Snc
e
Belmira de Azevedo a par ailleurs indiqué que la scission de Sonae Industria par rapport au reste du conglomérat serait vraisemblablement effective en fin d'année. Il a également déclaré qu'il pourrait être important pour la filiale de distribution Modelo Continente , premier distributeur du Portugal, d'avoir un partenaire stratégique dans l'avenir. En novembre dernier, le groupe français Carrefour < CARREFOUR > avait vendu ses 22,37% dans Modelo Continente à Sonae, qui en était déjà l'actionnaire principal./SEW
- Registado: 2/12/2002 0:22
snc e france telecom
Sonae évoque l'entrée de France Télécom dans sa filiale Sonaecom PORTO, 10 mars (Reuters) - France Télécom < FRANCE TELECOM > et le conglomérat portugais Sonae SGPS ont un "intérêt commun" à ce que le groupe français prenne une participation dans Sonaecom , filiale de téléphonie et d'internet de Sonae, a déclaré jeudi Belmiro de Azevedo, président de ce dernier. Sonaecom est détenu à hauteur de 80% environ par Sonae. Quant à l'opérateur français, il détient actuellement 20,2% d'Optimus, la filiale de téléphonie mobile de Sonaecom, et 43,3% de Novis, l'activité de téléphonie fixe du groupe portugais.
- Registado: 2/12/2002 0:22
Questão.
Esta queda da SNC, que não é muito compreensivel ( mas o mercado é que manda ), não é um sinal de alerta, acerca da continuidade do bull market?
O Ulisses chamou a atenção para o mês de Março que costuma ser um indicador para o resto do ano.
Ora, vendo o panorama nacional e internacional, não será de estar de pé atrás com os mercados?
Gostaria de ler opiniões acerca disto.
Obrigado.
O Ulisses chamou a atenção para o mês de Março que costuma ser um indicador para o resto do ano.
Ora, vendo o panorama nacional e internacional, não será de estar de pé atrás com os mercados?
Gostaria de ler opiniões acerca disto.
Obrigado.
-
Visitante
Esta queda...
começa a ser completamente irracional. Hoje já fez novo minimo, e por este andar só vai parar na LTAmp.Só os mercados, não explicam uma queda assim.
Entrar nestas condições é missão de alto risco.
Entrar nestas condições é missão de alto risco.
-
Visitante
Deixo aqui os meus gráficos da Sonae.com para poderem observar porque é que considero que a acção está agora na sua zona de suporte. Os 3,9 euros foram resistência para a acção no final do ano passado e início de 2005 e são agora o suporte da acção.
Considero que esta zona pode ser uma boa zona de entrada, desde que se coloque um "stop na casa dos 3,75/3,78. É um risco de 3 ou 4 % que quem negoceia agressivamente tem que tomar. No mercado, não se pode ter a ilusão de apenas entrar em "trades" em que seja impossível perder (esses não existem) mas sim naqueles em que a relação rentabilidade/risco sejam atraentes.
Um abraço,
Ulisses
Considero que esta zona pode ser uma boa zona de entrada, desde que se coloque um "stop na casa dos 3,75/3,78. É um risco de 3 ou 4 % que quem negoceia agressivamente tem que tomar. No mercado, não se pode ter a ilusão de apenas entrar em "trades" em que seja impossível perder (esses não existem) mas sim naqueles em que a relação rentabilidade/risco sejam atraentes.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-snc1.GIF (31.1 KiB) Visualizado 895 vezes
-
- forum-snc2.GIF (17.89 KiB) Visualizado 895 vezes
Perdeu o glamour!!!!!!
Marco
na análise tecnica o que é "glamour"
abraço
mcarvalho
Portugal - O PSI20 também registou perdas, embora inferiores ao resto da Europa. O índice nacional foi suportado pelo BPI, BCP e Sonae.
A EDP e a Brisa seguiram a tendência dos respectivos sectores, que foram penalizados pela subida das yields.
A Impresa, que divulgou resultados considerados insatisfatórios pelos analistas, recuou 0.7%. A queda poderia ter sido mais expressiva se a Impresa não tivesse afirmado que os resultados irão duplicar em 2005.
Pela negativa, também se destacou a Sonaecom que parece ter perdido o glamour de algumas semanas atrás.
na análise tecnica o que é "glamour"
abraço
mcarvalho
Portugal - O PSI20 também registou perdas, embora inferiores ao resto da Europa. O índice nacional foi suportado pelo BPI, BCP e Sonae.
