BCP momento decisivo
12 mensagens
|Página 1 de 1
Estará o BCP a formar um "cup & handle", tão frequente nos últimos tempos em vários títulos nacionais? A chávena já lá está, falta agora desenhar a asa que, como o Marco sugere, se formará se houver um pequeno recuo antes de um ataque definitivo à resistência...
Um abraço
FT
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
.
Agrada-me bastante este BCP.
Fez em 2004 aquilo a que se chama um longo Rounding ou Saucer Bottom.
Normalmente, após um período assim vem uma subida rápida em tempo (comparativamente), e pronunciada em percentagem.
Portanto os tais 2.50 poderia ser o desenlace deste trabalho de 2004. Bruxo nao sou, portanto veremos.
Neste momento nem tenho BCP em carteira... mas a 2.08 agora já entrava, pois já nao acredito em quebra deste "suporte".
Estes são mais 2 achegas que dou neste post.
Guzziman
Fez em 2004 aquilo a que se chama um longo Rounding ou Saucer Bottom.
Normalmente, após um período assim vem uma subida rápida em tempo (comparativamente), e pronunciada em percentagem.
Portanto os tais 2.50 poderia ser o desenlace deste trabalho de 2004. Bruxo nao sou, portanto veremos.
Neste momento nem tenho BCP em carteira... mas a 2.08 agora já entrava, pois já nao acredito em quebra deste "suporte".
Estes são mais 2 achegas que dou neste post.
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
O sucesso de um investidor que invista baseado em AT depende essencialmente de 3 coisas:
Da qualidade das Análises, sendo a ferramenta base de análise;
Da capacidade de traduzir a Analise em decisões, ou seja, na capacidade de desenvolver uma estratégia adequada ao seu perfil;
Da existência de um bom money management, um bom controlo/gestão do capital e do risco.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quando olhamos para este gráfico do BCP feito pelo Marco (e este é só um exemplo) até parece uqe é fácil ganhar dinheiro em bolsa usando a AT... mas não é porque a AT é uma ferramenta e não um mecanismo de decisão!
Ter boas ferramentas de carpintaria não significa obrigatoriamente que consigamos fazer um bom móvel lá para casa, se não as usar-mos adequadamente de nada nos servem..
Ter boas ferramentas de carpintaria não significa obrigatoriamente que consigamos fazer um bom móvel lá para casa, se não as usar-mos adequadamente de nada nos servem..
Re: BCP momento decisivo
Euuser Escreveu:O BCP encontra-se num momento decisivo, quer no curto, quer no longo prazo...a primeira barreira está nos 2/15/18/20, superados estes valores..os graficos falam por si....( vejo 2.50)
Sim, concordo com os 2.50€... é a grande referência do BCP a médio-prazo caso consiga superar esta derradeira barreira.
Uma boa consolidação (demorada) e até eventualmente uma correcção contida é contudo saudavel para o papel que depois terá uma importante caminhada até aos 2.50€. Veja-se por exemplo o que ocorreu com a JMT quando se encontrava junto dos 10.00€ em condições algo semelhantes às que o BCP aqui nos apresenta.
- Anexos
-
- BCP-20050302a.png (20.99 KiB) Visualizado 787 vezes
-
- BCP-20050302b.png (28.21 KiB) Visualizado 785 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: BCP
JAS Escreveu:Hoje não está a perder força. Até está cheio dela.
Já limparam o 2,14 uma vez, e de uma vez, estando lá mais de 1M.
E 27 ordens=4,45M em compra é muito forte.
JAS
Palpita-me que vai ser preciso muito mais volume para conseguir quebrar os 2.15... também não me admiraria que se mantivesse ainda algum tempo dentro deste range...
BCP
artista Escreveu:Parece-me que deve haver um comprador relativamente grande a estes níveis, por vezes surgem compras fortísimas que limpam tudo até 2.14 mas depois o título perde força, como está a acontecer hoje...
Hoje não está a perder força. Até está cheio dela.
Já limparam o 2,14 uma vez, e de uma vez, estando lá mais de 1M.
E 27 ordens=4,45M em compra é muito forte.
JAS
O BCP está a lateralizar, enquanto não cair abaixo dos 2.08, nem subir acima de 2.15 estarei neutro...
De qualquer forma o BCP continua a médio/longo prazo em tendência clara de subida...
Parece-me que deve haver um comprador relativamente grande a estes níveis, por vezes surgem compras fortísimas que limpam tudo até 2.14 mas depois o título perde força, como está a acontecer hoje...
cps
De qualquer forma o BCP continua a médio/longo prazo em tendência clara de subida...
Parece-me que deve haver um comprador relativamente grande a estes níveis, por vezes surgem compras fortísimas que limpam tudo até 2.14 mas depois o título perde força, como está a acontecer hoje...
cps
BCP momento decisivo
O BCP encontra-se num momento decisivo, quer no curto, quer no longo prazo...a primeira barreira está nos 2/15/18/20, superados estes valores..os graficos falam por si....( vejo 2.50
)
Cumps
user
Cumps
user
- Anexos
-
- BCP 1 Março.gif (16.13 KiB) Visualizado 1139 vezes
-
- BCP 1 Março 2.50.gif (12.43 KiB) Visualizado 1136 vezes
-
Euuser