozinha formada q serviu de retracção técnica e, pra mim, tem tudo pra tar bull.
Até o H&S invertido vem dar uma ajudinha, visto q já está formado; só precisa da confirmação do target q poderá demorar umas semanitas...

Falta a vela de hoje no gárfico e tou com problemas em aceder à oanda, plo q ñ sei bem o q fez hoje, mas penso q ñ tenha quebrado em alta os 1.3450... (Se estiver errado, corrijam, s.f.f. :mrgreen: )

E berijocas aos meninos...
Anexos
eurusd4.GIF
eurusd4.GIF (34.9 KiB) Visualizado 1098 vezes
eurusd5.GIF
eurusd5.GIF (44.48 KiB) Visualizado 1097 vezes
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por nunofaustino » 10/3/2005 20:24

Eheheheh... bem vindo ao grupo :)

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Ulisses Pereira » 10/3/2005 20:20

FT, os meus parabéns não vão apenas pelas tuas 2000 mensagens. Vão, sobretudo, pela tua postura e forma de estar no fórum. Mesmo depois de teres abandonado a Administração deste fórum do qual foste um dos fundadores, mantiveste sempre este teu espírito empreendedor e de colaboração, o que faz de ti um dos participantes de referência do Caldeirão.

É bom ver-te activo :)

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JAOR » 10/3/2005 20:02

Flying Turtle Escreveu:Olha :shock:

Acabei de dobrar o "cabo" das 2.000 mensagens!!!

:mrgreen:

Parabéns Flying Turtle, e logo as tuas....têm recheio :P

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por djovarius » 10/3/2005 19:50

Parabéns por tantas e sobretudo por tão boas mensagens.
Agora, ao fim da tarde, há a sensação de que os EUR bulls ainda não estão satisfeitos e querem mais subidas face ao USD, até porque a moeda única está forte perante o GBP, JPY e até CHF !!

De toda a maneira, o nosso ciclo semanal normal está completo, pelo que até é possível que esse espaço de alta não seja muito grande.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Flying Turtle » 10/3/2005 19:42

Olha :shock:

Acabei de dobrar o "cabo" das 2.000 mensagens!!!

:mrgreen:

por Flying Turtle » 10/3/2005 19:40

Anonymous Escreveu:Eu não tenho muita experiência, mas não se consegue visualizar um triangulo descendente no EUR/USD
(5 min/30 min)?

Abraço

Penso que poderia de facto considerar-se a emergência dessa formação que, entretanto, já foi desfeita em alta na última hora. Nmho.

Um abraço
FT

por Flying Turtle » 10/3/2005 19:37

Pois bem, relativamente à análise "multidivisas" que aqui deixei ontem houve algumas coisas que não correram como eu tinha arriscado, demonstrando que claramente não me vale a pena jogar no Euromilhões:

A GBP e o JPY soçobraram hoje, tendo-se quebrado o canal de consolidação no EURGBP e, embora ainda de forma insuficientemente convincente, a resistência do EURJPY nos 139,50.

Com isto, o EURUSD prosseguiu o seu caminho altista sem forçar (ainda) o USDJPY a pôr em causa "definitivamente" o respectivo canal de consolidação. No entanto, o USD continuou a evidenciar fraqueza face ao CHF.

Como ontem também afirmei, "aposto" (entre aspas porque não estou a fazer trade real neste momento) no prosseguimento da fraqueza do USD, com visita do USDJPY à zona dos 102 e do USDCHF aos 1,15 ou mesmo um pouco abaixo. Claro que estes movimentos muito raramente são lineares. Neste quadro e após o EUR ter para já "ganho" uns pontos à GBP, admito um prosseguimento do movimento altista do EURUSD. Há no entanto que estar atento às retracções, o nosso DJ lá nos vai balizando as coisas com a sistemática lembrança dos suportes que poderão pôr em causa a actual tendência e as resistências que estão pela frente...

Um abraço
FT
Anexos
Forex 20050310 FT d.gif
Forex vários diário
Forex 20050310 FT d.gif (94.49 KiB) Visualizado 1200 vezes

por Visitante » 10/3/2005 19:01

Eu não tenho muita experiência, mas não se consegue visualizar um triangulo descendente no EUR/USD
(5 min/30 min)?

Abraço
Visitante

por djovarius » 10/3/2005 16:48

Hoje está a ser um dia muito sonolento para o mercado cambial.

Não dá para grandes coisas, enquanto o EUR/USD estiver aqui a passear entre 1.34 e 1.3435 - balizas das últimas horas.

No imediato, as subidas parecem limitadas, mas o mercado também não mostra grande força para inverter a tendência altista.

Veremos se algo vai fazer "mexer" o mercado !

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por tava3 » 10/3/2005 15:54

Strong industrial output in Germany assisted the euro’s advance against the dollar on Wednesday. With the key focus on the US trade data on Friday, the EUR/USD looks likely to post further decline on Thursday, though it may be limited as rising yields should spur buying interest in the dollar.
The nearest target remains at 1.3500. Once it is attained, the EUR/USD will be aiming at 1.3640. Medium-term risks will be skewed upwards as long as price action continues above 1.3145, but to maintain the short-term upside momentum, the EUR/USD must not undercut 1.3325, which is the nearby support level.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Flying Turtle » 10/3/2005 12:48

Olá a todos

Agora não tenho tempo para grandes considerações, noto apenas que parece estar a caber hoje ao JPY o papel de "elo mais fraco"...