A EDP e a Brisa seguiram a tendência dos respectivos sectores, que foram penalizados pela subida das yields.
A Impresa, que divulgou resultados considerados insatisfatórios pelos analistas, recuou 0.7%. A queda poderia ter sido mais expressiva se a Impresa não tivesse afirmado que os resultados irão duplicar em 2005.
Pela negativa, também se destacou a Sonaecom que parece ter perdido o glamour de algumas semanas atrás.
- Registado: 17/2/2004 1:38
Vitante, mais uma vez teriamos de voltar á discussão do horizonte temporal.
Se negoceias no curto prazo, procurando aproveitar este tipo de movimentos de correcção inseridos num movimento de tendência primária ascendente, acho que tens razão.
Mas é relativamente fácil falar á posteriori, não é visitante?
Apesar de eu investir no longo prazo, se soubesse aos 4,45 que a correcção seria para estes niveis, teria feito certamente isso, mas a minha bruxa de serviço tem andado engripada e não me avisou.
De qualquer das formas, se consegues sempre acertar nos máximos e minimos relativos das acções em que investes, tens de me dar a tua receita...
Abraço,
Alex
Se negoceias no curto prazo, procurando aproveitar este tipo de movimentos de correcção inseridos num movimento de tendência primária ascendente, acho que tens razão.
Mas é relativamente fácil falar á posteriori, não é visitante?
Apesar de eu investir no longo prazo, se soubesse aos 4,45 que a correcção seria para estes niveis, teria feito certamente isso, mas a minha bruxa de serviço tem andado engripada e não me avisou.
De qualquer das formas, se consegues sempre acertar nos máximos e minimos relativos das acções em que investes, tens de me dar a tua receita...
Abraço,
Alex
- Registado: 9/6/2004 21:06
Karamba,
acho que a tua mensagem fala por si e nem sequer merece muitos mais comentários da minha parte. Mostras em apenas 3 linhas um completo desconhecimento de quem é Warren Buffet e qual a sua filosofia de investimento.
Só Uma pequena nota: É obvio que o Warren não investiria 67% da sua carteira em SNC, porque essa percentagem da carteira dele, daria para comprar uma infinidade de SNC´s.
Por outro lado se querias dizer com isso que Warren é adepto da diversificação, não podias estar mais enganado. Muito pelo contrário, a diversificação para warren como para muitos outros é um mito, que protege os incompetentes da sua própria estupidez e das más opções que tomam.
Alex
acho que a tua mensagem fala por si e nem sequer merece muitos mais comentários da minha parte. Mostras em apenas 3 linhas um completo desconhecimento de quem é Warren Buffet e qual a sua filosofia de investimento.
Só Uma pequena nota: É obvio que o Warren não investiria 67% da sua carteira em SNC, porque essa percentagem da carteira dele, daria para comprar uma infinidade de SNC´s.
Por outro lado se querias dizer com isso que Warren é adepto da diversificação, não podias estar mais enganado. Muito pelo contrário, a diversificação para warren como para muitos outros é um mito, que protege os incompetentes da sua própria estupidez e das más opções que tomam.
Alex
Não seria mais rentável...
ter vendido, todas ou parte, acima e vir buscá-las mais abaixo?
A questão não está, em que a empresa não tenha fundamentais para subir, mas aproveitar o swing para ganhar mais dinheiro.
Cumprs.
A questão não está, em que a empresa não tenha fundamentais para subir, mas aproveitar o swing para ganhar mais dinheiro.
Cumprs.
-
Visitante
Desempregado1 Escreveu:Nesta altura é que me lembro das palavras sábias de Buffet. As melhores oportunidades para o investidor rigoroso e metódico estão na ignorância e no medo dos outros...
Apesar de não intervir muito no forum, muito por falta de tempo também, acho que já é conhecida a minha aposta fortissima na SNC, que se consubstância num peso de 67% do total da minha carteira.
Espero agora um sinal claro do fim da correcção para reforçar em muito a minha posição com o remanescente da liquidez que estáva a aguardar uma oportunidade destas.![]()
Relativamente ás mensagens anteriores, são o exemplo vivo do que estudamos nos livros sobre fenómenos de grupo, consciências colectivas e, sentimentos, neste caso de PÂNICO, por afinidade.
Se o investidor fosse racional nas suas decisões veria que este movimento da SNC não tem qualquer explicação fundamental e não é mais do que mera especulação financeira.
De qualquer das formas, Buffet diz que enquanto os outros esperam que o mercado suba ele costuma estar á espera que ele desca, precisamente para ganhar dinheiro com o medo dos outros...
