EUR/USD - 2ª semana Março
No meu post anterior, onde se lê
deverá ler-se
Peço desculpa pela gralha.
Um abraço
FT
A GBP pode ganhar força, mantendo o EURGBP dentro do canal. O cable (GBPUSD) evoluirá então no sentido da continuação da consolidação ou da retoma da ascensão um pouco em função do que ficou dito para o EURGBP
deverá ler-se
A GBP pode ganhar força, mantendo o EURGBP dentro do canal. O cable (GBPUSD) evoluirá então no sentido da continuação da consolidação ou da retoma da ascensão um pouco em função do que ficou dito para o EURUSD
Peço desculpa pela gralha.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Excelente análise, amigo FT
Ainda em relação ao EUR/USD, está mesmo com muita força e nem sequer foi capaz de negociar abaixo de 1.3330 - aliás, nem sequer ocorreu uma tentativa digna desse nome.
Portanto, continua tudo como nas últimas sessões. Para cima é que é caminho.
Abraço
djovarius
Ainda em relação ao EUR/USD, está mesmo com muita força e nem sequer foi capaz de negociar abaixo de 1.3330 - aliás, nem sequer ocorreu uma tentativa digna desse nome.
Portanto, continua tudo como nas últimas sessões. Para cima é que é caminho.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Temos de facto uma situação muito interessante de seguir no Forex neste momento (ver figura):
A tendência do EURUSD é claramente de alta , com sucessivos higher highs e higher lows, interrompidos por uma saudável pausa, podendo estar agora outra em formação
No GBPUSD a tendência é igualmente de alta, diferindo do EURUSD numa mais clara correcção hoje
O EURGBP mantém-se dentro do range de consolidação dos últimos tempos, encostado à linha de oferta
No USDJPY, o squeeze de que falei aqui ontem foi quebrado em baixa com alguma convicção, mantendo-se ainda intacta a banda de consolidação dos últimos tempos. O par encontra-se actualmente junto à linha de procura respectiva.
No EURJPY a tendência é claramente de alta, mas falhou para já a tentativa de quebra dos 139,50 de que aqui temos falado
O USDCHF apresenta uma fraqueza evidente, com uma aproximação a uma zona de ligeiro suporte a merecer alguma atenção.
O que esperar desta conjugação de factores?
O JPY pode ganhar alguma força nos próximos dias, afastando o EURJPY da resistência nos 139,50. No entanto, o USDJPY poderá reagir à aproximação ao fundo do canal, o que conduziria a uma correcção no EURUSD. Alternativamente, poderemos assistir ao prolongamento do movimento de quebra do squeeze no USDJPY, com a consequente quebra em baixa da actual zona de consolidação. Neste caso, o EURUSD não sofreria uma correcção tão significativa.
O JPY pode perder força, deixando que o EURJPY quebre os139,50 e mantendo o USDJPY dentro do canal de consolidação.
A GBP pode ganhar força, mantendo o EURGBP dentro do canal. O cable (GBPUSD) evoluirá então no sentido da continuação da consolidação ou da retoma da ascensão um pouco em função do que ficou dito para o EURGBP.
Finalmente, o USDCHF pode prosseguir a sua caminhada no sentido da fraqueza do USD. Lembro a propósito o que escrevi aqui sobre o assunto, podendo vir revisitar dentro de algum tempo os mínimos abaixo de 1,15.
Muito confuso, isto, e não serei eu certamente quem se deitará a adivinhar. Mas ainda assim arrisco (mais) uns dias de ligeira correcção no EURUSD, GBPUSD e EURJPY, com manutenção dos canais no EURGBP e USDJPY. Este último, no entanto, pode bem já não aguentar muito e aí as cartas serão dadas de novo...
Um abraço
FT
O que esperar desta conjugação de factores?
Muito confuso, isto, e não serei eu certamente quem se deitará a adivinhar. Mas ainda assim arrisco (mais) uns dias de ligeira correcção no EURUSD, GBPUSD e EURJPY, com manutenção dos canais no EURGBP e USDJPY. Este último, no entanto, pode bem já não aguentar muito e aí as cartas serão dadas de novo...