Um abraço
FT

por djovarius » 10/3/2005 11:30

Bom dia !!

E ontem à noite nem de propósito !!

Falava-se de volatilidade e logo apareceu.
Rumores de que o Japão ía também diversificar as suas Reservas cambiais, a exemplo de algumas pequenas Economias da região, deixaram o mercado em polvorosa e as cotações pareciam que tinham acabado de receber um dado macro dos EUA :shock:

No EUR/USD, isso manifestou-se numa velha horária de 70 pips de amplitude, anormal entre as 2 e as 3 horas da madrugada.

Revelou também uma resistência em 1.3440/50, já retestada há pouco, sem êxito, São os 73.6% de retracção da queda entre 1.3670 e 1.2730 !!

Como suporte, temos agora 1.3380, para já !!

Vamos ver o que acontece mais logo, quando NY abrir...

Abraço a todos

djovarius

por djovarius » 10/3/2005 2:52

Não deve faltar muito para o aumento da volatilidade dos mercados, sendo que o cambial não será excepção nesse particular.

O aumento dos juros na Nova Zelândia para 6.75% ao ano mostra como ainda há quem queira pôr um ponto final nas bolhas. Só que, num mundo global, é pior a emenda do que o soneto.

O FED já percebeu que os juros são para continuar a subir. O mercado vai-se render à evidência.
Porém, questões como a do petróleo vão ter o seu peso.

Com tudo isto, deverá subir a volatilidade e a confusão.

Agora há pouco, soube-se que o superavit comercial Chinês subiu, graças ao aumento das exportações. Por aqui se vê como vai ser o défice norte-americano.

Abraço

djovarius

por Flying Turtle » 9/3/2005 23:24

Ora bem, o USDJPY resolveu então dar sequência à quebra da LTAcp que estava a fazer o squeeze, tendo mesmo ultrapassado o fundo do seu canal de consolidação (atenção que eu ajustei este fundo admitindo ainda uma falsa quebra do canal).

O EURJPY quase não se mexeu mais, os 139,5 continuam a aguentar por enquanto, o que mostra que foi o USD mesmo que claudicou hoje.

Para mim o próximo objectivo do USDJPY são os 102.xx para, aí, fazer uma de duas coisas: Ou um triplo fundo ou uma nova descida aos infernos. :shock:

Novo episódio amanhã... :mrgreen:

Um abraço
FT
Anexos
USDJPY 20050309 FT d.gif
USDJPY diário
USDJPY 20050309 FT d.gif (35.35 KiB) Visualizado 1055 vezes

por Stratega » 9/3/2005 23:20

Tb ñ encarei como crítica :wink:

Beijocas e tava a ver q não... :wink:

por tava3 » 9/3/2005 23:05

Nao estava a criticar, podias ter trocado os graficos sem querer.

:)

por Stratega » 9/3/2005 22:58

tavaverquenao Escreveu:Stratega, talvez faltem umas velas nos graficos.

Falta a de ontem e a de hoje.... só agora tive hipotese de vir à net e como o pc com net ñ é o meu, tenho q me sujeitar a vir à net pra entrar no caldeirão e baixar as cotações e depois ir inserir no meu pc q tem o meta e analisar e voltar aqui à net pra postar..... a vida é difícil e cada vez parece q tá pior...
Tinha uns comentários pensados pra escrever sobre os gráficos, mas faltou-me disponibilidade mental pra organizar a escrita... sorry... :(
Há dias q de manhã, à tarde ñ se devia sequer abrir os olhos à noite :( ... sorry again...

por tava3 » 9/3/2005 22:45

Stratega, talvez faltem umas velas nos graficos.

por Stratega » 9/3/2005 22:29

Uma tentativa de volta à luta...
Cá ficam os gráficos... (pode ser q dê pra alguém aproveitar)

Umas boas noites à rapaziada
Anexos
eurusd1.GIF
eurusd1.GIF (45.7 KiB) Visualizado 1111 vezes
eurusd2.GIF
eurusd2.GIF (28.83 KiB) Visualizado 1111 vezes
eurusd3.GIF
eurusd3.GIF (32.53 KiB) Visualizado 1103 vezes

por Visitante » 9/3/2005 19:04

Mais alguem utiliza a plataforma da CMS? Os que utilizam podem dizer-me se conseguem aceder? Às 17:30 fui obrigado a encerrar a plataforma (deu um erro) e desde essa altura que estou a tentar reiniciar e nada. Diz para tentar mais tarde. Mais alguem com o mesmo problema?

Obrigado
Visitante

por djovarius » 9/3/2005 18:54

Bom, e esta história da subida dos juros começa a mexer com os mercados.

Repare-se como na 2ª feira o USD não caiu quando Wall Street subiu.

Ontem e hoje, Wally está a cair com algum significado e... o USD está a ser vendido.

E isto é o oposto do que ocorreu nos últimos tempos. E merece ser acompanhado com atenção.

O EUR/USD já foi a 1.3420 - vai caminhando para os máximos !!

Abraço

dj

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 1037 visitantes