Grande lição![]()
Alex
Eu não estou com medo e até equaciono fazer preço médio. Agora também é verdade que preferia comprá-las todas agora, do que ter entrado com 50% a 4,26€.
Na altura que entrei(após resultados), sabia perfeitamente os riscos que corria, pois esta acção teve uma subida muito acentuada de 3,5€ até 4,45€, daí ter entrado apenas com 50% do valor por mim pretendido.
Quanto ao futuro continuo optimista.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
o Buffet diz isso
porque é multi milionário e tem sempre muitos milhões para ir às compras. Mas de certeza que não investia 67% da carteira num só papel, e ainda por cima nesse. Nesse ele não metia nem um centimo de certeza. Nem percebo porque é que estás a falar nele.
Bom dia
Bom dia
- Registado: 11/12/2002 2:48
Nesta altura é que me lembro das palavras sábias de Buffet. As melhores oportunidades para o investidor rigoroso e metódico estão na ignorância e no medo dos outros...
Apesar de não intervir muito no forum, muito por falta de tempo também, acho que já é conhecida a minha aposta fortissima na SNC, que se consubstância num peso de 67% do total da minha carteira.
Espero agora um sinal claro do fim da correcção para reforçar em muito a minha posição com o remanescente da liquidez que estáva a aguardar uma oportunidade destas.
Relativamente ás mensagens anteriores, são o exemplo vivo do que estudamos nos livros sobre fenómenos de grupo, consciências colectivas e, sentimentos, neste caso de PÂNICO, por afinidade.
Se o investidor fosse racional nas suas decisões veria que este movimento da SNC não tem qualquer explicação fundamental e não é mais do que mera especulação financeira.
De qualquer das formas, Buffet diz que enquanto os outros esperam que o mercado suba ele costuma estar á espera que ele desca, precisamente para ganhar dinheiro com o medo dos outros...
Grande lição
Alex
Espero agora um sinal claro do fim da correcção para reforçar em muito a minha posição com o remanescente da liquidez que estáva a aguardar uma oportunidade destas.
Grande lição
Alex
De suporte em suporte...
até à desgraça total.
Eu também pensei assim, suporte após suporte, e agora estou a perder cerca de 10%.
Aprendi a lição: não facilitar nos "stops" (stops mentais são um erro) e nunca tentar adivinhar um fundo. Só com sinais concretos.
Cumprimentos.
Eu também pensei assim, suporte após suporte, e agora estou a perder cerca de 10%.
Aprendi a lição: não facilitar nos "stops" (stops mentais são um erro) e nunca tentar adivinhar um fundo. Só com sinais concretos.
Cumprimentos.
-
Visitante
Mas
pedras11 Escreveu:Eu também tenho sonae.com a perder 8%! Mas esta é daquelas acções que irei fazer preço médio. Ano passado fez um movimento do género deste. Após atingir 3,45€ recuou a um minimo de 2,8€. Penso que no médio\longo prazo ainda tem muito para dar. A ver vamos
não acha que, na quebra do proximo suporte será de vende-las e depois ir buscá-las mais abaixo, onde quer que isso seja? Eu também acho que este movimento é especulativo, e que, a médio e longo prazo ela recuperará mas...
-
Visitante
Amanhã resultados da Sonae SGPS
o Ti Belmiro pode estar a preparar um aumento de Capital na SonaeCOM
- Registado: 23/1/2004 10:55
Eu também tenho sonae.com a perder 8%! Mas esta é daquelas acções que irei fazer preço médio. Ano passado fez um movimento do género deste. Após atingir 3,45€ recuou a um minimo de 2,8€. Penso que no médio\longo prazo ainda tem muito para dar. A ver vamos 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Perdeu quase
10% numa semana. Também não entendo muito bem porque cai a esta velocidade. Não houve nenhuma noticia catastrófica que justifique tamanho tombo. Até parece que vai à falência.
Cumps.
Cumps.
-
Visitante
Está em queda livre!
Não há suporte que a segure. E, pela velocidade da da descida parece que a queda não tem fim. Até onde poderá ir? Comprar junto a qualquer suporte parece, neste momento, de um risco fora do comum. Eu não me arrisco a tentar adivinhar o fundo.
Infelizmente para mim que tenho SNC, e começo a pensar vende-las mesmo a perder dinheiro.
Infelizmente para mim que tenho SNC, e começo a pensar vende-las mesmo a perder dinheiro.
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1004 visitantes