Caldeirão da Bolsa

Off.topic: firewall

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por saxo » 4/3/2005 17:56

Várias considerações:

- Estarem a fazer os scaner das portas não implica qualquer problema. Obviamente se for detectada alguma porta com vulnerabilidade a situação poderá tornar-se mais grave. Mas só estarem a fazer um scanner não é razão para arrancar o computador.
- Não conheço essa firewall por isso não sei como funciona. No entanto, tipicamente, as firewalls permitem barrar apenas algumas portas ou então limitar a tráfego de entrada ou de saída.
- Não é preciso reiniciar o computador. Basta fechar a ligação e voltar a abri-la. Ou mesmo não fazer nada.

Registado: 10/5/2004 13:42

...

por englishman » 4/3/2005 17:02

...
Anexos
Security Log.png
Security Log.png (13.95 KiB) Visualizado 403 vezes

Registado: 19/1/2005 17:46

por Visitante » 4/3/2005 16:47

Onde faz esse "Back trace"? Como se faz? Obrigado
Visitante

Off.topic: firewall

por englishman » 4/3/2005 16:31

Sei que este tópico não diz muito de bolsa, mas tenho uma dúvida em relação ao meu firewall e pensei que seria aqui que obteria alguma resposta... e para além disso, como todos estamos ligados à internet acho importante divulgarmos situações estranhas com as quais nos deparamos.

Uso o Win98 e WinXP. Tenho uma firewall da Sygate e de vez em quando aparece-me a informação "Port scan is logged" e, de seguida, verifico o que se passou e detecto que alguém está a fazer um "scan" ao meu computador e no "Security log" o programa apresenta a seguinte informação:
Ex.:
"Somebody is scanning your computer.
Your computer's TCP ports:
139, 6129, 445, and 135 have been scanned from 83.132.152.75.."

Depois faço um "BackTrace" para verficar quem o está a fazer e a informação que me aparece é a que apresento nas imagens.

Quando isso acontece, eu desligo o computador e reinicio-o, porque ainda não descobri uma forma de acabar com estas "bisbilhotices". Poderia colocar o programa em "Block all" mas isso não me daria para navegar na internet.

Agradeço algumas explicações sobre o facto e sugestões futuras.

Obrigado.
EnglishMan
Anexos
BackTrace6.png
BackTrace6.png (7.33 KiB) Visualizado 482 vezes
BackTrace7.png
BackTrace7.png (5.67 KiB) Visualizado 482 vezes

Registado: 19/1/2005 17:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 446 visitantes