Caldeirão da Bolsa

Cuidado c/ os dados que analisam...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BD

por Fernando dos Aidos » 5/3/2005 13:14

Os meus são "caseiros" :wink: dqui do caldeirão.

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por Visitante » 5/3/2005 12:44

Fernando. os teus dados sao de onde?

Eu sei que os dados da Yahoo normalmente têm erros, já comprovei noutras alturas o que eu quero saber é se ha mais diferenças entre outros fornecedores de dados.
Visitante

dados

por Fernando dos Aidos » 5/3/2005 11:45

Uma diferença está no "gap" da semana de 5/11/2004, presente no gráfico da yahoo e não no do IG. Mas há outras diferenças nas velas, por exemplo a da semana de 30/4/2004 (e não só).

Os meus dados parecem coincidir com o do IG.

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por MarcoAntonio » 5/3/2005 1:42

Sempre que uma empresa distribui dividendos existem duas opções: ajustar o gráfico conforme o dividendo distribuido (o que afecta as cotações passadas) ou deixar o gráfico com as cotações originais.

O mesmo se aplica aliás a Stock Splits e a Aumentos de Capital se bem que nesse caso é practicamente unanime a opção pelo ajustamento.

Já no caso dos dividendos, é bastante discutivel e há quem prefira o grafico corrigido e quem prefira o grafico orginal, sem correcções.

De qq das formas, assim numa vista de olhos que dei ao gráfico, parece-me que o do Yahoo, mesmo que a diferença se deva ao ajuste de dividendos, não estará correctamente ajustado.

O gráfico do IG está correcto e sem ajuste.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 5/3/2005 1:34

Dividendos? como assim? achas que aquelas diferenças são relativas a dividendos? porque?
Visitante

por MarcoAntonio » 5/3/2005 1:29

A diferença entre os dados é que provavelmente um dos gráficos está corrigido com os dividendos e o outro não. Provavelmente estão ambos correctos embora apresentem valores diferentes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 5/3/2005 1:25

Que dados é que estão correctos? Os do Yahoo ou os do Investidor Global?
Visitante

Cuidado c/ os dados que analisam...

por Visitante » 4/3/2005 23:43

vou colocar aqui uma imagem que mostra bem a diferença que ha nos dados da PT em dois fornecedores de daos de fim de sessão.

Os gráficos mostram velas semanais, se fossem diarios ainda se notavam mais as diferenças.

Isto para quem analisa graficos com sistemas automatizados é mais grave ainda.

Já agora peço que me digam quem fornece dados fiàveis para os mercados Europeus e US.

Obrigado.
Anexos
asdifer.GIF
asdifer.GIF (23.69 KiB) Visualizado 649 vezes
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 924 visitantes