Um abraço
FT
- Anexos
-
- FOREX vários diário
- Forex 20050309 FT d.gif (93.33 KiB) Visualizado 1332 vezes
Ora aí está a tal possível recuperação do USD, após várias tentativas falhadas de ruptura de 1.3380 !!
O EUR/USD já está no espaço de suporte entre 1.3310 e 1.3330, mas ainda poderá testar valores mais baixos.
Uma das razões desta mudança, já a descrevi em:
www.caldeiraodebolsa.com/forum/posting. ... ly&t=38383
Abraço
dj
O EUR/USD já está no espaço de suporte entre 1.3310 e 1.3330, mas ainda poderá testar valores mais baixos.
Uma das razões desta mudança, já a descrevi em:
www.caldeiraodebolsa.com/forum/posting. ... ly&t=38383
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bom dia a todos,
Não há muito o que dizer, a não ser que o EUR/USD já rompeu bem os 1.3310-33 e chegou hoje a uma resistência (antiga) em 1.3380, de onde recuou.
A seguir, só 1.3445 e 1.3470, antes de 1.36xx !!
Todavia, há a possibilidade de ligeira recuperação do USD, a qual deverá ser tímida, pois na sexta-feira estarão aí os dados do défice comercial dos EUA, e tudo o que conta neste mercado, hoje em dia, são os ventos da América.
Uma nota final: para manter intacta esta subida do EUR, os suportes serão 1.33 e 1.32, portanto, o par deverá manter-se nesses valores e acima, sob pena de ser fortemente "vendido".
Um abraço
djovarius
Não há muito o que dizer, a não ser que o EUR/USD já rompeu bem os 1.3310-33 e chegou hoje a uma resistência (antiga) em 1.3380, de onde recuou.
A seguir, só 1.3445 e 1.3470, antes de 1.36xx !!
Todavia, há a possibilidade de ligeira recuperação do USD, a qual deverá ser tímida, pois na sexta-feira estarão aí os dados do défice comercial dos EUA, e tudo o que conta neste mercado, hoje em dia, são os ventos da América.
Uma nota final: para manter intacta esta subida do EUR, os suportes serão 1.33 e 1.32, portanto, o par deverá manter-se nesses valores e acima, sob pena de ser fortemente "vendido".
Um abraço
djovarius
Anonymous Escreveu:maisum Escreveu:Na (m)inha (h)umilde (o)pinião. Há quem simplique ainda mais... nmho
abraço
maisum,
eu queria mesmo saber qual o significado de "nmho"
Obrigada!
Visitante, a explicação foi dada, já leste com atenção o que o maisum escreveu?
Eu acrescento ainda, em inglês usa-se "imho",ou seja, (i)n (m)y (h)umble (o)pinion
Um abraço
FT
Boa noite,
Back from work.
O Eur/Jpy passou com destinção os 1.3900 e já atinge como já foi dito bem acima dos 1.3950 (mais concretamente 1.3965).
O Eur/Usd parece querer subir novamente depois de uma ligeira correcção. Amanhã pode ser o ataque a 1.3440/50 que me parece a resistência mais próxima, isto acreditando que o fecho tal como se preve vai ficar bem acima de 1.3330. (1.3350 neste momento).
Refiro ainda que o Eur está a ganhar terreno até face à Libra embora possa amanhã encontrar alguma resistência.
Cumps
Back from work.
O Eur/Jpy passou com destinção os 1.3900 e já atinge como já foi dito bem acima dos 1.3950 (mais concretamente 1.3965).
O Eur/Usd parece querer subir novamente depois de uma ligeira correcção. Amanhã pode ser o ataque a 1.3440/50 que me parece a resistência mais próxima, isto acreditando que o fecho tal como se preve vai ficar bem acima de 1.3330. (1.3350 neste momento).
Refiro ainda que o Eur está a ganhar terreno até face à Libra embora possa amanhã encontrar alguma resistência.
Cumps
- Registado: 27/12/2004 21:57
EUR/USD
Viva!
Deixo aqui o curioso grafico intraday.
A vermelho - a LTA de c.p.
A amarelo - a famosa LT de médio prazo que mais uma vez funcionou como resistência às subidas.
Bons trades!
R.P.
Deixo aqui o curioso grafico intraday.
A vermelho - a LTA de c.p.
A amarelo - a famosa LT de médio prazo que mais uma vez funcionou como resistência às subidas.
Bons trades!
R.P.
- Anexos
-
- eur_usd_050308.png (10.95 KiB) Visualizado 1214 vezes
Trade the trend.
Bem, a bolha da liquidez monetária não cessa de nos surpreender e não é boa ideia lutar contra isso.
Até os mercados de NY parecem querer ir a positivo após um dia no vermelho.
Mas o USD continua em queda num dia em que o índice CRB (commodities) está em máximos desde 1981 - é isso mesmo, não há engano.
Hoje, o líder foi o Cobre que atingiu o máximo de 16 anos.
O petróleo continua acima de 54 USD, portanto, perto dos máximos.
Não é de admirar esta perda de valor de USD face aos restantes activos e divisas.
É mais do mesmo a que temos assistido desde há uns dois anos a esta parte.
Ainda sem fim à vista. É a bolha, não a do Nasdaq, mas de outras coisas.
Se calhar, nem se chamará bem uma bolha... por enquanto.
Abraço
djovarius
Até os mercados de NY parecem querer ir a positivo após um dia no vermelho.
Mas o USD continua em queda num dia em que o índice CRB (commodities) está em máximos desde 1981 - é isso mesmo, não há engano.
Hoje, o líder foi o Cobre que atingiu o máximo de 16 anos.
O petróleo continua acima de 54 USD, portanto, perto dos máximos.
Não é de admirar esta perda de valor de USD face aos restantes activos e divisas.
É mais do mesmo a que temos assistido desde há uns dois anos a esta parte.
Ainda sem fim à vista. É a bolha, não a do Nasdaq, mas de outras coisas.
Se calhar, nem se chamará bem uma bolha... por enquanto.
Abraço
djovarius
Pois bem... cá está o movimento que todos esperavamos
... a quebra dos 1.33...
E agora? será que isto foi o suficiente para activar o HS de pernas para o ar?
Pessoalmente, penso que sim (e estou a pagar desde a quebra dos 1.328). O meu stop está colocado na zona dos 1.325 e o meu reforço na quebra dos 1.335...
Um abraço
Nunofaustino
P.S. bem vinda Stratega
PPS o HS deverá ser invalidado na zona dos 1.31 ou mais abaixo
E agora? será que isto foi o suficiente para activar o HS de pernas para o ar?
Pessoalmente, penso que sim (e estou a pagar desde a quebra dos 1.328). O meu stop está colocado na zona dos 1.325 e o meu reforço na quebra dos 1.335...
Um abraço
Nunofaustino
P.S. bem vinda Stratega
PPS o HS deverá ser invalidado na zona dos 1.31 ou mais abaixo
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
E um beijo muito grande para a nossa Stratega !!
Chegaste em boa hora, pois estamos com uma semana muito atarefada !! O nosso tópico reflete isso mesmo.
O EUR/USD acabou por atingir 1.3360, mas foi rejeitado e recuou a 1.3330, estando agora a oscilar entre aqueles dois valores.
Há a convicção de que as subidas estão aí para ficar.
Veremos isso, com toda a certeza, até ao fim da semana.
Abraços e beijos
djovarius
Chegaste em boa hora, pois estamos com uma semana muito atarefada !! O nosso tópico reflete isso mesmo.
O EUR/USD acabou por atingir 1.3360, mas foi rejeitado e recuou a 1.3330, estando agora a oscilar entre aqueles dois valores.
Há a convicção de que as subidas estão aí para ficar.
Veremos isso, com toda a certeza, até ao fim da semana.
Abraços e beijos
djovarius
HELLO BOYS....
Voltei.... assim assim....
Já vi q anda tudo atarefado e eu de fora do meu forex
Mas prometo q hoje vou estudar tudo muito bem estudadinho e depois voltarei!!!
Agora tenho muito q ler q vocês fartam-se de dar ao teclado.
Berijocas aos meninos e bons ganhos
Voltei.... assim assim....
Já vi q anda tudo atarefado e eu de fora do meu forex
Mas prometo q hoje vou estudar tudo muito bem estudadinho e depois voltarei!!!
Agora tenho muito q ler q vocês fartam-se de dar ao teclado.
Berijocas aos meninos e bons ganhos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1057 visitantes